Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iuc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iuc

    Boa tarde

    Em 30/10/2011 comprei um carro de serviço com matricula de Agosto de 2011 (sou o 1º dono). Ontem (09/02/2012) o stand enviou-me uma nota de debito com o valor do imposto único de circulação para que eu pagasse.
    É normal?
    O IUC não deveria ter sido já pago em Agosto de 2011, data da matrícula?

    Como saber se o IUC já foi pago?
    Obrigada

    #2
    Não, se eles o matricularam antes de vender problema deles.
    O único IUC que deves pagar é aquele que as finanças pedem, o resto é problema do stand.
    Por isso reclama.

    Mas, já tens a viatura em teu nome?

    Comentário


      #3
      Quando o carro é novo, o dono tem 90 dias para pagar o IUC. Se já tivessem passados 90 dias da matrícula quando o compraste, a responsabilidade de pagar seria deles, assim tenho dúvidas...

      Comentário


        #4
        De qualquer forma pagaria sempre às finanças e não ao stand.

        A não ser que exista algum crédito e o stand ainda seja dono do carro.

        Comentário


          #5
          A responsabilidade é tua dado que a compra foi feita dentro dos 90 dias e não o pagaste.

          É que tu compraste carro como se fosse de serviço, com o correspondente desconto, mas para ser verdadeiramente considerado carro de serviço (e o IUC ser responsabilidade do stand) só sendo vendido ao fim de 6 meses. Ou seja, compraste um carro com 2 meses com o desconto correspondente a um carro com 6 meses de uso.

          Assim, é normal ser enviada a nota de débito uma vez que o stand (ou o importador) já terá pago o respectivo IUC às finanças (dentro do prazo para evitar que haja lugar a multas) e está agora a debitar-to a ti. É procedimento habitual.

          Caso tenhas dúvidas quanto à veracidade da nota de crédito nada como deslocares-te ao stand e fazer o pagamento da nota de débito apenas mediante apresentação do comprovativo de pagamento do IUC.
          Editado pela última vez por MrsX; 11 February 2012, 17:41.

          Comentário


            #6
            Preciso de auxilio, estou a comprar uma viatura nacional a um cidadão estrangeiro, que não fala nem português nem inglês, estou com dificuldades em perceber se tem ou não o IUC pago, existe alguma forma, de eu saber se o IUC está pago ?

            Comentário


              #7
              não sei se só com a matrícula nas finanças te informam, se calhar só com o nº fiscal do propietário

              Comentário


                #8
                Que te interessa se o IUC está pago? O IUC fica sempre associado ao dono no ano do pagamento, portanto, todos os IUC anteriores que não estejam pagos, serão sempre associados ao NIF do antigo dono.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                  Que te interessa se o IUC está pago? O IUC fica sempre associado ao dono no ano do pagamento, portanto, todos os IUC anteriores que não estejam pagos, serão sempre associados ao NIF do antigo dono.
                  Precisamente. A única coisa que interessa é teres atenção à data de qualquer comprovativo de compra que assines. Se for só a transferência de propriedade não tem problema. Se assinares algum contrato, verifica que a data está correcta para ninguém alegar que a compra já tinha sido efectivada antes.

                  Comentário


                    #10
                    de acordo, a questão é que o carro de de Novembro, e se sou parado pelas autoridades já com o carro em meu nome e me exigem comprovativo de pagamento ? não dá direito a multa ?!?!?

                    Comentário


                      #11
                      As autoridades não podem pedir qualquer comprovativo, até porque não és obrigado a andar com tal coisa no carro. Isso compete às finanças apenas.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X