Boa noite pessoal venho a verificar q o meu carro um ford fiesta trend 1.25 de 2006 a gasolina com 86000 kms tem como media um consumo de 16 litros 180 kms e a conduçao eh moderada é normal para um carro destes ? ajudem me pff
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(Ajuda) Consumo excessivo de gasolina
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Numa condução normal, isso é coisa para gastar entre uns 7 a 8 litros (dependendo dos percursos e distancias, também).
Agora estar a gastar isso, algo não estará bem.
Quando mudou o óleo e respectivos filtros?
E velas, alguma vez foram trocadas?
O ponteiro da temperatura, mantém-se estável depois de aquecer, ou anda a oscilar...
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Originalmente Colocado por Arez Ver PostBoa noite pessoal venho a verificar q o meu carro um ford fiesta trend 1.25 de 2006 a gasolina com 86000 kms tem como media um consumo de 16 litros 180 kms e a conduçao eh moderada é normal para um carro destes ? ajudem me pff
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Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver PostIsso dá qq coisa como 8,8. Tendo em conta o aumento de peso e de tamanho face ao modelo anterior, não me espanta minimamente. Até no modelo anterior era complicado fazer menos de 8... Os motores OTTO da Ford são, por norma, gastadores...
Originalmente Colocado por Arez Ver PostPois... eu tenho o carro ah 1 ano e 3 meses! e noto q me está consumo mt mais desde q o comprei agr amanha vou ver se se passa msm alguma coisa ou se é msm assim... obrigado pela ajuda!
Já agora, qual é o tipo de circuito que fazes? Cidade/AE/estradas nacionais?
PS:Tenta tratar melhor o português. Para além de ser uma das regras do fórum, este post teu que citei custa-se a perceber.
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Já agora, fica aqui os consumos do spritmonitor, de utilizadores que tem esse carro, com essa motorização.
Overview: Ford - Fiesta - Spritmonitor.de
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Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver PostDigCb: Referia-me ao modelo antigo onde o motor foi originalmente montado. O de 96 a 02, salvo erro. O modelo a serguir a esse ( o do Arez) é consideravelmente maior e mais pesado. Nesta ultima troca de modelos, o 1.25 ganhou 7 cv e o carro perdeu peso...
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Começa por mudar o filtro de ar e as 4 velas. Aumenta um pouco a pressão dos pneus, tendo em conta que a quente deves adicionar mais 0.3, ou seja, se fores às bombas adicionas + 0.5 do que o recomendado.
Uma condução económica também é essencial. Acelerações progressivas, aproveitar descidas, etc etc. Depois o consumo também depende muito dos percursos, o meu carro em AE faz menos de 6L, em cidade mesmo com cuidado faz quase 8L.
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Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostComeça por mudar o filtro de ar e as 4 velas. Aumenta um pouco a pressão dos pneus, tendo em conta que a quente deves adicionar mais 0.3, ou seja, se fores às bombas adicionas + 0.5 do que o recomendado.
Uma condução económica também é essencial. Acelerações progressivas, aproveitar descidas, etc etc. Depois o consumo também depende muito dos percursos, o meu carro em AE faz menos de 6L, em cidade mesmo com cuidado faz quase 8L.
Nem mais . Nao foi agora com o novo modelo que ganhou 7 cvs , este motor já tem isso desde 96 , alguns é que estao restritos .
Faz uma revisao ao carro , oleos , filtros , sempre velas motorcraft super !!! Pois estes motores nao gostam muito de outras velas e depois consomem mais !
Nao andar com o motor a morrer nem andar a espingardar , sao carros que se podem fazer 7 litros aos 100 , apesar de haver quem tenho feito menos , mas acho que perderia a paciencia !!
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Há coisas que me transcendem...
Alguma vez alguém viu a pressão indicada para só o condutor? O mínimo que a marca põe é normalmente para 4 pessoas. Aumentas a pressão, andas sózinho no carro e começa a chover....
Mais 0,5????? MAs tu vês a pressão depois de fazer um rally? Ou numa bomba da AE?
Depois é malta a criticar quem anda rápido e recomendam colocar mais 0,5 bar sobre a pressão para 4 pax no Inverno!
Cuidado com essas brincadeiras.
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Originalmente Colocado por Arez Ver PostBoas pessoal as velas tavam completamente saturadas e o filtro de ar tb... o filtro de ar da mahle e as velas NGK laser platinum
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