Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Visita ao usado] Ford Fiesta 1.25 Techno '01

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] [Visita ao usado] Ford Fiesta 1.25 Techno '01

    Pois é pessoal, aqui o jê viu um anuncio interessante na net acerca de um carro que sempre me deu a volta à cabeça, um Ford Fiesta Mk5 Techno Azul Escuro por 1700€!
    Tudo bem, o preço é mais ou menos o que estão a pedir por eles e ainda trazia um extra que dou bastante importância, o ar-condicionado.

    Então eu falei com os meus pais, expliquei o sucedido e na passada semana contactei o vendedor para ir ver o carro, marquei para o dia de hoje por volta das 16h30. Tudo bem!

    Hoje à tarde saímos, fomos até Sintra onde é o Stand e lá demos com o sitio. O stand é o típico à beira da estrada onde o aspecto deixava muito a desejar. Eu e o meu pai trocemos o nariz, mas já que estávamos lá prosseguimos.

    Fomos ter com o homem e começamos a ver o carro, todo sujo de pó mas aparentava estar impecavel. Entro, e começo apreciar o interior que estava bem estimado, para 130 mil km. Não apresentava desgaste nem nada.

    Peço então ao Sr. a chave para dar vida aquele 1.25 Zetec e foi ai que a porca torceu o rabo.... Meto a chave na ignição e o homem comenta assim "Ah e tal, não sei se tem bateria"
    Meu pai: "Isto é um Ford, eles pegam à primeira, são grandes maquinas"

    Pé a fundo na embraiagem, rodo a chave para a posição II e dou um toque na manete para certificar-me que estava em ponto morto, apagam-se as luzes e contacto! Bem... O carro pega com muito custo a 2 cilindros e sem força, com a luz do motor ligada e a deitar uma fumaça branca, meto o pé no acelerador para compensar o relentim e nada, pé a fundo e não se mexe, tiro o pé e vai se abaixo...

    O homem comentou: "Ah e tal, eu no outro dia quando fui sair meti gasóleo em vez de gasolina e deve ter sido por isso", só vejo o meu pai a olhar com cara de parvo naquela de "Tás a dar-me a tanga oh bimbo do crl" Ainda tentei mais 3 vezes mas enfim... Dava pena ver um dos melhores 1.2 da época naquele sofrimento... Dissemos boa tarde e viemos embora...

    O carro é este: Ford Fiesta 1.25 Techno, € 1.750, Terrugem - Sintra - Standvirtual

    Quatro reparos:

    - O carro marca 150 mil km e não 135 mil como diz o anuncio
    - Não tem inspecção, quando lá diz que é válida até 2013
    - Não tem seguro
    - E o motor tá assassinado

    Por isso pessoal, tenham cuidado com esta gente "séria"...

    #2
    Meu Deus... esta gente.... enfim.

    Comentário


      #3
      Para além de todas as estórias e vigarices, é um péssimo profissional.

      Comentário


        #4
        E ainda é mais otário em dizer que meteu gasóleo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
          E ainda é mais otário em dizer que meteu gasóleo.
          É o habito de ser tudo a diesel

          Vou fugir again

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Para além de todas as estórias e vigarices, é um péssimo profissional.
            Exacto. O carro estava todo sujo e ele sabia com uma semana de antecedência que eu ia lá ver o carro, era o mínimo ele mete-lo com boa aparência, mas enfim...

            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            É o habito de ser tudo a diesel

            Vou fugir again
            Exacto. Foi o que ele disse, pelo facto de todos os carro de lá serem a gasóleo

            Aquilo se calhar era o motor todo mamado ou o caraças, era um fumo branco do escape e um cheiro a óleo que nem vos digo... A minha mãe e o meu irmão saíram logo, pensavam que aquilo ia explodir
            Editado pela última vez por Brunofig; 19 February 2012, 19:20.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
              E ainda é mais otário em dizer que meteu gasóleo.
              Muitos ainda culpavam o Bruno porque nao sabia o que estava a fazer, se é verdade, ao menos é um bocadinho (pouco) honesto.

              Agora, isto é como tudo, e ainda deve haver carros em melhor estado, com menos km mas com o motor que meu deus.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                Exacto. O carro estava todo sujo e ele sabia com uma semana de antecedência que eu ia lá ver o carro, era o mínimo ele mete-lo com boa aparência, mas enfim...



                Exacto. Foi o que ele disse, pelo facto de todos os carro de lá serem a gasóleo

                Mas fds, é a profissão dele vender carros, vão me dizer que não sabia distinguir um motor a gasóleo de uma a gasolina? Até o meu irmão que tem 11 anos já sabe disso.

                Aquilo era o motor todo mamado ou o caraças, era um fumo branco do escape e um cheiro a óleo que nem vos digo... A minha mãe e o meu irmão saíram logo, pensavam que aquilo ia explodir

                Enfim , acho que cada vendedor tem de saber minimamente aquilo que tem e ter conhecimento deles .

                Tambem tive uma experiencia identica , tambem num fiesta mk4 1.25 , e comecei a testar e a ventoinha nao disparava .... Passa um pouco de meio e ... nada .

                E o vendedor ah e tal isto tem de disparar , vamos entao puxar por ele , e começa ele a puxar até as 5000 rpm parado e eis que dispara perto do vermelho

                E claro que comecei a rir me . E o vendedor manda me uma boca que devo trabalhar na ford para saber os pormenores todos

                Comentário


                  #9
                  Já reportei a situação no site onde está á venda.

                  Comentário


                    #10
                    desculpem lá mas eu já tive vários carros comprados todos no mesmo stand e sempre vi os carros como os antigos donos os entregaram, riscos toques tudo e só depois quando o carro é para ser entregue é que vai ser preparado (arranjado, lavado, etc...)

                    Comentário


                      #11
                      Sim, e também está com o motor todo lixado quando o vês, depois metem um motor novo, não é?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                        desculpem lá mas eu já tive vários carros comprados todos no mesmo stand e sempre vi os carros como os antigos donos os entregaram, riscos toques tudo e só depois quando o carro é para ser entregue é que vai ser preparado (arranjado, lavado, etc...)
                        Ora nem mais...e é assim que as pessoas são burladas.
                        Primeiro apresentam o carro "mais ou menos" e pelo preço tabelado.
                        Depois entregam-no com um banhito rasca de tinta, 1001 peças novas...pelo mesmo preço.

                        Só é enganado quem quer e, infelizmente, é a maior parte.

                        Comentário


                          #13
                          Concordo plenamente contigo, MadDragon.

                          Comentário


                            #14
                            Também me acredito que tenha levado porrada da grande, pois esse motor para dar raia precisa de muitos apertoes..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                              Quatro reparos:

                              - O carro marca 150 mil km e não 135 mil como diz o anuncio
                              - Não tem inspecção, quando lá diz que é válida até 2013
                              - Não tem seguro
                              - E o motor tá assassinado

                              Por isso pessoal, tenham cuidado com esta gente "séria"...


                              Só não percebi uma coisa, que é a questão de não ter seguro!

                              Com isso estás a querer referir-te à garantia, certo?

                              Comentário


                                #16
                                Tendo em conta que vem a seguir ao tema da IPO, suponho que seja mesmo o seguro propriamente dito.

                                O que por um lado faz sentido, pois não sabe quando o vai vender, mas por outro, quando é para fazer um TD, não se pode..

                                Comentário


                                  #17
                                  Os carros de stand raramente (para não dizer nunca) têm seguro, por norma existe o "seguro de carta".

                                  Duvido que possa ser accionado em caso de acidente durante um TD, mas aí haverá gente (bastante) mais informada que eu.

                                  Normalmente quando se apresentam os carros cheios de pó ou molhados é para esconder riscos, truque velho que até um concessionário já vi utilizar num semi-novo .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                    Tendo em conta que vem a seguir ao tema da IPO, suponho que seja mesmo o seguro propriamente dito.

                                    O que por um lado faz sentido, pois não sabe quando o vai vender, mas por outro, quando é para fazer um TD, não se pode..

                                    Se é o seguro mesmo em si, então praticamente nenhuma viatura de stand terá seguro.

                                    Isto mesmo pelo que já foi referido, que é o seguro de carta que por regra quem tem stand, tem a "carta" assegurada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Já reportei a situação no site onde está á venda.
                                      Já o fiz, também.

                                      Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                      desculpem lá mas eu já tive vários carros comprados todos no mesmo stand e sempre vi os carros como os antigos donos os entregaram, riscos toques tudo e só depois quando o carro é para ser entregue é que vai ser preparado (arranjado, lavado, etc...)
                                      Seja como for, a primeira impressão é bastante importante e ele falhou em mostrar o carro no estado em que estava.

                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                      Também me acredito que tenha levado porrada da grande, pois esse motor para dar raia precisa de muitos apertoes..
                                      Verdade. Estes motores são resistentes.

                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Só não percebi uma coisa, que é a questão de não ter seguro!

                                      Com isso estás a querer referir-te à garantia, certo?
                                      Não, não tinha mesmo seguro. E em relação a garantia nem falamos, alias, só lá estivemos 5 minutos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                        Não, não tinha mesmo seguro. E em relação a garantia nem falamos, alias, só lá estivemos 5 minutos.
                                        Então e querias que tivesse seguro? Se o homem fosse a fazer seguro a todos os carros que lá estão, estava bem lixado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                          Não, não tinha mesmo seguro. E em relação a garantia nem falamos, alias, só lá estivemos 5 minutos.
                                          É normal que as viaturas de stand não tenham seguro.

                                          A razão já foi explicada, visto que os profissionais do ramo terão seguro de garagista (que é obrigatório para os mesmos) ou até na eventualidade, poderão ter também seguro de carta (que é facultativo).
                                          Editado pela última vez por nto; 20 February 2012, 19:59.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                            Então e querias que tivesse seguro? Se o homem fosse a fazer seguro a todos os carros que lá estão, estava bem lixado...
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            É normal que as viaturas de stand não tenham seguro.

                                            A razão já foi explicada, visto que os profissionais do ramo terão seguro de garagista (que é obrigatório para os mesmos) ou até na eventualidade, poderão ter também seguro de carta (que é facultativo).
                                            Não tinha conhecimento desse tipo de seguros, pensei que pelo facto de não ter o dito seguro normal não pudesse circular na estrada para poder fazer o test-drive. Sempre a aprender

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X