Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro 1500€, talvez um bocadinho mais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro 1500€, talvez um bocadinho mais.

    Bom Dia!

    Estou a pensar comprar o meu primeiro carro. O orçamento é de apenas 1500€. Eu sei que é pouco mas é o que há
    Neste momento, estou com algumas dúvidas nomeadamente qual o carro a comprar e qual o combustivel. Apresento-vos a minha situação e perguntas:
    1) Não devo fazer muitos km's;
    2) Carro a Diesel mais caro, compra e manutenção?
    3) Selo e Revisões, diferenças grandes entre diesel e gasolina?
    4) Com o orçamento em cima estipulado poderia comprar um carro dos finais de 90 decente?
    Citroen Saxo?
    Opel Corsa?
    Renault Clio? *Será que por este preço conseguia arranjar a versão 1.2

    O carro que eu mais gostaria de ter seria o Opel Corsa 1.2 RN que penso começou a ser fabricado em 98, mas tenho noção que muito dificelmente arranjaria um por esse preço. Portanto, restam-me Citroen Saxo, Opel Corsa e Renault Clio 1.9 D (não tenciono comprar a versão a gasolina, sinceramente não gosto nada deste carro e só o considero por ser muito prático e economico).
    Deixem a vossa a opinião, seja ela qual for. Eu sou um leigo nesta matéria.
    Grato pela Atenção.

    #2
    Nada melhor do que ires ao "sitio do costume" e fazeres uma pesquisa... Ficas com uma noção diferente. Aparecem-te modelos que nem sequer tinhas pensado e que por vezes são boas compras.

    Pesquisa até 1700€ porque podes sempre negociar o valor pedido e trazer o carro pelos 1500€

    Tem lá por exemplo, o corsa 1.2 16v de 2000 com A/c por 1700€ (negociado, pode chegar aos 1500€), aqui está ele.

    Comentário


      #3
      Lancia Y 1.2 16V, Fiat Punto 1.2 16V, Opel Corsa 1.2 16V, Renault Clio 1.2 16V, etc...

      Todos boas opções por esses preços.

      Comentário


        #4
        Obrigado pessoal. Podiam me dar umas dicas para saber se um carro esta bom ou nao? Para alem do n de km que oustros sinais podem me dizer o desgaste de um carrro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Lancia Y 1.2 16V, Fiat Punto 1.2 16V, Opel Corsa 1.2 16V, Renault Clio 1.2 16V, etc...

          Todos boas opções por esses preços.
          Dentro disto sim, mais o Fiesta e eventualmente Bravo 16v também.

          O 1242 Italiano está noutro patamar.
          Claro que pisando forte tem que beber.

          Comentário


            #6
            No geral, é tentar ver se os paineis da chapa estão bem alinhados, se não há diferentes tonalidades na pintura (pode indicar que o carro bateu, e nesse caso ver se foi bem reparado).
            A nível mecânico, é ver se pega bem, se não há fumo a sair pelo local da vareta do oleo quando a puxares pra fora. Ver se o oleo apresenta a cor normal e se o nível está correcto. Verifica também se ao tirares (com muito cuidado) a tampa do vaso de expansão, se não há pressão a mais (se o líquido sair, o carro pode tar com algum problema) e verifica a cor e o nível...

            Quando experimentares o carro, fica atento a vibrações, manusear do volante e da caixa e se puxa (bem) dentro do esperado...

            Há carros que têm alguns defeitos reconhecidos... e dependendo do carro, a malta saberá indicar-te esses defeitos...
            por exemplo, os saxo's, peugeot's 106 e 206 têm maior probabilidade de ter o eixo traseiro danificado...
            assim convém identificares quais os carros que vais ver e aí a malta informa-te melhor

            Comentário


              #7
              Sera que consigo arranjar carros com este verpor preços indenticos e em bom estado? Ou todos estes carros por este preço estão em mas condições?

              Comentário


                #8
                Estado dos interiores, do tecido dos bancos, da foles da caixa de velocidades.

                Estado da pintura exterior (pintura a destoar significa, à priori, histórico de acidente(s)), dos pneus, das ópticas, dos vidros.

                Estado do motor, barulho do mesmo, em sobre-aquecimento a ventoinha funcionar, rotações regulares, etc.

                Um carro com poucos quilometros não tem os bancos todos "coçados", não tem as ópticas, principalmente os faróis de nevoeiro, picadas.
                Um carro com poucos quilometros não tem botões da consola com os símbolos ilegíveis.

                E outras coisas que é preciso ter em conta na hora de comprar usado.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas Dicas. Já as imprimi e tenciona levá-las comigo quando for ver os carros.
                  Mais alguma sugestão?
                  É preferivel comprar um opel corsa, como este, que parece ser estar no topo/estado do modelo em questão ou então comprar um renault clio 1.2 destes que, ao contrário do corsa, por este preço devem ser os de pior estado?

                  Comentário


                    #10
                    Podiam-me dizer qual o melhor carro, lista em baixo, nas seguintes categorias:

                    1) Interiores;
                    2) Conforto;
                    3) Consumo;
                    4) Segurança;
                    5) Maior Probabilidade Para problemas/Menos fiáveis;

                    Carros:
                    - Ford Fiesta 1.2 16v (Qual a diferença entre os modelos 16v e os normais? Vale a pena optar, mesmo noutros modelos, por um 16v?)
                    - Opel Corsa
                    - Renault Clio 1.2 RN (Pelo meu orçamento, teria de ser um achado imo)
                    - Citroen Saxo
                    - Lancia Y 1.2 16V
                    - Fiat Punto

                    E no cômputo geral qual seria a melhor compra?

                    Comentário


                      #11
                      O Ford anda bem, o Lancia também e bebe menos.

                      Comentário


                        #12
                        Eu comprei um Laguna 1.8 de 94 pelo preço que queres pagar, mas isto porque sempre adorei o carro. Sempre quis ter. Mas o meu conselho para começar é que vejas os preços da manutenção e como é óbvio o consumo.
                        Uma vez disseram-me," Sempre que comprares um carro usado põe de lado 500/1000€" eu não me acreditei, mas depois fazendo as contas fui gastando a fazer a manutenção.

                        Mas que tenhas sorte.

                        Comentário


                          #13
                          Eu apostava no Saxo, como não pensas fazer muitos km, um saxo a gasolina era uma boa aposta

                          Comentário


                            #14
                            Eu ando inclinado para o ford fiesta, mas ainda devo esperar 1 mesito antes de comprar o carro. Queria ver se juntava mais algum, para me precaver dos tais "500/100€" que possam ser precisos nas compras de carros usados, e ter mais probabilidades de encontrar um grande negócio. Aqui alguém já teve um Ford Fiesta 1.25?

                            Comentário


                              #15
                              experimenta dar uma espreitadela aos Nissans Micra. Tenho 1 e não há carro mais fiável e poupado (claro que uma condução mais "agressiva" lá se vai a poupança).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                experimenta dar uma espreitadela aos Nissans Micra. Tenho 1 e não há carro mais fiável e poupado (claro que uma condução mais "agressiva" lá se vai a poupança).
                                Obrigado pela sugestão mas Nissan Micra nahhh... Não é que seja bom, e provavelmente seria muito adequado para as minhas necessidades e possibilidades, eu apenas não gosto muito do carro.
                                Um Ford Fiesta parece me de uma qualidade a cima, ainda que, tenha maior consumo mas isso não será grande problema até porque eu não espero fazer tantos km assim.

                                As minhas dúvidas andam mesmo pelo Ford Fiesta e o Lancia Y. Desempata aqui o peso da marca e, nesse aspecto, a Ford dá 3-0 à Lancia. I guess...

                                Tive a dar uma vista de olhos e encontrei os Fiestas 1.25 16v Techno num espectro de preços entre os 1200€ e os 2000€. Acham que pelo valor minimo - 1200€ - conseguia comprar o carro em bom estado? Ou mais do que qualquer indicação relativa à variância do preço existem outros factores que normalmente apelidamos de "sorte" quando se comprar carros usados?

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu por 1000 € comprei um Lancia Y 1.2 16V de '98, em Outubro de 2011, igual ao que estás interessado, e para já 5 estrelas.

                                  Portanto 1200 € é o preço justo a pagar por um Ford da mesma época em bom estado, preço antes de "regatear"
                                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 15 February 2012, 15:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Starlet/P6149134/

                                    Gosto muito deste carrinho, bonito, manutenção barata e fácil, económico e muito fiável

                                    Comentário


                                      #19
                                      RicardoAndre: Obrigado pela Sugestão. Mais um carro para adicionar às minhas opções.

                                      Fahrenheit: Que podes dizer do Lancia? Se pudesses escolher entre o fiesta e o Lancia qual escolhias? 1000€... grande negócio pah. Já agora, regateaste o preço, ou o vendedor já pedia os tais 1000€?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Y não conheço mas dos carros da lista ia para o Fiesta Mk4/5 é um carro muito interessante de se conduzir, bons comandos e motor vivo.
                                        Ter em atenção aos kms porque vira a cada 99 999km, os triângulos e sinoblocos também são frágeis e costumam fazer um toc-toc.

                                        Eu dava também uma olhada nos modelos do segmento acima.

                                        O Corsa B, penso que é do B que falam, é quanto a mim um modelo a evitar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vira aos 99 999km? a serio? Então como é que vou saber se o carro tem +100mil ou até mais de +200mil?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                            O Y não conheço mas dos carros da lista ia para o Fiesta Mk4/5 é um carro muito interessante de se conduzir, bons comandos e motor vivo.
                                            Ter em atenção aos kms porque vira a cada 99 999km, os triângulos e sinoblocos também são frágeis e costumam fazer um toc-toc.

                                            Eu dava também uma olhada nos modelos do segmento acima.

                                            O Corsa B, penso que é do B que falam, é quanto a mim um modelo a evitar.
                                            Já agora gostaria de saber a sua opinião porque que é de evitar o Corsa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pvieira91 Ver Post
                                              Vira aos 99 999km? a serio? Então como é que vou saber se o carro tem +100mil ou até mais de +200mil?
                                              Sabes indo ao IPO e pendindo para verificar. Também ligando a centralina penso que se consegue descobrir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vino Ver Post
                                                Sabes indo ao IPO e pendindo para verificar. Também ligando a centralina penso que se consegue descobrir.
                                                Isso são 15,00€, pouco parece, mas para num carro que nem sabemos se vamos comprar..

                                                Pena o consumo ser uma prioridade, vi coisas muito interessantes na primeira lista, XSi, Polo 16V, carros bem divertidos
                                                Outro muito bom que podes comprar é este:

                                                Nissan Micra 1.0 GX, € 1.800, Azambuja - Standvirtual

                                                Recomendo vivamente o Nissan Micra, é um carro pequeno, ágil e prático, o motor 1.0 é muito económico, muito fiável e muito vivaço ! Uma escolha muito acertada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei até quanto podes esticar o teu orçamento, mas Honda Civic 1.4 IS, € 1.950, Algueirao - Standvirtual

                                                  Este carrito é muito bom, e superior a todos aqueles que foram postados, quanto mais não seja porque é um segmento acima, fiabilidade de topo, anda bem e não gasta muito
                                                  O Saxo 1.5D tem um excelente motor, mas o restante conjunto é um chasso, no mau sentido..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Evitar Corsas B enquanto se fala de Lancia Y e Ford Fiesta mk4?

                                                    Nooo... Para mim é a mesma coisa, aliás já alguém vai de certeza citar isto e dizer "andam menos", ou "O Fiesta e o Lancia têm uma velocidade de ponta de 180 ou 190", mas a verdade é que o Ecotec 16V é um motor extremamente poupado em comparações a esses dois

                                                    E contra mim falo que tenho um Lancia Y mas que nunca tive habito de defender damas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Evitar Corsas B enquanto se fala de Lancia Y e Ford Fiesta mk4?

                                                      Nooo... Para mim é a mesma coisa, aliás já alguém vai de certeza citar isto e dizer "andam menos", ou "O Fiesta e o Lancia têm uma velocidade de ponta de 180 ou 190", mas a verdade é que o Ecotec 16V é um motor extremamente poupado em comparações a esses dois

                                                      E contra mim falo que tenho um Lancia Y mas que nunca tive habito de defender damas.
                                                      Eu digo para se evitar o Corsa B porque tive um 1.2 Swing cá em casa que foi vendido com 50 mil kms e tirei a carta (1.5D) noutro.
                                                      O carro é mal concebido, inseguro em curva, é desconfortável, tem uma má posição de condução, não é particularmente fiável. Não considerava o Corsa a não ser que fosse diesel (Isuzu)

                                                      Tive também um Fiesta Mk4 1.8d comprado já com bastantes kms (nunca soube ao certo) e era melhor que o Corsa, curva muito melhor, tem uma boa posição de condução, bom tacto na caixa, pedais etc.

                                                      A nivel de montagem é tão mau quanto o corsa ou pior, é um pouco fragil em certos aspectos como as pegas das portas mas se estimado dura. Conduzindo um e outro não tem nada a ver, vai-se muito mais estável a 140 de Fiesta que de Corsa, mais que isso também nunca dei em nenhum e a curvar então é uma diferença abismal. O Corsa é muito fraco mas se chega para as voltinhas nas calmas, sim chega.

                                                      O Y não conheço mas muitas vezes olho para o carro mais como um segmento A a virar para o luxo, um pouco acessório de moda dos anos 90, não me leves a mal que nada tem a ver com a qualidade do carro, simplesmente sou ignorante a respeito deste modelo. Mas entre o Corsa e o Fiesta escreve o que te digo, o Fiesta é melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        Não sei até quanto podes esticar o teu orçamento, mas Honda Civic 1.4 IS, € 1.950, Algueirao - Standvirtual

                                                        Este carrito é muito bom, e superior a todos aqueles que foram postados, quanto mais não seja porque é um segmento acima, fiabilidade de topo, anda bem e não gasta muito
                                                        O Saxo 1.5D tem um excelente motor, mas o restante conjunto é um chasso, no mau sentido..
                                                        Ora isto sim, um Civic EK excelente opção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Y é um Punto MK1 de base, um dos maiores carros do segmento B na época.
                                                          Podiam ser construídos na mesma linha, apesar de serem modelos diferentes.

                                                          O Corsa B de facto curva e trava mal e é barulhento. Era montado ás 3 pancadas também.

                                                          Os motores Isuzu são duráveis sim. Tanto aspirados como turbinados. Tive os dois.

                                                          ...

                                                          Destes carros todos que se falam, o Y é o melhor de todos.
                                                          Sendo um Elefantino Rosso então!
                                                          1500 € duvido que cheguem para um, mas para o Primo Punto Sport já é capaz.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            O Y é um Punto MK1 de base, um dos maiores carros do segmento B na época.
                                                            Podiam ser construídos na mesma linha, apesar de serem modelos diferentes.
                                                            O Corsa B de facto curva e trava mal e é barulhento. Era montado ás 3 pancadas também.
                                                            Os motores Isuzu são duráveis sim. Tanto aspirados como turbinados. Tive os dois.
                                                            ...
                                                            Destes carros todos que se falam, o Y é o melhor de todos.
                                                            Sendo um Elefantino Rosso então!
                                                            1500 € duvido que cheguem para um, mas para o Primo Punto Sport já é capaz.
                                                            Nunca fui muito à bola com o Punto.
                                                            Mas o Y parece mais pequeno que os restantes, ma só vendo dados.

                                                            Já conduziste o Fiesta Mk4 ou 5?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X