Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa Porto sem portagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lisboa Porto sem portagens

    Viva maltinha!

    Amanhã vou ver o colossal FC Porto ( mas nada de guerras de futebol aqui) ao estádio do dragão.
    O jogo é às 20h pelo que convém chegar à cidade não mais tarde do que as 18h.

    Estou a planear sair de Lisboa às 14h.

    Estive a ver qual o melhor caminho, o meu objectivo é gastar o menos possível em portagens, ao mesmo tempo que manter o tempo de viagem inferior às 4 horas.

    Pelo IC2 o Google Maps indica-me 5 horas e 50min, o que é demasiado. Acham que se faz bem em 4 horas este percurso?
    Ou deveria fazer uns quantos lanços de autoestrada? Por exemplo, entrar na A1 em Coimbra.

    Qual acham ser a opção mais viável? Obrigado!

    #2
    ViaMichelin: Mapas, planejador da rota, descobridor de rota, mapas Portugalia, mapas europeus, reserva de hotel, guias do viagem

    Vai a este site e escolhe as opções que quiseres, pode ser que ajude

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por betus Ver Post
      Obrigado!
      Estava a vê-lo, mas a visualização do mapa é difícil e não percebo muito bem a rota que ele calcula quando escolho evitar portagens.

      Comentário


        #4
        Hmm... sem portagens...
        Do que sei:
        o troço entre Santarém e Torres Novas faz-se em 40 minutos com alguma facilidade.
        De Torres Novas para Coimbra podia fazer-se bem via IC3, mas agora há portagens na A23 o que desvirtua a coisa...
        Podes fazer Torres Novas-Leiria em cerca de 45-50min. Daí para Coimbra é bastante mau.
        Coimbra-Aveiro dá para fazer em 90min.
        Os troços mais a Sul e mais a Norte não conheço.

        Só sei que mesmo quando a intenção é ir na descontra, uma pessoa começa a aborrecer-se com semáforos, veículos lentos, etc... e pode acabar por ser bem chato e perigoso.

        Comboio, não?

        Comentário


          #5
          Sinceramente, acho que não consegues em menos de 5 horas por nacionais. Isto a andar bem. Para fazer nessas 4 horas, só mesmo pelas AE's.

          Comentário


            #6
            Porque não o comboio? Menos cansativo, mais barato (a não ser que leves o carro cheio) e sais em Campanhã que é pertinho do dragão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
              Hmm... sem portagens...
              Do que sei:
              o troço entre Santarém e Torres Novas faz-se em 40 minutos com alguma facilidade.
              De Torres Novas para Coimbra podia fazer-se bem via IC3, mas agora há portagens na A23 o que desvirtua a coisa...
              Podes fazer Torres Novas-Leiria em cerca de 45-50min. Daí para Coimbra é bastante mau.
              Coimbra-Aveiro dá para fazer em 90min.
              Os troços mais a Sul e mais a Norte não conheço.

              Só sei que mesmo quando a intenção é ir na descontra, uma pessoa começa a aborrecer-se com semáforos, veículos lentos, etc... e pode acabar por ser bem chato e perigoso.

              Comboio, não?
              Pois, aqueles troços por meio de tudo o que é vilazinha são muito chatos. Quando é o IC2 em si faz-me muito bem.


              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              Sinceramente, acho que não consegues em menos de 5 horas por nacionais. Isto a andar bem. Para fazer nessas 4 horas, só mesmo pelas AE's.
              Pois, estou a ver que é a única alternativa.


              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
              Porque não o comboio? Menos cansativo, mais barato (a não ser que leves o carro cheio) e sais em Campanhã que é pertinho do dragão.
              Vou levar o carro por questão de jeito (Na sexta quero dar algumas voltas pela cidade) e porque fica muito mais barato uma vez que vamos 5.


              Acho que vou começar na A1, e se a coisa estiver a correr bem e me vir com tempo vou apanhar o IC2 em Coimbra ou assim. Para cá já não tenho horas portanto devo voltar pelas nacionais.

              E, já agora, alguém sabe como se chama aquele tasco onde se comem umas sandes de pernil do outro mundo?
              Da última vez que fui ao Porto recomendaram-mo e adorei! Mas já não me lembro do nome daquilo, é num largo qualquer...

              Comentário


                #8
                Acho impossivel fazer em 4h.
                Já fiz Lisboa-Porto sem pagar portagens, mas ainda apanhei a A29 antes dos pórticos, em 5h.
                Se em alguns locais consegues andar bem, noutros não consegues andar 100m sem parar ( semáforos, passadeiras, camiões, etc).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                  Pois, aqueles troços por meio de tudo o que é vilazinha são muito chatos. Quando é o IC2 em si faz-me muito bem.




                  Pois, estou a ver que é a única alternativa.




                  Vou levar o carro por questão de jeito (Na sexta quero dar algumas voltas pela cidade) e porque fica muito mais barato uma vez que vamos 5.


                  Acho que vou começar na A1, e se a coisa estiver a correr bem e me vir com tempo vou apanhar o IC2 em Coimbra ou assim. Para cá já não tenho horas portanto devo voltar pelas nacionais.

                  E, já agora, alguém sabe como se chama aquele tasco onde se comem umas sandes de pernil do outro mundo?
                  Da última vez que fui ao Porto recomendaram-mo e adorei! Mas já não me lembro do nome daquilo, é num largo qualquer...
                  De Coimbra para cima até fazes relativamente bem até Aveiro, tipo 1h e pouco, o problema é de Aveiro (Águeda neste caso) para o Porto. Assim sim, perdes muito tempo e a estrada é massacrante.

                  Tendo em conta que são 5, a diferença de irem pela AE para a nacional deve dar quê?! 2 euros e pouco a cada um?! Ao menos não corres o risco de perder o jogo... se bem que não perdias grande coisa

                  PS: Não te esqueças de acrescer o tempo que perdes para sair da zona de Lisboa e arredores.

                  Comentário


                    #10
                    Evita Coimbra. Há obras na ponte do açude que dificulta muito a passagem. Faz pelo menos Condeixa até Coimbra Norte pela A1.

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opinião, uma vez que são 5 pessoas, devias fazer pela auto-estrada.
                      O que poupas nas portagens não compensa o desgaste de andar na nacional ( carro e ocupantes).
                      Se vieres na a1 sempre nos 100km/h o consumo é bastante reduzido ( menos que pela nacional quase de certeza) e o desgaste do carro é minimo.
                      Eu vinha pela A1.

                      Comentário


                        #12
                        4 horas é quase impossível. Eu de Leiria até lá se for sempre pela nacional demoro aí 2h e meia e isto em horas vazias e a arriscar-me muitas vezes a ficar sem carta...4 horas de Lisboa fazes de noite se não apanhares ninguém à frente e fores sempre bem acima do limite.

                        Se quiseres fazer percurso misto a evitar a AE onde compensa menos, evita acima de tudo Vila Franca, Mealhada e da Feira para cima, aí tens pára-arranca quase garantido. De resto é camiões e uma ou outra Amélia que vá a pastar, quando tiveres oportunidade de ultrapassar não a desperdices.
                        Editado pela última vez por SRLA; 15 February 2012, 18:55.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela a ajuda pessoal!

                          Não me apetece mesmo ir com a mentalidade de aproveitar as poucas oportunidades de ultrapassar só para chegar lá a tempo e horas do jogo.

                          Amanhã vou pela A1, depois na vinda logo vejo se vimos nas calmas ou não e se optamos pela nacional.

                          Comentário


                            #14
                            Se são 5 ide pela A1, vais na boa e dividem a despesa ;)

                            Era o que eu fazia...

                            Comentário


                              #15
                              Conforme referido e como já indicaste, o melhor é mesmo ír pela A1, atendendo que o carro vai cheio e os custos ficam repatidos por todos.

                              Comentário


                                #16
                                Se cada um de vocÊs beber menos uma imperial já dá para as portagens e é muito mais seguro e descontraído para todos.

                                Acredita que é a melhor coisa que fazes.

                                E que o FCP ganhe!

                                Comentário


                                  #17
                                  Que o nosso FCP ganhe é o que interessa... vai por onde de te der mais jeito, mas chega a horas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Coimbra - Porto, pela nacional e à tarde, é contar com cerca de 2 horas. Não vais bem até ao Porto, pois em Grijó passas para a AE após a portagem.

                                    Leiria-Coimbra, quase 1 hora.

                                    De Leiria para baixo não sei com exactidão.

                                    À tarde não compensa arriscar ultrapassagens, pouco se ganha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      vem pela AE , poupas em combustivel e possiveis perdas de tempo devido a transito

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faço algumas vezes esse caminho Lisboa-Porto pela nacional.

                                        Se fosse eu a pagar as portagens também não iria pela auto-estrada, de lisboa até um pouco antes do Porto o caminho faz-se bastante bem, perto do Porto é que as estradas são mais chatas. Eu demoro entre Coimbra e Lisboa 2h30m, entre Coimbra e Porto 1h45m. Dá um total de 4h15m, a velocidades moderadas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
                                          vem pela AE , poupas em combustivel e possiveis perdas de tempo devido a transito
                                          Se for para poupar, claramente pela nacional. Sabes quanto fica uma viagem entre Porto e Lisboa pela A1?

                                          E pela nacional também se poupa bastante combustível. Faço essa viagem algumas vezes, pela nacinal costumo gastar entre 4,2 a 4,8 litros aos cem. Quando faço por autoestrada gasto entre5,5 a 6l aos cem (com velocidades não acima dos 140). Em auto estrada gasta-se bastante mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            vais precisar de cerca de 4,5h

                                            a nacional entre leiria e coimbra é mesmo demorada... tal como na parte final (lourosa grijó)..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                                              vais precisar de cerca de 4,5h

                                              a nacional entre leiria e coimbra é mesmo demorada... tal como na parte final (lourosa grijó)..
                                              Bem verdade, essa parte da viagem para mim é a pior sem dúvida. Além das inúmeras tampas de esgoto desniveladas que existem por esses lados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Com alguma poupança de portagens aconselho:

                                                A1 Lisboa / Aveiras, Nac.1 até Condeixa e depois A1 até ao Porto, talvez consigas 4 horas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha referência para fazer Lisboa-Leiria é de ca. de 1h50, indo pela A1 até Alenquer/Carregado (1,30 € para classe 1).

                                                  Depois poderias apanhar em Leiria a A17 em direcção à Figueira da Foz, sair no nó de Monte Real e seguir pela EN 109 até pouco depois de Aveiro/Estarreja, onde podes entrar numa AE recente (de que não me lembro o nome ) que é o prolongamento da antiga IC 1 que passava por Ovar, Espinho, etc. E estás no Porto. Mas é uma viagem cansativa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    de aveiro para o porto vais começar a apanhar muito trânsito, quer seja na A1, na A29 ou na nacional, que desde estarreja até s.maria da feira, cerca de 30kms, sofreu uma pequena remodelação aquando da criação da A29. mesmo assim é penoso, principalmente porque a partir das 17h é hora de saída das muitas fábricas que há na região. podes sempre apanhar a A29 a partir de estarreja. de aveiro lá são cerca de 15kms e se fores pela vila faz-se bem, apesar dos semáforos. são 15 minutos.

                                                    depois da feira segues pela nacional. vais da feira ao picôto (fica em mozelos numa sbida enorme e acaba a via rápida numa rotunda enorme também) em via rápida sem portagens e depois daí segues pela esquerda da rotunda pela EN1 até grijó ou aos carvalhos, que para ti é mais fácil, é sempre em frente até aparecer a entrada da autoestrada. são cerca de 8kms e apanhas apenas alguns semáforos. depois via rápida até ao estádio do dragão. para ser mais fácil viras para s. rowue da lameira e estacionas por ali. o estádio fica à tua esquerda. depois é só seguires em direção a lisboa e vais para gaia ou ali na zona. se quiseres tens gasóleo do jumbo, bem barato, ali perto do estádio. basta perguntares ao arrumador como vais pra lá. se não tiveres sotaque do sul diz que és de espinho da rua 16 ou assim (são 20kms da distância).

                                                    quanto ao resto do percurso, principalmente na zona sul, já te deram as dicas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      A minha referência para fazer Lisboa-Leiria é de ca. de 1h50, indo pela A1 até Alenquer/Carregado (1,30 € para classe 1).

                                                      Depois poderias apanhar em Leiria a A17 em direcção à Figueira da Foz, sair no nó de Monte Real e seguir pela EN 109 até pouco depois de Aveiro/Estarreja, onde podes entrar numa AE recente (de que não me lembro o nome ) que é o prolongamento da antiga IC 1 que passava por Ovar, Espinho, etc. E estás no Porto. Mas é uma viagem cansativa.
                                                      É a A29

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        É a A29
                                                        Que agora até é paga (ex-scut). Para além de o piso ser pior que o da A1, em portagens fica quase no dobro do valor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                          Que agora até é paga (ex-scut). Para além de o piso ser pior que o da A1, em portagens fica quase no dobro do valor.
                                                          Penso que o preço é quase o mesmo. Mas sem dúvida que a A1 é muito melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                            ...

                                                            E, já agora, alguém sabe como se chama aquele tasco onde se comem umas sandes de pernil do outro mundo?
                                                            Da última vez que fui ao Porto recomendaram-mo e adorei! Mas já não me lembro do nome daquilo, é num largo qualquer...
                                                            Sandes de pernil desconheço, mas por acaso não estarás a falar das sandes de presunto da Badalhoca?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X