Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trator agricola/Motocultivador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trator agricola/Motocultivador

    Caros amigos, não sou agricultor mas tenho um pequeno terreno com cerca de 4000m2. Estou indeciso em adquirir ou um motocultivador ou um pequeno trator (usado) que ajudasse a lavrar o terreno para o manter limpo. Caso opte por um pequeno trator terei que ter algum tipo de lincença de condução para este tipo de veiculos? Tenho carta de veiculos ligeiros. O que me aconselham? obrigado pelas Vossas sugestões que serão bem vindas. Cumprimentos

    #2
    Se o trator tiver menos de 3500 kg de peso bruto, a carta de ligeiros serve.
    Eu aconselhava um moto-cultivador porque é mais fácil de arrumar, transportar e é mais barato

    Comentário


      #3
      mas cultivar um terreno de 4000m2 com um moto-cultivador? Parece-me demasiado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
        mas cultivar um terreno de 4000m2 com um moto-cultivador? Parece-me demasiado
        Conheço quem o faça num terreno de 10 000 m2

        Demora uma porrada de tempo, nomeadamente se o terreno tiver cheio de mato, mas que o faz, faz
        Editado pela última vez por WM; 06 February 2012, 16:44.

        Comentário


          #5
          Compra um tractor e não te metas em moto..sei lá o quê...

          Podes conduzir com carta B (até 3500kgs) e fazes o trabalho muito mais rapidamente.

          A comprar usado tanto se arranja bom negócio num como no outro.

          Comentário


            #6
            tractor para 4 mil m2?! tá bem tá

            Comentário


              #7
              4000 metros não é muito grande! Um motocultivador serve bem.

              Aconselho a que compres com um bom motor, por exemplo honda!
              Não te metas em motores italianos e chassis da treta só porque é mais barato.

              Comentário


                #8
                Um trator pequeno tipo Massey Ferguson ou Landini é o ideal, mas que tenha motor Perkins (duram uma vida).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por thejoedoe Ver Post
                  Se o trator tiver menos de 3500 kg de peso bruto, a carta de ligeiros serve.
                  Eu aconselhava um moto-cultivador porque é mais fácil de arrumar, transportar e é mais barato

                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  Compra um tractor e não te metas em moto..sei lá o quê...

                  Podes conduzir com carta B (até 3500kgs) e fazes o trabalho muito mais rapidamente.

                  A comprar usado tanto se arranja bom negócio num como no outro.
                  Estão ambos errados. A categoria B permite a condução de máquinas agrícolas cujo conjunto tractor+equipamento vá até aos 6000kg. Se o equipamento for um reboque, este não pode ultrapassar os 750kg sendo que, para reboques a partir deste peso, é necessário categoria E.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                    Estão ambos errados. A categoria B permite a condução de máquinas agrícolas cujo conjunto tractor+equipamento vá até aos 6000kg. Se o equipamento for um reboque, este não pode ultrapassar os 750kg sendo que, para reboques a partir deste peso, é necessário categoria E.
                    1º Correcto.

                    2º Errado. A categoria é a B+E, mantendo o limite máximo de 6 ton no conjunto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      1º Correcto.

                      2º Errado. A categoria é a B+E, mantendo o limite máximo de 6 ton no conjunto.
                      Onde está o erro? Obviamente referia-me a B+E, não há categoria E só por si.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                        Onde está o erro? Obviamente referia-me a B+E, não há categoria E só por si.
                        Exacto, indicaste uma categoria que não existe.

                        Comentário


                          #13
                          Essas leis aplicam-se todas a conduzir na via pública não?

                          Num terreno próprio podes conduzir o que quiseres.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Essas leis aplicam-se todas a conduzir na via pública não?

                            Num terreno próprio podes conduzir o que quiseres.
                            Sim, na via pública.

                            Em terreno privado conduz o que quiser e nem precisa de ter seguro.

                            Comentário


                              #15
                              Boas

                              Qual o tipo de terreno? Arenoso ou mais para o argiloso?

                              Tens 3 hipóteses:
                              - Moto-enchada - só recomendo mesmo em terrenos arenosos e mesmo assim..... Aquilo assenta na própria fresa e não podes fazer mais nada com aquilo.
                              - Motocultivadora - Mais versátil(dá para ligar fresa, charrueco para arrancar batatas, um pequeno reboque entre outros) e o ideal para esse tamanho de terreno. Vais comprar nova ou usada? O que posso dizer é que tens os motores Honda já referidos e os Huskvarna. Em usados antigos os motores Lombardini eram bem resistentes (que o diga a motocultivadora que mora cá em casa).
                              - Mini tractor - só se o terreno tiver muita propensão para ficar tipo estrada pois terás sempre dificuldades com as manobras e as zonas mortas em que o trator não chega mas é de longe o mais confortável pois a vibração não te é passada para os braços e vais sentado.

                              Um link engraçado: BCS Portugal. Tractores, gadanheiras para tractor, motogadanheiras, motocultivadores, corta-relvas e destroadoras.

                              Comentário


                                #16
                                O meu pai tem um microtractor Yanmar Ke160, é um espectáculo de se utilizar pois tem DA , têm tambem um motocultivador Honda F810. Na minha opinião aconselho a comprar o microtractor pois é muito menos cansativo de utilizar. O motocultivador é muito pesado e é necessário fazer bastante força quando o terreno tem pedras ou caso esteja muito seco (duro) senão salta e nao entra no solo. Se quiseres mais algum esclarecimento é só perguntar.

                                Yanmar Ke160 ou Ke140:
                                Yanmar KE160 con fresa Celli modificata .AVI - YouTube

                                Honda(este é um F720):
                                Motocultor Honda F 720 cu freza tractata in livada - YouTube

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X