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Peugeot 407 SW 2.0HDI SPORT

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    Peugeot 407 SW 2.0HDI SPORT

    Bom dia,

    Estou a pensar adquirir esta viatura já a pensar nos filhos e porque a mulher precisa de se livrar do carro a gasolina.

    Este Peugeot é um 2.0 HDI Sport, com GPS integrado, jantes 17, tecto panorâmico.
    Nunca tive um peugeot na família, portanto não conheço mt bem os seus contras/benefícios.
    Alguém me pode ajudar?
    Alguém tem uma carrinha semelhante que possa partilhar um pouco as suas opiniões?

    Obrigado
    Abraço a todos

    #2
    É um carro engraçado, mas não é dos mais baratos para manter em comparação a um Opel Vectra.

    O motor é bom, e tem um andamento "Sport" q.b., isto na berlina, tem é uma caixa muito curta.

    Consumos dentro da média.

    Espaço, mais uma vez prefiro o Vectra

    Abraços e boa compra

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      É um carro engraçado, mas não é dos mais baratos para manter em comparação a um Opel Vectra.

      O motor é bom, e tem um andamento "Sport" q.b., isto na berlina, tem é uma caixa muito curta.

      Consumos dentro da média.

      Espaço, mais uma vez prefiro o Vectra

      Abraços e boa compra
      Também partilho da mesma opinião.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        É um carro engraçado, mas não é dos mais baratos para manter em comparação a um Opel Vectra.

        O motor é bom, e tem um andamento "Sport" q.b., isto na berlina, tem é uma caixa muito curta.

        Consumos dentro da média.

        Espaço, mais uma vez prefiro o Vectra

        Abraços e boa compra
        Obrigado pela resposta.
        Eu pessoalmente prefiro este..acho que tem uma estética tanto interior como exterior muito bonita.
        As minhas dúvidas são a nível de motor, barulhos parasitas e problemas críticos da marca/modelo/motor

        Vou esperar por mais opiniões.

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SignalAV Ver Post
          Obrigado pela resposta.
          Eu pessoalmente prefiro este..acho que tem uma estética tanto interior como exterior muito bonita.
          As minhas dúvidas são a nível de motor, barulhos parasitas e problemas críticos da marca/modelo/motor

          Vou esperar por mais opiniões.

          Obrigado.
          Problemas que eu conheça nenhum crónico relativo ao modelo.

          Tenho um amigo que tem um, versão 4Portas/Berlina, o tal que te falei, e não é no motor o problema do carro, ele dá-lhe muito intensivo mau uso e o carro neste momento é uma conjuntura de barulhos parasitas e pele coçada...

          Os interiores da Peugeot não são os mais resistentes, mas desde que seja um carro tratado com cuidado não é de esperar grandes barulhos parasitas.

          Mas nada como experimentares o mesmo.

          Comentário


            #6
            Cuidado com a parte eléctrica/electrónica... pode dar algumas dores de cabeça.

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              #7
              Caixa curta? desde quando 170km/h às 3000rpm é uma caixa curta?

              Tenho um 407 Griffe com o mesmo motor, para teres uma ideia do preço das revisões na marca
              30 000 - 230€
              60 000 - 300€
              90 000 - 210€

              Problemas com o motor só se tiveres azar, já fiz 230 mil km num 2.0HDi de 90cv e 95 mil no meu actual, não dá chatisses nenhumas, o FAP que muita gente reclama nem noto que o tenho, não consome pinga de oleo, quando o vou trocar ainda está quase no limite máximo.

              Ruidos parasitas tenho alguns, mais por culpa de estradas com buracos, estacionamentos onde tenho de deixar o carro torcido etc, mas são facilmente identificaveis e repara-se bem.

              Os problemas mais criticos do 407 existem no motor 1.6, o motor 2.0 alem de mais robusto e fiável, em conjugação com a caixa de 6 e revisões de 30 em 30 mil (contra 20 em 20 mil do 1.6HDi) até o fazem mais económico.

              Não esperes que o 407 seja um exemplo de fiabilidade, vai existir sempre um problema aqui ou ali, mas problemas relativamente simples, já a mecânica "cara" (motor, caixa etc) é fiável.

              Os problemas que tive no meu foram todos iniciais e resolvidos dentro de garantia, fuga de oleo na direção, outra fuga de oleo na embreagem (problemas de má montagem) e o motor de arranque que começou a dar faísca e teve de ser trocado. Ontem fundiu-se um minimo.

              Qualquer dúvida apita

              Comentário


                #8
                É um carro com um design espectacular na minha opinião. E com esses extras, em particular o GPS com o ecrã a cores que dá info do AC e temps, telefone etc fica um mimo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                  Caixa curta? desde quando 170km/h às 3000rpm é uma caixa curta?

                  (...)
                  A minha Vectra tem quase menos 20 CV e a essa velocidade leva quase 200 rpm a menos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Caixa curta? desde quando 170km/h às 3000rpm é uma caixa curta?

                    Tenho um 407 Griffe com o mesmo motor, para teres uma ideia do preço das revisões na marca
                    30 000 - 230€
                    60 000 - 300€
                    90 000 - 210€

                    Problemas com o motor só se tiveres azar, já fiz 230 mil km num 2.0HDi de 90cv e 95 mil no meu actual, não dá chatisses nenhumas, o FAP que muita gente reclama nem noto que o tenho, não consome pinga de oleo, quando o vou trocar ainda está quase no limite máximo.

                    Ruidos parasitas tenho alguns, mais por culpa de estradas com buracos, estacionamentos onde tenho de deixar o carro torcido etc, mas são facilmente identificaveis e repara-se bem.

                    Os problemas mais criticos do 407 existem no motor 1.6, o motor 2.0 alem de mais robusto e fiável, em conjugação com a caixa de 6 e revisões de 30 em 30 mil (contra 20 em 20 mil do 1.6HDi) até o fazem mais económico.

                    Não esperes que o 407 seja um exemplo de fiabilidade, vai existir sempre um problema aqui ou ali, mas problemas relativamente simples, já a mecânica "cara" (motor, caixa etc) é fiável.

                    Os problemas que tive no meu foram todos iniciais e resolvidos dentro de garantia, fuga de oleo na direção, outra fuga de oleo na embreagem (problemas de má montagem) e o motor de arranque que começou a dar faísca e teve de ser trocado. Ontem fundiu-se um minimo.

                    Qualquer dúvida apita
                    Obrigado pela partilha de visões.
                    Eu tenho um Golf 2.0TDI que vai ficar para a mulher e eu ficarei com a carrinha.
                    Acho que a nível de equipamento está espectacular.
                    Acho que vou mesmo aproveitar a oportunidade e desfazer do carro a gasolina da mulher.
                    Quero um carro para durar uns 4-6 anos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      É um carro com um design espectacular na minha opinião. E com esses extras, em particular o GPS com o ecrã a cores que dá info do AC e temps, telefone etc fica um mimo.
                      Sem dúvida nenhuma...mt bem equipado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        A minha Vectra tem quase menos 20 CV e a essa velocidade leva quase 200 rpm a menos.
                        Por acaso nunca reparei...a velocidade certa que ando na AE é 130 e anda nas 2800rpm (Golf 2.0TDI)
                        Este fds vou ver quais são a 170 e logo direi.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          A minha Vectra tem quase menos 20 CV e a essa velocidade leva quase 200 rpm a menos.
                          Tá bem, então essa caixa é mais longa, mas daí à caixa do 407 ser curta... Acho que fizeram confusão com o 1.6HDi...

                          Então e aqueles carros que a 3000rpm vão a 150 ou menos, são ultra mega hiper curtas?

                          Comentário


                            #14
                            A caixa do 2.0 está perfeitamente adaptada ao motor em escalonamento para preservar o silêncio de rolamento, a do 1.6 é q é extremamente curta elevando as rotações para níveis de redline ainda antes de chegar à sua velocidade máxima. Mesmo em AE a ritmos acima dos 140 começa a ser incómodo o barulho do motor ao contrário da versão 2.0 q é sempre serena. Mas não se pode pedir tudo, por alguma razão o 407 1.6 dava tareia ao Vectra com menos 10cv e menor cilindrada

                            Comentário


                              #15
                              Boas:

                              Tenho um 306 hdi o 2000, com 253000km, "mexido". Muito fiavel, não consome óleo. Considero um carro fiável e com manutenção normal em €€. Ainda agora mudei a polie da cambota, paguei 107€. Realmente a nivel de interiores os peugeots desta altura 99... de resto...

                              jbarbosa

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Caixa curta? desde quando 170km/h às 3000rpm é uma caixa curta?
                                A 80 Km/h vais em que mudança?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  A 80 Km/h vais em que mudança?
                                  Para comparar tem de ser na mesma mudança de preferência 6ª e à mesma velocidade..e aí ver as rpms.
                                  EU no fds vou fazer o teste a 170...mas posso dizer que eu com o Golf faço 130km/h a 1800rpms

                                  à pouco disse 2800 o que é uma barbaridade..desculpem pelo erro.
                                  Editado pela última vez por SignalAV; 14 February 2012, 16:55.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SignalAV Ver Post
                                    Para comparar tem de ser na mesma mudança de preferência 6ª e à mesma velocidade..e aí ver as rpms.
                                    EU no fds vou fazer o teste a 170...mas posso dizer que eu com o Golf faço 130km/h a 1800rpms

                                    à pouco disse 2800 o que é uma barbaridade..desculpem pelo erro.
                                    Não acredito! 130km/h a 1800rpm? Não pode... Deves ir a umas 2300/2400 rpm...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Reverendo Ver Post
                                      Não acredito! 130km/h a 1800rpm? Não pode... Deves ir a umas 2300/2400 rpm...
                                      Em 6ª...
                                      MAs já estou com dúvidas..mas este fds tiro ;)


                                      Mas já estamos a fugir ao tópico..a dúvida era mesmo o Peugeot 407 SW 2.0TDI
                                      Quem tivesse mais informações para partilhar, ou algum diário de bordo de um carro igual agradecia.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz lá o teste, com video para poder comparar com o desenvolvimento de outros carros que já vi e já conduzi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Faz lá o teste, com video para poder comparar com o desenvolvimento de outros carros que já vi e já conduzi.
                                          ;) combinado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            A 80 Km/h vais em que mudança?
                                            Depende, 4ª, 5ª, 6ª....

                                            se não me engano em 5ª às 2000rpm vou a 90km/h

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SignalAV Ver Post
                                              Em 6ª...
                                              MAs já estou com dúvidas..mas este fds tiro ;)


                                              Mas já estamos a fugir ao tópico..a dúvida era mesmo o Peugeot 407 SW 2.0TDI
                                              Quem tivesse mais informações para partilhar, ou algum diário de bordo de um carro igual agradecia.

                                              Abraço
                                              Podes ver o meu, não é muito visitado, o 407 não desperta muitas atenções (e ainda bem) e nã tenho ligado muito ao diário de bordo e portanto não tem muitas informações

                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...di-griffe.html

                                              Já disse que o que quiseres saber apita, conheço o carro praticamente de trás para a frente...

                                              Se isto te ajuda, a colocação do 407 que pretendes é a seguinte.... Presumo que estejas a falar de pré-restyling

                                              Existiam as versões (de mais baixa para mais alta):
                                              Premium - a versão base, praticamente sem equipamento nenhum, sem jantes, sem sensores chuva/luz etc etc, para vender a empresas e Rent-a-car, muitos 407 importados são essa versões, pensam que é mais barato por vir de fora e só é mais barato porque é a versão base, em portugal dificilmente encontras essa versão.

                                              Executive - das versões equipadas é a mais acessivel, é a menos equipada mas mesmo assim trás toneladas de equipamento, todo o equipamento que necessitas vem aqui, e envergonha muitos premium bem equipados (no que diz respeito a equipamento).

                                              Navteq - igual à executive mas com o pack navegação (gps, telefone, ecra a cores, caixa de cd ou disco rigido (depende da versão), sensores de estacionamento)

                                              Sport - apenas disponível com o motor 2.0HDi, não trazia navegação (o que queres trás mas é extra), trazia estofos em pele/tecido e jantes 17", a partir de 2007 todos os 2.0HDi passaram a trazer jantes 17" mas antes era extra ou de série na versão sport

                                              Griffe - topo de equipamento, pack navegação e jantes 17 são extras, mas trás de série estofos em pele com regulação electrica e aquecimento e um sistema de som da JBL de babar além de pormenores decorativos no interior

                                              os motores (pre-restyling):

                                              1.6HDi 110cv
                                              2.0HDi 136cv
                                              2.2HDi 170cv
                                              2.7HDi 204cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu a 130 km/h vou a ca. 2166 rpm.

                                                Aliás, a caixa da Vectra (versão de 120 CV) é engraçada nestas coisas: há uma relação directa entre a velocidade de marcha, rotação e relação engrenada, a partir da qual é possível saber no imediato a que rotação corresponde determinada velocidade consoante a relação. Passo a explicar:

                                                Para uma mesma rotação (ex.º: 2000 rpm), vou às seguintes velocidades de acordo com a relação engrenada:

                                                1.ª vel.: 20 km/h
                                                2.ª vel.: 40 km/h
                                                3.ª vel.: 60 km/h
                                                4.ª vel.: 80 km/h
                                                5.ª vel.: 100 km/h
                                                6.ª vel.: 120 km/h

                                                E isto bate certo em toda a gama de velocidades e relações. A potência máxima é obtida às 3500 rpm, a que corresponderão 210 km/h de ponteiro em 6.ª A velocidade máxima oficial é de 200 km/h.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  Depende, 4ª, 5ª, 6ª....

                                                  se não me engano em 5ª às 2000rpm vou a 90km/h
                                                  Mas 2000 RPM não é propriamente o inicio útil da faixa de rotação de um motor Diesel.

                                                  Isto claro, suponho eu, que quando fazes uma viagem calma para os consumos não vás a 2000 Rpm.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Mas 2000 RPM não é propriamente o inicio útil da faixa de rotação de um motor Diesel.

                                                    Isto claro, suponho eu, que quando fazes uma viagem calma para os consumos não vás a 2000 Rpm.
                                                    Mas lá está, depende, se for para manter a velocidade aos 90 consigo andar em 6ª, se for a subir tenho de reduzir para 5ª, a 6ª aguenta qualquer subida desde que vá a 110km/h ou mais.

                                                    Se quiser ultrapassar em plano posso faze-lo em 6ª, se não tiver muito espaço tenho de reduzir para 5ª

                                                    a 4ª já é se for com andamento acelarado, a puxar a fundo

                                                    portanto tudo depende da situação

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Eu a 130 km/h vou a ca. 2166 rpm.
                                                      Como é que chegaste a esta precisão?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        Como é que chegaste a esta precisão?
                                                        Regra dos 3!!
                                                        Se em 6ª às 2000rpm vai a 120km/h a 130 vai a 2166rpm.
                                                        120----->2000
                                                        130-----> x

                                                        x= 130*2000/120

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Mas lá está, depende, se for para manter a velocidade aos 90 consigo andar em 6ª, se for a subir tenho de reduzir para 5ª, a 6ª aguenta qualquer subida desde que vá a 110km/h ou mais.

                                                          Se quiser ultrapassar em plano posso faze-lo em 6ª, se não tiver muito espaço tenho de reduzir para 5ª

                                                          a 4ª já é se for com andamento acelarado, a puxar a fundo

                                                          portanto tudo depende da situação
                                                          Ok esclarecido.

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                            Como é que chegaste a esta precisão?
                                                            Isto...:
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            Regra dos 3!!
                                                            Se em 6ª às 2000rpm vai a 120km/h a 130 vai a 2166rpm.
                                                            120----->2000
                                                            130-----> x

                                                            x= 130*2000/120
                                                            E bastava ter lido atentamente o que escrevi acima. Claro que são valores apenas aproximados e resultantes da simples leitura dos instrumentos, mas ainda assim muito aproximados.

                                                            Claro que eu faço logo as contas não à matemático, mas da forma mais simples:

                                                            Velocidade a dividir por relação engrenada x 100.

                                                            Exemplo para 150 km/h em 6.ª:
                                                            150 / 6 x 100 = 2500
                                                            Editado pela última vez por LinoMarques; 15 February 2012, 22:21.

                                                            Comentário

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