Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 apita e engasga-se!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 apita e engasga-se!!!

    Boas,
    A minha mulher tem um Peugeot 206 XR Presence, 1.1 a gasolina de 2001, e de à uns tempos para cá o carro, só de vez em quando, umas vezes em cidade, outras em estrada, parece que se engasga, sendo que quase se desliga, dando grandes solavancos....mas depois passa.

    Outra situação que está a acontecer é que, por vezes, quando vai fechar o carro com o comando, ele não deixa as portas trancar, como se alguma estivesse mal fechada. Outra, de vez em quando, quando vamos a andar, ele começa a apitar (nem sei bem de onde) e a luz do tejadilho começa a piscar. Farto-me de abrir e fechar portas e nada.

    O engraçado é que quando vai ao médico (mecânico), não apresenta quaisquer sintomas...enfim!!

    Alguém teve um caso parecido e soubesse as causas?

    Agradeço toda a ajuda possível.

    Obrigado

    #2
    Já pensaste num EXORCISMO !!??



    Comentário


      #3
      Se resultasse...

      Comentário


        #4
        Tem alarme?

        Comentário


          #5
          O nosso tem alarme e isso acontece com alguma frequência. Mas não apita, o alarme tem uma "sirene" própria.

          Também demorei a compreende-lo.

          Se não trancar o carro ao fim de uns segundos (talvez 60s) depois de o ter desligado, activa-se o alarme automaticamente, quando volto a abri-lo o alarme dispara.

          Foi um alarme instalado fora da marca.

          Não sei se é o teu caso...

          Comentário


            #6
            Poderás ter um dos interruptores eléctricos das portas danificado.

            Como estão as velas e respectivos cabos?

            Comentário


              #7
              Verifica a bateria, não sei se esse já é do multiplexados mas se for a bateria tendo pouca corrente baralha o sistema todo e ela pode bem estar a dar as ultimas.

              Comentário


                #8
                Calma, essa de não trancar e dar sinal de porta aberta é um dos sensores das portas avariados (aqueles círculos pretos logo atrás do guarda-lamas, q se vêm com a porta aberta). Se fosse multiplexado - a partir de setembro de 2001 - diria qual a porta q está sempre aberta, como não referes isso parto do princípio q não o seja. Leva-o à oficina q a troca do sensor é rápida e não é muito onerosa.

                Quanto ao engasganço, pode ser uma série de coisas. Injector a falhar, detritos no depósito, etc. Mais uma vez, oficina com ele

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas dicas.

                  Não tem alarme, está como veio de origem.

                  Tenho de ver isso do sensor da porta.

                  Comentário


                    #10
                    eu ia mais pelos injetores. de vez em quando metes combustível de outras marcas ou sempre no mesmo sítio?

                    e isto é para as boxes, se faz favor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      eu ia mais pelos injetores. de vez em quando metes combustível de outras marcas ou sempre no mesmo sítio?

                      e isto é para as boxes, se faz favor.
                      É mais importante a loja (tanques) do que a marca do carburante, Cadito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        eu ia mais pelos injetores. de vez em quando metes combustível de outras marcas ou sempre no mesmo sítio?

                        e isto é para as boxes, se faz favor.
                        Costumo abastecer sempre na mesma "loja" e nem costumo ir a "marcas brancas".

                        Se for preciso, peço para mudarem para as boxes. Peço desculpa...

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Boas Edje meu Peugeot 206 também tem esse problema com as portas eu fecho e elas abram e a luz do teto ta sempre acesa e em andamento começa a piscar mas já tive a ver se encontrava os sensores das portas mas não os encontro não vejo nada

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X