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A Nossa "Praça" de Taxis.

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    A Nossa "Praça" de Taxis.


    No outro dia estavam 32º em Lisboa que apesar de não ser nenhum exagero, estava calorzito.

    Passou por mim um Fuga de 89 um 190D se não estou em erro.

    O Sr Taxista ia de janela aberta e Braço de fora, enquanto a Passageira ia-se abanando com um papel.


    Fiquei a pensar. Todos sabemos que os 220cdi não têm o "fulgor" de outrora, e cada vez mais se importam 200D e 190D para servir de Taxi.

    Mas não há nenhuma autoridade que regule a Qualidade dos Taxis? Não seria obrigatório o Ac? Ou vidros eléctricos atrás? Ou um sistema de som de jeito? Sei lá, comelçei a pensar em tudo.

    Mas claramente um 190D de 89 com 17 anos e 2.000.000 de km não está com a qualidade de um E220cdi novo. E paga-se o mesmo por ambos!!!

    Já aqui se discutiu que a não existe obrigatoriedade da linha de taxis... Se estão 5 taxis parados e são 4 190D e um E220ci, eu posso entrar no E mesmo que esteja em ultimo. Pq se vou pagar por um serviço, uso o que eu escolho.

    Devia haver uma melhoria da nossa praça?


    #2
    A "melhoria" será impulsionada pelo utente.

    Se houver muitos utentes a exigir um bom automóvel, de certeza que os taxistas começariam a ver a compra de um carro mais "luxuoso" com outros olhos.

    Se os utentes se sujeitam ao que aparece, está-se bem...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por SilverArrow


      Já aqui se discutiu que a não existe obrigatoriedade da linha de taxis... Se estão 5 taxis parados e são 4 190D e um E220ci, eu posso entrar no E mesmo que esteja em ultimo. Pq se vou pagar por um serviço, uso o que eu escolho.
      Desconhecia isto, por completo. Quando ando de taxi obrigam sempre a ir para o primeiro da fila.

      Comentário


        #4
        Da mesma forma que acho um absurdo ainda se permitirem a colocar 190D como Táxis acho deveras ridiculo também permitirem colocarem C & E 270 CDI.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por JGTB

          citação:Originalmente colocada por SilverArrow


          Já aqui se discutiu que a não existe obrigatoriedade da linha de taxis... Se estão 5 taxis parados e são 4 190D e um E220ci, eu posso entrar no E mesmo que esteja em ultimo. Pq se vou pagar por um serviço, uso o que eu escolho.
          Desconhecia isto, por completo. Quando ando de taxi obrigam sempre a ir para o primeiro da fila.
          O meu problema com esses 190D é que são acanhados para mim. Serei obrigado a andar num carro onde não caibo quando posso andar num que é confortável e espaçoso?

          Além do mais a maior parte deles têm problemas de mecânica - transmissão e suspensão já era...

          Comentário


            #6
            Da outra vez andei de taxi e escolhi de proposito um mercedes w123 240D de 1980...só para ter o prazer de andar num carro classico de eleição[B)][^][^][^]

            Realmente não sei o que tem contra um mercedes 190D ou um 200D (W124)

            Pois esses 2 modelos foram os ultimos que era realmente dificeis de superar... o 190D é capaz de ser o melhor carro a gasoleo do mundo
            por isso não percebo a razão deste topico[:I]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Nephilim

              Da outra vez andei de taxi e escolhi de proposito um mercedes w123 240D de 1980...só para ter o prazer de andar num carro classico de eleição[B)][^][^][^]

              Realmente não sei o que tem contra um mercedes 190D ou um 200D (W124)

              Pois esses 2 modelos foram os ultimos que era realmente dificeis de superar... o 190D é capaz de ser o melhor carro a gasoleo do mundo
              por isso não percebo a razão deste topico[:I]
              Eu também considero esses carros como uma referência, mas tiveram o seu tempo.

              Como disse o Silver, será que não era de exigir um carro com ar condicionado quando estão 40º lá fora? Uma corrida de táxi não é exactamente económica...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Nephilim

                ... o 190D é capaz de ser o melhor carro a gasoleo do mundo
                por isso não percebo a razão deste topico[:I]
                A questão não é a robustez ou a qualidade do carro é o conforto que pode transmitir ao utente/passageiro, e nisso claramente um 190 está "demodé" ou fora da realidade actual.


                Por outro lado tal como disse no meu post acima acho que o uso de C&E com a motorização 270CDi um perfeito disparate desenquadrada da realidade.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  Da outra vez andei de taxi e escolhi de proposito um mercedes w123 240D de 1980...só para ter o prazer de andar num carro classico de eleição[B)][^][^][^]

                  Realmente não sei o que tem contra um mercedes 190D ou um 200D (W124)

                  Pois esses 2 modelos foram os ultimos que era realmente dificeis de superar... o 190D é capaz de ser o melhor carro a gasoleo do mundo
                  por isso não percebo a razão deste topico
                  [:I]
                  Então foi porque nao leste tudo... lá por achares que é o melhor diesel do mundo, a questão que o autor do topico coloca aqui acho que tem a ver com o conforto, segurança e bem estar dos utentes.

                  Comentário


                    #10
                    Ao cliente não interessa se o motor faz 30 milhões de km sem parar. Interessa é um carro espaçoso, confortável, e com o minimo de condições de conforto. Nada disso se encontra num 190D com os interiores num estado lastimavel.

                    Comentário


                      #11
                      Infelizmente fui protagonista de uma cena lamentável que, inclusive envolveu a polícia, ocorreu no meu desembarque no Aeroporto de Sacavém, ano passado.
                      Em julho passado, um calor beirando os 38 graus, e encosta à minha frente uma 190D velhíssima. Me recusei a tomá-la, porque não possuía ar refrigerado. Logo atrás uma E220 com ar refrigerado. Não me importo em andar de 190, ou E, ou Vectra ou que raio de carro que seja, mas que tenha um mínimo de conforto. Mas ainda assim o Sr. Policial [8], muito ignorante (como infelizmente vi muitos destes tipos por aí, desculpem o desabafo) me obrigou a entrar no taxi velho mesmo. Sinceramente, deu-me vontade de tomar o primeiro avião de volta.
                      Como num lugar que se diz "desenvolvido" permite uma coisa destas? Taxistas extremamente mal-educados (pilantras até, que me cobrou 10 euros a mais na corrida, mas não paguei o acréscimo ilegal e ameacei chamar a GNR), com carros caindo aos pedaços (inclusive num deles o gajo estava ao telemóvel, dirigindo algo alcoolizado, conversando com seu mecânico sobre os inúmeros defeitos de seu "indestrutível" 190D, que nem brecava em linha reta [:0]. Tudo isto em plena capital do país, Lisboa).
                      Vejo muito taxistas aqui no fórum, e dizem em alto e bom som, que NUNCA irão trocar seus velhíssimos tanques de batalha 190D. E o respeito aos passageiros que têm que se sujeitar ao calor, desconforto etc etc etc? Querem manter um carro de que gostem? Coloquem na garagem. Mas no seu serviço, usem algo melhor e mais confortável. Ridídulo este pensamente de m*rda, ainda mais num país dito desenvolvido.
                      Cpts,

                      José Manoel

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                        Ao cliente não interessa se o motor faz 30 milhões de km sem parar. Interessa é um carro espaçoso, confortável, e com o minimo de condições de conforto. Nada disso se encontra num 190D com os interiores num estado lastimavel.
                        Devemos tar a falar de carros diferentes...[:I]

                        Um 190D é um carro espaçoso até bastante... confortavel tambem, andei num ainda a dias e os interiores tavam impecaveis.
                        Claro que um taxi tem k ter os interiores impecaveis e limpos seja o carro novo ou antigo.

                        A unica coisa que um 190D poderá não ter será o AR condicionado... mas tb um novo que tenha nada me garante que esteja a funcionar.;)

                        Agora falem que nao tem conforto nem espaço etc...devemos tar a falar de outro carro de certeza[:0]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por jjaguar

                          Infelizmente fui protagonista de uma cena lamentável que, inclusive envolveu a polícia, ocorreu no meu desembarque no Aeroporto de Sacavém, ano passado.
                          Em julho passado, um calor beirando os 38 graus, e encosta à minha frente uma 190D velhíssima. Me recusei a tomá-la, porque não possuía ar refrigerado. Logo atrás uma E220 com ar refrigerado. Não me importo em andar de 190, ou E, ou Vectra ou que raio de carro que seja, mas que tenha um mínimo de conforto. Mas ainda assim o Sr. Policial [8], muito ignorante (como infelizmente vi muitos destes tipos por aí, desculpem o desabafo) me obrigou a entrar no taxi velho mesmo. Sinceramente, deu-me vontade de tomar o primeiro avião de volta.
                          Como num lugar que se diz "desenvolvido" permite uma coisa destas? Taxistas extremamente mal-educados (pilantras até, que me cobrou 10 euros a mais na corrida, mas não paguei o acréscimo ilegal e ameacei chamar a GNR), com carros caindo aos pedaços (inclusive num deles o gajo estava ao telemóvel, dirigindo algo alcoolizado, conversando com seu mecânico sobre os inúmeros defeitos de seu "indestrutível" 190D, que nem brecava em linha reta [:0]. Tudo isto em plena capital do país, Lisboa).
                          Vejo muito taxistas aqui no fórum, e dizem em alto e bom som, que NUNCA irão trocar seus velhíssimos tanques de batalha 190D. E o respeito aos passageiros que têm que se sujeitar ao calor, desconforto etc etc etc? Querem manter um carro de que gostem? Coloquem na garagem. Mas no seu serviço, usem algo melhor e mais confortável. Ridídulo este pensamente de m*rda, ainda mais num país dito desenvolvido.
                          Cpts,

                          José Manoel
                          [^]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                            Ao cliente não interessa se o motor faz 30 milhões de km sem parar. Interessa é um carro espaçoso, confortável, e com o minimo de condições de conforto. Nada disso se encontra num 190D com os interiores num estado lastimavel.
                            É isso mesmo!

                            E quanto aos interiores isto já é uma epidemia nos táxis. Raros são os que têm estofos em bom estado e sem as molas pasmadas!

                            Comentário


                              #15
                              Eu sinceramente quando ando de taxi penso em tudo menos na fiabilidade do mesmo, para mim basta que tenha fiabilidade suficiente para chegar ao destino, se avariar mal eu saia do carro quero lá saber!!!
                              O que eu realmente quero saber é se tenho espaço para as pernas, mala para caber as minhas bagagens, se vou fresquinho com o AC, se os bancos ainda estão em suficiente bom estado para me encaixarem dentro deles.
                              Que piada tem pagar um taxi, que para quem não sabe estão caríssimos, e ir num carro que tem os bancos todos moles e deformados, a pele toda polida, devido ao calor e a não ter AC obriga-me a abrir o vidro à manivela, a ouvir o matraquear do motor a gasóleo e no fim pagar forte e feio e ainda ter que sair com um sorriso por ter sido transportado pelo motor mais fiável do mundo??? Quero lá saber se é fiável, não sou eu que pago a conta do mecânico...
                              E de facto entre os taxistas há aquele acordo de cavalheiros que obriga a ir no primeiro da fila, que grande parvoice, da penultima vez que andei de taxi como estava com muita gente teve de se chamar três taxis de uma só vez, era ver a malta a escolher a Octavia e a monovolume, para que ir no velho Mercedolas que lá apareceu...
                              Da ultima vez vim num 406 break e ia muitissimo confortável, o carro tinha uns 400 e muitos mil kms mas estava impecável de interiores, confortável, AC automático, suspensão francesa, que maravilha, os Mercedes do tempo da Maria-Cachucha que vão pra reforma, se pago o que pago, exijo conforto, não vou andar num carro infinitamente pior que o meu Renault (que sempre tem AC, vidros electricos, rádio e uns bancos em condições!!!)...

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                Infelizmente fui protagonista de uma cena lamentável que, inclusive envolveu a polícia, ocorreu no meu desembarque no Aeroporto de Sacavém, ano passado.
                                Em julho passado, um calor beirando os 38 graus, e encosta à minha frente uma 190D velhíssima. Me recusei a tomá-la, porque não possuía ar refrigerado. Logo atrás uma E220 com ar refrigerado. Não me importo em andar de 190, ou E, ou Vectra ou que raio de carro que seja, mas que tenha um mínimo de conforto. Mas ainda assim o Sr. Policial [8], muito ignorante (como infelizmente vi muitos destes tipos por aí, desculpem o desabafo) me obrigou a entrar no taxi velho mesmo. Sinceramente, deu-me vontade de tomar o primeiro avião de volta.
                                Como num lugar que se diz "desenvolvido" permite uma coisa destas? Taxistas extremamente mal-educados (pilantras até, que me cobrou 10 euros a mais na corrida, mas não paguei o acréscimo ilegal e ameacei chamar a GNR), com carros caindo aos pedaços (inclusive num deles o gajo estava ao telemóvel, dirigindo algo alcoolizado, conversando com seu mecânico sobre os inúmeros defeitos de seu "indestrutível" 190D, que nem brecava em linha reta [:0]. Tudo isto em plena capital do país, Lisboa).
                                Vejo muito taxistas aqui no fórum, e dizem em alto e bom som, que NUNCA irão trocar seus velhíssimos tanques de batalha 190D. E o respeito aos passageiros que têm que se sujeitar ao calor, desconforto etc etc etc? Querem manter um carro de que gostem? Coloquem na garagem. Mas no seu serviço, usem algo melhor e mais confortável. Ridídulo este pensamente de m*rda, ainda mais num país dito desenvolvido.
                                Cpts,


                                José Manoel
                                Xiii agora a culpa já é do país e tudo...:D:D:D

                                Voces em Londres em que taxis andam??;)

                                Até em Nova Iorque já existem chevrolet dos anos 50 restaurados a fazerem de taxis e a fazerem as delicias dos turistas...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim
                                  Um 190D é um carro espaçoso até bastante... confortavel tambem, andei num ainda a dias e os interiores tavam impecaveis.
                                  O que tenho encontrado mais são 190D com mais de 25 anos impecáveis [}]

                                  Bancos todos gastos e deformados, forro dos pilares a sair, borrachas das portas a sair, uma maravilha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                    citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                    Infelizmente fui protagonista de uma cena lamentável que, inclusive envolveu a polícia, ocorreu no meu desembarque no Aeroporto de Sacavém, ano passado.
                                    Em julho passado, um calor beirando os 38 graus, e encosta à minha frente uma 190D velhíssima. Me recusei a tomá-la, porque não possuía ar refrigerado. Logo atrás uma E220 com ar refrigerado. Não me importo em andar de 190, ou E, ou Vectra ou que raio de carro que seja, mas que tenha um mínimo de conforto. Mas ainda assim o Sr. Policial [8], muito ignorante (como infelizmente vi muitos destes tipos por aí, desculpem o desabafo) me obrigou a entrar no taxi velho mesmo. Sinceramente, deu-me vontade de tomar o primeiro avião de volta.
                                    Como num lugar que se diz "desenvolvido" permite uma coisa destas? Taxistas extremamente mal-educados (pilantras até, que me cobrou 10 euros a mais na corrida, mas não paguei o acréscimo ilegal e ameacei chamar a GNR), com carros caindo aos pedaços (inclusive num deles o gajo estava ao telemóvel, dirigindo algo alcoolizado, conversando com seu mecânico sobre os inúmeros defeitos de seu "indestrutível" 190D, que nem brecava em linha reta [:0]. Tudo isto em plena capital do país, Lisboa).
                                    Vejo muito taxistas aqui no fórum, e dizem em alto e bom som, que NUNCA irão trocar seus velhíssimos tanques de batalha 190D. E o respeito aos passageiros que têm que se sujeitar ao calor, desconforto etc etc etc? Querem manter um carro de que gostem? Coloquem na garagem. Mas no seu serviço, usem algo melhor e mais confortável. Ridídulo este pensamente de m*rda, ainda mais num país dito desenvolvido.
                                    Cpts,


                                    José Manoel
                                    Xiii agora a culpa já é do país e tudo...:D:D:D

                                    Voces em Londres em que taxis andam??;)

                                    Até em Nova Iorque já existem chevrolet dos anos 50 restaurados a fazerem de taxis e a fazerem as delicias dos turistas...

                                    Não venho questionar Londres, Paris, Rio de Janeiro, Tóquio ou África! Ao menos no meu país tenho o direito de escolher o táxi que quiser, ainda mais, ligo para o serviço de teletáxi e posso escolher se quero com ar refrigerado, modelo carrinha etc etc.
                                    Dane-se se é uma Mercedes super fiável, ou um Fiat, ou um Rover ou o carro que seja. Quero saber de chegar ao meu destino com segurança e conforto, não suado debaixo de meu fato mas "feliz" por ter andando num tanque de guerra do alto de seus 2.000.000 de km.
                                    Não queira comparar os táxis de Londres, nos quais cabem 6 pessoas com muito conforto e todas as malas, além de tudo climatizados (só andem em taxi com refrigerador e aquecedor quando estive lá). Taxis da década de 50 em NYC? Já não existem há mais de 10 anos. Só mesmo no filme Táxi Driver :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na Républica Checa andei em VW Passats, Skoda Octavia e Superb novos com a.c. automático.

                                      Os mais antigos nem 10 anos tinham quanto mais 25 ou 30 como cá [)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                        Da outra vez andei de taxi e escolhi de proposito um mercedes w123 240D de 1980...só para ter o prazer de andar num carro classico de eleição[B)][^][^][^]

                                        Realmente não sei o que tem contra um mercedes 190D ou um 200D (W124)

                                        Pois esses 2 modelos foram os ultimos que era realmente dificeis de superar... o 190D é capaz de ser o melhor carro a gasoleo do mundo
                                        por isso não percebo a razão deste topico
                                        [:I]
                                        É melhor para o taxista, mas é pior para o Utilizador.

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                                          #21
                                          Alem disso, muitas vezes quando se precisa de um taxi é à saida de uma central de camionagem ou de um aeroporto, se uma pessoa vem com a familia e traz muitas bagagens e mochilas era muito mais prático e confortável escolher uma 406 break ou uma monovolume que tem uma bagageira enorme para caber todas as tralhas do que ir para um 190 sedan e encaixar na mala as tralhas todas e depois os passageiros de trás ainda ter de levar alguma bagagem ao colo!
                                          Se pudesse escolher das poucas que vezes que andasse de taxi escolheria sempre as melhores máquinas, infelizmente muitos taxistas começam logo a reclamar com isso.

                                          Cumprimentos

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                                            #22
                                            Para mim só mesmo se o pessoal se cortar a andar nos 190D, mas e eles são tantos, e por vezes uma pessoa desespera á espera de um táxi que vai no primeiro que aparece...

                                            Acho mesmo impossivel convencerem um táxista a largar o seu 190D para comprar um modernissimo E220 CDI...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois é, é td muito bonito, agora recordo-me de um amigo meu que comprou um taxi e ficou com a praça e como não tinha € para um novo, limitou-se a ficar com o carrinho velho que o outro taxista lhe deixou, até conseguir juntar para outro, e não se consegue juntar assim tão depressa quanto parece, o carro tinha 3 motoristas, andava 24/24h, com um pequeno acidente que 1 dos motoristas teve, que na altura foram 1000 contecos, as despesas não paravam de se acumular, como raio podia ele pensar em comprar carro novo, para um melhor bem estar dos clentes, era impossivel, e dps o coitado ainda ouvia bocas dos clientes a dizerem. "os taxistas, enchem os bolsos e mesmo assim andam nestes carros velhos, só visto", pois, quem disse isto era um ignorante, da situação do taxista, nem fazia a ideia que as despesas que se tem com 2 motoristas, pneus, reparações, pagamentos por conta, etc... é td muito bonito, mas a realidade não é aquilo que se vê, é aquilo que maior parte das pessoas não sabe.

                                              Outra coisa em relação a escolher o taxi, tenho um amigo Ucraniano que era taxista, na Ucrania, o que por si era uma profissão muito boa, só que na praça onde estava, havia um taxista de 25 anos, que apesar de não ter um carro mehor do que os outros era quase sempre o escolhido, sobretudo pelas mulheres, isto parece um episodio comico, esse individuo conhecido tinha muitos conhecimentos e era bastante conhecido, resultado, enquanto que ele fazia digamos 100 os outros faziam 25, se isso não é algo de certa forma injusto, então é porque devo estar parvinho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                Na Républica Checa andei em VW Passats, Skoda Octavia e Superb novos com a.c. automático.

                                                Os mais antigos nem 10 anos tinham quanto mais 25 ou 30 como cá [)]
                                                Parece o 3º mundo este nosso Portugal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                  Xiii agora a culpa já é do país e tudo...:D:D:D

                                                  Voces em Londres em que taxis andam??;)

                                                  Até em Nova Iorque já existem chevrolet dos anos 50 restaurados a fazerem de taxis e a fazerem as delicias dos turistas...

                                                  Tirando talvez o caso do jjaguar (porque pode ter cá vindo em trabalho), nenhum de nós é turista por isso não estamos minimamente interessados em andar em veículos "característicos".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                    Da outra vez andei de taxi e escolhi de proposito um mercedes w123 240D de 1980...só para ter o prazer de andar num carro classico de eleição[B)][^][^][^]

                                                    Realmente não sei o que tem contra um mercedes 190D ou um 200D (W124)

                                                    Pois esses 2 modelos foram os ultimos que era realmente dificeis de superar... o 190D é capaz de ser o melhor carro a gasoleo do mundo
                                                    por isso não percebo a razão deste topico
                                                    [:I]
                                                    É melhor para o taxista, mas é pior para o Utilizador.
                                                    pior é relativo...

                                                    Mas sejamos racionais...

                                                    Eu acho que a unica coisa a assinalar num 190D é nao ter AC isso sim acho k o cliente se quiser o pode exigir visto o preço ser o mesmo com AC ou sem ele.

                                                    Agora o resto ser um w124(em bom estado)de 1987 ou um Classe E é a mesma coisa tem ambos bom conforto e espaço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                      citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                      Da outra vez andei de taxi e escolhi de proposito um mercedes w123 240D de 1980...só para ter o prazer de andar num carro classico de eleição[B)][^][^][^]

                                                      Realmente não sei o que tem contra um mercedes 190D ou um 200D (W124)

                                                      Pois esses 2 modelos foram os ultimos que era realmente dificeis de superar... o 190D é capaz de ser o melhor carro a gasoleo do mundo
                                                      por isso não percebo a razão deste topico
                                                      [:I]
                                                      É melhor para o taxista, mas é pior para o Utilizador.
                                                      pior é relativo...

                                                      Mas sejamos racionais...

                                                      Eu acho que a unica coisa a assinalar num 190D é nao ter AC isso sim acho k o cliente se quiser o pode exigir visto o preço ser o mesmo com AC ou sem ele.

                                                      Agora o resto ser um w124(em bom estado)de 1987 ou um Classe E é a mesma coisa tem ambos bom conforto e espaço.
                                                      A diferença de espaço é substancial entre um 190D e qualquer um classe E!
                                                      E prefiro andar de VW Polo do que num fogareiro 190D. Nem que seja só por ser mais espaçoso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Depois parece haver algum estigma em trocar os Mercedes antigos apenas por novos Mercedes e não compreendo.
                                                        Se há coisa que faço sempre que ando de taxi é perguntar ao motorista a titulo de conversa o que acha do carro que tem, as minhas duas ultimas viagens foram num 406 break 2.0HDI e num Octavia 1.9TDI e ambos me disseram bem dos carros (no caso da Octavia já tinha levado algumas MAFs :D) mas de resto elogiavam os carros, o Peugeot tinha 400 e tal mil kms, o Octavia não quero mentir mas acho que tinha quase 400 mil (300 e muitos mil kms) e os carros estavam em muito bom estado.
                                                        Eu não faço ideia quanto custa um taxi e se há diferenças grandes de preço, mas se não tiverem dinheiro para trocar por um E220CDI, se for mais barato não me importo de andar em Octavias e 406, são igualmente confortáveis, tem espaço, enfim, acho que deve haver alternativas...

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Grande tópico!!

                                                          Eu agora devido a questoes profissionais tenho andado mto de táxis.

                                                          No outro dia tb entrei num mercedes sem A/C, bem ia a morrer.. no outro dia tb apanhei um Almera com os vidros todos abertos e ainda por cima eu estava adoentado, ia ali a levar com o ar na tola, embora o fuga tenha perguntado se estava a incomodar a janela, mas tb ir a morrer com o calor tb não!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por kryator

                                                            Pois é, é td muito bonito, agora recordo-me de um amigo meu que comprou um taxi e ficou com a praça e como não tinha € para um novo, limitou-se a ficar com o carrinho velho que o outro taxista lhe deixou, até conseguir juntar para outro, e não se consegue juntar assim tão depressa quanto parece, o carro tinha 3 motoristas, andava 24/24h, com um pequeno acidente que 1 dos motoristas teve, que na altura foram 1000 contecos, as despesas não paravam de se acumular, como raio podia ele pensar em comprar carro novo, para um melhor bem estar dos clentes, era impossivel, e dps o coitado ainda ouvia bocas dos clientes a dizerem. "os taxistas, enchem os bolsos e mesmo assim andam nestes carros velhos, só visto", pois, quem disse isto era um ignorante, da situação do taxista, nem fazia a ideia que as despesas que se tem com 2 motoristas, pneus, reparações, pagamentos por conta, etc... é td muito bonito, mas a realidade não é aquilo que se vê, é aquilo que maior parte das pessoas não sabe.

                                                            Outra coisa em relação a escolher o taxi, tenho um amigo Ucraniano que era taxista, na Ucrania, o que por si era uma profissão muito boa, só que na praça onde estava, havia um taxista de 25 anos, que apesar de não ter um carro mehor do que os outros era quase sempre o escolhido, sobretudo pelas mulheres, isto parece um episodio comico, esse individuo conhecido tinha muitos conhecimentos e era bastante conhecido, resultado, enquanto que ele fazia digamos 100 os outros faziam 25, se isso não é algo de certa forma injusto, então é porque devo estar parvinho.
                                                            Se eu abrir um restaurante num Shopping, mas não tenho mais guito, e tem de ficar velho e usado como o antigo dono o vendeu, sem condições e sem ac e etc etc.

                                                            Será que as pessoas deviam ser obrigadas a escolher o meu restaurante por estar em 1º lugar da linha??

                                                            Ou cada pessoa pode escolher o seu?

                                                            Esse teu amigo, se não tinha direinho para um Taxi, nunca devia ser taxista.

                                                            Comentário

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