Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro

    Olá a todos,

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte negócio:
    Tenho 1 Mercedes Benz E220 CDI 143cv versão Avantgarde (com todos os extras da versão) de 9/1999 caixa automática de 5v, 7 lugares, tem neste momento 291000km, até agora tirando peças de desgaste nao tenho tido problemas com o carro.
    Entretanto surgiu a possibilidade de trocar a custo 0 por um Opel Signum 1.9 CDTI 150cv versão Cosmo, o carro é de 2005 e "tem" 180000km. pouco sei deste modelo, apenas que partilha elementos em comum com o Vectra, mas nunca tive Opel não conheço as máquinas...

    O meu carro tem histórico de manutenções na marca, o outro nao.


    O que acham do negócio? É bom ou vou-me arrepender?


    Agradeço a vossa ajuda.

    #2
    Eu não trocaria.

    Afinal o que é que te leva a querer trocar. Não percebi. Qual a vantagem que vês?

    Comentário


      #3
      É um excelente negócio............ para o dono do Opel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Eu não trocaria.

        Afinal o que é que te leva a querer trocar. Não percebi. Qual a vantagem que vês?

        A idade e km do meu carro VS a do Opel...
        E penso que o Opel me consegue fazer melhores médias em cidade, menos IUC etc...
        Editado pela última vez por PhiLLiP0S; 10 February 2012, 12:52.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por WM Ver Post
          É um excelente negócio............ para o dono do Opel.
          Acham mesmo mau negócio?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PhiLLiP0S Ver Post
            A idade e km do meu carro VS a do Opel...
            E penso que o Opel me consegue fazer melhores médias em cidade, menos IUC etc...
            Originalmente Colocado por PhiLLiP0S Ver Post
            Acham mesmo mau negócio?

            Portanto tens um mercedes com X anos, e X kms, revisões todas feitas por ti na marca, historico completo do carro conhecido, nunca te deu problemas........ Por isso vais trocarpor um Opel segmento abaixo, com kms reais desconhecidos, problemas desconhecidos, histórico desconhecido, tendo sido o carro tratado sabe-se la como.....

            Epa que "boa ideia"!


            Conselho de amigo, deixa-te estar quieto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WM Ver Post
              Portanto tens um mercedes com X anos, e X kms, revisões todas feitas por ti na marca, historico completo do carro conhecido, nunca te deu problemas........ Por isso vais trocarpor um Opel segmento abaixo, com kms reais desconhecidos, problemas desconhecidos, histórico desconhecido, tendo sido o carro tratado sabe-se la como.....

              Epa que "boa ideia"!


              Conselho de amigo, deixa-te estar quieto.

              Sim, tirando "pequenas" coisas pontuais não tenho tido grandes problemas...
              Se a decisão fosse facil ja a tinha tomado, tenho consciência que estou a ir para uma situação incerta.
              A ideia da troca era mais pela vertente económica... Que tambem pode nao ser real!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PhiLLiP0S Ver Post
                Sim, tirando "pequenas" coisas pontuais não tenho tido grandes problemas...
                Se a decisão fosse facil ja a tinha tomado, tenho consciência que estou a ir para uma situação incerta.
                A ideia da troca era mais pela vertente económica... Que tambem pode nao ser real!
                Vai pelo WM que ele não te está a enganar......

                Comentário


                  #9
                  No teu lugar deixava-me estar quieto. Se o teu carro não te dá problemas, fica com ele.
                  Não conheces o histórico do Opel. Ao trocares a pensar em economia, pode calhar de teres azar e ficar ainda mais caro manter o Opel!
                  Resumindo... Eu não trocava.

                  Comentário


                    #10
                    Really bad business

                    O melhor é manteres porque isso não é bom negocio.

                    Comentário


                      #11
                      Mesmo assim, quero ver o carro para ter real ideia do seu estado.

                      Mesmo com o carro em excenelente estado e com diagnóstico efetuado na Opel, não recomendam?

                      Comentário


                        #12
                        Uma pergunta, estás satisfeito com o Mercedes?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Uma pergunta, estás satisfeito com o Mercedes?
                          No geral, sim.
                          O carro é utilizado por mim e ocasionalmente pela minha esposa, e ela detesta a cx automática. O Opel tem cx manual, para mim automática é melhor, embora tambem tenha mais uma manutenção a cada 60000km!!
                          O problema é que faço muitos Km em cidade e poucos em auto-estrada. Na cidade é um bocadinho "borrachão" para mim, em estrada faz consumos excelentes...

                          Comentário


                            #14
                            O Signum não ia resolver o teu problema de transito citadino.

                            Qualquer carro dessas dimensões em cidade consome muito.

                            Fica com o que tens, pois como tu próprio disseste, estás satisfeito

                            Comentário


                              #15
                              Se estás satisfeito não estou a ver motivo para mudar.

                              O consumo é bastante relativo e a poupança também, porque num carro "desconhecido" aquilo que pouparás em combustível podes vir a poupar numa revisão "extra".

                              Comentário


                                #16
                                O teu carro tem um valor comercial de 10.300€

                                O opel vale 11.650€.

                                Atendendo à sobrevalorização da Mercedes e alta desvalorização da opel no mercado "real", e à diferença de qualidade entre os dois, não teria grandes dúvidas em manter o Mercedes.

                                Comentário


                                  #17
                                  A semelhânça que existe entre um gajo solteiro que se quer casar,e um proprietário de um Mercedes que nunca deu chatices,mas que o quer trocar por outra marca,e em 2º mão,é que ambos estão fartos de estar bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    A semelhânça que existe entre um gajo solteiro que se quer casar,e um proprietário de um Mercedes que nunca deu chatices,mas que o quer trocar por outra marca,e em 2º mão,é que ambos estão fartos de estar bem.
                                    Nem sabes o quanto estiveste bem agora

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os argumentos para a troca são de pôr a cara à banda a qualquer um.
                                      1º Pagar menos de IUC (menos 20€ por ano é obra)
                                      2º Custos de manutenção da caixa auto (por acaso as caixas manuais e respectivas embraiagens nem dão despesas nem chatices)
                                      3º Numa boa prespectiva prevê-se uma poupança de 1L de gasóleo por cada 100klm em cidade (dá que pensar)
                                      4º A esposa do senhor detesta caixas auto? (Depressa o meu Xanax)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho que mais depressa trocava o signum pelo Mercedes do que o contrário...
                                        Ou seja, não fazia esse negócio, ainda por cima trocando por algo desconhecido, de segmento inferior e sem histórico de manutenção...
                                        E certamente que o proprietário do Opel também não o fazia se não ganhasse em nada com isso...
                                        Editado pela última vez por PRAP; 10 February 2012, 23:30. Razão: correcção

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os carros devem valer sensivelmente a mesma coisa. Entre 8-9.000 euros.
                                          Se me perguntasses qual é que eu queria, respondia o Opel, porque é mais recente e agrada-me mais a estética. MAS se o Mercedes fosse meu e tivesse um historial sem grandes problemas nunca na vida o trocaria pelo Opel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se ainda fosse por um carro novo!!!!

                                            Agora por um usado com poucos menos quilometros do que tens e desconhecendo a sua origem, eu estava quieto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nem pensar, ias andar de cavalo para burro e depois ias ficar a saber o que são os problemas num automóvel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                Eu acho que mais depressa trocava o insignia pelo Mercedes do que o contrário...
                                                Ou seja, não fazia esse negócio...
                                                E certamente que o proprietário do Opel também não o fazia se não ganhasse em nada com isso...
                                                Nem sequer é um insignia, é um signum....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  Os carros devem valer sensivelmente a mesma coisa. Entre 8-9.000 euros.
                                                  Se me perguntasses qual é que eu queria, respondia o Opel, porque é mais recente e agrada-me mais a estética. MAS se o Mercedes fosse meu e tivesse um historial sem grandes problemas nunca na vida o trocaria pelo Opel.
                                                  Sweden sempre em grande, é isso mesmo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o signum é um carro pouco comum. imagino que daqui por uns anos possa ser dificil encontrar bocados para ele (nao a mecanica, mas sei la,farois ou portas ou vidros).
                                                    a nivel de custos de manutençao...a opel nao é das mais baratas. será mais barata que a mercedes, mas nao creio que o valor seja muito diferente, e se pode ter problemas escondidos...
                                                    daqui a 5 ou 10 anos o opel é um carro velho,e o mercedes vai continuar a ser um mercedes.

                                                    imagina a pior situaçao possivel que possa acontecer com o teu carro..um motor novo?
                                                    mete esse dinheiro de parte. quando se tornar realidade, vendes o carro, juntas ao que tinhas de parte para o motor e comprar o opel. até la, diz á esposa para se habituar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      A semelhânça que existe entre um gajo solteiro que se quer casar,e um proprietário de um Mercedes que nunca deu chatices,mas que o quer trocar por outra marca,e em 2º mão,é que ambos estão fartos de estar bem.
                                                      O que eu me ri

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se fosse o insignia ainda me fazia pensar (por questões estéticas), agora o signum nem isso. Não acho bonito, e não me parece que justifique estares a passar de Mercedes para Opel. Vais descer uns degraus..

                                                        Mas percebo que a idéia de um carro mais moderno, e com esse motor, te faça considerar

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X