Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro economico - Auto Estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro economico - Auto Estrada

    No decorrer dos próximos 2meses (máximo), tenho que adquirir um carro a gasóleo.

    Será um carro para fazer bastante AE - todos os dias - Oeiras(Carnaxide)-Setubal.
    Já que o meu carro não permite estas deslocações (faz media de 11/12litros e é gasolina)

    Qual a melhor opção num orçamento de 2000€(não é por mais uns tostões que não se compra algo melhor). Haverá "milagres" nestes orçamentos? 5portas, 3portas, comerciais, tanto faz, só tem que preencher um requisito:
    - Consumos simpáticos

    #2
    Comprar um carro a gasóleo económico por essa quantia compras,prepara-te é para gastar o dobro ou triplo disso em reparações,e já para não falar nas dores de cabeça.

    Comentário


      #3
      Citroën Saxo/Peugeot 106 (II série).

      Comentário


        #4
        Corsa B?

        O Punto TD70 é um bocadinho mais bebado (pelo menos o meu era) mas também é uma opção, junto com o clio II, saxo... os suspeitos do costume

        Comentário


          #5
          Eu já andei de olho nos:

          Corsa B 1.5
          Saxo/106 1.5D

          Ainda vi um pouco mais antigos os Clio II 1.9D.

          Claro se esticar mais um pouco consegue-se Ibiza GT TDi's por 2500€ - c/ bastantes quilometros, mas sabemos que sao bons motores.

          Pretendia algo económico/fiável, para ter que aumentar o orçamento tinha que vender o meu saxo (cup). Quem diz 2000€ estica sempre mais um pouco.
          Ahh e o destino é o IPS (Instituo Politécnico Setúbal)

          Comentário


            #6
            Vê mas é se não vais gastar em manutenções/reparações mais do que o diferencial de preço nos combustiveis que poupas.

            Comentário


              #7
              Depende do estado do saxo, mas eu colocaria a gpl, gastava menos que os 2000€ , ficava com um carro que já conheço.
              É que 2000€ por um carro só vais trazer charutos e o saxo cup a velocidades de AE não gasta 11-12 litros, consegue facilmente 8 litros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrodopai Ver Post
                Eu já andei de olho nos:

                Corsa B 1.5
                Saxo/106 1.5D

                Ainda vi um pouco mais antigos os Clio II 1.9D.

                Claro se esticar mais um pouco consegue-se Ibiza GT TDi's por 2500€ - c/ bastantes quilometros, mas sabemos que sao bons motores.

                Pretendia algo económico/fiável, para ter que aumentar o orçamento tinha que vender o meu saxo (cup). Quem diz 2000€ estica sempre mais um pouco.
                Ahh e o destino é o IPS (Instituo Politécnico Setúbal)
                E GPL no Cup não seria uma opção?

                Comentário


                  #9
                  Mas o teu carro gasta 12L de gasolina? Isso em autoestrada não faz médias melhores?

                  Comentário


                    #10
                    Com esse orçamento é quase uma missão impossível. A rondar isso o melhor para andar em AE são as Ibizas Tdi comerciais, mas normalmente andam mal tratadas. Mas espera lá: e uma Bravo TD 100? Também me parece uma boa opção

                    Comentário


                      #11
                      Sem dúvida ia para um destes com esse orçamento:

                      Peugeot 106 , € 2.200, Aguas-Santas - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                        Mas o teu carro gasta 12L de gasolina? Isso em autoestrada não faz médias melhores?
                        Não sei que carro é que ele tem,mas o meu deve fazer essas médias em AE à volta dos 150klm,mas há quem gaste mais,depende,se tiveres um V12 prepara-te para muito mais.

                        Comentário


                          #13
                          Estou com o LinoMarques, Saxo/106 1.5D.

                          O Corsa 1.5 TD sempre será outra hipótese.

                          Comentário


                            #14
                            Vais estudar para lá durante quanto tempo?
                            Se for por um período grande, parece-me mais lógico vender o Cup, e juntar esses 2000€, e comprar um carro melhorzito...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              Com esse orçamento é quase uma missão impossível. A rondar isso o melhor para andar em AE são as Ibizas Tdi comerciais, mas normalmente andam mal tratadas. Mas espera lá: e uma Bravo TD 100? Também me parece uma boa opção
                              Eh pá, esse não. Carro ultra-problemático.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Eh pá, esse não. Carro ultra-problemático.
                                Pois o que conheço é juntas de cabeça a cada 100k km

                                Comentário


                                  #17
                                  É um curso CET - portanto sensivelmente 1ano lectivo.

                                  Dá pena vender o cup porque foi adquirido a poucos meses (na altura nao estava a pensar passar por esta situação) e com o que já gastei nele/sabendo o estado do mesmo.
                                  Sim os consumos em AE são simpáticos (8l mais coisa menos coisa), mas não se compara a um veiculo a gasoleo.

                                  Estou bastante inclinado para os Corsa B / 106/Saxo 1.5D, as minhas duvidas é qual o mais económico/manutenção em conta.

                                  Não sou apologista de GPL, sinto-me "limitado" com um carro a gás (locais de abastecimento, proibição de estacionar em certos locais).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu apostava num veiculo a gpl com melhores condiçoes , mais confortavel e mais carro que propriamente um carro de segmento A por exemplo um saxo 1.5 D em que AE nao é o objectivo dele , é um carro mais de cidade , por isso ele vai ser mais ruidoso em AE , menos confortavel claro .

                                    Por isso , acho a opçao destes segmentos A para AE um pouco descabidas , quando o seu proposito é praticamente a cidade , e serem economicos para este tipo de trajectos .

                                    Alguem sabe as medias que faz o 1.5 D em AE a 120 e a que rotaçao vai ??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Eu apostava num veiculo a gpl com melhores condiçoes , mais confortavel e mais carro que propriamente um carro de segmento A por exemplo um saxo 1.5 D em que AE nao é o objectivo dele , é um carro mais de cidade , por isso ele vai ser mais ruidoso em AE , menos confortavel claro .

                                      Por isso , acho a opçao destes segmentos A para AE um pouco descabidas , quando o seu proposito é praticamente a cidade , e serem economicos para este tipo de trajectos .

                                      Alguem sabe as medias que faz o 1.5 D em AE a 120 e a que rotaçao vai ??
                                      O 1.5d é bastante rotativo e apesar de eu não saber as rpm, o consumo a 120kmh deve andar pelos 4,5 litros. Mesmo a andar sempre a "esgalhar" não deve passar dos 5 litros. É um carro muito leve.

                                      A velocidades até 100kmh conseguem-se médias a encostar nos 4 litros (4,1/4,2).

                                      E não são do segmento A, mas sim do B.

                                      Obviamente não é um carro para AE, mas a prioridade não é essa, a prioridade é a economia. E por 2k a diesel não podes pedir muito mais. Tem a vantagem de ser atmosférico, mecânica simples e comprovada que faz centenas de milhares de kms sem problemas de maior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pões isso a gás e continuas com o carro que tens e gostas.

                                        Vais gastar 2000€ numa caixa de fósforos a gasóleo para gastares o mesmo em combustível, manteres dois carros invés de um e arriscares-te fortemente a comprar uma coisa que te vai deixar ficar mal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          vendia o cup e comprava algo melhor a Diesel , sustentar 2 carros :s

                                          Comentário


                                            #22
                                            Viagem: Oeiras-Setubal

                                            Distância: Aproximadamente 100km (ida e volta)

                                            Opção gasolina:

                                            Consumo: 10litros por 100km
                                            Custo: 1.7eur x 10litros = 17eur (por dia)

                                            Com 2000eur farás 117 viagens

                                            Opção gasoleo:

                                            Consumo: 6litros por 100km (com sorte)
                                            Custo: 1.5eur x 6litros = 9eur (por dia)

                                            Para os mesmos 117 dias de viagem: 1050eur

                                            Acresce:
                                            Seguro do carro: 200eur
                                            Manutenção durante o ano lectivo: 200eur

                                            Total da opção gasóleo: Aproximadamente 1500eur (se tudo correr bem)

                                            Sendo que ainda terás os custos de manutenção e seguro do CUP, não vejo grandes vantagens de comprar carro novo.
                                            Eu não compraria.

                                            Cpts

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se tiveres mais de 25 anos compra uma scooter ou uma mota 125cc que paga pouco de seguro e selo. Custo nova anda pouco acima de 2000e, as revisões são baratas e consumos de 3l ou menos. Quando estiver mau tempo vais de carro e sempre tens 2 viaturas e sem gastar muito

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se é só por 1 ano não compensa comprares outro carro. Esses 2000€ dão muita gasolina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pronto, é para isto que serve o forum retirar duvidas eheh.
                                                  dariodm12 mota tá fora de questão (gosto de coisas de 4rodas LOOL).

                                                  Nada como fazer contas, sempre posso fazer uma ENORME maluqueira e o que ia gastar de gasóleo/aquisição novo carro, mudava-me para lá e alugava um quarto/casa.

                                                  Eu basicamente fiz a questão tambem para saber se iria compensar, e defacto só pensei numa coisa... consumos, e "esqueci-me" da manutenção/seguro/IPO etc. Obrigado :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois. Mas se gostasses de 2 sempre era uma opção mais em conta, por isso e que sugeri. Eu tb ja pensei varias vezes em trocar de carro mas faço contas e não compensa

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em qualquer carro gastas bastante para fazer esse percurso.

                                                      Conheço quem venha de Sintra todos os dias para Setúbal (também estudo no IPS), mas tem gasóleo pago e VV do pai, logo não é grave.

                                                      Agora esse percurso em kms nem é longo, mas Pt. 25 de Abril (1.55€?) mais A2 (3.20€?), só em portagens por dia... Upa upa! Mais o combustível...

                                                      Conheço muita gente de Lisboa, que optou por morar em Setúbal, especialmente desde que acabaram com o Sub-23, passes da Fertagus, Carris, TST, aumentou tudo a pique. Pessoal que tinha o sub-23 a 80€ (abrangia Lisboa, Linha de Cascais, e Margem Sul, penso que CP, TST e Carris e Fertagus) passou para 160€ e por aí fora.

                                                      Setúbal até não é longe, mas acaba por tornar-se uma cidade demasiado cara para ir para lá todos os dias! Seja de onde for o ponto de partida (mesmo pessoal de Almada que venha todos os dias para a Univ. pelo menos 3.20€ de portagem não se escapa), com algumas excepções como é lógico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Compra um Honda Civic 1.5l vtec, consegues consumos na casa dos 5 litros em auto-estrada e ganhas no conjunto do carro, o Saxo 1.5D tem um bom motor mas em auto-estrada torna-se claustrufóbico tanto ruído, e no global é um conjunto mais fraquinho

                                                        Atenção que Civic também é fraco em insonorização, mas ir a 120 kms/h a 3000RPM permite algum conforto a bordo, manutenção e fiabilidade também é do melhor que podes encontrar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não estou a ver um carro que em AE faça 11/12 litros. Conselho: passa a circular a 90Km/h.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Não estou a ver um carro que em AE faça 11/12 litros. Conselho: passa a circular a 90Km/h.
                                                            Eu tambem nao , so se for a velocidades acima de 120

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X