Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qashqai+2 1.6 dCi - 130cv Tekna Sport vs Tiguan 2.0 Tdi 110 cv Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qashqai+2 1.6 dCi - 130cv Tekna Sport vs Tiguan 2.0 Tdi 110 cv Sport

    Boa noite. Fui na passada segunda-feira fazer o test-drive ao novo Qashqai 1.6 dCi - 130cv.
    Devo dizer que me agradou.

    Mas tenho bastantes dúvidas, tendo em conta a quantidade de problemas que aqui no forum foram relatados em relação ao motor. Será que este motor não vai ter problemas?! Os materiais de construção são bons e fiaveis ou ao fim de uns tempos já se ouvem os tais "barulhinhos"?

    Eu a adquirir estou a pensar no Qashqai+2 1.6 dCi - 130cv, Tekna Sport, com uma retoma.

    Fui também ver na terça feira o Tiguan 2.0 TDi 110cv, que também me agradou bastante em termos de qualidade dos materiais, e talvez qualidade de motor.

    O que me sugerem?
    Qual o concessionario na região de Lisboa e Margem Sul que achem que pratica os melhores preços, retomas e assistência tecnica?

    O Qashqai+2 1.6 dCi - 130cv custa cerca de 33 mil euros, enquanto o Tiguan na versão Sport custa 36 mil euros.

    Muito embora a Nissan ofereça agora um desconto adicional de 3000 euros na retoma de um carro, fico sempre na duvida dos problemas que têm surgido no motor Renault, muito embora este seja um motor novo e não se sabe se tem problemas tendo em conta o peso que tem de carregar.

    Obrigado!

    #2
    o 1.6 é o novo nao é?
    a julgar pelo "pai" 1.5 eu fugia.
    o 2.0 tdi era o que comia cabeças..
    eu nao comprava nem um nem outro
    ou comprava um carro ou comprava um jipe a serio.
    e já que é pa queimar dinheiro, andam por ai uns wrangler bem machoes

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
      o 1.6 é o novo nao é?
      a julgar pelo "pai" 1.5 eu fugia.
      o 2.0 tdi era o que comia cabeças..
      eu nao comprava nem um nem outro
      ou comprava um carro ou comprava um jipe a serio.
      e já que é pa queimar dinheiro, andam por ai uns wrangler bem machoes
      Esse post da para Facepalm:

      O 1.5 teve problemas nas primeira unidades do QQ, isso ja esta ultrapassado.
      O 2.0 TDI teve problemas nas primeiras unidades e foi no 140cv e nao no de 110cv, novamente, ja esta ultrapassado.
      O 1.6 dCi é um motor novo, nada tem haver com o 1.5 logo associar os problemas nao faz sentido, ja que o motor mal saiu nem deu para ver bem como ele se porta a nivel de feedback de compradores quanto mais problemas.


      E quem compra um Qashqai nao é propriamente pelo seu cuore de off-roader logo o Wrangler nao pode ser comparado com o QQ nem faz sentido para a conversa.

      O resto, ja respondi no topico do Qashqai.

      Comentário


        #4
        peço desculpa
        as vezes o meu odio visceral a estes pseudo coisas toma conta de mim

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Esse post da para Facepalm:

          O 1.5 teve problemas nas primeira unidades do QQ, isso ja esta ultrapassado.
          O 2.0 TDI teve problemas nas primeiras unidades e foi no 140cv e nao no de 110cv, novamente, ja esta ultrapassado.
          O 1.6 dCi é um motor novo, nada tem haver com o 1.5 logo associar os problemas nao faz sentido, ja que o motor mal saiu nem deu para ver bem como ele se porta a nivel de feedback de compradores quanto mais problemas.


          E quem compra um Qashqai nao é propriamente pelo seu cuore de off-roader logo o Wrangler nao pode ser comparado com o QQ nem faz sentido para a conversa.

          O resto, ja respondi no topico do Qashqai.

          E foi no PD não CR.
          Sinceramente acho o QQ mais bonito que o Tiguan, aliás é do dia para a noite.
          No entanto a tal qualidade da montagem e dos materiais tem muito que se lhe diga...
          Quanto aos motores, o 1.6DCI pode vir a ser um excelente motor como um mau... No entanto eu não comprava, agora. Esperava mais um par de anos a ver no que dava.
          Já o 2.0TDI de 110cv é bastante fiável, até à data nada de crónico, havendo já diversas unidades a andar já com mais de 200k kms.
          Dentro desse género não deixaria de ver o Kia Sportage e o Mitsubishi ASX.
          Editado pela última vez por TommyPT; 11 February 2012, 01:33.

          Comentário


            #6
            Apesar de não conhecer o 1.6 130 cv, não me parece que o peso a carregar seja factor para problemas de fiabilidade.
            O Tiguan tem qualidade superior, mas o diferêncial de preço ainda é grande (+3k no pvp e -3k na retoma) por isso talvez não justifique a sua compra.
            Nunca deixaria de lado as propostas da Mitsubishi (ASX) e Kia(Sportage)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              E foi no PD não CR.
              Sinceramente acho o QQ mais bonito que o Tiguan, aliás é do dia para a noite.
              No entanto a tal qualidade da montagem e dos materiais tem muito que se lhe diga...
              Quanto aos motores, o 1.6DCI pode vir a ser um excelente motor como um mau... No entanto eu não comprava, agora. Esperava mais um par de anos a ver no que dava.
              Já o 2.0TDI de 110cv é bastante fiável, até à data nada de crónico, havendo já diversas unidades a andar já com mais de 200k kms.
              Dentro desse género não deixaria de ver o Kia Sportage e o Mitsubishi ASX.
              Sem duvida, e ai é que o Qashqai falha, mas isso ja esta mais ou menos resolvido, os primeiros como o meu é que sofriam de barulhos parasitas que nao deveriam existir. O VW ai ganha de longe.

              Tambem via o Sportage o ASX sem duvida, sao excelentes alternativas.

              Comentário


                #8
                ........................
                Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 17:41.

                Comentário


                  #9
                  Para mim desses dois escolhia o Qashqai.
                  Motivos:
                  -Mais bonito
                  -7 lugares
                  -Melhor motor
                  -Mais barato
                  -Mais equipamento

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    O Qashqai está tão batido, vê-se um em cada esquina.

                    Comentário


                      #11
                      eu vejo tanta gente a recomendar o sportage, mas eu veria antes o hyundai ix35, pois a traseira do kia parece mesmo coreana.

                      já andei num ix35 e agradou-me, embora fosse a unidade de 184cv. aquele motor tinha um som interessante. quanto ao preço e situando na tua faixa de valores, o ix35 tem o preço de 28000€ e o kia 1.7... por 28000€. depois nos motores 2.0 de 136cv o ix35 por 33000 e kia por 35000€. o de 184cv já por 38000€ nos dois modelos.

                      o sorento é sempre de 7 lugares e custa a partir de 34000€ para o 2.0 e 36000 para o 2.2 de 197cv, um pequeno foguete. em qualquer um destes pode ser que arranjes de serviço.

                      Comentário


                        #12
                        Vou-me meter em chatices mas pronto, tenho de ser honesto:

                        E que tal um Skoda Yeti? Não era mal pensado...

                        Comentário


                          #13
                          Vou-me meter em chatices mas pronto, tenho de ser honesto:

                          E que tal um Skoda Yeti? Não era mal pensado...
                          Não era mal pensado........................................... .......... é muito mal pensado, não é concorrente.
                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            Não era mal pensado........................................... .......... é muito mal pensado, não é concorrente.
                            Cumps
                            Então e porque??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                              A inveja passara um dia.
                              inveja era querer um,nao poder comprar, e dizer mal
                              o que é que chamas a nao poder comprar, e a poder, escolher uma coisa á homem?

                              Comentário


                                #16
                                Foi uma intervenção para não dizer sempre a mesma coisa, ou seja, que existem mais marcas para além da Skoda e agora eu é que vou me meter em chatisses mas pronto tenho que ser honesto, só compra S(f)kodas quem não percebe nada de carros.
                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Foi uma intervenção para não dizer sempre a mesma coisa, ou seja, que existem mais marcas para além da Skoda e agora eu é que vou me meter em chatisses mas pronto tenho que ser honesto, só compra S(f)kodas quem não percebe nada de carros.
                                  Cumps

                                  Ahh está tudo explicado! És "daqueles"... para ignorar!

                                  Está bem mas olha lê isto:

                                  New & Used Car Review Search - What Car?

                                  Aprende a abrir um pouco os teus Horizontes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ignorar pois ......................não sou nenhum fanboy da Skoda é por isso, gosto de todas as marcas, quem tem que abrir os horizontes és tu, há mais marcas para alem da Skoda.
                                    Comparar o Qashqai +2 a um Skoda Yeti é que não tem comparação.
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiz um longo test drive a um QQ Tekna Sport Premium (acho que era isto...) aqui há uns meses pois a minha mulher adorava o carro e fomos vê-lo...

                                      Odiei o test drive ( e ela tb), o carro é realmente muito agradável por fora, no entanto, achei a qualidade do interior sofrível assim como a ergonomia que considerei fraquissima.

                                      Acessoriamente achei-o particularmente desconfortavel, este tinha jante de 18" e estofos em pele mas não me pareceu que fosse por aí... Senti-em "estranho" nos bancos e ao fim de alguns kms estava moído do corpo... E atenção que cheguei ao TD de Leon FR (tb calçado com jante de 18" mas com um perfil muito mais reduzido).

                                      Sobre o 1.5dci (o que havia na altura) nada a dizer, com enorme facilidade atingi velocidades na ordem dos 180kmh e dava para ver que dava para ir um pouco mais além.

                                      Do Tiguan, embora não tenha feito TD, gostei do que vi e do que mexi, muito à frente no que à ergonomia diz respeito e o ambiente a bordo é realmente muito mais europeu.

                                      Do motor 2.0TDi só oiço dizer bem, aliás, bastante superior ao 1.6tdi que o veio substituir.

                                      Seria essa a minha escolha se tivesse os €'s extra para lá chegar.

                                      Este novo motor do QQ tb deve ser agradavel, no entanto, ainda não experimentei, nada posso dizer... Mas os numero são bem simpaticos.

                                      Caso o meu budget nao permiti-se chegar ao VW, provavelmente acabaria por ir dar uma saltada À KIA que me parece mais atraente que o QQ e IX35... O QQ já leva uns anos... é normal que comece a cansar.


                                      O Yeti é tb porreiro, tenho um fascinio enorme por este modelo em particualr (um bocado estupido este sentimento, mas existe! ). NO entanto, não sei se pode considerar um concorrente destes rapazes que aqui se falam, digo eu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Ignorar pois ......................não sou nenhum fanboy da Skoda é por isso, gosto de todas as marcas, quem tem que abrir os horizontes és tu, há mais marcas para alem da Skoda.
                                        Comparar o Qashqai +2 a um Skoda Yeti é que não tem comparação.
                                        Cumps

                                        Podes ter a tua opinião à vontade!

                                        Eu é que não pareço um extremista como tu... eu dei apenas uma sugestão, tu é que começaste logo a disparatar.

                                        Quem é que parece o fanático/extremista aqui? Não sou eu de certeza
                                        Editado pela última vez por REDLINER; 11 February 2012, 18:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          O Yeti é tb porreiro, tenho um fascinio enorme por este modelo em particualr (um bocado estupido este sentimento, mas existe! ). NO entanto, não sei se pode considerar um concorrente destes rapazes que aqui se falam, digo eu.
                                          Se for pelo espaço (QQ+ 2) concordo plenamente, mas como produto, um Yeti 2.0 Tdi ombreia á vontade com o outros dois

                                          Mas que fique bem patente, só sugeri, mais nada!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Vou-me meter em chatices mas pronto, tenho de ser honesto:

                                            E que tal um Skoda Yeti? Não era mal pensado...
                                            o Yeti?!?! O Yeti, concorrerá sempre no segmento do Juke, do Urban Cruiser, ou seja, dos mini-Suvs. O Qashqai será um "pequeno Suv", tal como o Sportage, o Ix35, etc.

                                            Não são comparáveis, por muito que possas gostar da Skoda.

                                            Quanto ao tópico, iria para o Tiguan se fosse o 2.0 140, mas já seria bem mais caro que o Qashqai. Assim sendo, escolheria o Qashqai, embora ache que com qualquer um ficas bastante bem servido

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Se for pelo espaço (QQ+ 2) concordo plenamente, mas como produto, um Yeti 2.0 Tdi ombreia á vontade com o outros dois

                                              Mas que fique bem patente, só sugeri, mais nada!
                                              Nessa perspectiva, tb qualquer carrinha do segmento C...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sempre que alguem vem pedir Opinião sobre modelos y ou x (sem a Skoda nas opções) os fanboys da Skoda, lá vem eles recomendar um Skoda como se tivessem que se justificar perante os outras a compra que fizeram, mas tem que se convencer que ha mais marcas no mercado, muito melhor negocios que a Skoda.
                                                Voltando ao tema, desses dois volto a dizer que o Nissan é melhor compra por varios motivos, que já referi acima.
                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Sempre que alguem vem pedir Opinião sobre modelos y ou x (sem a Skoda nas opções) os fanboys da Skoda, lá vem eles recomendar um Skoda como se tivessem que se justificar perante os outras a compra que fizeram, mas tem que se convencer que ha mais marcas no mercado, muito melhor negocios que a Skoda.
                                                  Voltando ao tema, desses dois volto a dizer que o Nissan é melhor compra por varios motivos, que já referi acima.
                                                  Cumps
                                                  Sim , melhor que tudo e arredores

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                    o Yeti?!?! O Yeti, concorrerá sempre no segmento do Juke, do Urban Cruiser, ou seja, dos mini-Suvs. O Qashqai será um "pequeno Suv", tal como o Sportage, o Ix35, etc.

                                                    Não são comparáveis, por muito que possas gostar da Skoda.

                                                    Quanto ao tópico, iria para o Tiguan se fosse o 2.0 140, mas já seria bem mais caro que o Qashqai. Assim sendo, escolheria o Qashqai, embora ache que com qualquer um ficas bastante bem servido

                                                    Mas porque é que irrita tanto sugerir um Yeti???
                                                    As vezes não entendo...

                                                    Ainda se sugerisse um Evoque, mas um Yeti é tão plausível como um QQ! Não tanto no caso de um + 2 , mas plausível à mesma!
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 11 February 2012, 18:19.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Nessa perspectiva, tb qualquer carrinha do segmento C...
                                                      Já estas a desconversar Vrumm, assim não chegamos a lado nenhum.

                                                      Podia ser apenas uma ideia, nada mais! As vezes as coisas passam ao lado, só isso.

                                                      Tem a mesma motorização que o Tiguan, tem um preço catita,um aspecto irreverente e fugia-se ao "nacional batidismo" do QQ.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Já estas a desconversar Vrumm, assim não chegamos a lado nenhum.
                                                        Não, nada disso... Perante os teus argumentos fiz aquela dedução que nada tem de errado, é tb ela um facto.

                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Podia ser apenas uma ideia, nada mais! As vezes as coisas passam ao lado, só isso.

                                                        Tem a mesma motorização que o Tiguan, tem um preço catita,um aspecto irreverente e fugia-se ao "nacional batidismo" do QQ.
                                                        Isso não contesto, agora que é algo fora do contexto das alternativas que aqui estavam a ser analisadas, é...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Mas porque é que irrita tanto sugerir um Yeti???
                                                          As vezes não entendo...

                                                          Ainda se sugerisse um Evoque, mas ujm Yeti é tão plausivel como um QQ! Não tanto no caso de um + 2 , mas plausível á mesma!
                                                          Não irrita. A questão é que se devem comparar coisas semelhantes. Se o user ponderasse um Juke, o Yeti faria todo o sentido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E porque não um Skoda Fabia? lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X