Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas e Questões !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas e Questões !

    Boas a todos.

    O meu nome é Frederico e sou novo nestas bandas apesar de nestas ultimas semanas ter visistado vários posts daqui em pesquisa no google. Passo a explicar.

    Tenho andado em busca de um carro citadino, gasolina, para puder subtituir o meu Smart Fortwo (apesar de ser O citadino) preciso de mais lugares. Vi de tudo um pouco mas por alguma razão tenho andado imbicado para o Polo 1.2 (9n). Já ouvi todos os comentários que há sobre esse polo, muitos deles daqui do forum de um user que fez um DB sobre ele, sei que é um polo preto e o user é da zona norte, intitula o polo como Dark Beast se nao me engano lol. Sei que gasta muito para o carro que é e tudo mais, mas pronto, fiquei embeiçado pelo carro. O que tenho feito, dai ter vindo sempre parar a este forum foi em pesquisas como por exemplo: "consumos vw polo 1.2" invariavelmente qualquer que fosse o modelo encontrava sempre o link deste forum com alguem com a mesma questão

    Os que tenho actualmente debaixo de olho/interessado são:

    Polo 1.2 (9n)

    Polo 1.0 MPI (6n2)

    Fiat Panda 1.2 Dynamic

    Peugeot 206 1.6 GTi

    Peugeot 206 1.4

    Peugeot 307 1.4

    Skoda Fabia 1.2 HTP

    Seat Ibiza 1.2

    Quanto aos polos sei que há a questão do polo 9n ser a 3cilindros e o 6n2 a 4cilindros. O meu problema é para viagens um pouco mais longas se o 6n2 não se iria ressentir um pouco pelo esforço e tempo de andamento, devido á baixa cilindrada. Talvez o 9n também.

    Alguém me consegue dizer entre os dois qual será melhor para, viagens maioritariamente dentro de cidade (Lisboa) com uma outra "escapadela" pela A.E, quer curta ou longa.

    Acho que para já é tudo

    Obrigado a todos desde já

    #2
    Não sei quanto pretende gastar, mas dessa lista só me agrada 1 que é o Peugeot 206 GTI o resto ao pé desse valem zero.
    Cumps

    Comentário


      #3
      Se os consumos forem um ponto essencial então o 206 GTi não é dos melhores, apesar de ser bom dentro da sua categoria cilindrada/potencia

      Os VAG 1.2 parecem ser os mais poupados, motor tri-cilíndrico, ou mesmo o Panda.

      Comentário


        #4
        No máximo seria a rondar os 3000€ talvez mais algum caso se justificasse.

        digo 3000€ porque é +/- quanto dão pelo Smart.

        bem sei que o GTi será sempre o GTi

        Comentário


          #5
          Por experiencia e tendo um 1.6 16v em casa posso garantir que o manco da vw gasta tanto como o 1.6 da peugeot.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Se os consumos forem um ponto essencial então o 206 GTi não é dos melhores, apesar de ser bom dentro da sua categoria cilindrada/potencia

            Os VAG 1.2 parecem ser os mais poupados, motor tri-cilíndrico, ou mesmo o Panda.
            De certo modo são essenciais, mas também ja ouvi dizer que os VAG 1.2 consomem demasiado para o carro que é. Andam numa média de 8 lts, podendo claro está, consumir menos dependendo do pé e percurso.

            Li também que os consumos do 206 GTi andavam na casa dos 9 lts.

            De frizar que diariamente farei sensivelmente cerca de 7kms

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fredman Ver Post
              No máximo seria a rondar os 3000€ talvez mais algum caso se justificasse.

              digo 3000€ porque é +/- quanto dão pelo Smart.

              bem sei que o GTi será sempre o GTi
              E vais-te desfazer do Smart porquê?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Por experiencia e tendo um 1.6 16v em casa posso garantir que o manco da vw gasta tanto como o 1.6 da peugeot.
                foi a essa conculsão que cheguei

                mas aqueles interiores azuis....são qualquer coisa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  E vais-te desfazer do Smart porquê?
                  preciso de mais lugares

                  com muita pena minha mesmo, porque arranjar lugar de estacionamento em plena lisboa é um pesadelo.
                  Editado pela última vez por fredman; 08 February 2012, 14:09.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                    preciso de mais lugares
                    Huuumm... Está bem

                    E dás preferência aos consumos? Se sim procura um Fiat Punto 1.2 16V de 80 CV, versão HLX com A/C.

                    Comentário


                      #11
                      Civic ILS não? Poupadinho é

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Huuumm... Está bem

                        E dás preferência aos consumos? Se sim procura um Fiat Punto 1.2 16V de 80 CV, versão HLX com A/C.
                        N, ainda não é derivado a pirralhos

                        Epa, sim dou preferencia a consumos, mas tambem a algo desenrrascado lol. Então e só uma pergunta versão HLX por alguma razão em especifico? sei de um stand com um 1.2 ELX de 2003 até barato. a versão HLX é por ter a/c?

                        ________

                        já vi que sim, é por ter a/c lol
                        Editado pela última vez por fredman; 08 February 2012, 14:29.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                          N, ainda não é derivado a pirralhos

                          Epa, sim dou preferencia a consumos, mas tambem a algo desenrrascado lol. Então e só uma pergunta versão HLX por alguma razão em especifico? sei de um stand com um 1.2 ELX de 2003 até barato. a versão HLX é por ter a/c?
                          Sim, a versão HLX é por ter A/C.

                          Mas o fulcral da questão é o motor, 1.2 16V de injecção electrónica com 80 CV

                          Bons consumos e bom andamento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Sim, a versão HLX é por ter A/C.

                            Mas o fulcral da questão é o motor, 1.2 16V de injecção electrónica com 80 CV

                            Bons consumos e bom andamento.
                            por acaso também me agradou bastante, no aspecto geral, o novo fiat panda 1.2 dynamic, mas calculo que tb nao deva ter A/C e tem apenas 60 cv em termos de design prefiro o panda embora os interiores sejam todos de plastico duro. Sabes de alguma coisa do comportamento/consumos do panda 1.2?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                              por acaso também me agradou bastante, no aspecto geral, o novo fiat panda 1.2 dynamic, mas calculo que tb nao deva ter A/C e tem apenas 60 cv em termos de design prefiro o panda embora os interiores sejam todos de plastico duro. Sabes de alguma coisa do comportamento/consumos do panda 1.2?
                              Não, mas esse 1.2 8V a ser montado num Panda apesar de não consumir mais não deve mostrar tanta "garra" como o 80 CV.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Não, mas esse 1.2 8V a ser montado num Panda apesar de não consumir mais não deve mostrar tanta "garra" como o 80 CV.
                                ok, na lista dos pouco consumistas e com garra temos o punto HLX

                                E se for algo em que seja apenas +/- comedido nos consumos? lol a entrar já na faixa dos 1.3, 1.4 tens alguma opinião de algum modelo em concreto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Renault Clio 1.6 16V KIT RS, € 3.000, Benedita - Standvirtual
                                  Citroën Saxo Cup, € 3.000, CHAVES - Standvirtual
                                  Peugeot 206 1.6 GTI, € 2.900, Olival Basto - Standvirtual
                                  Eu era mais neste genero, andam bem e gastam tanto como os 1.2.
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Honda jazz, citadino, mais de que isso se quiseres, com espaço interior de referência no segmento e poupado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      curioso é esse mesmo pug gti que referi no meu primeiro post e tb já tinha visto esse renault.

                                      no meio de tanto indecisão cheguei a essa conclusão que os 1.4/1.6 gastam tanto como os 1.2 e tem "mais algum guardado" caso seja necessário.

                                      fiquei bastante impressionado com esse 206...não sei não

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                                        ok, na lista dos pouco consumistas e com garra temos o punto HLX

                                        E se for algo em que seja apenas +/- comedido nos consumos? lol a entrar já na faixa dos 1.3, 1.4 tens alguma opinião de algum modelo em concreto?
                                        Para consumos comedidos a preços acessíveis procura um VTec da Honda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoal preciso de opiniões

                                          tenho em vista dois negócios:

                                          1º - Polo 1.0 MPI

                                          Ano - 2000

                                          Km's - 100mil


                                          2º - Polo 1.2

                                          Ano - 2002

                                          Km's - 68mil


                                          O que acham dos dois?

                                          Sei que ambos têm os seus defeitos e feitios, nomeadamente de serem 4 e 3 cilindros respectivamente. Já me disseram que os polos de 2002 tem mais tendencia a avarias/trabalho de oficina que o motor não é tão fiável...digamos que foi o vendedor do stand onde tem um Polo 1.0 MPI que teve este tipo de conversas lol portanto ele tem que vender o peixe.

                                          Sublinho que as viagens serão feitas maioritáriamente em cidade (lisboa), só muito de vez em quando é que irá pisar A.E o percurso diário será sensivelmente 7/8 km's.

                                          Bem haja!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Para consumos comedidos a preços acessíveis procura um VTec da Honda.
                                            não há nenhuma negócio de jeito, e os que tem um preço mais em conta já tem alguns kilometros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                                              não há nenhuma negócio de jeito, e os que tem um preço mais em conta já tem alguns kilometros
                                              Eu até gosto do 1.0 do Polo 9n3, mas um 1.2 é sempre "um passo à frente"

                                              Experimenta-os e vê aquele que te agrada mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Eu até gosto do 1.0 do Polo 9n3, mas um 1.2 é sempre "um passo à frente"

                                                Experimenta-os e vê aquele que te agrada mais.
                                                Como existe o "estigma dos 3 cilindros" e a bem dizer o homem do stand conseguiu convencer o meu pai que 4 cilindros é melhor, mais fiavel e duravel (sem mts idas á oficina) que um 3 cilindros. Se é verdade ou não não sei. Mas sim a verdade é que um 1.2 é sempre diferente que ter um 1.0

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pronto já está decidido e em principio no sábado já o tenho.

                                                  Polo 1.0 MPI, 2000 com 89mil km's

                                                  obrigado a todos os intervenientes pelos comentários.

                                                  Já agora aproveito

                                                  VW Key Fob Programming Guide to suit Golf / Passat / Polo etc (4263345330027) | eBay

                                                  alguém já encomendou algo do genero? ou sabe como se faz? pelo que percebi pode-se mandar fazer numa casa de chaves a uma cópia das chaves do carro neste comando (ponta e mola) fazendo depois a programação para abrir/fechar o carro.

                                                  alguem daqui já o fez?

                                                  aliás já vi num site de venda de acessórios auto, incluindo alarme em que eles disponibilizavam uma chave ponta e mola como chave do carro, em vez de se ter um comando para o alarme e a chave em separado
                                                  Editado pela última vez por fredman; 15 February 2012, 11:23.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X