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Mitsubishi pode abandonar produção europeia

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    [Mercado] Mitsubishi pode abandonar produção europeia

    A NedCar, na Holanda, está em risco de fechar.



    Depois dos Carisma/S40 MkI, a fábrica nunca mais foi a mesma.

    Seguiu-se o flop Forfour/Colt e, mais recentemente, nem a adição do Outlander à produção do Colt animou os níveis de produção o suficiente...actualmente a produção não passa das 50.000 unidades/ano o que não é minimamente rentável para se manter a produção europeia (mais vale importar tudo do Japão).

    Isto comparativamente a 250.000 unidades em 1999, para se ter uma ideia...

    Ao que parece a BMW/MINI poderão pegar naquilo, dado terem actualmente um défice de capacidade produtiva. Oxford já está a rebentar, a Magna-Steyr que produz o Countryman em subcontratação já se vê aflita, vem aí o Paceman e outros...

    Fala-se numa venda "por um euro", responsabilizando-se a BMW de fazer os investimentos para adaptar a linha de produção e mantendo os actuais postos de trabalho. Tudo para um objectivo de produção da ordem dos 70-80.000 unidades/ano.



    Ou negócio se faz, ou a fábrica vai mesmo ao charco.

    #2
    Isso vai reflectir-se nos preços finais ao consumidor na Europa?

    Isto claro caso venha-se a confirmar o fecho e o inicio da importação.

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      #3
      O mais provável é começarmos a ver Mitsubishi "Made in China"

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        #4
        Se não fosse o Colt o que seria das rent-a-car?

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          #5
          Não deixa de ser curioso o contraste.
          Marcas como a Opel e Fiat com excesso de capacidade e a ter que tomar medidas dificeis, até para ajudar a garantir a sustentabilidade da empresa, e a BMW no limite de algumas das suas linhas de produção.

          Relativamente à Mitsubishi, não sei até que ponto não seria de colocar a hipótese de concentrar na Europa a produção dos seus SUV's mais os derivativos PSA.
          Outlander e ASX partilham a mesma base técnica, e certamente daria para partilhar unidade industrial com a PSA na fabricação do 4007, 4008, C-Crosser e Aircross

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            #6
            E o que vai acontecer a fabrica da Mitsubishi no Tramagal?

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              #7
              Para os Holandeses é muito bem feito, andaram para aí a cantar de galo e a acusar tudo e todos, agora que a austeridade lhes vai bater à porta, até estou para ver qual vai ser o discurso agora.

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                #8
                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                E o que vai acontecer a fabrica da Mitsubishi no Tramagal?
                Essa "Mitsubishi" é, lato senso, da Mercedes... (Daimler)...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                  Essa "Mitsubishi" é, lato senso, da Mercedes... (Daimler)...


                  E desde 2009, que as Mitsubishi Canter usam motores fornecidos pela Fiat Powertrain.

                  Já agora:

                  Lusomotores - Informaes e notcias sobre o mundo automvel. - Fiat e DaimlerChrysler unem-se para a produo de motores Diesel

                  italiaspeed.com

                  Transportes em Revista: Mitsubishi Fuso Canter recebe motores Euro 5

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                    #10
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post

                    Relativamente à Mitsubishi, não sei até que ponto não seria de colocar a hipótese de concentrar na Europa a produção dos seus SUV's mais os derivativos PSA.
                    Outlander e ASX partilham a mesma base técnica, e certamente daria para partilhar unidade industrial com a PSA na fabricação do 4007, 4008, C-Crosser e Aircross
                    Aparentemente com a chegada dos 4008/C4 Aircross os 4007/C-Crosser saem de cena

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                      #11
                      Tivessem investido em Portugal... O custo de produção seria certamente mais barato, sobretudo no que toca a MO.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Tivessem investido em Portugal... O custo de produção seria certamente mais barato, sobretudo no que toca a MO.
                        Aquela fábrica começou por ser uma linha de montagem da DAF nos anos '60.

                        Nessa altura, com as fronteiras como estavam e com os carros DAF voltados essencialmente para o mercado doméstico, investir fora era coisa que não se colocava.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Aquela fábrica começou por ser uma linha de montagem da DAF nos anos '60.

                          Nessa altura, com as fronteiras como estavam e com os carros DAF voltados essencialmente para o mercado doméstico, investir fora era coisa que não se colocava.
                          Recordo-me perfeitamente do automoveis DAF (33, 44, 55 e 66) a circularem no nosso Pais, desde os anos 60 até finais dos 70. Todos estes carros eram de caixa automatica de variação continua por correias.

                          Houve até uma versão desportiva do 55 designado "Daf 55 Maratton", que partecipou em varios rallys por essa Europa, incluindo o Rally de Portugal.

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