Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris mais uma avaria!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Auris mais uma avaria!

    Pois é o mega fiável Auris, segundo as tabelas com base no clientelismo cronico, não fazem (jus) à realidade.

    Desta vez tenho o injector avariado, pelo menos um, dizem eles que quando tiverem tempo telefonam.

    E ostenta aquele baraco o logotipo da Toyota bem lá no alto!
    Pela conversa Auris avariados é o prato do dia, tinham lá meia dúzia a serem reparados.

    O Auris de serviço do meu cunhado também pifou em Novembro, na brincadeira disse-lhe que o meu devia de estar a dar o berro não tarda e pumba.
    Injector(s) com os porcos.
    A última vez que o meu Auris avariou o dele também tinha avariado primeiro.

    #2
    Qual é a motorização?

    Comentário


      #3
      Injectores nos novos modelos a gasóleo, não escolhem marcas

      Comentário


        #4
        Isso de ser Toyota e não ter avarias, só se for na cabeça de alguns utilizadores!

        O que interessa que que a marca repare a avaria o mais depressa possível e se for caso de garantia, sem custos para o utilizador.
        Editado pela última vez por PSerra; 06 February 2012, 09:48.

        Comentário


          #5
          A Toyota dos tempos que correm, já não é a Toyota do antigamente...

          Comentário


            #6
            um injector não é muito grave, pior aconteceu a uma colega com um Auris e 3 mil kms em que o turbo foi à vida e limpou-lhe o motor

            Comentário


              #7
              É por esses e por outras que eu não comprei um Auris!

              Corolla: 165 mil km´s de prazer e 0 avarias

              Comentário


                #8
                Boa tarde a todos!
                Que eu saiba a Toyota não fabrica injectores nem sistemas "common rail"!
                Hoje em dia e cada vez mais as marcas compram determinadas peças/componentes a fornecedores e fazem a montagem.Fabrico próprio implica custos altissimos, para já não falar em estudos e pesquisa que demoram anos a desenvolver.
                Em certos mercados as marcas fazem acordos com outros constructores e lançam um modelo com o seu logotipo , mas que no "fundo" tem mecânica e electrónica de outro constructor.
                É tudo uma questão de sobrivência e fazer dinheiro o mais rápido e eficazmente possível.
                Deve haver muito taxista da praça em stress com as recentes notícias que a Renault e Mercedes vão partilhar componentes, tecnologia e vender carros em comum(alguns poucos modelos é certo).
                Já pouca coisa era como antigamente, infelizmente ou felizmente

                Comentário


                  #9
                  não costumam meter gasóleo em postos "duvidosos" ?

                  os FAP e os novos injectores "piçoelecéctricos" tornam os carros a diesel cada vez mais sensíveis

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                    Boa tarde a todos!
                    Que eu saiba a Toyota não fabrica injectores nem sistemas "common rail"!
                    Hoje em dia e cada vez mais as marcas compram determinadas peças/componentes a fornecedores e fazem a montagem.Fabrico próprio implica custos altissimos, para já não falar em estudos e pesquisa que demoram anos a desenvolver.
                    Em certos mercados as marcas fazem acordos com outros constructores e lançam um modelo com o seu logotipo , mas que no "fundo" tem mecânica e electrónica de outro constructor.
                    A Toyota diretamente pode não fabricar, mas a Denso que é do grupo Toyota fabrica de certeza. No entanto isso não quer dizer que a Toyota compre todos os sistemas de injecção à Denso.
                    Seja como for, é responsabilidade perante o cliente é de quem vende (neste caso a Toyota), e não de quem fabrica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      A Toyota diretamente pode não fabricar, mas a Denso que é do grupo Toyota fabrica de certeza. No entanto isso não quer dizer que a Toyota compre todos os sistemas de injecção à Denso.
                      Seja como for, é responsabilidade perante o cliente é de quem vende (neste caso a Toyota), e não de quem fabrica.
                      Boas.
                      Evidente que a marca é responsável(dentro de garantia) por qualquer anomalia ou dano de material(sem ser considerado peça de desgaste)que se verifique na viatura.
                      As marcas assumem mas pedem normalmente responsabilidades ás empresas que fornecem qualquer tipo de componente defeituoso ou que traga porblemas de fiabilidade a outros orgão mecânicos/electrónicos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                        Qual é a motorização?
                        1.4 D4D que ao que parece deixou de ser fiável, segundo o mecânico "Não vejo a hora de chegarem os 1.6 D"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrJorgeHora Ver Post
                          A Toyota dos tempos que correm, já não é a Toyota do antigamente...
                          E ao que parece não vai voltar a ser, as marcas cada vez mais partilham componentes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                            um injector não é muito grave, pior aconteceu a uma colega com um Auris e 3 mil kms em que o turbo foi à vida e limpou-lhe o motor
                            O meu turbo também já berrou e o do meu cunhado já vai no terceiro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                              não costumam meter gasóleo em postos "duvidosos" ?

                              os FAP e os novos injectores "piçoelecéctricos" tornam os carros a diesel cada vez mais sensíveis
                              Lá esta a malta a meter a culpa nos posto, o meu cunhado só atesta na Galp (Galp Frota) e o carro avaria todos os anos, eu é o mesmo e o carro avaria todos os anos, a minha namorada com um Golf 1.6 D só atesta no Jumbo e nunca teve um problema.
                              Se calhar a culpa é da Galp!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                É por esses e por outras que eu não comprei um Auris!

                                Corolla: 165 mil km´s de prazer e 0 avarias
                                Deixa-te ficar com o Corolla, ai esta um Toyota a 100% e super fiável, nada a ver com esta porcaria do Auris.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  A Toyota diretamente pode não fabricar, mas a Denso que é do grupo Toyota fabrica de certeza. No entanto isso não quer dizer que a Toyota compre todos os sistemas de injecção à Denso.
                                  Seja como for, é responsabilidade perante o cliente é de quem vende (neste caso a Toyota), e não de quem fabrica.
                                  Isto de as marcas utilizarem componentes de outros fabricantes têm os seus riscos, agora a Toyota vai começar a utilizar motores BMW.
                                  Já não se sabe muito bem aquilo que se compra hoje em dia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um Toyota com problemas crónicos? Barraca em cima de barraca...pensava que isso só acontecia a grupos inferiores.
                                    O Auris, do nome à qualidade é um barrete daqueles...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                      Um Toyota com problemas crónicos? Barraca em cima de barraca...pensava que isso só acontecia a grupos inferiores.
                                      O Auris, do nome à qualidade é um barrete daqueles...
                                      "..é uma dose de generalização e duas de esterotipos para a mesa 5 sff!"
                                      Editado pela última vez por WM; 06 February 2012, 20:03.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Toyota para mim nunca foi uma referencia de fiabilidade niponica, embora considere a Mitsubishi no geral a pior das marcas japonesas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                          1.4 D4D que ao que parece deixou de ser fiável, segundo o mecânico "Não vejo a hora de chegarem os 1.6 D"
                                          Mas os mecânicos devem gostar de um motor que dê barraca, assim o nº de reparações é substancialmente superior. Mas de facto estes 1.4 não me parece que estejam a ser grande coisa em termos de fiabilidade. Pelo menos, conheço vários casos de barraca, sobretudo com injectores.

                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                          Um Toyota com problemas crónicos? Barraca em cima de barraca...pensava que isso só acontecia a grupos inferiores.
                                          O Auris, do nome à qualidade é um barrete daqueles...
                                          LOL? A Toyota é mais do que as outras em quê, mesmo? Para mim é tão semelhante uma Toyota ter problemas crónicos nos dias de hoje, como uma Tata. Ou és daqueles que defende categoricamente que os franceses são m**** e que os japoneses são o suprasumo em fiabilidade?

                                          Realmente ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                            (...)

                                            LOL? A Toyota é mais do que as outras em quê, mesmo? Para mim é tão semelhante uma Toyota ter problemas crónicos nos dias de hoje, como uma Tata. Ou és daqueles que defende categoricamente que os franceses são m**** e que os japoneses são o suprasumo em fiabilidade?

                                            Realmente ...
                                            Não é por nada mas...

                                            Ironia
                                            Sarcasmo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                              Lá esta a malta a meter a culpa nos posto, o meu cunhado só atesta na Galp (Galp Frota) e o carro avaria todos os anos, eu é o mesmo e o carro avaria todos os anos, a minha namorada com um Golf 1.6 D só atesta no Jumbo e nunca teve um problema.
                                              Se calhar a culpa é da Galp!
                                              Muda para a BP!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                Não é por nada mas...

                                                Ironia
                                                Sarcasmo
                                                Mea culpa!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  A Toyota para mim nunca foi uma referencia de fiabilidade niponica, embora considere a Mitsubishi no geral a pior das marcas japonesas.
                                                  Então qual a marca Japonesa que foi?
                                                  Mas tens razão, não foi uma referência de fiabilidade niponica, mas sim mundial.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há qualquer coisa aqui que não bate certo!! Já viram as diferenças de estatísticas entre as varias marcas? na maioria das vezes as diferenças não chegam a 10% quando chegam a tanto e nenhuma chega a 90%.

                                                    Estas diferenças facilmente são absorvidas pelas diferenças dos produtos e versões mais vendidas de cada marca. (Ex: Nos 5 1ºs anos da decada passada se a Renault apenas vendesse Clios estaria no polo oposto de perspetiva de fiabilidade)

                                                    Basta que a versão mais problemática de certo modelo seja a mais vendida para criar uma tempestade no modelo quando a tempestade acima de tudo é na versão de dado modelo. (ex: usando a Renault novamente, Laguna 1.9 DCi 120, se eles apenas tivessem vendido versões 1.6 ou 2.0 a gasolina e apesar da tecnologia prematura na eletrónica os problemas seriam bem menos dolorosos e teriam bem menos eco)

                                                    Parece-me ingenuidade achar que os construtores fabricam grande parte de um carro...para tirar conclusões como uma marca partilha meios com outra será o fim dela porque irá piorar a fiabilidade...na realidade os fornecedores são os mesmos a grande diferença é na conceção de soluções, eles juntam-se de forma a diminuir redundâncias no caso da Renault Mercedes em ter 1 plataformas para citadinos em vez de 2, em ter 1 motor V6 diesel em vez de 2 e por ai fora. A Mercedes nem sequer é uma marca hoje que se destaque em fiabilidade parar sequer acharmos antecipadamente que ao juntar-se com a Renault/Nissan se irá arruinar até porque o nível de fiabilidade da Renault na ultima geração de modelos nada tem a ver com a anterior e está bem patente que não estando imune está dentro da norma ou acima em alguns casos. Tenho a certeza que ambos vão beneficiar porque vai ajudar a eliminar os défices e dificuldades de cada um, para sair asneira não é preciso estarem sequer juntos.

                                                    Achar que problemas de injetores, da forma avançada e delicada como funcionam, são um problema grave é não estar consciente dos riscos de fabricar milhões de injetores para múltiplas marcas em pouco espaço de tempo.

                                                    Que eu saiba não existem assim tantos fornecedores de injetores o que ajuda a verificar que as avarias sejam em todas as marcas, obviamente quem estica mais a corda irá correr mais riscos ou quem afinar pior a eletrónica que controla a injeção a mesma coisa (sem contar com controlo de qualidade que para manter elevado caudal de montagem de veículos deixa de ser a mesma coisa e isso tem se notado).

                                                    Um diesel moderno e a sua fiabilidade ou falta dela só pode ser comparada com um diesel moderno de cilindrada e potencia idêntica já que são fatores que determinam alguma igualdade de circunstancias.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 06 February 2012, 22:17.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com a Toyota a adoptar motores BMW os louros da fiabilidade vão para quem?
                                                      É que a Toyota paga bem o lugar cativo nas tabelas da especialidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                        Deixa-te ficar com o Corolla, ai esta um Toyota a 100% e super fiável, nada a ver com esta porcaria do Auris.
                                                        Agora é tarde, ele já vendeu o Corolla

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hoje em dia qual é o carro que não "come" injectores ou tem problemas? Mercedes com os delphi, renault é o prato do dia, e por ai fora....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrJorgeHora Ver Post
                                                            A Toyota dos tempos que correm, já não é a Toyota do antigamente...
                                                            Entao querem o que ?? Injectores a fazerem pressoes doidas , componentes perifericos que podem dar raia , desde turbos etc , electronica e afins , é obvio que pode dar problemas .


                                                            Olha so mercedes a arder , bmw que partem motores , problemas existe em todas as marcas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X