Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou possesso com a Dacia/Renault!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou possesso com a Dacia/Renault!

    Este tópico serve sobretudo como alerta e também para mostrar a minha indignação, mas vamos aos factos…

    Como alguns sabem, adquiri há cerca de um ano e meio um Dacia Duster. Continuo bastante satisfeito com o carro que, apesar de todas as suas limitações, tem sido um companheiro fiel.
    Há algum tempo atrás fiquei preocupado por uma pessoa conhecida (tem um igual) ter tido uma pequena saída de estrada em que partiu um pouco a frente e esperou 4 semanas (repito quatro) por um farol que teve de vir da França ou da Roménia… não faço ideia! Deve ter vindo a pé ou de bicicleta! O carro andou a circular, mas parece que apenas durante o dia, pois a óptica estava partida!!!

    No Domingo passado ia na A1 e um camião projectou uma pedra contra o pára-brisas do carro. Aparentemente não fez nada, mas no dia seguinte tinha uma rachadela no local do impacto com 2 ou 3 cm que começaram a aumentar gradualmente e agora deve ter uns 25 ou mesmo 30!
    Contactei a seguradora e insisti que queria que o vidro fosse trocado na marca e não numa dessas empresas especializadas (tenho uma péssima experiência do passado). Após concordarem liguei para um agente da marca onde costumo ir e eles, após contacto junto do importador, disseram que apenas existia um em stock e que iria ser enviado para a oficina de imediato, pelo que marquei a peritagem para o dia seguinte!
    Pouco depois voltam a ligar da oficina informando que afinal o importador não tinha nenhum, teriam que mandar vir e não demorava menos de uma semana! Será que vem também a pé? Vai ainda jogar ao Carnaval pelo caminho?

    Desmarquei a peritagem e fiquei em brasa! Mandei um mail à Dacia e a conversa do costume:” agradecemos o seu contacto e blá, blá… pedimos que nos indique a oficina para acompanhar o processo…” e nada mais!

    Preciso todos os dias do carro! A racha continua a aumentar (será que colocar plástico autocolante transparente no interior ajuda a travar o processo?) e este fds tenho que fazer algumas (largas) centenas de km’s, mas será com o “coração nas mãos”, pois não sei se o vidro vai sobreviver ou não! Estou a conduzir mais devagar e tento evitar buracos e lombas! O seguro põe-se fora e com razão, o importador não me ajuda em nada e temo que em vez de uma semana ainda possa acontecer como com a óptica do outro!

    De que serve ter carros low-cost, muita publicidade se depois a gestão de stocks é esta? Se o carro estivesse no mercado há meia dúzia de dias eu até percebia, mas tem mais de ano e meio de mercado!

    Desculpem o longo desabafo, mas estou mesmo aborrecido e preocupado. Palpito que será o primeiro e último carro da marca, além de não recomendar a ninguém a compra!

    Sugerem que faça mais alguma coisa?

    #2
    Onde achas que a marca leva os carros para trocar os pára-brisas?

    Comentário


      #3
      É preciso um perito ir ver a "rachadela"? Já me aconteceu o mesmo por duas vezes no meu Qashqai e o vidro estava na empresa especializada, escolhida por mim, no dia seguinte. Da seguradora apenas me perguntaram se o dano era superior, em diâmetro, a uma moeda de 2 euros. Serviço impecável tanto da parte da seguradora como da empresa especializada em vidro automóvel.

      Comentário


        #4
        Eu ao principio tambem ia, mas desde que houvi uma pessoa que trabalha na Mercedes dizer que normalmente vão trocar os vidros a essas empresas deixei de ir.
        Telefonas para uma dessas empresas e vais ver que tens o problema resolvido, se vires que o trabalho fica mal feito, quando iniciares outro ano de seguro tentas resolver o problema de outra maneira. É para isso que o seguro de quebra de vidros serve.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Este tópico serve sobretudo como alerta e também para mostrar a minha indignação, mas vamos aos factos…

          Como alguns sabem, adquiri há cerca de um ano e meio um Dacia Duster. Continuo bastante satisfeito com o carro que, apesar de todas as suas limitações, tem sido um companheiro fiel.
          Há algum tempo atrás fiquei preocupado por uma pessoa conhecida (tem um igual) ter tido uma pequena saída de estrada em que partiu um pouco a frente e esperou 4 semanas (repito quatro) por um farol que teve de vir da França ou da Roménia… não faço ideia! Deve ter vindo a pé ou de bicicleta! O carro andou a circular, mas parece que apenas durante o dia, pois a óptica estava partida!!!

          No Domingo passado ia na A1 e um camião projectou uma pedra contra o pára-brisas do carro. Aparentemente não fez nada, mas no dia seguinte tinha uma rachadela no local do impacto com 2 ou 3 cm que começaram a aumentar gradualmente e agora deve ter uns 25 ou mesmo 30!
          Contactei a seguradora e insisti que queria que o vidro fosse trocado na marca e não numa dessas empresas especializadas (tenho uma péssima experiência do passado). Após concordarem liguei para um agente da marca onde costumo ir e eles, após contacto junto do importador, disseram que apenas existia um em stock e que iria ser enviado para a oficina de imediato, pelo que marquei a peritagem para o dia seguinte!
          Pouco depois voltam a ligar da oficina informando que afinal o importador não tinha nenhum, teriam que mandar vir e não demorava menos de uma semana! Será que vem também a pé? Vai ainda jogar ao Carnaval pelo caminho?

          Desmarquei a peritagem e fiquei em brasa! Mandei um mail à Dacia e a conversa do costume:” agradecemos o seu contacto e blá, blá… pedimos que nos indique a oficina para acompanhar o processo…” e nada mais!

          Preciso todos os dias do carro! A racha continua a aumentar (será que colocar plástico autocolante transparente no interior ajuda a travar o processo?) e este fds tenho que fazer algumas (largas) centenas de km’s, mas será com o “coração nas mãos”, pois não sei se o vidro vai sobreviver ou não! Estou a conduzir mais devagar e tento evitar buracos e lombas! O seguro põe-se fora e com razão, o importador não me ajuda em nada e temo que em vez de uma semana ainda possa acontecer como com a óptica do outro!

          De que serve ter carros low-cost, muita publicidade se depois a gestão de stocks é esta? Se o carro estivesse no mercado há meia dúzia de dias eu até percebia, mas tem mais de ano e meio de mercado!

          Desculpem o longo desabafo, mas estou mesmo aborrecido e preocupado. Palpito que será o primeiro e último carro da marca, além de não recomendar a ninguém a compra!

          Sugerem que faça mais alguma coisa?
          De certeza que não queres ir a uma dessas carglass, autoglass, etc.? As pessoas são desconfiadas, mas o facto é que, no mundo todo, existem meia dúzia de fabricantes de vidro, pelo que a qualidade do produto que vais obter é semelhante à do que vais comprar à Renault. Aliás, quase que apostava que o vidro que a Renault põe nos carros é Saint Gobain, com o selo da têmpera a dizer Renault.

          Comentário


            #6
            Não esperava isso dum modelo tão recente, que até ainda está em comercialização. Tive um Rover 216 Coupé de 1996 e na 2ª metade de 2009 troquei-lhe o pára-brisas. Este pára-brisas é específico para os Coupé, o da restante gama é diferente. Apesar disso, a oficina ligou-me a dizer que ia encomendar o vidro e 30 horas depois ligam a dizer que já lá estava, e verifiquei ainda nesse dia que era da marca (caixa da X-Part). E o carro não se vende cá desde 1996 ou 1997.

            Comentário


              #7
              Obrigado desde já pela resposta! No seguimento das vossas sugestões contactei a Carglass e.. surpresa!

              Não há cá! teriam que mandar vir de fora! Se tiverem em Espanha... 2 dias! Se for França ou Bélgica não menos que 5, tendo presente que temos um fds pelo meio e o Carnaval!

              Em conclusão: estou f@dido!

              Já agora, na oficina onde costumo ir são eles mesmo que fazem o serviço pois já o vi fazer várias vezes!

              Claro que uma andorinha... já sabemos o resto, mas numa carripana dos meus pais foi aplicado num novo vidro há um tempo atrás numa dessas empresas especializadas... à primeira não era 100% igual... à segunda ficou mal colado e metia água quando chovia pelo que foi necessário fazer 3 vezes o serviço! Nunca mais!
              Editado pela última vez por petrus; 17 February 2012, 10:30.

              Comentário


                #8
                Acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água.

                Isso pode acontecer em qualquer marca, hoje em dia quase ninguém faz stocks e quando os fazem é em quantidades diminutas.

                Se estás tão preocupado vais a uma dessas casas e trocas o vidro, existem milhares, ou achas que por teres tido uma má experiência são todas iguais??

                Fico desiludido com este tópico, eu a pensar que vinhas relatar um problema gravissimo com o Duster e afinal é a ***** de um vidro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Obrigado desde já pela resposta! No seguimento das vossas sugestões contactei a Carglass e.. surpresa!

                  Não há cá! teriam que mandar vir de fora! Se for Espanha... 2 dias! Se for França ou Bélgica não menos que 5, tendo presente que temos um fds pelo meio e o Carnaval!

                  Em conclusão: estou f@dido!

                  Se fosse a ti encomendava na Carglass ou afins, já...

                  O maior risco que corres é o de seres autuado.O risco de "colapso" do vidro é extremamente reduzido porque ele está apenas a aliviar as tensões internas através dessa estaladela.

                  Aqui há uns anos passei o mês de Agosto todo com o vidro do TD70 assim e a única coisa que aconteceu foi um aumento progressivo da estaladela.

                  Comentário


                    #10
                    Já experimentas-te a glassdriv? Até agora não tenho razões de queixa.
                    Editado pela última vez por louri; 17 February 2012, 10:33. Razão: Ortografia

                    Comentário


                      #11
                      ou entaõ aplicar aquele selante nos vidros, para fazer a viagem
                      e depois para a semana (ou outra) colocar o vidro novo

                      Comentário


                        #12
                        O ano passado tive que mudar o mei dicro traseiro da carrinha porque as resistencias não funcionavam. Liguei á empresa de vidros que passado umas horas me contactou a marcar a substituição do mesmo, a qual foi marcada para ser efectuada na garagem da empresa onde trabalho. A minha carrinha tem de origem os vidros mais escuros nas laterais e traseira, pelo que disse isso á empresa e pelo nº do chassi eles viam isso. Acontece que por algum erro de comunicação eles trouxeram um vidro diferente e na altura o senhor nem o tirou da carrinha pois viu logo que não era igual. Dois dias depois fui á Mundauto comprar algo para a carrinha e vi lá um vidro para uma carrinha igual á minha e surpresa, era o meu pois perguntei aos senhores do stand e me comfirmaran que era para a Car....

                        Por isso não tenho problema nenhum em trocar os vidros nessas empresas. Decerto tiveste menos sorte, mas eles são profissionais.

                        Comentário


                          #13
                          E acho que podes fazer a viagem à vontade, o vidro não te cai em cima da cabeça, se rachar todo, rachou! Dentro do vidro já há uma película plástica com a que queres pôr.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por muRte Ver Post
                            É preciso um perito ir ver a "rachadela"? Já me aconteceu o mesmo por duas vezes no meu Qashqai e o vidro estava na empresa especializada, escolhida por mim, no dia seguinte. Da seguradora apenas me perguntaram se o dano era superior, em diâmetro, a uma moeda de 2 euros. Serviço impecável tanto da parte da seguradora como da empresa especializada em vidro automóvel.
                            Isso era dantes.
                            Actualmente mudar um vidro do carro ao abrigo do seguro pia mais fino, e requer um determinado número de processos que dantes não eram precisos.
                            É a consequência dos muitos abusos que existiram no passado.

                            Comentário


                              #15
                              Já por duas vezes utilizei os serviços da glass drive para a minha astra e até hoje nada a apontar.
                              Actualmente quase nenhum concessionário /oficina de marca faz stocks de material, é tudo encomendado.

                              Comentário


                                #16
                                Mais um que indica que vás a essas casas da especialidade.

                                Como em tudo, tens profissionais e casas que trabalham sobre alçada das insígnias que possam ser menos cuidadosos que outros.

                                O mesmo acontece com oficinas da marca, em que se pode encontrar numa um serviço exemplar e tratamento cuidadoso, enquanto que numa outra oficina (da mesma marca e também não faltam por aí ralatos), um serviço de fugir a sete pés.

                                Conforme também já referido, os stocks hoje em dia são reduzidos ao mínimo ou mesmo, não os havendo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se demorar quatro semanas nem é muito.. lol
                                  Há quem espere por peças em marcas de maior renome e não se queixa.. lol

                                  Uma fabrica da dacia fabrica no max. 100 a 120 carros por dia, são todos montados á mão.
                                  É normal que uma marca que produza em pouco numero apenas produza um stock centralizado, para mais que em portugal nem é um modelo que venda muito, logo o material de substituiçao terá de ser requisitado a outro pais, com stock feito, nesse caso talvez a frança como te disseram.

                                  Quanto ao adesivo, no vidro, podes meter, mas a fissura continuará a aumentar.
                                  Não te preocupes que o vidro não larga, existe uma camada de plastico entre as duas camadas de vidro que tem como função aguentar o vidro no sitio mesmo que estalado ou quando parte segurar os pedaços nessa pelicula.
                                  Agora se levar uma porrada valente, isso pode quebrar de forma intrusiva.

                                  ps: eu metia o carro numa casa da especialidade tambem..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Oficinas das marcas cada vez piores!

                                    Quando fui trocar o vidro do Auris, fui à Toyota e deixei lá o carro as 9h e ficou combinada a entrega as 17h.
                                    Qual não é o meu espanto quando as 17h vejo o Auris a chegar com as facturas da Carglass no banco do pendura.

                                    Isto hoje em dia é um mundo cão, pouca coisa é da marca e muitos vão aonde é mais barato.

                                    Onde acham que as marcas mandam estufar os carros?
                                    Em barracões que levam 500 euros (stofar pele bancos e portas) e a marca depois cobra 1500 euros.

                                    Tenho aqui um à porta de casa e é ver a Toyota, Honda, Opel, Seat, Ford a deixarem lá os carros, muitas vezes só lá deixam os bancos e os painéis da portas.

                                    Cada vez confio menos nas oficinas das marcas, com esta crise eles vão ter que ir buscar o dinheiro a algum lado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      ...


                                      Sugerem que faça mais alguma coisa?
                                      Sim.
                                      Vai a uma dessas casas de vidros auto e resolves o problema.
                                      Pelos vistos, até te conseguem um vidro mais rapidamente que a própria marca...

                                      E, provavelmente, os funcionários dessa casa de vidros serão mais experientes no assunto do que os mecânicos da representação da Dacia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já troquei alguns pára-brisas em carros diferentes, sempre em oficinas estilo carglass, e nunca tive qualquer problema.

                                        Por um lado, em termos de experiência específica de colocação de vidros em automóveis, não terá uma Carglass muito mais do que um concessionário?

                                        Por outro lado, a Carglass e afins não são exactamente "o barracão ao fundo da rua", pelo que ao existirem problemas (como pode existir em qualquer lado) também há alguém para responsabilizar (e habitualmente com meios para responder).

                                        Aliás, como já foi aqui dito, as marcas vão frequentemente lá colocar ou buscar vidros.

                                        Já era assim há 20 anos atrás na Renault onde ia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Recentemente tive que mudar no TD 70 ELX, a pagar, e no bate-chapas de confiança poupei cerca de 80€ relativamente à Carglass.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post

                                            Uma fabrica da dacia fabrica no max. 100 a 120 carros por dia, são todos montados á mão.
                                            Só há dados totais de 2010 mas a Dacia vendeu qualquer coisa como 348,279 veículos.

                                            Miovani/Pitesti faz 65 veículos...hora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              (...)insisti que queria que o vidro fosse trocado na marca e não numa dessas empresas especializadas (tenho uma péssima experiência do passado).(...)
                                              Dois dos vários pára-brisas que se partiram/racharam nas Kangoos em que andei, deram problemas. O que foi montado num stand oficial de Lisboa, ficou tão bem ou tão mal colocado, que no dia a seguir, depois de uma noite de chuva, tinha uns dois dedos de água dentro do carro. Fui a outro stand oficial Renault (noutro distrito) e nem queriam acreditar que tivessem sido colegas a fazer aquele trabalho.

                                              O outro pára-brisas que deu problemas, foi montado num agente nos arredores de Lisboa (provavelmente o mesmo que falas), e também deixava entrar água, se bem que em muito menos quantidade (algumas gotas no tablier).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                Sim.
                                                Vai a uma dessas casas de vidros auto e resolves o problema.
                                                Pelos vistos, até te conseguem um vidro mais rapidamente que a própria marca...

                                                E, provavelmente, os funcionários dessa casa de vidros serão mais experientes no assunto do que os mecânicos da representação da Dacia.
                                                E de que a Renault certamente.

                                                Mas é que nem ponho duvidas nisso.

                                                A Carglass em Braga é do maior profissionalismo, estou muito satisfeito.
                                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 17 February 2012, 15:13.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Montaram um vidro no scirocco e o carro so tinha seis meses, tambem estava como tu que carglass e tal nao, mas afinal eles so fazem isto, montar vidros nos carros!!

                                                  E ate agora esta perfeito, o vidro nao tem o simbolo VW, mas é de boa qualidade, la com as normas iso e mais nao sei o que...
                                                  E mais o pessoal disse que nunca tinham montado um (que medo!!!)... Nao o tinham e um dia depois de o pedir, telefonaram a dizer que estava lá, para passar que o instalavam e que tardaria 4/6h...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Isso era dantes.
                                                    Actualmente mudar um vidro do carro ao abrigo do seguro pia mais fino, e requer um determinado número de processos que dantes não eram precisos.
                                                    É a consequência dos muitos abusos que existiram no passado.
                                                    MGomes, não foi assim há muito tempo! Foi Novembro de 2011.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      4 dias pelo vidro de um carro de marca pequena e que vende pouco em Portugal.. Não parece muito tempo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A ultima vez utilizei os serviços da expressglass e até vieram a minha casa fazer o serviço na minha garagem. Apenas exigi que o vidro fosse de origem, apesar de eles insistirem que é tudo igual etc etc.

                                                        Pela minha experiência os vidros não são todos iguais, muitos desses vendidos pelas carglass e afins são mais finos, e em carros com sensores de chuva eles podem ficar a funcionar mal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por muRte Ver Post
                                                          MGomes, não foi assim há muito tempo! Foi Novembro de 2011.
                                                          Então é porque a tua seguradora ainda não tomou as medidas que a maioria já usa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            A ultima vez utilizei os serviços da expressglass e até vieram a minha casa fazer o serviço na minha garagem. Apenas exigi que o vidro fosse de origem, apesar de eles insistirem que é tudo igual etc etc.

                                                            Pela minha experiência os vidros não são todos iguais, muitos desses vendidos pelas carglass e afins são mais finos, e em carros com sensores de chuva eles podem ficar a funcionar mal.
                                                            Na Passat, ao fim de 10 anos trocamos de vidro, pois estava já demasiado picado e com as luzes já se via mal.
                                                            Foi na Carglass. Levantei o carro na 6ª feira e na 2ª estava lá para reclamar o vidro, que ao primeiro embate de uma pedra (em AE e ninguem deu por nada) o vidro simplesmente estalou.
                                                            Por isso agora vou trocar por um com marca de origem, pois pela experiência, duvido que a qualidade seja idêntica.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X