Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa manter um automóvel recente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto custa manter um automóvel recente?

    Na edição nº1160, o Autohoje publicou um trabalho sobre o custo das revisões oficiais mais caras de 40 modelos.

    Entre carros semelhantes, os valores diferem enormidades, sendo que há casos em que o aumento é de 100%. Notem que os carros alemães custam ocupar o topo da hierarquia, no sentido de apresentarem os valores mais altos. Os carros nipónicos ficam-se pelo outro extremo.

    Ora, se tivermos um carro durante cinco anos, poderá sair muito mais caro que o outro.

    Resta ainda saber se estes valores se aplicam mesmo, ou se, na realidade, diferem.


    revisoes.pdf

    #2
    Trabalho interessante!

    Comentário


      #3
      Muito interessante.

      Comentário


        #4
        Há uma incongruência que não entendo: os S40/V50 1.6 TD (HDi) têm uma factura elevadíssima na revisão dos 120 000 km devido à substituição do FAP. Mas, outros modelos equipados com o mesmo motor (tipo Ford Focus) têm manutenções muito mais baratas... Então, e o FAP? Substitui-se quando?? Há, certamente, alguma coisa mal explicada.

        Atenção: tenho um Volvo, mas acho exorbitante o preço da manutenção; na revisão dos 60 000 km levaram-me 570 euros. Inadmissível. Nunca mais lá ponho as "rodinhas" para manutenções normais. Só em caso de avaria de difícil resolução.

        Comentário


          #5
          Só confirma mais uma vez o que já se sabe: ir à marca é para ser roubado.

          145€ por óleo e filtros num Smart? Esses gajos são quase tão doidos como quem lá vai e paga isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Só confirma mais uma vez o que já se sabe: ir à marca é para ser roubado.
            Mesmo. O meu irmão comprou um Clio com 3 anos e tinha as revisões todas na Oficina da Marca, quando lhe disseram o preço ele ficou branco

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
              Há uma incongruência que não entendo: os S40/V50 1.6 TD (HDi) têm uma factura elevadíssima na revisão dos 120 000 km devido à substituição do FAP. Mas, outros modelos equipados com o mesmo motor (tipo Ford Focus) têm manutenções muito mais baratas... Então, e o FAP? Substitui-se quando?? Há, certamente, alguma coisa mal explicada.

              Atenção: tenho um Volvo, mas acho exorbitante o preço da manutenção; na revisão dos 60 000 km levaram-me 570 euros. Inadmissível. Nunca mais lá ponho as "rodinhas" para manutenções normais. Só em caso de avaria de difícil resolução.
              Os dados são fornecidos pelas marcas, mas, de qualquer forma, o Focus referido é na declinação de 90 cv.

              Comentário


                #8
                Nos últimos tempos, desenvolvi uma politica.

                Seja mota ou carro, compro os manuais dos mesmos (haynes manuals) e faço eu a revisão. Com o manual, alguma paciência e espaço, sai bem mais barato.

                Comentário


                  #9
                  Não consigo deixar de pensar naquelas pessoas que compram carros "económicos", "para poupar", e dão 30000€ por um seg. C Diesel e todos os anos deixam lá 300 ou 400€ numa revisão de treta

                  Há coisas que não consigo mesmo entender.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                    Há uma incongruência que não entendo: os S40/V50 1.6 TD (HDi) têm uma factura elevadíssima na revisão dos 120 000 km devido à substituição do FAP. Mas, outros modelos equipados com o mesmo motor (tipo Ford Focus) têm manutenções muito mais baratas... Então, e o FAP? Substitui-se quando?? Há, certamente, alguma coisa mal explicada.

                    Atenção: tenho um Volvo, mas acho exorbitante o preço da manutenção; na revisão dos 60 000 km levaram-me 570 euros. Inadmissível. Nunca mais lá ponho as "rodinhas" para manutenções normais. Só em caso de avaria de difícil resolução.
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Os dados são fornecidos pelas marcas, mas, de qualquer forma, o Focus referido é na declinação de 90 cv.
                    O Focus que estava na foto era o de 90cv e era o MK2 ainda não tinha fap.

                    O 2.5 tinha FAP mesmo na versão de 90cv portanto isso pode mudar muito as contas..

                    Comentário


                      #11
                      Até agora, tenho seguido a política da "revisão a olhómetro", com a ajuda do meu mecânico de sempre. Posso vir a arrepender-me, mas até agora ainda não foi o caso.

                      Comentário


                        #12
                        As marcas têm de mudar de política. A malta não anda a dormir. Para mim, acabou-se a revisão dos xxxxx km no concessionário. Há muitas alternativas que ficam a 1/3 do preço, com qualidade equivalente na manutenção normal. Prefiro "desperdiçar" o dinheiro em hotéis, por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          O Focus que estava na foto era o de 90cv e era o MK2 ainda não tinha fap.

                          O 2.5 tinha FAP mesmo na versão de 90cv portanto isso pode mudar muito as contas..
                          Exato. Continua a não bater certo.

                          Comentário


                            #14
                            Fiat Grande Punto 1.3MJet paga aos 120000km 423€
                            Range Rover Sport TDV6, aos mesmos 120000km, paga 381€ !
                            Nem nos meus sonho mais fantasiosos imaginava que um simples Punto tem uma (nem que seja só mesmo esta) revisão mais cara que um portento Range Rover.

                            Comentário


                              #15
                              Não querendo descredibilizar esse estudo, mas, na minha opinião, não faz sentido comparar apenas o custo da "grande revisão"... e muito menos escolher determinado veiculo/ marca com base nesse critério.

                              O que deve ser feito (fica a dica para futuros estudos) é o somatório do custo das várias revisões até à primeira "grande revisão". E aí, teríamos algumas surpresas, nomeadamente com os nipónicos...

                              Comentário


                                #16
                                O artigo está interessante. Contudo acho que há optimismo em alguns valores.

                                Para começar, a revisão grande do Ibiza 1.4 TDI não é aos 100 mil kms, mas sim aos 120 mil kms, e os orçamentos que me deram a mim para isso (troca da correia de distribuição + acessórios + bomba de água + filtros + óleo + etc etc etc) oscilaram sempre entre os 600 e 650€!

                                Depois para terminar, duvido muito que a revisão dos 120 mil kms de um A4 2.0 TDI, troca da correia de distribuição e afins, fique por "apenas" 676€, é sabido que já alguns user's deste fórum tiveram a experiência de levar o modelo B6 e B7 a fazer essa revisão à marca e se bem me lembro, acho que nenhum deixou lá menos de 900 ou 1000€, o que considero um exagero.

                                De resto, bom trabalho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como eu referi, as informações foram fornecidas pelas marcas e por isso é que as coloquei aqui, para vermos se batem certo com a realidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                    Fiat Grande Punto 1.3MJet paga aos 120000km 423€
                                    Range Rover Sport TDV6, aos mesmos 120000km, paga 381€ !
                                    Nem nos meus sonho mais fantasiosos imaginava que um simples Punto tem uma (nem que seja só mesmo esta) revisão mais cara que um portento Range Rover.
                                    O mesmo acontece com o Polo 1.2 (730€) VS Touareg 2.5 Tdi (647€) ambas para 120000km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na peugeot também já me têm levado para cima dos 600€ em revisões, encontram sempre avarias nos carros. A última por acaso até foi 'barata' não chegou ao 150 euros, mas cobraram-me uma mudança de filtro do óleo e uma mudança de óleo e o carro veio-me com o mesmo filtro (nem limpo foi) e o mesmo óleo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esses preços que estão ai são todos muito optimistas e irreais, basta ir à secção das boxes dos preços das revisões para perceber isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          As revisões nas marcas, são autênticos ataques à bolsa !

                                          Além desse estudo se acrescentarmos a desvalorização do carro, é uma batelada de €€€ que se queima, mesmo sem movimentar o carro LOLOL

                                          Que venham os electricos e depressa!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                            Há uma incongruência que não entendo: os S40/V50 1.6 TD (HDi) têm uma factura elevadíssima na revisão dos 120 000 km devido à substituição do FAP. Mas, outros modelos equipados com o mesmo motor (tipo Ford Focus) têm manutenções muito mais baratas... Então, e o FAP? Substitui-se quando?? Há, certamente, alguma coisa mal explicada.

                                            Atenção: tenho um Volvo, mas acho exorbitante o preço da manutenção; na revisão dos 60 000 km levaram-me 570 euros. Inadmissível. Nunca mais lá ponho as "rodinhas" para manutenções normais. Só em caso de avaria de difícil resolução.
                                            Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                            Fiat Grande Punto 1.3MJet paga aos 120000km 423€
                                            Range Rover Sport TDV6, aos mesmos 120000km, paga 381€ !
                                            Nem nos meus sonho mais fantasiosos imaginava que um simples Punto tem uma (nem que seja só mesmo esta) revisão mais cara que um portento Range Rover.
                                            Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                            O mesmo acontece com o Polo 1.2 (730€) VS Touareg 2.5 Tdi (647€) ambas para 120000km.
                                            Isso pode acontecer por não ser a "revisão cara" desses SUV e ser a revisão cara do gp e polo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              nos carros cá de casa, a revisão é sempre igual: oleo 5w40 e filtro de 15 em 15mil (não pago mais de 60€), ou 10w40 de 10 em 10 dependendo do carro e não passa dos 55€ , e de 45 em 45mil mudam oleo e todos os filtros (não chega a 100€)... em de 100 em 100mil mudam correia


                                              pode haver carros em muito melhor estado... mas tem 407.000km, 245.000km, 189.000km, 3??.000km

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Como eu referi, as informações foram fornecidas pelas marcas e por isso é que as coloquei aqui, para vermos se batem certo com a realidade.
                                                No caso do Megane o valor que apresentam é muito perto do que eles pedem na realidade para mudar a distribuição, sem revisão. E isto já com descontos.

                                                Mudei a do meu à poucos meses e ficou em cerca de 650€ já com 15% de desconto mas sem mudar óleo e filtros.

                                                Por isso ou baixaram os preços ou estão a dar tanga. Aposto na segunda hipótese.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por aqui é muito mais barato.

                                                  Umas cervejas e outras coisas do género e fazem as coisas mais incríveis.

                                                  O único cuidado a ter é servir a cerveja já no final...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                                    Há uma incongruência que não entendo: os S40/V50 1.6 TD (HDi) têm uma factura elevadíssima na revisão dos 120 000 km devido à substituição do FAP. Mas, outros modelos equipados com o mesmo motor (tipo Ford Focus) têm manutenções muito mais baratas... Então, e o FAP? Substitui-se quando?? Há, certamente, alguma coisa mal explicada.

                                                    Atenção: tenho um Volvo, mas acho exorbitante o preço da manutenção; na revisão dos 60 000 km levaram-me 570 euros. Inadmissível. Nunca mais lá ponho as "rodinhas" para manutenções normais. Só em caso de avaria de difícil resolução.
                                                    Confirmo o valor de 570€ na revisão dos 60.000km num volvo V50 1.6D, um roubo "a mão armada"!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                      Por aqui é muito mais barato.

                                                      Umas cervejas e outras coisas do género e fazem as coisas mais incríveis.

                                                      O único cuidado a ter é servir a cerveja já no final...
                                                      Olha que é ele!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fazem um estudo destes com manutenções nas marcas.

                                                        Mas alguém que faz ou intenciona fazer manutenções nas marcas estará realmente preocupado com o preço delas??

                                                        Se estivesse nem lá ia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alguns valores pareciam-me curtos, mas depois fui ver o que significava para os jornalistas "a primeira grande revisão" e pronto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só peritos, o Citro C1, de 303€ de revisão, indica mudança de correia aos 150 mil num carro comandado por corrente...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X