Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS Sport a GPL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS Sport a GPL?

    Boas,

    preciso da vossa ajuda pois estou tentado a comprar um Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS Sport (de 2003 com 168.000 Km) a GPL pelo qual neste momento estão a pedir 5.900 euros (negociáveis).

    A minha escolha por esta carrinha prende-se com o design pelo qual fui sempre um apaixonado, pelo valor (que embora muito esticado está dentro das minhas possibilidades) e pelo facto de já ter o GPL instalado.

    O meu problema é que de mecânica, perfomances, motor, gpl's, electrónica, enfim de carros em geral não percebo patavina e por isso preciso dos vossos sábios conselhos acerca deste negócio em concreto

    Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS Sport GPL BRC, € 5.899, Mem Martins - Standvirtual

    Questões:
    - será que é um modelo que funciona bem a GPL?
    - os 156 SW dão muitos problemas? quais os mais usuais?
    - manutenção/peças são caras e difíceis de arranjar?
    - o preço está justo?

    Ainda não tive oportunidade de ver pessoalmente o carro, mas gostaria de estar melhor preparado e saber ao que prestar atenção quando o for experimentar.

    Apelo à vossa ajuda para tomar uma decisão.

    Obrigado

    #2
    quanto a gpl nesse motor:
    nao me sentiria muito confiante. segundo sei, gpl tem tendencia a atacar as valvulas. carros com valvulas em metais nobres (para terem peso reduzido) nao se dao bem com gpl. um exemplo sao os motores vtec. se estás a pensar nisso, informava-me sobre o sistema de valvulas desses motores. tenta no forum autogás

    quanto a peças e manutençao...em teoria nao é cara no manel gt, dado que isso é grupo fiat, na marca tenho ideia que se esticam um bocadinho.
    nao sei se nao ficarias melhor servido com um jtd em bom estado...
    de qualquer maneira, os "alfistas" ja ca veem dar palpites...assim que as avarias dos carros lhes derem um tempinho :P

    Comentário


      #3
      Vejo muitos 156 por aí a gasolina, poucos até raros com o dístico.

      Diria que não é uma instalação que inspire confiança.

      Comentário


        #4
        Os motores TS não têm qualquer problema com o GPL mas aconselho sempre a instalação de lubrificante electrónico de válvulas em qualquer carro, caso não tenha claro.

        Há que ver quanto faz no papel o carro em determinado reprise, e comparar com o que faz na prática a GPL, só isso já diz muito da saúde do motor mas principalmente da qualidade da instalação e do estado das válvulas.

        Para verificar estas convém também colocar o carro numa descida aí ás 3000 rpm pelo menos, com o motor engatado e soltar o pé do acelerador de repente, se der rateres tem as válvulas lixadas.

        Esses motores têm manutenção acrescida com a necessidade de mudar periodicamente o variador de fase, as velas são a dobrar na quantidade mas também duram praticamente o dobro dos quilómetros pelo que sei.

        O motor é fiável, teve alguns problemas com a mudança de recomendação do óleo mas não se aplica a esse modelo pelo que sei, pois foi uma coisa que aconteceu uns anos antes, poucos.

        Tem o problema crónico do desgaste precoce dos triângulos da suspensão, e pessoalmente acho que mandava colocar o camber das rodas de origem, pois como vem de fábrica desgasta os pneus por dentro, mas isso é feitio dessa configuração, não é por ser Alfa, eh eh. Com o dito camber e o carro em bom estado curva de crl.

        Dependendo dos concessionários, costumam ser um pouco careiros, nada que não se resolva fazendo a manutenção "por fora" IMO.

        Eu acho o preço justo, tendo em conta que já vem com GPL instalado, sem ele, e partindo do principio que estava no estado "normal" para a idade aí sim estaria para o caro na minha opinião.

        Há dicas simples na net para comprares qualquer carro usado sem seres enganado, ou pelo menos reduzires em muito as possibilidades, a hipótese há sempre.

        Esse carro com esse motor é um bocado para o pastelão, estando a GPL eu tirava-lhe o catalisador e colocava-o sempre que fosse à inspecção, já ganhas qualquer coisa.

        Pessoalmente acho que preferia uma 1.8 TS, consome o mesmo e a diferença de andamento é notória o suficiente para se ter uma relação diferente com o carro.

        Cpts,
        Editado pela última vez por Lamuitulomge; 09 February 2012, 23:45.

        Comentário


          #5
          Um colega meu comprou um á 4 anos e intalou o kit gpl e ate agora não teve problemas.

          Comentário


            #6
            Há uns Volvos engraçados no SV para por a GPL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Vejo muitos 156 por aí a gasolina, poucos até raros com o dístico.

              Diria que não é uma instalação que inspire confiança.
              Porque é que dizes isso?

              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Há uns Volvos engraçados no SV para por a GPL
              O user pediu infos sobre um Alfa.

              Cpts,

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos pelas vossas opiniões

                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Há uns Volvos engraçados no SV para por a GPL
                Só estou mesmo interessado é no Alfa mais especificamente neste negócio em concreto (por já ter o GPL instalado)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                  Obrigado a todos pelas vossas opiniões

                  Só estou mesmo interessado é no Alfa mais especificamente neste negócio em concreto (por já ter o GPL instalado)
                  No que puder ajudar mais cá estarei.

                  Cpts,

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                    Boas,

                    preciso da vossa ajuda pois estou tentado a comprar um Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS Sport (de 2003 com 168.000 Km) a GPL pelo qual neste momento estão a pedir 5.900 euros (negociáveis).

                    A minha escolha por esta carrinha prende-se com o design pelo qual fui sempre um apaixonado, pelo valor (que embora muito esticado está dentro das minhas possibilidades) e pelo facto de já ter o GPL instalado.

                    O meu problema é que de mecânica, perfomances, motor, gpl's, electrónica, enfim de carros em geral não percebo patavina e por isso preciso dos vossos sábios conselhos acerca deste negócio em concreto

                    Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 TS Sport GPL BRC, € 5.899, Mem Martins - Standvirtual

                    Questões:
                    - será que é um modelo que funciona bem a GPL?
                    - os 156 SW dão muitos problemas? quais os mais usuais?
                    - manutenção/peças são caras e difíceis de arranjar?
                    - o preço está justo?

                    Ainda não tive oportunidade de ver pessoalmente o carro, mas gostaria de estar melhor preparado e saber ao que prestar atenção quando o for experimentar.

                    Apelo à vossa ajuda para tomar uma decisão.

                    Obrigado
                    Tenho um 147 1.6TS a GPL.
                    Portanto, tem esse mesmo motor a GPL.

                    Também tive um 156 1.6TS (de 1999, mas mataram-me o carro num acidente precisamente 4
                    anos depois, quando o ia levar à 1ª IPO, com 60.000Km), e tenho um 156 2.5V6 com 112.000Km.

                    Motor:
                    Gostava bastante do 1.6TS no 156. Gosto menos no 147 (caixa).
                    Mesmo sem GPL, já gastava algum óleo. A GPL tenho a impressão que gasta um pouco mais,
                    embora ainda no outro dia fui verificar o nível no 147, e estava no máximo (mesmo após
                    alguns meses e milhares de quilómetros).
                    O motor é TS, que significa TwinSpark. Ou seja, tem DUAS velas por cilindro. São OITO velas
                    no total. São velas para durar 100.000Km. E para isso são de... PLATINA! Portanto, para mudar
                    as velas são logo 8 e não são propriamente baratas.
                    Este motor tem também VARIADOR DE FASE. Funciona com a pressão do óleo, pelo que é
                    importante ter o nível do óleo dentro dos limites. Normalmente substitui-se o variador de fase
                    quando se substitui a correia de distribuição (a cada 60.000Km ou 3 anos, se bem que no 156
                    que tive não a cheguei a trocar, portanto durou 4 anos).
                    Se o variador de fase necessitar de ser substituído, ouve-se um matraquear quando se coloca
                    o carro a trabalhar, parece um motor a diesel. Quando a pressão do óleo regulariza (passados
                    uns segundos) deixa de fazer barulho.
                    Portanto, quando fores ver o carro:
                    - Assegura-te que o carro está desligado há muito tempo (motor frio, e portanto sem pressão
                    de óleo).
                    - Coloca o motor a trabalhar.
                    - Se ouvires um barulho como se fosse um motor a diesel, é porque o variador de fase
                    necessita substituição. E provavelmente a correia também.

                    Carro:
                    Eh pá... Tive um comprado novo em 1999. Faleceu tragicamente num acidente passados 4
                    anos. Comprei outro. Se isto não diz nada, então não sei o que te dizer...
                    Então é assim:
                    156 de 1999, vinha de fábrica com a anilha sincronizadora da 2ª velocidade marada (significa
                    que ao levar a 1ª até ao REDLINE arranhava a meter a 2ª, ou então a fazer redução de 3ª para
                    2ª arranhava se a 2ª entrasse no REDLINE, e não se notava nada a rotações normais). Foi
                    reparado ao abrigo da garantia. Depois disto, o único problema que eu tive foi o mínimo do
                    lado direito fundido uns dias antes da IPO.
                    Depois há um problema que nessa SW, sendo de 2003, não te vai afectar. Os 156 que tive/
                    tenho era/é versão SPORT. Significa menos uns centímetros na suspensão, o que não é bom
                    para quem não se desvia dos pisos irregulares. Têm um resguardo debaixo do motor que bate
                    em qualquer coisa mais alta que esteja no chão. Inclui coisas tão pequenas como uma pinha!
                    Ou seja, há muitos SPORT com esse resguardo, que é de plástico, partido.
                    Sendo de 2003, poderá ter um problema no ecrã do computador de bordo (CB). Esse ecrã está
                    numa saída do ar condicionado. As variações de temperatura podem provocar dilatações e
                    contracções que prejudiquem o contacto das ligações do LCD. Portanto, pode apresentar uma
                    visualização diminuída (como acontecia em alguns telemóveis/relógios antigos).
                    O meu actual 156, também está com o mínimo do lado direito fundido... Tirando isso, é só
                    abastecer e andar (e fazer as revisões, e substituir material de desgaste... já está velhote).

                    Revisões:
                    Leva o carro às oficinas da marca. Se te metes em "curiosos" vais ter problemas. A maioria
                    dos problemas que os carros têm (seja qual for a marca), é por terem sido "reparados" por
                    "curiosos". Actualmente os carros já não são todos iguais, como eram há muitas décadas
                    atrás. Os carros estão PEJADOS de electrónica. Basta um pequeno erro para deixar o carro
                    todo de pantanas. Já viste carros a circular que quando travam acendem os piscas, ou quando
                    fazem pisca fazem piscar os farolins? Pois... "reparações" de "curiosos" em carros demasiado
                    complexos para serem levados a oficinas "genéricas". Actualmente os carros requerem cuidados
                    de profissionais ESPECIALISTAS.

                    Preços:
                    Não faço a mais pálida ideia. Nem de carros, nem de peças, nem de revisões.

                    Quando fores ver o carro, verifica:
                    - Variador de fase
                    - Correia da distribuição (uma factura que diga quando foi trocada a última vez)
                    - Nível do óleo
                    - Livro de revisões (se foram feitas na marca ou não)
                    - Suspensão traseira NIVOMAT (por ser SW tem uma suspensão especial na traseira)
                    - Pneus (piso no interior das rodas, devido ao camber negativo na geometria da suspensão)

                    NOTA:
                    Sempre que se compra um carro em 2ª mão, deve-se considerar que o preço é superior em
                    cerca de 1.000€. É que convém considerar que poderá haver alguma coisa para reparar que
                    estava "escondida" pelo vendedor. Exemplo: pneus, correia da distribuição, etc.

                    Comentário


                      #11
                      Chegou e disse.

                      Não concordo totalmente com algumas coisas que vão de cada um mas o post está lá.

                      À beira disto não sei nada.

                      Cpts,

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lamuitulomge Ver Post
                        (...)
                        Tem o problema crónico do desgaste precoce dos triângulos da suspensão, e pessoalmente acho que mandava colocar o camber das rodas de origem, pois como vem de fábrica desgasta os pneus por dentro, mas isso é feitio dessa configuração, não é por ser Alfa, eh eh. Com o dito camber e o carro em bom estado curva de crl.
                        (...)
                        Esse carro com esse motor é um bocado para o pastelão, estando a GPL eu tirava-lhe o catalisador e colocava-o sempre que fosse à inspecção, já ganhas qualquer coisa.
                        (...)
                        Os triângulos afectaram apenas uma série no início. Ouvi falar de muitos a substituírem os
                        triângulos, mas não me lembro de nenhum caso conhecido (dos clubes e fóruns ALFA).
                        Não afectou nenhum dos meus dois 156, e duvido que tenha afectado algum 156 GIUGIARO,
                        principalmente de 2003.

                        O camber não é defeito... é feitio. Depende do que se prefere... se poupar pneus, ou andar
                        rápido. Se a ideia é andar rápido, então é preferível poupar o carro contra uma parede do que
                        poupar pneus. Eu prefiro o camber negativo e gastar os pneus enquanto o diabo esfrega o
                        olho. A propósito... estou a precisar de mudar de amortecedores no 156... senão um dia ainda
                        faço uma curva apertada mais a direito do que seria desejável...

                        Não acho que o 1.6TS seja pastelão. Convenhamos... tem variador de fase, o que significa que
                        é realmente pastelão abaixo das 4.000RPM... mas para conduzir a sério é entre as 4.500RPM
                        e as 7.000RPM, e aí não acho mesmo nada que seja pastelão. O meu 156 1.6TS andava
                        sempre acima das 4.000RPM, passagens de caixa sempre no REDLINE, e andava muuuuuuito
                        bem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por anterosaraiva Ver Post
                          Só estou mesmo interessado é no Alfa mais especificamente neste negócio em concreto (por já ter o GPL instalado)
                          Se estás mesmo interessado nesse Alfa o próximo passo é ir experimenta-lo a ver se te agrada.

                          Nada para melhor clarificar as tuas ideias como isso

                          Originalmente Colocado por Lamuitulomge Ver Post
                          O user pediu infos sobre um Alfa.
                          Eu só estou a prestar "serviço publico" porque como ele está interessado neste Alfa apenas se calha de ser vendido antes fica "descalço"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lamuitulomge Ver Post
                            (...)
                            Não concordo totalmente com algumas coisas que vão de cada um mas o post está lá.
                            (...)
                            Como o quê?
                            Oficinas de marca vs "genéricas"?

                            Realmente paga-se muito menos se não for a uma oficina de marca... mas se eles estragarem
                            pode ficar bem mais caro. É que o custo de uma reparação não é só o dinheiro que se paga.
                            O tempo de imobilização (quer da reparação, quer da reparação da "reparação") também tem
                            custos. E a paz-de-alma também tem um preço. Eu prefiro pagar mais e ficar descansado (e
                            sem úlceras nervosas no estômago), do que tentar poupar e sair mais caro em transportes
                            alternativos, tempo perdido, e saúde (mental, física e medicamentos).

                            Eu costumo dizer:
                            - Eu PAGO para não me chatear. Quando é para me chatear são os OUTROS que me PAGAM.
                            No trabalho não me importo que me chateiem, pagam-me para isso. Se sou eu a pagar, dou o
                            meu dinheiro aos que me dão mais garantias de não me chatearem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Os triângulos afectaram apenas uma série no início. Ouvi falar de muitos a substituírem os
                              triângulos, mas não me lembro de nenhum caso conhecido (dos clubes e fóruns ALFA).
                              Não afectou nenhum dos meus dois 156, e duvido que tenha afectado algum 156 GIUGIARO,
                              principalmente de 2003.

                              Não acho que o 1.6TS seja pastelão. Convenhamos... tem variador de fase, o que significa que
                              é realmente pastelão abaixo das 4.000RPM... mas para conduzir a sério é entre as 4.500RPM
                              e as 7.000RPM, e aí não acho mesmo nada que seja pastelão. O meu 156 1.6TS andava
                              sempre acima das 4.000RPM, passagens de caixa sempre no REDLINE, e andava muuuuuuito
                              bem.
                              Desconhecia. Mencionei-o por precaução.

                              LOLOL, para ti. A maioria das pessoas não é nesses regimes que anda. Era bom era.

                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Eu só estou a prestar "serviço publico" porque como ele está interessado neste Alfa apenas se calha de ser vendido antes fica "descalço"
                              Prestavas serviço público se não fizesses post's totalmente infundados como este:

                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Diria que não é uma instalação que inspire confiança.
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Como o quê?
                              Oficinas de marca vs "genéricas"?

                              Realmente paga-se muito menos se não for a uma oficina de marca... mas se eles estragarem
                              pode ficar bem mais caro. É que o custo de uma reparação não é só o dinheiro que se paga.
                              O tempo de imobilização (quer da reparação, quer da reparação da "reparação") também tem
                              custos. E a paz-de-alma também tem um preço. Eu prefiro pagar mais e ficar descansado (e
                              sem úlceras nervosas no estômago), do que tentar poupar e sair mais caro em transportes
                              alternativos, tempo perdido, e saúde (mental, física e medicamentos).

                              Eu costumo dizer:
                              - Eu PAGO para não me chatear. Quando é para me chatear são os OUTROS que me PAGAM.
                              No trabalho não me importo que me chateiem, pagam-me para isso. Se sou eu a pagar, dou o
                              meu dinheiro aos que me dão mais garantias de não me chatearem.
                              Não, oficinas que trabalham só, ou quase só com Alfas, pelo que vou lendo até à data competentes no que fazem, mas claro que nem todos as têm ao pé, ou um mecânico competente e de confiança, aí então dou-te razão.

                              Cpts,

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lamuitulomge Ver Post
                                Prestavas serviço público se não fizesses post's totalmente infundados como este:
                                Não é infundado, pois por ver alguns 156 a gasolina, e desses são raros a GPL é que disse aquilo.

                                Algum medo infundado por parte de quem os tem, isso acredito.

                                Já 147 vê-se alguns, 145/146 também...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Não é infundado, pois por ver alguns 156 a gasolina, e desses são raros a GPL é que disse aquilo.

                                  Algum medo infundado por parte de quem os tem, isso acredito.

                                  Já 147 vê-se alguns, 145/146 também...
                                  São raros os que vês com dístico queres tu dizer, não significa que não estejam uns quantos deles a GPL.

                                  E mesmo que hajam poucos a GPL em que é que isso te leva a achar que é uma instalação que não inspira confiança como disseste ou o que é que isso tem sequer a ver?? Se falássemos de Hondas até fazia sentido agora neste caso.

                                  Cpts,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Lamuitulomge Ver Post
                                    São raros os que vês com dístico queres tu dizer, não significa que não estejam uns quantos deles a GPL.

                                    E mesmo que hajam poucos a GPL em que é que isso te leva a achar que é uma instalação que não inspira confiança como disseste ou o que é que isso tem sequer a ver?? Se falássemos de Hondas até fazia sentido agora neste caso.

                                    Cpts,
                                    Não queiras comparar Honda com isto, os VTec são os melhores motores a gasolina daquele tempo em carros deste género.

                                    Um VTEC gasta 6/6.5 L/100 Km, com 115 CV mais vivos que os 120 CV do 156 que gasta 7.5... 8... Para não falar noutros valores...

                                    Agora é assim, motores 1.6, 1.8, 2.0 a gasolina em que o imperativo do dono seja poupar o passo é GPL.

                                    E vê-se muitos motores desses, caso do Alfa 147 já vi alguns, caso do Laguna I 1.8 também, e outros que tais, mas Alfa 156 vejo muito poucos dos gaseificados, isso pode querer dizer muito como pode querer dizer muito pouco, eu disse "eu diria que não é uma instalação que inspire confiança" na certeza que o user se vai informar com quem tenha este modelo ou este motor para ter certezas de onde se está a meter.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Não queiras comparar Honda com isto, os VTec são os melhores motores a gasolina daquele tempo em carros deste género.

                                      Um VTEC gasta 6/6.5 L/100 Km, com 115 CV mais vivos que os 120 CV do 156 que gasta 7.5... 8... Para não falar noutros valores...

                                      Agora é assim, motores 1.6, 1.8, 2.0 a gasolina em que o imperativo do dono seja poupar o passo é GPL.

                                      E vê-se muitos motores desses, caso do Alfa 147 já vi alguns, caso do Laguna I 1.8 também, e outros que tais, mas Alfa 156 vejo muito poucos dos gaseificados, isso pode querer dizer muito como pode querer dizer muito pouco, eu disse "eu diria que não é uma instalação que inspire confiança" na certeza que o user se vai informar com quem tenha este modelo ou este motor para ter certezas de onde se está a meter.
                                      Eu apenas falei dos Hondas por causa das válvulas macias, não fiz comparações nenhumas.

                                      Quiseste mandar um bitaite armado em sabichão sem qualquer tipo de fundamento como confirmaste agora, foi o que foi.

                                      Ou sabes, como o Nuno156, ou resumes-te à tua insignificância como eu fiz quando ele postou, andares a fazer de conta que sabes é que não.

                                      Cpts,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eh lá isto anda agreste

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lamuitulomge Ver Post
                                          Eu apenas falei dos Hondas por causa das válvulas macias, não fiz comparações nenhumas.

                                          Quiseste mandar um bitaite armado em sabichão sem qualquer tipo de fundamento como confirmaste agora, foi o que foi.

                                          Ou sabes, como o Nuno156, ou resumes-te à tua insignificância como eu fiz quando ele postou, andares a fazer de conta que sabes é que não.

                                          Cpts,
                                          Afinal quem é o arrogante aqui? Não era eu?

                                          Tu se quiseres resumes-te à TUA INSIGNIFICÂNCIA, por mim estás à vontade, eu não me resumo à minha
                                          Sim tenho pouco conhecimento de Alfas mas estou a alertar o user para ter cuidado, é para o bem dele, ninguém se deve meter num negócio de "olhos fechados".

                                          Bitaites manda-se no café quando está a dar a bola, o que é que os jogadores deviam ou não fazer, e o que o treinador não fez bem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Afinal quem é o arrogante aqui? Não era eu?

                                            Tu se quiseres resumes-te à TUA INSIGNIFICÂNCIA, por mim estás à vontade, eu não me resumo à minha
                                            Sim tenho pouco conhecimento de Alfas mas estou a alertar o user para ter cuidado, é para o bem dele, ninguém se deve meter num negócio de "olhos fechados".

                                            Bitaites manda-se no café quando está a dar a bola, o que é que os jogadores deviam ou não fazer, e o que o treinador não fez bem
                                            És!!

                                            Isso sei eu que não fazes, precisamente por seres arrogante e sabichão, além de te fazeres de santinho como disse noutro post!!

                                            Quem não sabe arruma para o lado como eu fiz que atrás vem quem saiba, neste caso o Nuno156 (:D ^^)!!

                                            Cpts,
                                            Editado pela última vez por Lamuitulomge; 10 February 2012, 02:08.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                              Eh lá isto anda agreste
                                              Não anda nada.

                                              Como disse vou deixar de lhe dar trela se não ainda vou é de férias.

                                              Cpts,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sangueeeeeee

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Sangueeeeeee
                                                  :D

                                                  Cpts,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não comprava um alfa com motor TS por uma simples razão: Manutenção muito cara devido às trocas de correia de distribuição a cada 60000km!
                                                    Com o que poupas em gpl, gastas em manutenção.
                                                    Vi no standvirtual hondas civic aerodeck com +- os mesmos km que essa alfa a metade do preço e o consumo é bastante melhor ( e manutenção mais barata).
                                                    Eu, apesar de adorar alfas, era incapaz de comprar um 156 com os motores ts ( se o objectivo é poupar).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Eu não comprava um alfa com motor TS por uma simples razão: Manutenção muito cara devido às trocas de correia de distribuição a cada 60000km!
                                                      Com o que poupas em gpl, gastas em manutenção.
                                                      Vi no standvirtual hondas civic aerodeck com +- os mesmos km que essa alfa a metade do preço e o consumo é bastante melhor ( e manutenção mais barata).
                                                      Eu, apesar de adorar alfas, era incapaz de comprar um 156 com os motores ts ( se o objectivo é poupar).
                                                      Se o objectivo é poupar, também não se compra um CIVIC AERODECK...
                                                      Se o objectivo é poupar, anda-se de transportes públicos.

                                                      O user QUER uma 156 SW.
                                                      Ser a GPL é a condição para PODER ter uma (que QUER ter).

                                                      Quanto às correias a cada 60.000Km... Para a maioria das pessoas, 60.000Km
                                                      são 4 anos!!! Vais me dizer que não vais conseguir poupar o suficiente para mudar
                                                      uma correia daqui a 4 anos? São cerca de 0,50€ por dia. Não consegues poupar
                                                      0,50€ por dia?

                                                      Quanto ao GPL, olha o que deixas de gastar...
                                                      - Assumindo 60.000Km
                                                      - Imaginando que gasta 10 litros a gasolina
                                                      - Imaginando que gasta 11 litros a GPL
                                                      - Imaginando que a gasolina custa 1,60€ / litro
                                                      - Imaginando que o GPL custa 0,80€ / litro
                                                      Custo de 60.000Km em:
                                                      - Gasolina: 9.600€
                                                      - GPL: 5.280€
                                                      Gasta-se menos 4.320€
                                                      Sabes quantas correias paga 4.320€?

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Sangueeeeeee
                                                          It's a demand!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nuno156 ^^

                                                            Cpts,

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X