Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B ou Fiat 55 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa B ou Fiat 55 ?

    Ola , Estou a procura do meu primeiro carro e como tal o meu orçamento é por volta dos 900 euros no maximo 1000 !

    Eu quero um carro para andar na cidade basicamente queria um carro económico e que não me desse problemas.

    Tenho visto Modelos de corsa b com 12V a 1000cc , e modelos de 1200cc.(Uns Dos modelos que tenho visto são os swing , outros sao os ECO e JOY )

    Contudo tenho estado com dificuldades em saber por qual optar , pois queria adquirir um carro económico e que não me desse problemas.
    Nao Percebo nada de carros e gostava entao de saber opiniões.

    Aguardo respostas de quem realmente saiba do assunto ;)

    Um abraço a todos os membros.

    #2
    Se comprares um carro por esse preço prepara-te para gastar mais algum para a reparação e manutenção necessária.

    Comentário


      #3
      Nessa gama de preços compras o que estiver em melhores condições. Uma diferença de 0.5L ao fim de 10000Km são 75€, um alternador, uns pneus ou um motor de arranque ficam mais caros que isso.

      Comentário


        #4
        Tanto o punto como o corsa são carros modestos e é do melhor que se arranja por esse preço. Optava sempre por aquele que esteja melhor estimado. Equaciona também o Ford Fiesta 1.25, embora seja mais gastador é mais divertido.

        Comentário


          #5
          sim , mas eu só estou a ver carros que estejam com revisoes feitas e como tudo em ordem , até porque vou levar um mecanico cumigo para ver o carro antes de o trazer, eu gostava de saber mesmo por qual optar , pois o meu interesse é mesmo a economização , a durabilidade e fiabilidade dele.

          Ja agora é mais divertido em que sentido ? xD hehehe

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gilao Ver Post
            sim , mas eu só estou a ver carros que estejam com revisoes feitas e como tudo em ordem , até porque vou levar um mecanico cumigo para ver o carro antes de o trazer, eu gostava de saber mesmo por qual optar , pois o meu interesse é mesmo a economização , a durabilidade e fiabilidade dele.

            Ja agora é mais divertido em que sentido ? xD hehehe
            Tem um andamento mais vivo e é mais dinâmico ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Nessa gama de preços compras o que estiver em melhores condições. Uma diferença de 0.5L ao fim de 10000Km são 75€, um alternador, uns pneus ou um motor de arranque ficam mais caros que isso.
              Como aplicaste o "ou" não confere.
              Pneus para um Corsa B, se for 13, +/- 35 €, se for 14, +/- 45 €.
              Motor de arranque num Corsa... 30 € + mão de obra para instalar, se demorar no máximo meia hora, fica tudo por 40 €, pouco mais...

              Experiência de quem já teve um Corsa B e teve que trocar tanto pneus como motor de arranque

              Para o user gilao:

              Se preferires os consumos opta pelo 1.0 12V de 55 CV, no Corsa B consegues consumos de 5L facilmente.

              Comentário


                #8
                Corsa B.

                os consumos destes carros são razoaveis, pelo menos no 1.5TD andam a volta dos 5L.

                Comentário


                  #9
                  Iria para o Corsa

                  Comentário


                    #10
                    Entre Punto e Corsa, escolhia o corsa sem dúvida.

                    Conhecendo ligeiramente os dois, o corsa é um produto globalmente superior e encontrando uma a gasolina com poucos kms, poderá ser um bom negócio.

                    Comentário


                      #11
                      Sou possuidor de um corsa B 1.0 de 98 enjoy com pouco mais de 113000 km. Até hoje, além das revisões normais, levou um jogo de pneus, escovas no alternador , uma egr, um sensor qualquer, uma muda de embraiagem ,discos e pastilhas. É a minha mulher que anda com ele dentro de Lisboa e por norma um depósito faz pouco mais de 600 kms, nas minhas mãos fazia bem mais e talvez, teria algum do material que foi substituido ainda de origem. Chega para as necessidades.Só tenho pena é de não ter direcção assistida .

                      Comentário


                        #12
                        tenho o corsa B 1.7D e faz muito bons consumos (5L/100km) e sim pelo menos em termos de motor é muito fiável (izusu) não irás arrepender-te pelo menos a esse nivel, e como é para andar em cidade chega e sobra, não vai dar para "brincadeiras" porque, diga-se de passagem que é uma arrastadeira mas cumpre e não dá problemas de maior, fazendo sempre as devidas revisões no tempo certo claro!!

                        Comentário


                          #13
                          eu tambem ia para um corsa B (tive um)
                          a electronica da fiat sempre teve má fama, desde vidros electricos a fecho centralizado. todos os fiats e lancias que passaram ca por casa tiveram essas duas avarias.
                          acho que o corsa tem uma electronica mais simples (posso estar errado).
                          quanto a versoes...
                          1.2 45cv 8v: foi o que tive..foram dos primeiros, ainda é o motor de corsa A (1.2S creio). mecanicamente foi irrepreensivel, tratei-o muito mal, puxar muito por ele, arranques a frio, oleo velho, agua do radiador laranja neon de tanta ferrugem, nunca precisou de nada. os consumos é que nao eram famosos, nao tanto pelo pé pesado, mas pela falta de força dos 45cv. em subidas é preciso dar gás. em cidade fazia 7l, mas tambem cheguei a fazer 50kms com 10€ de gasolina, quando tinha de me transformar em Faustino Furioso.
                          1.0 12v 55cv: é mais recente, nao conheço nenhum caso de problemas cronicos, e deve ter o mesmo problema de consumos do 1.2 45cv. no entanto, calculo que seja ligeiramente mais economico quando nao puxas por ele.
                          depois, acho que houve um 1.2 12v 60cv. pessoalmente iria para este, deve ter consumos proximos do 1.2 45cv, mas nao gasta tanto em subidas e a recuperar velocidade.

                          evita as versoes Joy e Eco, a Eco anda pouco, e o Joy quase nao tem extras. creio que nem vidros electricos.
                          idealmente, um swing,confort ou centenario por esta ordem

                          duas coisas de que deves estar ciente:
                          1- a direcçao é pouco precisa, pode mesmo ter uma folga pequenina. ás vezes é uma cruzeta que ganhou folga, e repara-se, mas continua quase na mesma. em curvas apertadas, ou quando brincas numa rotunda, quando ele começar a fugir, sentes a direcçao a vibrar, como se as rodas estivessem a sacudir dum lado para o outro. é ligeiro, e o ponto em que ele te diz que nao deves abusar mais. nada disto é para assustar, é um carro muito progressivo quando foge, e as reacçoes nao sao subitas.
                          2- nao sei em que carros está habituado a andar, mas pode-te parecer que precise de amortecedores. caga nisso. a suspensao nao é o ponto forte do carro, adorna um bom bocado em curva, é muito mole. mas isso tambem é o que causa o tal comportamento previsivel no limite, e sem reacçoes bruscas.

                          fora isso, na minha experiencia com o carro, sempre foi muito muito mal tratado (até para o mato foi, em AE andava sempre prego a fundo) e o unico problema que me deu foi uma bomba de combustivel, por andar sempre so com 10€ no deposito lol.
                          tem muitas peças na sucata e de marca branca.
                          já tinha 17 anos e 135000kms muito duros em cima quando me desfiz dele, e nada a assinalar no que toca a interiores. um ou outro ruido normal da idade, mas nada de estragado ou anormal.

                          ah, os espelhos (pelo menos no meu) nao recolhem, isso quer dizer que nao deves deixar pouco espaço onde passem pessoas ao estacionar, e ter cuidado com as razias.
                          o meu levou 2 espelhos do lado do pendura, um por uma razia a um vidrao, e outro foi alguem a passar por ele que lhe deu com uma mala ou wtv,
                          paguei perto de 130€ por cada
                          outra coisa a ver é as roscas de ajuste do alinhamento dos farois. o meu vinha com uma partida,nao alinhava e foram 110€ por um farol novo.
                          parti um para-brisas (pedra na AE), paguei 180€ para por um novo
                          tinha o elevador do vidro do condutor com as calhas gastas. se batesse a porta com força estando o vidro todo em baixo, o vidro saia do sitio e ficava la dentro. só aconteceu uma vez,foi mesmo com muita força, e custou 15 € para mo meterem no sitio de novo. reparaçao propriamente dita, anda perto dos 100€
                          fora isso levava apenas oleo,pastilhas e correias.
                          oleo,filtros,pastilhas, pagava perto de 150€
                          a unica vez que mudei as correias paguei 90€ e tal no manel gt
                          os plasticos dos guarda lamas por vezes soltam-se. se vires que estao a ganhar folga,basta meteres-te com uma chave dentro do para lamas e dar uma apertadelazinha. um dos meus saltou em AE. por uma coisa dessas e a borracha da porta do condutor (tava rota e deichava entrar agua) paguei 25€ na sucata

                          acho que para primeiro carro dentro do orçamento ficas bem servido, as reparaçoes sao baratas,nao costuma dar problemas, e há montes de peças nas sucatas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                            eu tambem ia para um corsa B (tive um)
                            a electronica da fiat sempre teve má fama, desde vidros electricos a fecho centralizado. todos os fiats e lancias que passaram ca por casa tiveram essas duas avarias.
                            acho que o corsa tem uma electronica mais simples (posso estar errado).
                            quanto a versoes...
                            1.2 45cv 8v: foi o que tive..foram dos primeiros, ainda é o motor de corsa A (1.2S creio). mecanicamente foi irrepreensivel, tratei-o muito mal, puxar muito por ele, arranques a frio, oleo velho, agua do radiador laranja neon de tanta ferrugem, nunca precisou de nada. os consumos é que nao eram famosos, nao tanto pelo pé pesado, mas pela falta de força dos 45cv. em subidas é preciso dar gás. em cidade fazia 7l, mas tambem cheguei a fazer 50kms com 10€ de gasolina, quando tinha de me transformar em Faustino Furioso.
                            1.0 12v 55cv: é mais recente, nao conheço nenhum caso de problemas cronicos, e deve ter o mesmo problema de consumos do 1.2 45cv. no entanto, calculo que seja ligeiramente mais economico quando nao puxas por ele.
                            depois, acho que houve um 1.2 12v 60cv. pessoalmente iria para este, deve ter consumos proximos do 1.2 45cv, mas nao gasta tanto em subidas e a recuperar velocidade.

                            evita as versoes Joy e Eco, a Eco anda pouco, e o Joy quase nao tem extras. creio que nem vidros electricos.
                            idealmente, um swing,confort ou centenario por esta ordem

                            duas coisas de que deves estar ciente:
                            1- a direcçao é pouco precisa, pode mesmo ter uma folga pequenina. ás vezes é uma cruzeta que ganhou folga, e repara-se, mas continua quase na mesma. em curvas apertadas, ou quando brincas numa rotunda, quando ele começar a fugir, sentes a direcçao a vibrar, como se as rodas estivessem a sacudir dum lado para o outro. é ligeiro, e o ponto em que ele te diz que nao deves abusar mais. nada disto é para assustar, é um carro muito progressivo quando foge, e as reacçoes nao sao subitas.
                            2- nao sei em que carros está habituado a andar, mas pode-te parecer que precise de amortecedores. caga nisso. a suspensao nao é o ponto forte do carro, adorna um bom bocado em curva, é muito mole. mas isso tambem é o que causa o tal comportamento previsivel no limite, e sem reacçoes bruscas.

                            fora isso, na minha experiencia com o carro, sempre foi muito muito mal tratado (até para o mato foi, em AE andava sempre prego a fundo) e o unico problema que me deu foi uma bomba de combustivel, por andar sempre so com 10€ no deposito lol.
                            tem muitas peças na sucata e de marca branca.
                            já tinha 17 anos e 135000kms muito duros em cima quando me desfiz dele, e nada a assinalar no que toca a interiores. um ou outro ruido normal da idade, mas nada de estragado ou anormal.

                            ah, os espelhos (pelo menos no meu) nao recolhem, isso quer dizer que nao deves deixar pouco espaço onde passem pessoas ao estacionar, e ter cuidado com as razias.
                            o meu levou 2 espelhos do lado do pendura, um por uma razia a um vidrao, e outro foi alguem a passar por ele que lhe deu com uma mala ou wtv,
                            paguei perto de 130€ por cada
                            outra coisa a ver é as roscas de ajuste do alinhamento dos farois. o meu vinha com uma partida,nao alinhava e foram 110€ por um farol novo.
                            parti um para-brisas (pedra na AE), paguei 180€ para por um novo
                            tinha o elevador do vidro do condutor com as calhas gastas. se batesse a porta com força estando o vidro todo em baixo, o vidro saia do sitio e ficava la dentro. só aconteceu uma vez,foi mesmo com muita força, e custou 15 € para mo meterem no sitio de novo. reparaçao propriamente dita, anda perto dos 100€
                            fora isso levava apenas oleo,pastilhas e correias.
                            oleo,filtros,pastilhas, pagava perto de 150€
                            a unica vez que mudei as correias paguei 90€ e tal no manel gt
                            os plasticos dos guarda lamas por vezes soltam-se. se vires que estao a ganhar folga,basta meteres-te com uma chave dentro do para lamas e dar uma apertadelazinha. um dos meus saltou em AE. por uma coisa dessas e a borracha da porta do condutor (tava rota e deichava entrar agua) paguei 25€ na sucata

                            acho que para primeiro carro dentro do orçamento ficas bem servido, as reparaçoes sao baratas,nao costuma dar problemas, e há montes de peças nas sucatas

                            epah, desculpa que te diga mas o tu matavas o corsa e eu a pensar que por vezes trato mal o meu... mas concordo com tudo o que dizes, a suspensão é fraquita mas com aquela altura ao solo da para andar perfeitamente no mato

                            Comentário


                              #15
                              o carro custou-me 500€
                              basicamente,se morresse morria
                              nunca andava em velocidade constante, era sempre a dar gas, se nao tivesse ninguem na estrada era fazer curvas á maluca. buracos nem me desviava ou abrandava. cada vez que apanhava ruelas em calcetado no bairro alto, la ia eu fazer rally. 80,90kmh a descer a rua da policia, de buraco em buraco. no mato.. epá,anda, é de evitar areia e lama, mas no verao era na boa.
                              foi o carro a que dei pior trato, e nunca me deixou mal. pelo que sei, ainda circula, e continua sem precisar de nada

                              Comentário


                                #16
                                ah, quando veio para a minha mao, a linha de escape tava nas couves, as duas panelas todas esburacadas.
                                uma nova custou-me 140€
                                os 4 pneus (do mais farsola que houvesse,porque era com cada razia aos passeios, que ao fim de dois anos parecia que alguem tinha usado uma daquelas cenas de fazer bolas de melão na lateral do pneu) custavam 180€
                                unica surpresa que tive foi na inspecçao quando me disseram que tinha o rebordo interior das jantes todos fdds por causa das idas ao mato lolol
                                saudades

                                Comentário


                                  #17
                                  Por esse preço o que estiver melhor, o corsa, em termos de consumos o 1.0 12V é bom, e o punto 55SX ou o 60SX tambem são bons em consumos. Agora atenção em qualquer um que vejas para a cor do liquido do radiador, se estiver castanha, esquece, vais ter problemas de relas com fuga, tubagens rotas, radiador e na pior das hipoteses junta de cabeça. Escolhe sempre um que tenha o liquido limpo para teres menos dor de cabeça.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                    ah, quando veio para a minha mao, a linha de escape tava nas couves, as duas panelas todas esburacadas.
                                    uma nova custou-me 140€
                                    os 4 pneus (do mais farsola que houvesse,porque era com cada razia aos passeios, que ao fim de dois anos parecia que alguem tinha usado uma daquelas cenas de fazer bolas de melão na lateral do pneu) custavam 180€
                                    unica surpresa que tive foi na inspecçao quando me disseram que tinha o rebordo interior das jantes todos fdds por causa das idas ao mato lolol
                                    saudades

                                    chegaste a gastar um bom dinheiro nele por causa das brincadeiras, mas pelo que vejo valeu bem a pena no meu caso o mais grave que se passou foi quando na inspecção terem-me dito que precisava de estabilizadores da suspensão novos, vá-se la saber porque

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qualquer um dos dois parece-me uma boa opção para andar às voltas em cidade.

                                      Se ambos estiverem em estado equivalente, desconfio que o Corsa consegue até ser ligeiramente mais económico - mas há mais do que um senão: puxa pior, faz mais alguma vibração, tem um ponto de embraiagem estranho (muito por culpa do tacto dos pedais, no caso do 1.0) e parece-me que as peças serão ligeiramente mais baratas para o modelo italiano.

                                      Eu optava por um Punto 55 - no entanto, sempre tendo em mente que tudo depende do estado dos carros em questão e que esta análise remete para carros em estado similar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu também ia para o corsa. Em termos de manutenção e consumos acho que fica ela por ela... Mas na minha opinião andam muito mais corsas que puntos na estrada. Uma peça qq que precises arranjas na sucata facilmente. Se puderes (e se o carro não tiver), um investimento que na minha opinião é importantissimo, e que devias fazer mal tenhas o carro, é por uma tampa com sensor de nível no deposito do liquido de refrigeração. Custa acho que à volta de 75 euros, mas pode-te salvar de um motor queimado... As fugas de água são coisas que podem demorar semanas ou meses a dares por ela. E se não estiveres atento... xau... E não te fies pela temperatura, porque podes não ter agua nenhuma e a temperatura indica muito abaixo do que na realidade.

                                        PS: já tentaram pesquisar no google por "fiat 55"? Pelas imagens, se calhar entao ia pro fiat 55. Andar de lagartas em cidade deve ser mt mais fixe :D
                                        Editado pela última vez por ; 06 February 2012, 11:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          agradeço desde já a todos pelas diversas opiniões , ao qual me estao a deixar com mais certezas acerca do corsa b. Vou andar a ver entao se arranjo um daqueles 1.2 12V (60cv) , só procuro carros em excelente estado desde chapa á mecanica , e sendo este o meu primeiro carro vai servir para passear e para ir trabalhar. Aceito mais opiniões e esperiencias que tenham tido com os vossos carros( Corsas b e puntos 55 ) Desde já agradeço ao bluejymmi o seu grandeoso comentario ;)

                                          Outra questão , um corsa B Sport 1.4 de 90Cv bebe bastante correcto? um colega meu dis que fazia medias de 7L mas qd puxava por ele bebia pouco mais.
                                          Um abraço
                                          Editado pela última vez por gilao; 06 February 2012, 19:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma correcção às potências: o 1.0 12v tem 50 cv e o 1.4 Si tem 82, mesmo motor do Astra F.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gilao Ver Post
                                              agradeço desde já a todos pelas diversas opiniões , ao qual me estao a deixar com mais certezas acerca do corsa b. Vou andar a ver entao se arranjo um daqueles 1.2 12V (60cv) , só procuro carros em excelente estado desde chapa á mecanica , e sendo este o meu primeiro carro vai servir para passear e para ir trabalhar. Aceito mais opiniões e esperiencias que tenham tido com os vossos carros( Corsas b e puntos 55 ) Desde já agradeço ao bluejymmi o seu grandeoso comentario ;)

                                              Outra questão , um corsa B Sport 1.4 de 90Cv bebe bastante correcto? um colega meu dis que fazia medias de 7L mas qd puxava por ele bebia pouco mais.
                                              Um abraço
                                              O 1.4, sim, faz +/- esses consumos, pode ir até aos 9L/100

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                Uma correcção às potências: o 1.0 12v tem 50 cv e o 1.4 Si tem 82, mesmo motor do Astra F.
                                                O tri-cilíndrico 1.0 tem 55 CV.
                                                O 1.4 Si começou com 82 CV mas depois foi substituído pelo Sport de 90 CV.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eish o verdadeiro SWING

                                                  Eu com esse orçamento um civic ou ford fiesta .

                                                  Eu tenho como 2º carro um fiesta de 94 e experimentei um corsa b 1.0 e que terror , muito fraquito .

                                                  O fiesta 1.25 é uma excelente opçao

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    O fiesta 1.25 é uma excelente opçao
                                                    Carro económico?!

                                                    Uma EXCELENTE opção sem duvida

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Carro económico?!

                                                      Uma EXCELENTE opção sem duvida
                                                      Um faz 6 , o outro faz 7 . Realmente um é super economico e o outro um borrachao sem duvida alguma

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Eish o verdadeiro SWING

                                                        Eu com esse orçamento um civic ou ford fiesta .

                                                        Eu tenho como 2º carro um fiesta de 94 e experimentei um corsa b 1.0 e que terror , muito fraquito .

                                                        O fiesta 1.25 é uma excelente opçao
                                                        Suponho que estejas a falar de carros diferentes, pois o 1.25 só apareceu no mk4.

                                                        De resto, poupados é coisa que esses não são, principalmente a carburador.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai para o que estiver em melhor estado.
                                                          No entanto, eu pendia sempre para um punto, mas qualquer segmento B dos mais vendidos é uma boa opção. Há muita peça e barata. Clios, fiestas, 106, 206, saxo, etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A decisão é tua se queres um carro que ande bem, naturalmente gasta mais e ainda para mais em cidade..

                                                            Agora para poupar tem de ser um pastelao, gasta pouco em cidade mas também não anda muito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X