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    Sugestões - Desportivo otto

    É o seguinte, ando a fazer uma prospecção no mercado dos 2seats otto para 2º carro.

    Requisitos obrigatórios: gasolina, cabrio, 15k€/16k€, fiável
    Requisitos dava jeito se fosse: 2seat, >145cv, RWD, ano 2002<->2007

    Andei a ver 2004 2.0i-2.2i-2.5i Z4's , 2004 SLK 200K, 2005 MX-5 (n há 2.0 a preços decentes)

    Ahh já me esquecia, os boxster de 97/98 andam com bons preços, como é que são as manutenções/peças disso ?!
    Os interiores são mto fraquinhos comparados com as opções acima... mas devem safar-se pelo comportamento/motor

    O q acham dentro disto e destes requisistos ?!
    Editado pela última vez por iJAF; 13 February 2012, 23:18.

    #2
    Tas tramado rapaz , se fosse diesel já eles ai tavam

    Comentário


      #3
      Mx-5 com o 1.8 é um bocado curto. Se conseguires arranjar um 2.0 a bom preço, seria uma excelente opção.

      Senão vai para o Z4, mas com o 6 cilindros.

      Comentário


        #4
        Se queres algo mesmo desportivo S2000 ou Boxster, se for só para dar umas voltas em modo rápido e de vez em quando andar com os cabelos ao vento e apreciar a paisagem ia para o Z4 ou MX-5

        Comentário


          #5
          S2000 e chega.

          Comentário


            #6
            Não recomendaria o Mx5 NC pré-restyling. Faltou um "bocadinho assim" na resolução da dinâmica. E o 1.8 é claramente um pouco curto.
            O Mx5 NB 1.8 é carro muito melhor resolvido, apesar de o NC ser criatura mais recente, e como tal, com mais mimos no interior.

            Dentro desses escolhidos, o Z4 parece ser o mais interessante. É o mais dramático de olhar, e os 2.2 e 2.5 sempre trazem o inline-6, que é sempre um argumento dificil de resistir. Ficaria tentado. Mesmo que, em termos absolutos, não sejam tão ágeis ou divertidos como os mais pequenos Mx5, devem pelo menos garantir maior versatilidade de uso.

            Como alternativa, começa-se a ver Toyotas Mr-2 de 2003 para a frente à venda. Têm a vantagem de já ter todos os problemas de motor resolvidos, ao contrário do meu de 2000 que tem sido o cabo dos trabalhos.
            Costumam ser mais baratos que os Mx5 e a única chatisse é não terem uma bagageira digna desse nome, mas isso também depende das necessidades.
            Tens um chassis tão acutilante e divertido como o do Mx-5, mas é uma experiência distinta ao teres o motor atrás das costas.

            Comentário


              #7
              Absolutely Z4. Se conseguires um 2.5. óptimo! Mas nesta carroçaria até um 2.0 num negócio de oportunidade, era bem vindo. Até porque consome menos um bocadinho...

              Comentário


                #8
                Se é 2º carro, bagageira não deve ter importancia, pelo que o mr-2 é sempre opcção.
                Se for para passear de cabelos ao vento na marginal, um mx5 1.8 chega, ou se quiseres um para dar mais nas vistas, um Z4 2.0, acho o motor curto para a carroçaria. Se for uma máquina parar curtir mesmo, tens o S2000 ou o boxster

                Comentário


                  #9
                  Mazda MX-5 Exclusive 1.8 16V, &euro; 14.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    O problema é que os modelos que te interessam andam um bocado sobrevalorizados.

                    Estes carros são sempre acima de tudo uma questão de gosto pessoal mas eu procurava um bom negócio com um S2000 ou um Z4 de 2.5 para cima (caso contrário não vale a pena).
                    Editado pela última vez por SRLA; 14 February 2012, 10:56.

                    Comentário


                      #11
                      Algo mais radical, o S2000.

                      Se não, Z4.

                      Comentário


                        #12
                        Eu por esses preços procurava um Z3, alias um Z4 até 16 m€ não é tarefa fácil...

                        Até 20 m€ está fora de questão?

                        Bmw z3 m - Trovit Automóveis..

                        Comentário


                          #13
                          s2000 nem há como pensar noutra coisa qualquer.

                          Comentário


                            #14
                            se queres um pure sports car, S2000

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Tas tramado rapaz , se fosse diesel já eles ai tavam
                              "Se fosse" Diesel, não havia tópico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Tas tramado rapaz , se fosse diesel já eles ai tavam
                                Não conheço o modelo que tu sugeres, dentro dos requisitos que o autor do topico colocou, mas sugerido por ti só pode ser treta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Embora não goste, pelo preço e características por ti indicadas, o melhor será um Honda S2000...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                    Embora não goste, pelo preço e características por ti indicadas, o melhor será um Honda S2000...
                                    Também será o melhor na minha opinião.
                                    Mas eu gosto do S2k.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Não conheço o modelo que tu sugeres, dentro dos requisitos que o autor do topico colocou, mas sugerido por ti só pode ser treta.
                                      Nao destiles tanta azia rapaz , calma contigo , guarda-a para outras ocasioes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Toda a gente bate na tecla do S2000, mas o carro só se tornou verdadeiramente bom a partir do restyling de 2004. Até lá, a imprensa especializada criticou o chassis pouco progressivo, em que traseira saía disparada sem aviso. Para além disso, o motor era muito amorfo em médias e baixas, só começando a ter interesse a partir das 6000rpm.

                                        Como quase todos os S2000 em Portugal são pré-restyling...há que ter cuidado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Nao destiles tanta azia rapaz , calma contigo , guarda-a para outras ocasioes
                                          Tu não entendes mesmo!

                                          È preciso explicar tudo com desenhos. O primeiro post de um topico a pedir ajuda, é precisamente um post destrutivo em que não dás ajuda nenhuma e demonstras os teus complexos e ignorância.

                                          Se querias participar no topico logo na primeira resposta, respondias ao autor, coisa que não tiveste competência para fazer.

                                          Passa bem, com esses teus preconceitos Otto.

                                          E vê se consegues ter algum post positivo num Forum que é Publico, porque os outros users não são obrigados a passar o tempo a ler sempre as tuas criancices em todos os topicos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            S2000 sem duvida

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Tu não entendes mesmo!

                                              È preciso explicar tudo com desenhos. O primeiro post de um topico a pedir ajuda, é precisamente um post destrutivo em que não dás ajuda nenhuma e demonstras os teus complexos e ignorância.

                                              Se querias participar no topico logo na primeira resposta, respondias ao autor, coisa que não tiveste competência para fazer.

                                              Passa bem, com esses teus preconceitos Otto.

                                              E vê se consegues ter algum post positivo num Forum que é Publico, porque os outros users não são obrigados a passar o tempo a ler sempre as tuas criancices em todos os topicos.
                                              Serviu te a carapuça foi ?? Oh tadinhoo , continuas a destilar azia ...

                                              Já nao se pode brincar enfim

                                              Post positivo ?? ahaha já roças o ridiculo

                                              E entao chamar criança a users já estás a bater no fundo mesmo .

                                              Mas por aqui me fico , nao quero alimentar esse teu mau feitio sr sabichao ;)

                                              Passe bem ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Toda a gente bate na tecla do S2000, mas o carro só se tornou verdadeiramente bom a partir do restyling de 2004. Até lá, a imprensa especializada criticou o chassis pouco progressivo, em que traseira saía disparada sem aviso. Para além disso, o motor era muito amorfo em médias e baixas, só começando a ter interesse a partir das 6000rpm.

                                                Como quase todos os S2000 em Portugal são pré-restyling...há que ter cuidado.
                                                Blá blá blá.

                                                Devias de conduzir um e depois sim, vir comentar mas com a experiência de o ter conduzido.

                                                É que esses mitos auto que se criam sem qualquer fundamento é mesmo para induzir uma pessoa em erro.

                                                Já agora, o carro de eleição do jeremy clarkson, comparando com qualquer outro cabrio é o S2000

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Tas tramado rapaz , se fosse diesel já eles ai tavam
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  "Se fosse" Diesel, não havia tópico.
                                                  :D :D

                                                  O que me fazem rir, sempre a baterem na mesma tecla, mas a verdade é que estou com vocês. ^^ :D

                                                  Cpts,
                                                  Editado pela última vez por Lamuitulomge; 15 February 2012, 02:34.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Blá blá blá.

                                                    Devias de conduzir um e depois sim, vir comentar mas com a experiência de o ter conduzido.

                                                    É que esses mitos auto que se criam sem qualquer fundamento é mesmo para induzir uma pessoa em erro.

                                                    Já agora, o carro de eleição do jeremy clarkson, comparando com qualquer outro cabrio é o S2000
                                                    Conduzir um carro nem sempre é garantia de que se irá fazer uma boa análise do mesmo, sobretudo quando se é um fan-boy.

                                                    Eu confio mais na imprensa especializada, como a revista EVO:

                                                    Honda S2000 v BMW Z4 2.5i | evo Car Reviews | Car Reviews | evo

                                                    "the 1999 original attracted flak for its engine's lack of low- and mid-range vigour, and its chassis' lack of focus. The latter was notably improved for 2002 but for us the S2000 remained better on paper than it was in action."

                                                    O resto do artigo continua a elogiar a versão de 2004, dizendo que é muito melhor do que a original.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas, o S2000 tem coisas q gosto, mas tem outras q dispenso... e ainda por cima é chato tem de usar sempre s/chumbo98.
                                                      Além disso os s2000 q encontro a venda não me inspiram mta confiança e os q inspiram já fogem do meu price range !!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        Mx-5 com o 1.8 é um bocado curto. Se conseguires arranjar um 2.0 a bom preço, seria uma excelente opção.

                                                        Senão vai para o Z4, mas com o 6 cilindros.
                                                        Com 15 / 16 mil euros? Estás um crente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Não recomendaria o Mx5 NC pré-restyling. Faltou um "bocadinho assim" na resolução da dinâmica. E o 1.8 é claramente um pouco curto.
                                                          O Mx5 NB 1.8 é carro muito melhor resolvido, apesar de o NC ser criatura mais recente, e como tal, com mais mimos no interior.

                                                          Dentro desses escolhidos, o Z4 parece ser o mais interessante. É o mais dramático de olhar, e os 2.2 e 2.5 sempre trazem o inline-6, que é sempre um argumento dificil de resistir. Ficaria tentado. Mesmo que, em termos absolutos, não sejam tão ágeis ou divertidos como os mais pequenos Mx5, devem pelo menos garantir maior versatilidade de uso.

                                                          Como alternativa, começa-se a ver Toyotas Mr-2 de 2003 para a frente à venda. Têm a vantagem de já ter todos os problemas de motor resolvidos, ao contrário do meu de 2000 que tem sido o cabo dos trabalhos.
                                                          Costumam ser mais baratos que os Mx5 e a única chatisse é não terem uma bagageira digna desse nome, mas isso também depende das necessidades.
                                                          Tens um chassis tão acutilante e divertido como o do Mx-5, mas é uma experiência distinta ao teres o motor atrás das costas.
                                                          E o pós-restyling (ignorando o preço)?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                            E o pós-restyling (ignorando o preço)?
                                                            Sim, o pós-restyling veio melhor resolvido a nivel dinâmico.
                                                            Quando o Mx5 NC foi lançado, houve uma polémica referente ao mesmo.
                                                            Se repararmos nos MX5 NC de série, parecem vir demasiado altos, com muito ar entre roda e arco. Segundo o que li, por alterações na homologação europeia (sobretudo relacionadas com a altura da frente dos veículos), e a Mazda já com um carro pronto, tiveram de criar uma solução de "desenrascanso" para permitir a sua venda neste continente. E o que fizeram foi mesmo subir a suspensão do carro aproximadamente 3cm. O problema nem está nesse elevar, mas a geometria da suspensão ficou alterada sem ter sido correctamente ajustada a este novo pârametro.
                                                            Resultado verificado na maior parte dos testes: ao chegar aos limites do carro, o handling revelava-se inconsistente, com reacções estranhas e imprevisiveis. COisa estranha no fluido e progressivo Mx5 que se conhecia.
                                                            Existia um kit da Eibach que colocava o carro 3cm mais baixo, e até em alguns mercados era vendido como opção pela própria Mazda, e que ajudava a atenuar esses problemas. Mas o setup nunca ficou verdadeiramente bom.

                                                            Com o restyling, felizmente a Mazda abordou essas questões e modificou o setup, com o Mx5 a recuperar o handling típico que se espera do Mx5.
                                                            Não significa que o NC pré-restyling seja um carro mau, mas se o objectivo é aproveitar as potencialidades do chassis, o pós-restyling é mais competente.
                                                            E outra recomendação para aproveitar esse potencial. Mantermo-nos com as rodas de 16" e esquecer as 17". Com as 17 vêm pneus mais largos, e o carro fica com grip a mais, perdendo algum do factor "fun". O Mx5 sempre foi um carro "sem motor". Também não precisa de muita borracha para nos entreter

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