Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Primeiro carro

    Bom dia pessoal, estou quase a acabar de tirar a carta e estou a pensar comprar um carro usado que não passe os 5 mil euros.
    Vim aqui para vos pedir opiniões de quem saiba, ou seja, eu para já, não quero carros à venda na internet, quero saber as vossas opiniões sobre o Ford Mondeo, Seat Ibiza, Renault Laguna e Audi A3.
    Eu quero comprar um carro com 5 lugares, que tenha bons consumos urbanos e que seja seguro, mas também, que ande quando eu quiser.
    Neste momento, estou inclinado para um desses os 3, mas também tenho outros em vista. Apenas não sei as vantagens e desvantagens de cada um.
    Ou seja, eu arranjar um bom carro dentro de cada modelo, eu depois arranjo, neste momento preciso é de saber se os 3 tem os 3 'requisitos' que eu vos falei.

    Agradeço qualquer ajuda e desculpem se postei no sitio errado.

    Cumprimentos.
    E antes de mais, obrigado.

    #2
    Já agora, para não haverem confusões nas 'versões', são estes os carros:

    Redireccionar aviso

    Redireccionar aviso

    Redireccionar aviso

    Comentário


      #3
      Para primeiro carro devias comprar algo para aprender a conduzir, um carro mais barato digo eu

      Audi tem a manutenção cara

      Comentário


        #4
        O Ibiza está dois segmentos abaixo do Laguna ou do Mondeo. Aliás, em termos de conforto de rolamento, comparar o Ibiza a um Laguna é o mesmo que comparar uma jangada a um navio de cruzeiro.

        Obviamente, tudo depende do que valorizas num carro, de onde será mais utilizado (cidade?) e dos motores em questão em cada modelo.

        Comentário


          #5
          Já que queres opiniões, cá vai. Esses carros não têm nada a ver uns com os outros. Um Mondeo não tem nada a ver com um A3 que por sua vez não tem nada a ver com um Ibiza.

          Aliás, como o carregalhe já disse, compara um ibiza a um laguna é o mesmo que comparar uma jangada a um navio cruzeiro. Qual é que achas que será a jangada?

          Eu com esses valores ficava-me pelo Segmento B, e mesmo desse segmento não considero o ibiza a melhor opção.

          Comentário


            #6
            Pois, então tendo apenas em conta os consumos urbanos(cidade), qual me aconselhariam?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por goncalocsf Ver Post
              Pois, então tendo apenas em conta os consumos urbanos(cidade), qual me aconselhariam?
              Nem referiste se queres modelos a gasóleo ou a gasolina...

              ...pelo menos eu não me apercebi.

              Comentário


                #8
                Se é um carro para de vez em quando sair da cidade eu iria para um segmento C, mesmo que tivesse mais alguma idade.

                Comentário


                  #9
                  A gasóleo. mas digam o modelo mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Se queres bons consumos talvez um opel corsa B 1.0 / 1.2 , ou um nissa micra 1.0 , sao motores fracos mas também gastam pouco

                    Eu iria para um opel astra ou corsa b

                    Comentário


                      #11
                      Compreendo, mas eu não tenho medo de conduzir um carro mais potente, desde que a segurança seja proporcional à potencia. e gostava de um carro mais recente e que me enchesse mais as medidas digamos assim, por isso disse aqueles 4 modelos, que qualquer um pelo menos exteriormente, me enchia as medidas, e isso dos segmentos, não percebo muito. :S

                      Comentário


                        #12
                        À, já agora, o laguna que falava era este:

                        Redireccionar aviso

                        Comentário


                          #13
                          já viste um opel astra? Por 2000€ ja consegues arranjar um bom, a nivel de interiores, segurança , conforto etc é bom. Tem 90cv puxa bem, e para aprender a conduzir nada melhor

                          Dá uma vista de olhos

                          Comentário


                            #14
                            Sim, já estive a dar uma olhada, e também não desgosto, no entanto não encontrei me senti muito inspirado nos que custavam 2000 euros, so apartir de 3000 e tal, mas sim, é essas opiniões que eu preciso e vou ter em conta quando comprar o carro, obrigado! Sabes mais ou menos os consumos dentro de cidades de um opel astra? por exemplo de 90 cv

                            Comentário


                              #15
                              Dentro da cidade gastam entre 8 litros aos 100km , mas pronto é um carro que anda mais também. Mas para dentro da cidade vai para um corsa b ou assim um micra carros que andam pouco e gastam pouco

                              Comentário


                                #16
                                Ok

                                Mas é complicado escolheres sem definires primeiro as tuas prioridades.

                                Os segmentos é tipo as categorias:

                                Segmento A: Citroen C1, Renault Twingo

                                Segmento B: Ibiza, Clio, Fiesta, Corsa ....

                                Segmento C: Focus, Megane, Golf, Leon, A3, C4 ....

                                Segmento D: Mondeo; Laguna, A4, Passat, Classe C, Serie 3, C5 ....

                                Segmento E: A6, Serie 5, Classe E

                                E por ai a diante...

                                Seja como for, como nem carta tens, aconselho-te seriamente a não passares do Segmento C. E tendo em conta o teu orçamento, o facto de pretenderes um carro a gasóleo, sugiro mesmo que te mantenhas pelo segmento B.

                                Até porque basta veres as sugestões que te aparece no Stand Virtual com essas características.

                                Eu no teu caso procurava um Ford Fiesta em bom estado ou um renault Clio.

                                Comentário


                                  #17
                                  ok, muito obrigado pelos conselhos

                                  Vou comprar um pelas vossas sugestões, depois posto aqui no forum a foto.

                                  cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por goncalocsf Ver Post
                                    ok, muito obrigado pelos conselhos

                                    Vou comprar um pelas vossas sugestões, depois posto aqui no forum a foto.

                                    cumprimentos.
                                    Antes de mais é verificares para o que dá o teu orçamento. Depois fazes a selecção e escolhes os que mais te agradam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um corsa b 1.5TD também era uma boa opcao

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                                        Um corsa b 1.5TD também era uma boa opcao
                                        O orçamento não é assim tão limitado...

                                        Para isso pode ir para algo bem mais recente como um 206 hdi, por exemplo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          O orçamento não é assim tão limitado...

                                          Para isso pode ir para algo bem mais recente como um 206 hdi, por exemplo.
                                          Agora senti-me ofendido. :p

                                          Acho também o corsa B TD uma boa escolha. Consegues arranjar à volta de 2000 euros, mas em bom estado de interiores (já nem digo mecânica, que isso só andando é que se vê...), talvez so la pros 3000. Na minha opinião, é um carro que tem tido muita procura hoje em dia: 5 lugares, económico, mexe-se bem, manutenção barata... É um carro bom pra ganhar prática e confiança. Não anda o mesmo que qualquer um dos que enunciaste, mas anda o suficiente.

                                          E com o dinheiro da diferença pode mais tarde fazer alguma reparação que necessite, e que se não for a nível de motor, geralmente são baratas. Meter amortecedores, p ex, melhorar os travoes, meter uma embraiagem nova, etc, chega-te e sobra a diferença. Não há centralina = a não há problemas electrónicos, só eléctricos. :p

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu ia para o A3.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                              Agora senti-me ofendido. :p

                                              Acho também o corsa B TD uma boa escolha. Consegues arranjar à volta de 2000 euros, mas em bom estado de interiores (já nem digo mecânica, que isso só andando é que se vê...), talvez so la pros 3000. Na minha opinião, é um carro que tem tido muita procura hoje em dia: 5 lugares, económico, mexe-se bem, manutenção barata... É um carro bom pra ganhar prática e confiança. Não anda o mesmo que qualquer um dos que enunciaste, mas anda o suficiente.

                                              E com o dinheiro da diferença pode mais tarde fazer alguma reparação que necessite, e que se não for a nível de motor, geralmente são baratas. Meter amortecedores, p ex, melhorar os travoes, meter uma embraiagem nova, etc, chega-te e sobra a diferença. Não há centralina = a não há problemas electrónicos, só eléctricos. :p
                                              Pois mas esse corsa saiu em 1992 enquanto que o 206 saiu em 1998 e o fiesta em causa em 2002. Ninguém está a dizer que o corsa B não presta, mas não acho que faça sentido olhar para algo tão "velho", que consequentemente até poderá ter mais problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Recomendo-te evitares o A3, pois geralmente são sobrevalorisados, os tunnings tem um gosto especial por eles e como é premium a manutenção pode ser um pouco cara.
                                                Lagunas e mondeos a diesel desas versoes por 5000€ são para desconfiar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu primeiro carro e que ainda uso é um Ford Fiesta. Não tenho nada de mau a apontar ao carro. Tem um ar desportivo, o consumo é muito bom, cerca de 4,5 ou 5l/100km e em termos de mecânica também nunca me deu problemas.

                                                  De experiência própria aconselhava este. Eu voltava a comprá-lo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Antes de mais o essencial da questão é: Quantos kms anuais pensas realizar e qual o combustível preferencial!

                                                    Com esse orçamento podes arranjar carros engraçados a gasolina ou comerciais económicos a gasóleo.

                                                    Para bons consumos urbanos será difícil um carro a gasolina realizar tal proeza. Mas eu falo por mim que dos carros a gasolina que já conduzi em cidade, mas cidade a sério, nenhum fazia médias inferiores a 8l/100kms. Claro que em estrada compensa.

                                                    Eu no teu lugar, com esse plafond, optava por um comercial do segmento B, diesel. Foi essa a escolha que fiz, mas de 5 lugares, no meu caso optei por um Ibiza igual ao da foto, 1.4 TDI e até agora nada arrependido, muito pelo contrário. Já levou com 30 mil em cima, zero (quando digo zero, é mesmo zero) problemas de relevo e consumos muito interessantes olhando à conjuntura actual.

                                                    Vê o 206 1.6 HDi XS Van, o Clio 1.5 dCi 80cv (muito económico) Societé, o Ibiza 1.4 TDI, o Polo 1.4 TDI. Penso que se te guiares entre estes, dificilmente sairás desiludido. O 206 é um carro bem girinho, que com o 1.6 HDi fica um conjunto interessante, económico e célere qb.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Miguelox: os carros que falei, são todos a gasolina, sendo que tambem posso comprar um a gasoleo.
                                                      DigCb: É isso, eu quero um carro que nao fique muito caro(ate 5000€) mas que dure uns anitos e sem grandes problemas, logo a probabilidade de isso acontecer, aumenta conforme a idade do carro dimiu(nao sei se me fiz entender)
                                                      Gmigas: Obrigado pela opnião, eu o polo não gosto mesmo da estetica do carro, e sendo que podemos comprar um carro de igual qualidade ou melhor que o polo, ao mesmo preço e que eu aprecio esteticamente, porque não?! mas em principio comprarei um desses, como o DigCb já tinha referido também, do segmento b. Preferencialmente neste momento tenho o Ibiza, Fiesta e 206 1.6 HDi XS Van(que tenho um amigo que teve um e conheço bem o carro). Por isso, muito provavelmente, quando comprar andará por aqui, mas na altura de comprar, eu volto aqui e posto mesmo os links de vários ofertas dentro dos mesmos modelos para pedir as vossas opinioes(se nao for proibido postar links)

                                                      Cumprimentos a todos e mais uma vez um MUITO OBRIGADO a todos! :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim, fizeste-te entender. Podes colocar os links que quiseres

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ok ficamos à espera dessa selecção

                                                          Faz uns Test-Drives a ver aquele que preferes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apesar de ter a carta a pouco tempo, já conduzi dezenas de carros, uns com 200 e muitos cv outros com 60cv (ou algo assim)
                                                            Um dos melhores foi sem duvida o Fiat Cinquecento Sport :D, pode não ter muita potencia nem ser dos melhores carros, mas quanta diversão não é? O barulho, vitalidade, tornam o carro muito engraçado de se conduzir.
                                                            Fiat Cinquecento Sport, € 1.750, Condeixa A Nova - Standvirtual
                                                            Neste momento conduzo uma Mercedes C220 Station Sport, apesar de ter mais potencia não tenho nem metade da diversão apesar de aquela RWD ser muito traiçoeira quando o ASR está desligado :P
                                                            Alem da estética deves procurar algo que te de prazer conduzir.
                                                            Ja tive o privilégio de conduzir um Range Rover Vougue, pode ser muito potente e isso, mas não é carro para dia-a-dia.

                                                            Boa sorte com a escolha (:

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X