Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline ou BMW Série 1 120d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline ou BMW Série 1 120d

    Boa tarde a todos, eu sou novo neste fórum e como estou em vias de adquirir um novo carro, queria a vossa opinião sobre qual seria a melhor escolha tendo em conta as vossas experiências!

    A minha compra irá ser um Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline ou um BMW Série 1 120d 2000cc com 184cv.

    No Golf iria ter como extras:

    Jantes Vancouver de 18 polegadas
    Indicador pneu vazio,
    Sem designação do modelo e da verão,
    Pacote espelhos,
    Pacote Media In,
    Sistema de navegação ou GPS,
    Bluetooth premium

    Basicamente seria este o aspecto exterior



    Valor 40.000€

    No BMW Série 1 Line sport 120d teria como extras

    Jantes de 17 polegadas
    Pack conforto condução e interior,
    Pack visibilidade

    Seria este o aspecto exterior do carro



    Valor 42.000€

    #2
    No fundo isto resume-se a equipamento vs motor deixando de parte o aspecto que é muito subjectivo.
    Escolheria motor.

    Comentário


      #3
      Nem um nem outro! O Golf é caro para o carro que é, o 120d tem um motor duvidoso!

      Mas se tivesse mesmo de ser esse lote, preferia o Golf, pois era mais barato, tinha mais espaço , mais equipado e (teoricamente) à partida mais fiável.

      Agora eu, preferia ir ver promoções que existem por ai noutras marca para carros em fim de vida/relançamento, mais interessantes! Já vi Alfas 159 1.9 Mjet 150 cv SW NOVOS a vender por 35 mil euros!!!

      É de doidos...

      Comentário


        #4
        concordo com o orion... acho que a maior diferença entre os dois é o motor (140cv para 180cv), deste golf pouco sei, o bmw (pelo menos a versão anterior) era criticada pelo facto de se pagar mais pelo "símbolo" do que outra coisa, eu achava isso algo exagerado.... em termos de aspecto exterior, o bmw agrada-me um pouco mais...

        os consumos devem ser ligeiramente superiores no bmw mas não há-de ser nada de especial

        Comentário


          #5
          Nunca pensei que um golf poderia ser tão estupidamente caro (e nem estamos a falar da versão de topo). Entre os dois o golf pois o serie 1 não é nada bonito de se ver. Mas se gostares e se a perfomance do carro for mais importante para ti, vai para o serie 1.
          No entanto não deixes de ver outras opções no mercado, a preços bem mais baixos e se calhar carros mais apelativos, como o suspeito do costume (Giu).

          Comentário


            #6
            40.000 € por esse Golf é um assalto.

            O Serie 1 para além de ser mesmo feio (e caro), tem um motor que está envolvido numa nuvem negra nada agradável de se respirar http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

            Comentário


              #7
              Colocas equipamento no Golf (que já de si tem o pack de equipamento máximo) que não colocas no 120d, logo é porque não precisas de certo equipamento no carro. Tendo isto em conta nesta dúvida colocaria um Golf 170cv pack GTD que fica cerca de 41.600€ (39.500 sem o pack), o que ainda é menos do que o BMW e em termos de equipamento e motor já é mais equivalente.
              Mas cada um sabe de si e das suas opções, e tendo em conta essa comparação em específico o 120d torna-se muito mais apelativo.
              Editado pela última vez por AstonM; 06 February 2012, 14:46.

              Comentário


                #8
                40.000 mil euros por um golf e 42 por um serie1?! por esse dinheiro já se compra um audi A4

                Comentário


                  #9
                  Venha os Top Segmento D: Audi A4, VW Passat, BMW 318d e Opel Insignia, não sei se dá para um Classe-C.

                  Já para não falar em I40, Superb e 508.

                  Agora, mal por mal, venha o Golf, aos problemas que o N47 deu mais vale não arriscar.

                  Comentário


                    #10
                    O problema é que o 2.0 Tdi não é assim tão (mais) fiável que o N47...ainda hoje um Passat rebentou algo (desconfio Turbo) á minha frente na A5... Fumo branco/azulado e saltaram salpicos de lubrificação para o meu 500! So espero não me ter queimado a pintura

                    Comentário


                      #11
                      Agradeço o vosso contributo! Eu pessoalmente também acho que 40.000 pelo golf é demasiado para um carro com 140cv em relação ao Série 1 desconhecia esse problema nos motores e claro condiciona em muito a minha decisão, pelo que também acabei por ver o novo Astra 2.0 cdti sport com 165 cv em que o preço é mt apelativo cerca de 33.000€ a 35.000€.

                      Sempre tive uma grande preferência pelo Golf pelo facto de ser um carro bom em quase tudo, performance, fiabilidade, consumo e espaço interior!

                      A sugestão que deram de optar pelo Golf GTD com 170 cvnão parece nada má tendo em facto de os preços se aproximarem se puser a versão highline com os mesmos extras.

                      Qual a vossa opinião do novo astra?

                      Cmpts

                      Comentário


                        #12
                        Quando comprei o A3 tive também como alternativa estes 2 que apresentas.
                        O Golf parece-me demasiado caro (sempre foi) e prefiro de longe o BMW.
                        O Opel Astra está bonito mas eu ia para o GTC, e é bem mais barato que esses 2.

                        Comentário


                          #13
                          Dois dois optava pelo 120d pois é um modelo recente e este "novo" 184cv tem portado melhor que o anterior 177cv. O Golf é exelente em quase tudo e mau em quase nada, mas o 120d é um modelo mais "fresco". O 2.0 TDi CR é um exelente motor com pouco destaque, mas nao desilide em nada! É a minha opiniao.

                          Comentário


                            #14
                            Eu gosto bastante do Série 1 mas o grande problema que lhe identifico é o espaço atrás que é muito limitado!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ivofreire Ver Post
                              Eu gosto bastante do Série 1 mas o grande problema que lhe identifico é o espaço atrás que é muito limitado!
                              Eu compreendo essa maxima, mas por norma fico no banco do condutor e nunca me queixo dos lugares posteriores desde que casei! Precisas mesmo dos lugares espaçosos atras? O Audi A3 é exelente nesse aspecto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                Quando comprei o A3 tive também como alternativa estes 2 que apresentas.
                                O Golf parece-me demasiado caro (sempre foi) e prefiro de longe o BMW.
                                O Opel Astra está bonito mas eu ia para o GTC, e é bem mais barato que esses 2.
                                Mal por mal, prefira um giulietta 2.0 Jtdm

                                Comentário


                                  #17
                                  Tanto dinheiro por um carro do segmento C quando se pode ir para um do Segmento D com um motor idÊntico aos indicados, mais espaço e tanto ou mais equipamento.

                                  A razão para ir para um seg. C é a garagem ser pequena?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Tanto dinheiro por um carro do segmento C quando se pode ir para um do Segmento D com um motor idÊntico aos indicados, mais espaço e tanto ou mais equipamento.

                                    A razão para ir para um seg. C é a garagem ser pequena?
                                    Foi o que eu disse! Por esses valores venha um Alfa 159 1.9 JtdM SW, Um Octavia 2.0 Tdi 170 RS, etc etc até por menos dinheiro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Mal por mal, prefira um giulietta 2.0 Jtdm
                                      Indeed, é lindo.

                                      O Opel Astra GTC com 40.000 € consegue comprar qualquer motor.

                                      Também consegue comprar o Rocco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por esses valores até dá para ir para uma coisa destas:
                                        Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                        asjesus, perdoa-me se me antecipei...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse Golf "salta" por muito menos que 40mil...

                                          Aqui à uns tempos por 33/34mil sei que se comprava um Golf CR140 Highline com xénon e tudo.

                                          Como é que agora são 40mil ??


                                          Já os 42mil para o 120d são bem optimistas, isso é carro para 45mil com o mínimo dos mínimos em termos de equipamento.

                                          Por 40mil compras um 118d e pouco equipamento tem.


                                          PS: Vão aos stands e peçam verdadeiras propostas, não se sigam só pelos preços tabelados.


                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          O problema é que o 2.0 Tdi não é assim tão (mais) fiável que o N47...ainda hoje um Passat rebentou algo (desconfio Turbo) á minha frente na A5... Fumo branco/azulado e saltaram salpicos de lubrificação para o meu 500! So espero não me ter queimado a pintura
                                          O 2.0 TDi CR tem dado provas de ser fiável, isto de fontes seguras e de notar que este bloco já aí anda à 4 anos, já os 2.0 TDi PD nem tanto pois depende muito da versão, PD140 ou PD170 e ainda do ano/mês.

                                          Quanto à fiabilidade do N47.... bem eu até seria gajo de comprar um Série 1 ou Série 3, se tivesse €€ e estivesse comprador de algo desses plafons, mas só o faria depois de comprovado que estes mais recentes de 184cv já não dão aquela barraca toda da distribuição, embraiagens a trepidar etc etc.


                                          Esse Passat era de que ano ? Seja como for qualquer carro, até o mais fiável, pode rebentar um turbo, por isso essa tua conclusão que 2.0 TDi não é fiável por veres um Passat na berma a mandar fumo de pouco vale.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Exactamente e para além de que não aprecio carros grandes e neste momento não procuro um carro familiar mas sim um desportivo em que possa ter um pouco de tudo, ou seja, performance, equipamento e espaço!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ivofreire Ver Post
                                              Exactamente e para além de que não aprecio carros grandes e neste momento não procuro um carro familiar mas sim um desportivo em que possa ter um pouco de tudo, ou seja, performance, equipamento e espaço!
                                              Alto e pára o baile!

                                              Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Esse Golf "salta" por muito menos que 40mil...

                                                Aqui à uns tempos por 33/34mil sei que se comprava um Golf CR140 Highline com xénon e tudo.

                                                Como é que agora são 40mil ??


                                                Já os 42mil para o 120d são bem optimistas, isso é carro para 45mil com o mínimo dos mínimos em termos de equipamento.

                                                Por 40mil compras um 118d e pouco equipamento tem.


                                                PS: Vão aos stands e peçam verdadeiras propostas, não se sigam só pelos preços tabelados.
                                                Hein? Parece-me que quem acabou de mandar uma bola ao poste foste tu, mas se estiver errado é só dizer.
                                                Ambas as opções apresentadas encontram-se sensivelmente com 3000€ a 4000€ de extras, sendo que a versão base de um Golf 140cv highline está nos 36 mil euros e de um 120d nos 38 mil euros (a isto poderá acrescer despesas de legalização e transporte e extras, bem como o valor poderá decrescer com possíveis descontos etc.)
                                                Ou seja, possivelmente terás de reformular aí qualquer coisa porque nem o Golf é assim tão barato, nem o 120d é tão caro. É tudo uma questão de preços base e de extras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                  Ouch!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    40 mil euros por um golf?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sou um inconfesso fã do Golf.

                                                      Genericamente gosto mais do que do serie 1, é um produto muito homogéneo que em minha opinião só peca por uma estética um bocadinho amorfa (traseira).

                                                      Se a performance é crucial, talvez faça sentido pensar na versão 170 cv.

                                                      Há uns anitos optei por um A3 Sportback em detrimento de um 120d, hoje destes 2 provavelmente compraria o golf.

                                                      P.S.: Compreendo perfeitamente que para quem não tenha grandes necessidades familiares, pondere um segmento C em vez de um D

                                                      P.S.2: Um Scirocco está fora de questão ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                        Por esses valores até dá para ir para uma coisa destas:
                                                        Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                        asjesus, perdoa-me se me antecipei...
                                                        Bem, foste tu que o referiste, eu não. Mas foi bem lembrado.


                                                        Originalmente Colocado por ivofreire Ver Post
                                                        Exactamente e para além de que não aprecio carros grandes e neste momento não procuro um carro familiar mas sim um desportivo em que possa ter um pouco de tudo, ou seja, performance, equipamento e espaço!
                                                        Olha que um Superb 170CV Elegance, ou porque não um Octavia 170CV RS deve ser mais rápido que o Golf. E bastante mais equipado e mais espaço.

                                                        Sobre o equipamento do Golf, dispensava as jantes 18" em troca por uns quase obrigatórios F. Xenon. E para ser "desportivo", porque não o Golf 170CV GTD? Esse sim, com cariz mais desportivo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ivofreire Ver Post
                                                          Agradeço o vosso contributo! Eu pessoalmente também acho que 40.000 pelo golf é demasiado para um carro com 140cv em relação ao Série 1 desconhecia esse problema nos motores e claro condiciona em muito a minha decisão, pelo que também acabei por ver o novo Astra 2.0 cdti sport com 165 cv em que o preço é mt apelativo cerca de 33.000€ a 35.000€.

                                                          Sempre tive uma grande preferência pelo Golf pelo facto de ser um carro bom em quase tudo, performance, fiabilidade, consumo e espaço interior!

                                                          A sugestão que deram de optar pelo Golf GTD com 170 cvnão parece nada má tendo em facto de os preços se aproximarem se puser a versão highline com os mesmos extras.

                                                          Qual a vossa opinião do novo astra?

                                                          Cmpts
                                                          Eu sou proprietário de um Golf logo a minha impressão é tendenciosa. Eu preferia o Golf pelos seguintes motivos:

                                                          Em primeiro lugar, para um andamento normal, 140CV são mais do que suficientes; não sei que tipo de condição pratica mas nunca vi ninguém a tirar o devido partido de 184CV; geralmente é mais para dizer que se tem do que outra coisa.

                                                          Em segundo lugar, o Golf é - como diz - bom em quase tudo e tem ainda outras características que salientam face ao BMW: tem mais espaço interior (principalmente para os passageiros de trás), a mala é maior e tem um bom valor de retoma - principalmente tratando-se do motor TDI! Já andei num e noutro e - sinceramente - considero o Golf um carro mais completo.

                                                          Em terceiro lugar, a única vantagem que reconheço no S1 consiste no facto de ser de tração traseira embora, em 90% da condução, não haja qualquer diferença entre conduzir um carro com tração dianteira ou traseira. Já para não falar que um carro com tração traseira implica ter mais controles de segurança e mais electrónica geralmente significa maior probabilidade de problemas.

                                                          Em quarto lugar, o Golf vem mais equipado.

                                                          Portanto: com o Golf tem um carro com a mesma qualidade que o BMW a nível de acabamentos, mais espaço interior, mais equipado e mais barato.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                                                            40.000 mil euros por um golf e 42 por um serie1?! por esse dinheiro já se compra um audi A4
                                                            Usado, pegando em motorizações equivalentes. E sempre equipamento base.

                                                            Desses 2, claramente o Golf, é o mais equilibrado na globalidade.

                                                            Quando falo globalidade, falo no quase perfeito equilíbrio entre performances, dinâmica, qualidade de materiais e construção (não me venham com a treta dos botões descascados) e fiabilidade (e não me venham com a treta dos PD140, que desde 2006 que anda "resolvido").

                                                            O 2.0TDI 140cv, bem utilizado (como qualquer motor Diesel actual) aguenta sem problemas de maior. E o PD140 em termos de fiabilidade é pior que o CR140.

                                                            Já os 20d, N47...

                                                            De resto, apoio-me no post do ClioIIIRS.

                                                            Agora, 40.000€ pelo TDI 140cv... Ou 38.000€ (mais barato) ou 44.000€ (mais caro) pelo GTD?

                                                            Isto, antes de descontos.

                                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                            Hein? Parece-me que quem acabou de mandar uma bola ao poste foste tu, mas se estiver errado é só dizer.
                                                            Ambas as opções apresentadas encontram-se sensivelmente com 3000€ a 4000€ de extras, sendo que a versão base de um Golf 140cv highline está nos 36 mil euros e de um 120d nos 38 mil euros (a isto poderá acrescer despesas de legalização e transporte e extras, bem como o valor poderá decrescer com possíveis descontos etc.)
                                                            Ou seja, possivelmente terás de reformular aí qualquer coisa porque nem o Golf é assim tão barato, nem o 120d é tão caro. É tudo uma questão de preços base e de extras.
                                                            36.000€ antes de descontos.

                                                            Agora compara a lista de equipamento base do Highline com a lista de equipamento base do Série 1.

                                                            E o 120d é assim tão caro, sim. E o Golf também peca nesse ponto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X