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Brasil - Nova Chevrolet S-10 e Blazer - Também na Europa

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    Brasil - Nova Chevrolet S-10 e Blazer - Também na Europa






    A Chevrolet acaba de divulgar as informações sobre a S10 2012. Após 16 anos, o modelo lançado em 1996 passa pela mais profunda mudança em sua história. O visual foi inteiramente reformulado. Está mais imponente e moderno, à altura das melhores do segmento. Outro ponto forte é a capacidade de carga, que pode chegar a 1.303 kg (cabine simples 4x2 a diesel), e passa a ser a maior da categoria.

    A versão a diesel manteve a cilindrada (2.8), mas o motor é novo. O MWM foi substituído pelo 2.8 CTDI, que gera 180 cavalos e tem torque de 47,9 kgfm (o antigo tinha 140 cv). Uma das novidades é que a turbina tem geometria variável (como a Hilux).



    No 2.4 flex, a potência não subiu (147 cv), mas o torque foi de 21,9 para 24,1 kgfm. Entre as alterações está o cárter de alumínio, que passa a ter função estrutural. Com isso, o peso diminuiu e a rigidez aumentou. Os câmbios também são novos. O automático tem seis marchas e opção de trocas manuais na alavanca. O manual vem com cinco velocidades.

    As fotos divulgadas pela empresa revelam que o seletor de tração é um botão giratório localizado no console. O estilo do painel segue a modernidade expressa do lado de fora. O quadro de instrumentos lembra o do Camaro, com dois copos envolvendo o velocímetro e o conta-giros. O ar-digital tem mostrador central e comandos posicionado em volta dele.




    Em nada o conjunto lembra o painel anterior. Há vários porta-objetos espalhados pelo interior, incluindo dois porta-latas (ou garrafas pequenas) localizados bem à frente das saídas de ar. Como no Honda Fit, eles permitem manter refrigeradas latas de bebidas. As fotos também sugerem que o espaço atrás melhorou. Além disso, quando rebatido, o banco traseiro revela mais porta-objetos.






    A Chevrolet deve divulgar os preços somente amanhã, quando o modelo estará disponível para avaliação. Mas o modelo terá três versões (LS, LT e LTZ) e um total de 12 configurações, incluindo as duas motorizações, cabine simples e dupla e tração 4x2 e 4x4. Além de mais moderna, a nova carroceria tem aerodinâmica melhor. Segundo a empresa, o coeficiente aerodinâmico é de 0,46 (0,48 sem capota).


    #2
    O interior é muito hi-tech

    Comentário


      #3
      Eu gosto de interiores assim, mas com o passar dos anos fica cansativo

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        #4
        Gosto muito.

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          #5
          É a Colorado, ou praticamente.

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            #6
            A perua Blazer será lançada mês que vem



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              #7
              Este último lembrou-me o antigo Mitsubishi Pajero Sport, uma versão "fechada" que derivou da pick-up L200.

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                #8
                Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                O interior é muito hi-tech
                É parecido com o do Camaro...

                Comentário


                  #9
                  Eu já vi um S-10... Para quem tá habituado a ver outro tipo de pick-ups aquela parecia-me um Ovni

                  Comentário


                    #10
                    Essa Blazer está muito porreira, teria algum sucesso noutros mercados.

                    aka Colorado.

                    Comentário


                      #11
                      Gosto mais desta Blazer do que a Traverse ou Equinox. Simultaneamente é um nome com alguma tradição na marca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Eu já vi um S-10... Para quem tá habituado a ver outro tipo de pick-ups aquela parecia-me um Ovni
                        As S-10 mudam muito dependendo do país.. Qual delas foi?

                        Versão USA/Canadá


                        Versão brasileira/latino americana

                        Comentário


                          #13
                          Penso que a Colorado (S-10 no Brasil) nao vira para a Europa ou maior parte dela devido a estrategias comerciais e acordos, pois este modelo foi desenvolvido em conjunto com a Isuzu D-Max a qual partilham plantaformas (GMI700 e RT-50) assim como soluçoes tecnicas, mas com motores distintos (cada marca usa o seu) , sendo os Chevrolet familia Duramax e os Isuzu os seus.

                          Comentário


                            #14
                            Foi exactamente esta:

                            Comentário


                              #15
                              Esqueçam.. o PSD tem qualquer coisa contra os 4x4, primeiro foi em 2000, com aquele imposto ridículo sobre os jipes.. Já este ano (2012) as Pick-up's foram o alvo e deixaram de ter o imposto de comercial! Ou seja.. até 3 lugares não pagam IA. Mais de 3 lugares levam com o IA, o que faz com que este veiculo deixe de ter um preço "normal".
                              É o fim dos 4x4 em Portugal.. conseguiram!

                              É triste este país..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Foi exactamente esta:

                                Esta é a SSR

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                  Esqueçam.. o PSD tem qualquer coisa contra os 4x4, primeiro foi em 2000, com aquele imposto ridículo sobre os jipes.. Já este ano (2012) as Pick-up's foram o alvo e deixaram de ter o imposto de comercial! Ou seja.. até 3 lugares não pagam IA. Mais de 3 lugares levam com o IA, o que faz com que este veiculo deixe de ter um preço "normal".
                                  É o fim dos 4x4 em Portugal.. conseguiram!

                                  É triste este país..
                                  Caro tem razão apenas numa coisa; pagamos muitos impostos mas se quiser relembrar quem estava no XIV Governo em 2000, altura da elaboração do orçamento de estado para 2001 que equiparou os 4x4 aos demais veiculos de passageiro era o Sr. Eng. Antonio Gueterres sendo ministro das Finanças Guilherme de Oliveira Martins (actual Presidente do Tribunal de Contas) ou seja o PS.
                                  O imposto que se chama ISV (imposto sobre veiculos) e não IA tributam este ano (2012) em 50% as pick-up 4x4 com mais de 3 lugares ou seja mais 35% que em 2011, ja eram tributados em 15%
                                  Todavia este aumento corresponde á alinea ii do ponto 1.24 "aumento do imposto automovel e redução das isenções" do memorando de entendimento com a troika assinado pelo XVIII governo liderado pelo Sr. Eng Jose Socrates tambem do PS.
                                  Cumprimentos (enquanto não são tributados)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                    Esta é a SSR
                                    Sim, mas destoa completamente num marasmo de carros europeus.

                                    Comentário


                                      #19
                                      São poucos os carros americanos vendem bem por aí? Cá existe uma mistura de americanos, europeus e asiáticos.

                                      Carros compactos são sempre de marcas europeias (nossos Chevrolet são baseados nos Opel).. no seg C são sempre europeus ou asiáticos.. No segmento D sempre americanos ou asiáticos. SUVs todos vendem bem.. mas a maioria é Kia/Hyundai ou Ford.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                        São poucos os carros americanos vendem bem por aí? Cá existe uma mistura de americanos, europeus e asiáticos.

                                        Carros compactos são sempre de marcas europeias (nossos Chevrolet são baseados nos Opel).. no seg C são sempre europeus ou asiáticos.. No segmento D sempre americanos ou asiáticos. SUVs todos vendem bem.. mas a maioria é Kia/Hyundai ou Ford.
                                        Aqui em Portugal a marca americana de maior relevo é a Chevrolet. É a marca que vende mais principalmente pelos preços acessiveis e produtos mais ou menos razoáveis. Depois tem a Jeep que em tempos vendeu bem o modelo Grand Cherokee, mas agora anda um pouco apagada.

                                        Aqui os modelos mais famosos e mais vendidos são de facto europeus e asiáticos.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                          Aqui em Portugal a marca americana de maior relevo é a Chevrolet. É a marca que vende mais principalmente pelos preços acessiveis e produtos mais ou menos razoáveis. Depois tem a Jeep que em tempos vendeu bem o modelo Grand Cherokee, mas agora anda um pouco apagada.

                                          Aqui os modelos mais famosos e mais vendidos são de facto europeus e asiáticos.
                                          Então e a Ford?

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                                            #22
                                            A Ford na Europa é tão diferente da Ford nos EUA que nem parece a mesma marca. Cá no Brasil ainda misturam as "duas".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                              Caro tem razão apenas numa coisa; pagamos muitos impostos mas se quiser relembrar quem estava no XIV Governo em 2000, altura da elaboração do orçamento de estado para 2001 que equiparou os 4x4 aos demais veiculos de passageiro era o Sr. Eng. Antonio Gueterres sendo ministro das Finanças Guilherme de Oliveira Martins (actual Presidente do Tribunal de Contas) ou seja o PS.
                                              O imposto que se chama ISV (imposto sobre veiculos) e não IA tributam este ano (2012) em 50% as pick-up 4x4 com mais de 3 lugares ou seja mais 35% que em 2011, ja eram tributados em 15%
                                              Todavia este aumento corresponde á alinea ii do ponto 1.24 "aumento do imposto automovel e redução das isenções" do memorando de entendimento com a troika assinado pelo XVIII governo liderado pelo Sr. Eng Jose Socrates tambem do PS.
                                              Cumprimentos (enquanto não são tributados)
                                              Pronto.. PS - PSD - PP quem quer que seja.. são todos iguais! Não tava a atacar um partido em deterimento de outro (Peço desculpa se o ataquei), mas sim os Sr's Dr's Eng's que não veem um palmo à frente!
                                              IA - ISV muda o nome mas o cheiro é o mesmo.. foi mudado o termo por base da decisão da UE que era ilegal fazer dupla tributação.
                                              Nem o ACP com os recursos todos que já meteram conseguem parar com isto.

                                              Já entrou menos uns quantos milhões nos cofres do estado o ano passado..
                                              Porque não reduzem os impostos? temos os carros mais caros da UE e dos salários mais baixo.. será que não veem que se os impostos forem mais leves as pessoas compram mais carros, reduz os carros velhos a poluir nas estradas, as fabricas de componentes têm mais trabalho, etc!

                                              Não percebo esta "estratégia"..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                Então e a Ford?
                                                Esqueci-me da Ford, tens razão. Os modelos europeus são diferentes dos modelos americanos apesar da separação Ford Europa/Ford USA estar a ficar cada vez mais dissipada com o lançamento de novos modelos globais (Focus, Mondeo, etc). É um pouco como a Chevrolet na Europa, onde são comercializados modelos diferentes dos que são comercializados no lado de lá do atlântico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nova Blazer revelada


                                                  Quase 17 anos se passaram e a General Motors, enfim, apresentou nesta quarta-feira (21), na Tailândia, a nova geração da Chevrolet Blazer, utilitário esportivo médio derivado da picape S10. O modelo, rebatizado de Trailblazer por lá, faz sua estreia na 33ª edição do Salão do Automóvel de Bangkok, na capital tailandesa. Do conceito, mostrado em novembro no Salão de Dubai (Emirados Árabes), foram mantidos quase todos os traços. O desenho diantiero é praticamente igual ao da nova S10, já à venda no Brasil.

                                                  Segundo o comunicado oficial da GM, as vendas da Trailblazer na Tailândia começam em junho. Nos meses seguintes, o utilitário será lançado em diversos países, incluindo o Brasil – aliás, foi a filial brasileira que liderou o desenvolvimento da nova S10 e a Trailblazer. Assim como o exterior, a cabine da nova geração da Blazer também é igual à da picape média Chevrolet. Destacam-se o quadro de instrumentos no padrão "dual cockpit", criado com o muscle-car Camaro, e o singular console central, com vários comandos dispostos em círculo.




                                                  Um dos destaques na nova Blazer é o conjunto mecânico, que estreia os novos motores 2.5 e 2.8 litros Duramax dieselturbo, ambos com quatro cilindros em linha. O bloco maior usa um turbo de geometria variável e os números de desempenho são interessantes. A GM informa 180 cv de potência e um torque robusto de 47,9 kgfm, quando acoplado à transmissão automática de seis velocidades. Com o câmbio manual de cinco marchas, o torque máximo é de 44,8 kgfm. Já o propulsor 2.5 litros gera 150 cv e fortes 35,7 kgfm.

                                                  Por enquanto, a Chevrolet ainda não divulgou todos os dados técnicos da nova geração da Blazer. Pelas imagens, porém, observa-se que o utilitário terá configuração para sete passageiros, e as duas fileiras de bancos traseiros são rebatíveis, o que deve entregar ao modelo um dos maiores bagageiros entre os utilitários esportivos da categoria. As fotos também mostram que a Trailblazer terá itens modernos, como iluminação diurna por leds – adotados nas lanternas. O modelo estreia no Brasil no segundo semestre desse ano, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Possante!

                                                    2.5 TD de 150 CV e cambio de 5 mudanças?

                                                    Aqui na Europa um motor assim está ultrapassado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sempre é mais bonita que a orlando (vi ontem uma preta que deve ser a mesma do costume).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                        Esqueci-me da Ford, tens razão. Os modelos europeus são diferentes dos modelos americanos apesar da separação Ford Europa/Ford USA estar a ficar cada vez mais dissipada com o lançamento de novos modelos globais (Focus, Mondeo, etc). É um pouco como a Chevrolet na Europa, onde são comercializados modelos diferentes dos que são comercializados no lado de lá do atlântico.
                                                        Exacto, a estratégia da Ford passa mesmo por uma uniformização global, a estratégia "one Ford" e já se vê isso nos novos Focus, Fiesta e Kuga (e equivalente americano, salvo erro Escape ou Explorer ou qq coisa do género).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Possante!

                                                          2.5 TD de 150 CV e cambio de 5 mudanças?

                                                          Aqui na Europa um motor assim está ultrapassado.
                                                          Pois esse nível de potencia e tecnologia para a cilindrada era normal nos anos de 1995 a 2000.

                                                          Por isso os custos elevados de fabrico e desenvolvimento para o preço final (principalmente nas generalistas que não vão buscar enormes rentabilidades nos extras e nos preços base inflacionados), até um utilitário na Europa tem de seguir um padrão tecnológico mais elevado e trazer uma data de artilharia de segurança de série o que origina a que já só o mercado premium dê dinheiro na Europa de forma sustentável e que todos os grupos sem marcas premium (a vender em quantidades generalistas) na Europa tenham que se agarrar às vendas externas para estarem em pé e realizarem dinheiro para investimento.
                                                          Quando se vende pelo dobro ou o triplo automóveis destes com custos mais baixos em variadíssimas áreas é normal até serem os reis do lucro como se vê nos US, de seguida são as berlinas premium alemãs.

                                                          A questão é que às tantas um diesel destes faz 300 mil kms de forma folgada e tranquila em termos de desgaste de componentes e os diesel na Europa até aos 300 mil é turbos, injetores quando não são os próprios motores a partir.
                                                          Acho que temos de acalmar o lançamento desenfreado de motores cada vez mais potentes e cada vez mais caros de fabricar, desenvolver e manter principalmente quando há falhas.
                                                          Editado pela última vez por Cagi; 22 March 2012, 01:05.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                                                            A questão é que às tantas um diesel destes faz 300 mil kms de forma folgada e tranquila em termos de desgaste de componentes e os diesel na Europa até aos 300 mil é turbos, injetores quando não são os próprios motores a partir.
                                                            Acho que temos de acalmar o lançamento desenfreado de motores cada vez mais potentes e cada vez mais caros de fabricar, desenvolver e manter principalmente quando há falhas.
                                                            A vantagem desses motores ultrapassados é a facilidade $$$ de manutenção e como você disse, no desgaste dos componentes. Mas acho que perde-se em consumos e um pouco em emissão de poluentes..

                                                            Comentário

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