Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel Vs Gasolina/GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Diesel Vs Gasolina/GPL

    Caros colegas,
    sou novo por cá e preciso da vossa opinião.
    Está na hora de comprar carro (usado) e surgem-me bastantes duvidas, diesel ou gasolina convertido a GPL?
    Para ajudar, digo que procuro um carro familiar do tipo sedan para uma utilização de aproximadamente 60 Km diários feitos em estrada.
    Editado pela última vez por efsilva; 08 February 2012, 21:22.

    #2
    Se fazes menos de 25000 kms ano, n te compensa comprares diesel. Não comprava GPL segunda mão (charutos reconvertidos = problemas a curto prazo). Compra gasolina. Venha quem vier carro a gasolina é pau para toda a colher. Os diesel usados oficina e qq peça é sempre mais caro que gasolina. Além que n ficas com um fumarento. Usado sem qq dúvida carro a gasolina só!

    Comentário


      #3
      Obrigado!
      Pois, eu tenho um carro a diesel mas felizmente não me serve de base de comparação... é meter gasoleo e queimar... isto em ciclos de 800Km, e pouco mais...
      O problema de comprar diesel, é que são mais caros na compra, mais duvidosos ("cortezitos nos Km" como eles costumam dizer), manutenções mais dispendiosas...
      Mas e o que dizes de comprar a gasolina e ser eu a coverter?

      Comentário


        #4
        Podes tentar sempre fazer isso. O GPL, qdo for "legalizado" em todo o lado, o preço vai disparar por aí acima. Para já, GPL + gasolina rende, daqui a algum tempo n sei se vai ser assim. Tem o custo do investimento e o carro se calhar n te ficar em condições (é um risco). Motor 1.2 a gasolina são económicos qto baste na minha opinião. Acho que só optava por Gasolina + GPL carro novo homolgado. Em usado, ficava-me só pela gasolina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por efsilva Ver Post
          Caros colegas,
          sou novo por cá e preciso da vossa opinião.
          Está na hora de comprar carro (usado) e surgem-me bastantes duvidas, diesel ou gasolina convertido a GPL?
          Para ajudar, digo que procuro um carro familiar do tipo sedan para uma utilização de aproximadamente 60 Km diários feitos em estrada.
          Orçamento disponível?

          Preferência por marca?

          Comentário


            #6
            Para não serem sempre pipocas desta vez aconselho isto:

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
              Para não serem sempre pipocas desta vez aconselho isto:

              LOL!!! Já tenho aqui as cervejas, vai dar filme dos bons

              Comentário


                #8
                Se fosses uma companhia feminina eu aceitava

                Comentário


                  #9
                  deixa me tirar bilhete para a 1ª fila

                  Comentário


                    #10
                    Aconselho claramente um otto. Se fazes 60km em andamento regular, nada melhor que um gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Compra um carro a gasolina e converte para gpl.
                      Leva a um bom instalador, que te instale e afine o carro a gosto. Um afinação "normal", sem perda de performance, costuma significar um aumento no consumo de aproximadamente 15%, falando em L/100km.

                      Se quiseres ser "um fora da lei", não andes com o autocolante e estaciona em todos os lugares.
                      Se não quiseres ser um "fora da lei", então anda com o autocolante e não estaciones em parques subterrâneos.

                      Sem orçamentos, para um familiar estilo sendan, sugiro um Passat 1.6 105cv de 2002/2003.
                      Tenho um cá em casa, é um carro honesto, com andamento suficiente, um pouco molengão em baixas pois apenas tem 105cv. A partir das 2500rpm ganha outro pulmão e anda bem. É super confortável e tem excelentes materiais e construção. O motor é simples e não costumam dar grandes problemas.
                      A gasolina gasta à volta de 7,5/8, a gpl à volta de 9.5/10, sem qualquer tipo de preocupação na condução, antes pelo contrário.

                      A gasolina consegues encontrar excelentes negócios de carros recentes com poucos km e a preços acessíveis. A diferença de preço, entre o mesmo modelo, entre gasolina e diesel chega perfeitamente para a instalação do kit gpl.

                      A diesel, para encontrar bons negócios é preciso ter mais sorte, o mercado está saturado é certo, mas os "tdi", "cdti" ou "jtd" levam sempre com um preço mais puxado, fruto quer do preço em novo, quer da maior procura de carros a diesel. Há maior probabilidade de encontrar carros ou com muitos km, ou martelados.

                      Basicamente é isto, sem entrar em guerras ou medições de e-****.

                      Comentário


                        #12
                        Qual o orçamento disponível?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                          Podes tentar sempre fazer isso. O GPL, qdo for "legalizado" em todo o lado, o preço vai disparar por aí acima. Para já, GPL + gasolina rende, daqui a algum tempo n sei se vai ser assim. Tem o custo do investimento e o carro se calhar n te ficar em condições (é um risco). Motor 1.2 a gasolina são económicos qto baste na minha opinião. Acho que só optava por Gasolina + GPL carro novo homolgado. Em usado, ficava-me só pela gasolina.
                          O meu comentário ao teu post está no teu nick

                          Vou buscar uns pipis que isto vai dar pano pra mangas

                          Comentário


                            #14
                            10º round

                            Comentário


                              #15
                              1.2 não é o que procuro....
                              procuro um familiar mas "mais carro", que me permita alguma diversão...
                              Estava a pensar num 1.8 minimo...

                              Comentário


                                #16
                                compra um carro a gasolina... em "usados" a probabilidade de azia é bem menor

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto a orçamento, qualquer coisa a rondar os 10000...
                                  Quanto a marca, não é que não saiba o que gostaria, mas antes de ouvir mais opiniões não queria desde já dirccionar muito isto... Para além do que, iria depender se fosse diesel ou gasolina

                                  Comentário


                                    #18
                                    BMW 525 i, € 13.000, Lisboa - Standvirtual

                                    Serve?

                                    Comentário


                                      #19
                                      para além de já sair fora do orçamento, deve ter consumos elevados... Digo eu?!?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Motor de 6 cilindros: manutenção mais cara, maior consumo em cidade, instalação de kit GPL mais cara, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ora ai está...
                                          Mas será carro pra dar grandes chatisses?
                                          Já me intitularam motores da BMW a gasolina como "indestrutiveis", será verdade?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não podes fazer essa comparação em abstracto: tudo depende do modelo em concreto.

                                            Normalmente, entre carros usados, fica mais barato comprar a gasolina e realizar a conversão para GPL devido ao facto de o diferencial de preço ser menor e o preço do diesel e da gasolina se encontrarem muito próximos, o que torna a recuperação do investimento mais rápida.

                                            Todavia, isto tem custos: tens que usar autocolante (a menos que queiras arriscar andar ilegalmente), perdes espaço na mala (pelo menos o espaço do pneu suplente), nem todos os postos de combustível têm GPL, entre outros. Por outro lado, tudo depende muito do número de KM que faças anualmente e do número de anos que pretendas manter o veículo; nem sempre o GPL compensa porque €1750 (o preço médio de uma instalação) ainda dá para muita gasolina.

                                            Portanto, é tudo uma questão de fazer contas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com 10mil € sem dúvida um carro a gasolina e aplicava GPL, tenho dois em casa a gastar gás e se precisa-se de outro carro fazia o mesmo outra vez.

                                              Toyota Avensis , € 9.500, Eiras Coimbra - Standvirtual

                                              Renault Laguna 1.6 Dynamique, € 8.490, Paço De Arcos - Standvirtual

                                              Renault Laguna Break II Break Previlege Luxe, € 7.500, Lisboa - Standvirtual

                                              Ford Mondeo 1.6 Trend, € 11.500, Fernão Ferro - Standvirtual

                                              Qualquer um destes carros pode ser convertido a GPL entre 1400 e 1600€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                                Se fazes menos de 25000 kms ano, n te compensa comprares diesel. Não comprava GPL segunda mão (charutos reconvertidos = problemas a curto prazo). Compra gasolina. Venha quem vier carro a gasolina é pau para toda a colher. Os diesel usados oficina e qq peça é sempre mais caro que gasolina. Além que n ficas com um fumarento. Usado sem qq dúvida carro a gasolina só!
                                                Não te fies nesta velha máxima dos 25000kms/ano!
                                                Fazes uma folhinha no Excel, pões os preços dos carros do mesmo modelo diesel/gasolina, seguros, revisões, gastos de combustível e depois tiras conclusões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                  Não te fies nesta velha máxima dos 25000kms/ano!
                                                  Fazes uma folhinha no Excel, pões os preços dos carros do mesmo modelo diesel/gasolina, seguros, revisões, gastos de combustível e depois tiras conclusões.
                                                  Concordo as coisas não podem ser feitas tão em cima do joelho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                    Não te fies nesta velha máxima dos 25000kms/ano!
                                                    Fazes uma folhinha no Excel, pões os preços dos carros do mesmo modelo diesel/gasolina, seguros, revisões, gastos de combustível e depois tiras conclusões.
                                                    Concordo. Cada carro é um carro, com preços e consumos diferentes. Carro x a gasolina custa 25 mil e a diesel 30, mas outro modelo por 25 mil ja levas o diesel, e por aí adiante. Boa sorte

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por efsilva Ver Post
                                                      para além de já sair fora do orçamento, deve ter consumos elevados... Digo eu?!?!
                                                      Pois, passou-me o teu post anterior.

                                                      Se o teu orçamento é de 10k, eu compraria algo em torno dos 8k, sobrando para o kit GPL e ainda uma boa revisão.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Este parece-me um excelente negócio para o que queres (a não ser que faças mesmo questão de sedan).

                                                        Renault Laguna Break II Break Previlege Luxe, € 7.500, Lisboa - Standvirtual

                                                        Pelo preço que está é um bom negócio. Se ficasse por 7k seria um excelente negócio.

                                                        Se tiver de ser sedan tens este: http://www.standvirtual.com/carros/R...guna/P6179813/ (mas é muito menos equipado...)

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Se quiseres um melhor compromisso entre preço/qualidade e um pouco mais de motor, tens este:

                                                          Ford Mondeo 1.8i 16v caixa 6v 1dono ghia, € 4.600, Loures - Standvirtual

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X