Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MARTELAR EXCESSIVO NOS JTDm.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MARTELAR EXCESSIVO NOS JTDm.

    Desde os aprox. 15.000 kms que o meu 1.6 JTDm faz de vez em quando este martelar bem audivel por cima do som normal do motor. Alfa Mito jtdm 1.6 120 rumore spegnimento - YouTube

    Na of. da marca disseram-me que é normal na injeção multijet e de facto não altera o bom funcionamento do motor. De qq forma sugeriram mudar de marca de combustivel. Como ia regularmente à BP, passei a tentar na GALP e REPSOL e inclusivamente meti aditivado mas o martelar acaba por aparecer de uma forma ou de outra.

    Desde então tenho andado com atenção e ja ouvi isto tanto nos 1.3 como nos 1.6 neste e noutros modelos recentes do grupo FIAT que usam estas mecanicas ( FIAT, LANCIA e ALFA )

    Em todo caso e como na marca não deram qq solução para a eliminação deste martelar que mais parece o som duma traineira, gostaria saber se todos os que têem Mjet mais recentes tambem levam com isto e se sabem se é de facto da injeção ou se é de qq outro elemento da mecanica e se é possivel elimina-lo.
    Editado pela última vez por ARMIC; 10 February 2012, 11:22.

    #2
    O meu Giulietta já vai com 30m km e sinceramente, não reparei que fizesse isso.
    Mas quando pegar hoje nele vou ver.

    Comentário


      #3
      Não altera o bom funcionamento do motor ,mas aconselham mudar de combustível . Estranho , parece haver um contra censo . Experimenta ir a outro concessionário pedir uma segunda opinião, se achas que não é normal, esse trabalhar. Boa sorte

      Comentário


        #4
        Eu desconfiava logo mal me dissessem para trocar de combustível, pode não ser claro, mas parece me sempre resposta para despachar.

        Comentário


          #5
          Esse martelar não será das valvulas, touches, usaram oleo com especificações diferentes?

          Comentário


            #6
            Já ouvi sobre esta questão antes.. um Giu aqui dum gajo do trabalho... queixa-se que o motor parece o dum carocha que tinha quando era mais novo...

            Comentário


              #7
              Em relação ao combustivel, o que disseram na marca é que se o mesmo não está no seu melhor, por levar com agua por infiltração nos depositos, low cost etc... pode alterar o som da injeção e originar este martelar mais audivel.

              Na altura, fim de garantia, pedí para verem tudo incluido touches ja que o som é parecido, mas depois de verificarem tudo (?) confirmaram que era a injeção e que era normal isso acontecer nos Mjet, dependendo de variaveis como combustivel, temperatura...

              Uma coisa é certa, o carro ja vai com + 30.000 kms e não ouve qq problema com o funcionamento/rendimento pelo para já parece mais um bug ou "caracteristica" do que qq coisa que possa vir a ter consequências de maior.

              Em fim, todos sabemos o que gastam geralmente as marcas e é por isso que ca venho saber de outras experiencias com estas mecánicas.

              Andei a pesquisar na net e só encontrei o video que metí no 1º post. Se calhar sou um bocado esquisito com barulhos e muitos acharão aquele martelar normal, mas se é "normal" de facto, é um tanto feiote, sobretudo para uma mecanica que para ser diesel até tem um som bem interessante quando o martelar não vem estragar tudo.

              Ou seja, o que tento é ver se alguem deu com o que provoca o martelar para substituir o elemento em questão pq está visto que na marca é para esquecer nesta questão, para alem de ja ter acabado a garantia.
              Editado pela última vez por ARMIC; 10 February 2012, 12:15.

              Comentário


                #8
                Eu no meu (1.3 JTDm-2) ainda não notei nada, mas como ele a frio de facto parece um mata velhos desde 0 quilometros nem ligo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  Em relação ao combustivel, o que disseram na marca é que se o mesmo não está no seu melhor, por levar com agua por infiltração nos depositos, low cost etc... pode alterar o som da injeção e originar este martelar mais audivel.
                  (...)
                  A questão é, se isso fosse verdade, todos os carros diesel modernos sofreriam com a àgua por infiltração e a teoria da conspiração dos combustiveis low cost.

                  Todos os Diesel modernos sofreriam desse barulho... o meu TDCi, leva tanto BP, Galp ou low cost (a bomba que tiver mais perto de mim na altura), e eu também sou todo maricas com barulhinhos no carro e nunca ouvi esse barulho...

                  Comentário


                    #10
                    Vou acrescentar o seguinte : todos os diesel que tive ,e ainda tenho a cada 10 /15000 km coloco 1 litro de óleo para motores a dois tempos, e encho o deposito . O que noto é, quando esse deposito está quase no fim ,o trabalhar do carro é mais silencioso . Isto serve para limpar os injectores e a bomba , e nada prejudicial para os órgãos mecânicos ,e melhor que aditivos que andam à venda .Ressalvo o seguinte : todos os carros que o fiz não tinham catalisador .

                    Edit : Quando mencionei catalisador queria era dizer filtro de partículas .Cumps
                    Editado pela última vez por jferreira; 10 February 2012, 14:24.

                    Comentário


                      #11
                      Greetings!

                      Eu tenho um multijet 1.3.

                      Já experimentei vários óleos e realmente faz muita diferença no trabalhar a frio.

                      Shell Helix Ultra 5w40 - mais ou menos a frio (é um exemplo de óleo caro que depois não demonstra...)
                      Elf 5w40 nf - porreiro a frio

                      Opel 5w30 Dexus 2 - muito bom a frio para eliminar o trabalhar bruto

                      OPEL Dexos 2 5W30 5Lt - Texoleo.com

                      Vejam os comments no final da página. Mais pessoas a dizer o mesmo. Um deles com o mesmo motor.

                      Cumprimentos

                      ps. Um amigo andava a meter óleo no gasóleo num mazda 2 hdi e o carro começou a engasgar-se.
                      Foi à mazda (borrego) e trocaram-lhe o filtro do gasóleo porque estava entupido e não sei se não fizeram algo mais nos injectores. Conta 280€.

                      http://www.alfanord.pt/forum_old2/vi...php?f=7&t=5934
                      Editado pela última vez por pgainf; 10 February 2012, 14:32.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                        Greetings!

                        Eu tenho um multijet 1.3.

                        Já experimentei vários óleos e realmente faz muita diferença no trabalhar a frio.

                        Shell Helix Ultra 5w40 - mais ou menos a frio (é um exemplo de óleo caro que depois não demonstra...)
                        Elf 5w40 nf - porreiro a frio

                        Opel 5w30 Dexus 2 - muito bom a frio para eliminar o trabalhar bruto

                        OPEL Dexos 2 5W30 5Lt - Texoleo.com

                        Vejam os comments no final da página. Mais pessoas a dizer o mesmo. Um deles com o mesmo motor.

                        Cumprimentos

                        ps. Um amigo andava a meter óleo no gasóleo num mazda 2 hdi e o carro começou a engasgar-se.
                        Foi à mazda (borrego) e trocaram-lhe o filtro do gasóleo porque estava entupido e não sei se não fizeram algo mais nos injectores. Conta 280€.

                        Forum Peugeot 307 • Vendo Tópico - Aditivo de gasóleo no motor HDI
                        Nota que mencionei, óleo para motores a dois tempos (fino) . Se calhar o óleo que ele colocou, foi para motores a diesel (mais grosso ) daí o entupir . Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                          Vou acrescentar o seguinte : todos os diesel que tive ,e ainda tenho a cada 10 /15000 km coloco 1 litro de óleo para motores a dois tempos, e encho o deposito . O que noto é, quando esse deposito está quase no fim ,o trabalhar do carro é mais silencioso . Isto serve para limpar os injectores e a bomba , e nada prejudicial para os órgãos mecânicos ,e melhor que aditivos que andam à venda .Ressalvo o seguinte : todos os carros que o fiz não tinham catalisador .

                          Edit : Quando mencionei catalisador queria era dizer filtro de partículas .Cumps
                          Por acaso já alguém noutro forum me disse que tinha tirado o FAP e nunca mais ouviu o martelar, mas como é óbvio, não vou arriscar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                            A questão é, se isso fosse verdade, todos os carros diesel modernos sofreriam com a àgua por infiltração e a teoria da conspiração dos combustiveis low cost.

                            Todos os Diesel modernos sofreriam desse barulho... o meu TDCi, leva tanto BP, Galp ou low cost (a bomba que tiver mais perto de mim na altura), e eu também sou todo maricas com barulhinhos no carro e nunca ouvi esse barulho...
                            Exacto, eu disse o mesmo ao técnico da marca ao que respondeu que o tal martelar é característico do sistema Mjet ( )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                              Exacto, eu disse o mesmo ao técnico da marca ao que respondeu que o tal martelar é característico do sistema Mjet ( )
                              A treta do "não é defeito, é feitio..." é multi-marca... se não isto, é o barulho na caixa de velocidades, se não é isso é as FAPs, etc... todas as marcas têm um...

                              Aqui na minha equipa de trabalho, quando há um bug na aplicação, costuma-se dizer ao utilizador "Não é um bug, é uma feature..." mesmo que seja o maior bug ja visto no planeta

                              Presumo que te estejam a dizer o mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                Exacto ! é por isso que estou aqui, para ver se resolvo por outra via o que eles não querem ou não conseguem

                                ...mas atenção, não creio que seja um problema ou avaria, como disse, já acontece há muito e o rendim./funcionam. do motor não está posto em causa, mas parece obvio que existe algum elemento que produz este ruido e se se conseguir perceber ao certo qual é, proceder à sua eventual substituição caso esta não seja dispendiosa.

                                Para dar um exp. o outro bug que tive foi um chocalho nos travões sobre empedrado e afins que ia aumentando com o desgaste das pastilhas e que tb não foi resolvido na marca, ja se sabe, tudo o que não venha no livrinho de instruções técnicas, os gajos não inventam, dizem que é normal e passam ao lado

                                Pois bem, resolvi ir a uma of. rapida da REPSOL onde assisti à desmontagem das pinças para vêr o que se passava e bastou colar uns taquinhos adesivos, daqueles que se compram no AKI para as patas da mobilia, colar aquilo no lado das pastilhas onde batiam e... voilá ! nunca mais ouvi aquilo chocalhar
                                Editado pela última vez por ARMIC; 10 February 2012, 15:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                  Exacto ! é por isso que estou aqui, para ver se resolvo por outra via o que eles não querem ou não conseguem

                                  ...mas atenção, não creio que seja um problema ou avaria, como disse, já acontece há muito e o rendim./funcionam. do motor não está posto em causa, mas parece obvio que existe algum elemento que produz este ruido e se se conseguir perceber ao certo qual é, proceder à sua eventual substituição caso esta não seja dispendiosa.


                                  Para dar um exp. o outro bug que tive foi um chocalho nos travões sobre empedrado e afins que ia aumentando com o desgaste das pastilhas e que tb não foi resolvido na marca, ja se sabe, tudo o que não venha no livrinho de instruções técnicas, os gajos não inventam, dizem que é normal e passam ao lado


                                  Pois bem, resolvi ir a uma of. rapida da REPSOL onde assisti à desmontagem das pinças para vêr o que se passava e bastou colar uns taquinhos adesivos, daqueles que se compram no AKI para as patas da mobilia, colar aquilo no lado das pastilhas onde batiam e... voilá ! nunca mais ouvi aquilo chocalhar
                                  Brutal

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X