Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bertone celebra 100 anos - Nuccio Concept em Genebra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bertone celebra 100 anos - Nuccio Concept em Genebra



    Nuccio é o nome dado ao protótipo que a Bertone vai apresentar em Genebra para celebrar o seu 100º aniversário. A única coisa apresentada são uns esboços que levam a crer que o protótipo terá inspiração em desportivos de décadas passadas. Nuccio surge do filho de Giuseppe Bertone, Giuseppe "Nuccio" Bertone, que tomou as rédeas da empresa do pai após a II Guerra Mundial.

    De recordar são alguns dos mais famosos carros desenhados pela Bertone, tais como o Lamborghini Miura e o Lancia Stratos.

    Fonte: Carscoop
    Editado pela última vez por xeLa; 03 March 2012, 16:46.

    #2
    Apesar da escultura extra, vejo muito do fantástico Stratos Zero nesses sketches.
    Especialmente o formato do párabrisas.
    Despertou a minha curiosidade, claramente...

    Comentário


      #3
      Fotos oficiais:







      Editado pela última vez por reckoner00; 24 February 2012, 16:17.

      Comentário


        #4
        Muito interessante este Prototipo, gosto especialmente da lateral e traseira, a frente julgo que tratando-se dum prototipo podia ser mais ousada, nos sketches tinha mais uns pormenores que faziam uma ligação com os vincos da lateral.

        Comentário


          #5
          Apesar de imagens não-reais parece-me bastante bem...

          Supostamente, a inspiração foi este carro (Stratos HF Zero concept):









          Comentário


            #6
            Stratos Zero... pure AWESOMENESS!!!

            E o concept Nuccio parece beber muito do Zero, sem cair no pastiche.
            Concepts devem ser sempre sobre os limites e como ultrapassá-los.
            A Bertone, desde que está lá o Michael Robinson, tem se aventurado por caminhos interessantes.

            Vou esperar por mais imagens do novo concept para comentar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
              Apesar de imagens não-reais parece-me bastante bem...

              Supostamente, a inspiração foi este carro (Stratos HF Zero concept):




              Ai Crash Crash:

              Comentário


                #8
                Geneva 2012: Bertone Nuccio Concept

                Fonte: Geneva 2012: Bertone Nuccio Concept

                Bertone presented a new concept for the Geneva Motor Show 2012. The Bertone Nuccio Concept is an extreme supercar concept that celebrates the Italian design companies centenary. It is named in honour of Giuseppe Nuccio Bertone, former owner of the Turinese design house.

                The design is typical of Bertone. Some of their most prolific designs, the Lamborghini Countach for example, have been in a similar fashion. The Nuccio Concept gets a low profile, wedge shape design with an innovative series of air intakes at the front, below a metal bumper strip proudly displaying the Bertone name. The profile of the car takes a lot from the Lamborghini Diablo with a recessed line allowing space for a set of rear-view mirrors.










                Pequeno video:

                Comentário


                  #9
                  Mais fotos no Salão




















                  Comentário


                    #10



















                    Comentário


                      #11



















                      Comentário


                        #12




                        Dimensões:
                        • Comprimento: 4,80 m
                        • Largura: 1,95 m
                        • Altura: 1,22 m
                        • Distância entre eixos: 2,6 m

                        Motor: 4.3 V8 com 480 cv

                        Editado pela última vez por xeLa; 08 March 2012, 22:11.

                        Comentário


                          #13
                          Bertone muestra el Nuccio definitivo antes de su debut en Pekín

                          Fonte: Bertone muestra el Nuccio definitivo antes de su debut en Pekín

                          Bertone parece haber encontrado un negocio bastante jugoso en la realización de pequeñas series limitadas. Aunque la capacidad constructiva del carrocero italiano desapareció hace tiempo cuando tratando de hacerse un torniquete financiero abandonó su fábrica para centrarse principalmente en el diseño y la consultoría técnica, la firma italiana sigue construyendo deportivos de serie limitada y precio escandaloso. El último de ellos es el Nuccio.

                          Avanzado en forma conceptual durante el pasado Salón de Ginebra, este doble homenaje al hijo del fundador de Bertone y al clásico Stratos HF Zero se expondrá la próxima semana en el Salón de Pekín como vehículo definitivo, armado con un motor 4.3 V8 de 480 CV y un estilo realmente parecido al del prototipo original. El mayor cambio reside en el frontal, donde ahora encontramos unos grupos ópticos convencionales (gentilmente prestados por un Ferrari F430), si bien también podemos encontrar unos retrovisores más grandes y una zaga ligeramente modificada.

                          No hay información sobre prestaciones, dado que Bertone parece estar más interesada en sacar pecho sobre detalles técnicos como su sistema de iluminación diurna, que se intensifica al frenar para avisar a los peatones de su presencia.

                          Bertone es vaga en cuanto a su volumen de producción. En todo momento usa el singular cuando habla del Nuccio y describe al prototipo original como un "one-off", pero es posible que tenga planeada una serie corta al estilo del Mantide. Sea como sea, su comprador no se llevará únicamente uno de los deportivos italianos más exclusivos (y peculiares) de los últimos años; apuntándose a la moda de los accesorios oficiales, Bertone quiere agasajar a sus clientes (¿su cliente?) con un juego de equipaje realizado a medida del maletero frontal y dos chaquetas, confeccionadas por la firma Lanificio Cerruti usando el mismo cuero que los asientos.


                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente não consegui arranjar tempo para comentar no tópico do salão de Genebra que tinha criado, mas só deixar umas palavrinhas referentes a este concept.

                            Estava bastante curioso para ver a interpretação actualizada do Stratos Zero, mas o resultado final deste Nuccio deixa bastante a desejar, e ainda mais esta versão homologada para estrada.

                            Apesar de toda a originalidade dada ao volume superior, que lhe permite ter aspecto único, falha completamente na recriação de algo tão coeso e puro como o primeiro Stratos Zero.
                            E a adopção de elementos como os grupos ópticos frontais e o limpa párabrisas, para poder se deslocar na estrada, revela apenas uma forçada adaptação que não ajuda nada na apreciação desta estranha criatura.
                            E para italianos, as proporções poderiam estar bem melhores.
                            A distância entre-eixos parece sempre demasiado curta, a carroçaria não "encaixa" bem sobre as rodas, parecendo ter um pouco de volume a mais e a vista 3/4 de frente acentua a dificil relação entre o tecto e restante volume do habitáculo.
                            Sinceramente, não me convence. Desiludiu, já que os sketches apontavam para algo muito mais conseguido.

                            Desde o fascinante Pandion ao clássico e elegante B99, a Bertone tem revelado grande nivel na elaboração dos seus concepts.
                            E conceptualmente, este Nuccio tinha tudo para ser "grande". O problema é que nem sempre se consegue o resultado idealizado.

                            Generalizando um pouco, os concepts italianos vistos em Genebra não foram grande colheita.
                            O da Italdesign também deixou bastante a desejar, com pormenores mal conseguidos.
                            E o da Pininfarina, classicamente elegante e a meu ver, bastante bem conseguido no geral e excelente em alguns pormenores, quase que poderia passar por carro de produção, faltando um pouco do fascínio que deixa a imaginação voar quando nos deparamos com estas criaturas.
                            Esperemos que tenha sido apenas um leve tropeção.

                            Comentário


                              #15
                              Conversa interessante

                              Comentário


                                #16

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X