Boas, sei que é um problema ja muito falado, mas gostaria de saber de uma vez por todas, se os problemas da MAF são só para carros a diesel ou os gasolina atmosféricos tambem estão sujeitos? [8)]
Obrigado
é um sensor que deve calcular a quantidade de combustivel a entrar no carburador dependendo do ar que esta entrar... penso eu, mas tb n sou nh expert!
É um pouco ao contrário hehehee.
O Sensor calcula o caudal volumico para que a injecção calcule a quantidade de combustivel a injectar, numa tentativa de fazer a mistura o mais correcto possivel.
Não, não tenho a certeza, mas estava convencido que sim.
Talvez possam indicar então alguns em que isso não se passe, bem como o modo como a centralina controla a quantidade de combustivel a injectar nesses casos.
Não, não tenho a certeza, mas estava convencido que sim.
Talvez possam indicar então alguns em que isso não se passe, bem como o modo como a centralina controla a quantidade de combustivel a injectar nesses casos.
Não é necessário ir muito longe...
Tens 4A-GE(motor do AE86) com MAF e sem MAF.
Pode controlar de várias maneiras....
Se procurares por MAP(manifold absolute pressure) sensor, vais encontrar informação sobre outro metodo, para além da MAF [8D]
Não, não tenho a certeza, mas estava convencido que sim.
Talvez possam indicar então alguns em que isso não se passe, bem como o modo como a centralina controla a quantidade de combustivel a injectar nesses casos.
Não é necessário ir muito longe...
Tens 4A-GE(motor do AE86) com MAF e sem MAF.
Pode controlar de várias maneiras....
Se procurares por MAP(manifold absolute pressure) sensor, vais encontrar informação sobre outro metodo, para além da MAF [8D]
Nem mais! ;) Aliás, sistemas de injecção para competição são desenhados com a utilização de MAP, e não MAF.
A MAF é a do fiozinho aquecido que é mantido à mesma temperatura, quanto mais caudal lá passa mais o filamento arrefece, a electrónica tenta compensar essa diminuição de temperatura aumentando a tensão e a ECU recebe essa informação. Depois cozinha-a em função dos outros dados recebidos dos outros sensores todos e de acordo com o mapa que lá lhe puseram (de orige ou não).
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