Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguem me dá uma ajuda? Please...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguem me dá uma ajuda? Please...

    Meus Caros,
    as minhas desculpas se este não é o local mais apropriado para esta questão.
    A verdade é que necessito com muita urgência do vosso parecer sobre este assunto...
    Tenho (ou tinha) um Fiat Punto 1.2 SX de 2001, com cerca de 90 000 km, com o qual tive um acidente que o deixou arrumado há mais de 3 meses à porta de casa; na verdade por desleixo meu e por não querer tocar no assunto.

    Bem objectivamente o carro parece ter ficado com um problema na direccção: o volante não se segura e é preciso de dar uma volta do tamanho do mundo para o carro ter "direcção"; na altura disse-me o mecânico da Bosch que a direcção estava toda "dobrada" - termo que para mim nada diz, já que nada percebo de carros....

    Por outro lado, logo no dia a seguir ao acidente, depois de nessa noite não o ter usado já não pegava, parece que a bateria chegou ao fim....

    Há pouco tempo decidi que tenho de dar uma solução a isto... na realidade investi muito naquele carro, foi assistido sempre em boas oficinas e costa-me desfazer dele;

    Bem já viram que gosto muito dele... a minha questão é saber se este problema de maior que aqui vos falo da direcção será muito dispendioso....
    Pois a questão da chapa e pintura não foi algo de muito muito grave e penso que com algum tempo conseguisse arranjar umas peças de um usado numa sucata e mandava substituir...

    A bateria penso que tambem não será muito dispendiosa... + os farios....
    O que me podem dizer quanto a este assunto da direcção? na vossa opinião há ou não solução? se sim é dispendiosa?

    Obrigado a todos e desculpem o testamento, mas não percebo nada do assunto e ando aqui às voltas com isto... já pensei em me desfazer do carro e mandá-lo para um centro de desmantelamento, mas penso que o seu estado não justifique.

    Gracias,

    #2
    Vais a uma oficina de confiança e pedes um orçamento para os problemas que referes.

    Comentário


      #3
      Bateria e faróis, desenrascas-te bem.

      Quanto à direcção, não sabendo exactamente o que está afectado, das duas - uma : ou é reparado ou compras material novo/usado.

      Mas sem saber quais os danos, é difícil de a malta dar opiniões.

      Comentário


        #4
        talvez umas fotos possam ajudar (:

        só mesmo vendo o estrago...

        Comentário


          #5
          obrigado a todo pelo vosso contributo; compreendo que seja difícil opinar numa materia, que no fundo é desconhecida.

          Vou postar fotos para se poder ver os danos; quanto à questão da direcção, como vos disse o carro não foi desmontado e desde aí permaneceu na rua; o que no fundo queria saber é se, sendo um problema de direcção se é algo muito dispendioso.... já me disseram que alinhar a direcção poderia bastar...não faz muito sentido, o que me podem dizer mais!?

          Gracias,

          Comentário


            #6
            bem, meses depois do sucedido eis que fui mexer no carro; o alarme ja não porque pura e simplesmente o carro não tem bateria nenhuma.

            Abri o carro com a chave a gora não se fecha....arranjei um bom problema...

            Preciso da vossa ajuda, se pedir a assistencia, axam que com o Booster se consegue por o carro a arrancar? presumo que só o vá conseguir fechar com o comando, pk com a chave so abriu aquela porta e mais nenhuma....e n consigo fechá-la....

            Gracias.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunosantosf Ver Post
              bem, meses depois do sucedido eis que fui mexer no carro; o alarme ja não porque pura e simplesmente o carro não tem bateria nenhuma.

              Abri o carro com a chave a gora não se fecha....arranjei um bom problema...

              Preciso da vossa ajuda, se pedir a assistencia, axam que com o Booster se consegue por o carro a arrancar? presumo que só o vá conseguir fechar com o comando, pk com a chave so abriu aquela porta e mais nenhuma....e n consigo fechá-la....

              Gracias.....
              Não consegues fechá-la? Mas a fechadura não é mecânica?
              Tenta fazer assim, enquanto tens o puxador exterior para cima carrega no picolete de trancar a porta para baixo, e tenta fechar a porta sem baixares o puxador, em principio deverá ficar trancada.
              Se não for assim, num carro dessa idade, de certeza que há um método de a trancar sem chave e basta que alguém com um carro igual veja para te explicar.


              Quanto à direcção acho que deves encarar a situação de outra forma. Eu também por vezes quando fico chateado com um assunto tenho que o esquecer por uns dias e voltar a ele com a cabeça fresca. Mas pensa assim, o carro parado sem o utilizares sai bem mais caro que qualquer reparação que lhe faças.

              Comentário


                #8
                vou tentar resolver isso....

                em relação ao assunto da bateria axas que o Booster dá p o carro arrancar? ele antes ainda ligava as luzes kd dava a chave, agora nem isso....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nunosantosf Ver Post
                  vou tentar resolver isso....

                  em relação ao assunto da bateria axas que o Booster dá p o carro arrancar? ele antes ainda ligava as luzes kd dava a chave, agora nem isso....
                  Não tens um amigo que com uns cabos te ajude a por o carro a trabalhar?

                  Comentário


                    #10
                    hum...não.... LOL a única alternativa que vou ter é mesmo pelo BOOSTER.... não estou a ver mais nada.... agora vou tentar resolver o assunto de fechar aquela porta....

                    Comentário


                      #11
                      assunto arrumado; a porta so fecha por dentro, com a chave, esquece.... tive de fechar por dentro e sair pelo porta bagagem. já tenho algumas fotos... vou postar em breve.

                      Comentário


                        #12
                        Aqui está a obra de arte....

                        2012-02-20 17.32.29.jpg

                        2012-02-20 17.32.43.jpg

                        2012-02-20 17.33.06.jpg

                        2012-02-20 17.33.14.jpg

                        2012-02-20 17.33.19.jpg

                        2012-02-20 17.33.27.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Já pegou?

                          Tens cabos?
                          Podes sempre pedir a um vizinho ou um "transeunte" que te dê carga com o carro.

                          Comentário


                            #14
                            se fores dos olivais ou arredores ainda posso dar um salto ai pa te dar um jump.
                            quanto ao estrago...

                            esse carro nao tem grande valor comercial. alem disso,está a chegar aos 100mil kms, ou seja, vai ser mudar correias e mais uma ou outra coisa.
                            a favor está o facto de ter ser teu e saberes em que estado está

                            quanto á reparaçao,ou tens a coluna de direcçao nas couves, ou alguma "roda dentada" ou articulaçao com o eixo que foi á vida.
                            antes de mais levava isso ao mecanico para ficares so a saber do que precisa.
                            depois, tentava ver o que conseguia arranjar numa sucata. deve ser bastante facil, é um carro comum e estao a chegar ao fim de vida.
                            depois, é ver se a parte da direcçao assistida tambem sofreu

                            ponto seguinte é a chapa... esse guarda lamas dianteiro mais vale comprar um novo. o painel na marca deve ser na regiao dos 150,200€, nao sei se ja vem pintado ou nao. na sucata deve ser algures na regiao dos 75,100€
                            o capot será mais caro.
                            isto sao estimativas com base na porta de um lancia y dessa geraçao que teve de ser substituida e curtou á volta de 300.
                            acho que meter isso num bate chapas nao vai ser muito mais barato, e nao fica tao bem.

                            nao faço ideia quanto custaram as partes da direcçao, mas se fosse menos de 1000€ com montagem, eu arranjava, trocava o guarda lamas, dava só um jeitinho ao parachoques e começava a poupar pa trocar.

                            mas tendo em conta o valor do carro...nao sei se nao o vendia,para peças ou a peso lol, e depois juntava o dinheiro da reparaçao e ia buscar uma coisa parecida

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                              se fores dos olivais ou arredores ainda posso dar um salto ai pa te dar um jump.
                              quanto ao estrago...

                              esse carro nao tem grande valor comercial. alem disso,está a chegar aos 100mil kms, ou seja, vai ser mudar correias e mais uma ou outra coisa.
                              a favor está o facto de ter ser teu e saberes em que estado está

                              quanto á reparaçao,ou tens a coluna de direcçao nas couves, ou alguma "roda dentada" ou articulaçao com o eixo que foi á vida.
                              antes de mais levava isso ao mecanico para ficares so a saber do que precisa.
                              depois, tentava ver o que conseguia arranjar numa sucata. deve ser bastante facil, é um carro comum e estao a chegar ao fim de vida.
                              depois, é ver se a parte da direcçao assistida tambem sofreu

                              ponto seguinte é a chapa... esse guarda lamas dianteiro mais vale comprar um novo. o painel na marca deve ser na regiao dos 150,200€, nao sei se ja vem pintado ou nao. na sucata deve ser algures na regiao dos 75,100€
                              o capot será mais caro.
                              isto sao estimativas com base na porta de um lancia y dessa geraçao que teve de ser substituida e curtou á volta de 300.
                              acho que meter isso num bate chapas nao vai ser muito mais barato, e nao fica tao bem.

                              nao faço ideia quanto custaram as partes da direcçao, mas se fosse menos de 1000€ com montagem, eu arranjava, trocava o guarda lamas, dava só um jeitinho ao parachoques e começava a poupar pa trocar.

                              mas tendo em conta o valor do carro...nao sei se nao o vendia,para peças ou a peso lol, e depois juntava o dinheiro da reparaçao e ia buscar uma coisa parecida

                              Obg Blue, mas não sou dessa zona :S

                              Estou a perceber a tua ideia.... que no fundo era o k estava a pensar... em termos de bate-chapas arranjar as peças em questão preferencialmente da mesma cor e pedir para as montarem.... quanto à questão da direcção vou ver o que consigo fazer, mas com a bateria neste estado não sei não :S .... e andar com o carro por aí naquele estado ainda me arrisco a ir contra uma parede... estou "perdido" sem saber o que fazer.....

                              Quando comprei o carro fiz uma reparação de manutenção em foram substituidas muitas coisas, entre elas a correia, bomba da agua? e mais umas coisas....

                              Não sei mesmo o que fazer.... (onde posso procurar as peças?)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Já pegou?

                                Tens cabos?
                                Podes sempre pedir a um vizinho ou um "transeunte" que te dê carga com o carro.
                                com os cabos não conseguimos, mas creio que o problema reside em mim lol e na outra pessoa que não percebemos mto da matéria. :S

                                Vamos ver o que vou fazer...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas nunosantosf,

                                  Tenho estado a acompanhar o teu Tópico e lamento imenso o que te aconteceu , mas tens que levantar a cabeça e resolver o problema, para isso tens aqui toda a ajuda necessária do Pessoal do Fórum Autohoje !

                                  Aqui vai o meu contributo:

                                  Eu sei de uma oficina, onde desmontam os carros que vão para o abate ou até mesmo carros acidentados, inclusivé até comprei lá algumas peças, umas delas até foi uma bateria......
                                  A oficina fica no Prior Velho, e tem o nome de "Batistas", não sei se és da zona de Lisboa, mas se fores, vale a pena lá ir, pode ser que tenham lá o que procuras, pois têm montes de peças....

                                  Deixo-te aqui todas as informações necessárias para obteres a localização da Oficina:

                                  Empresa
                                  BATISTAS - Reciclagem de Sucatas, SA

                                  Morada
                                  Rua Mártires de Timor, 26-26A-26C
                                  2685-351 PRIOR VELHO

                                  Coordenadas GPS
                                  Latitude: 38º 47' 08'' N
                                  Longitude: 9º 07' 47'' O

                                  Telefone
                                  219416144/967235078





                                  Atentamente

                                  Simpleman

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                    se fores dos olivais ou arredores ainda posso dar um salto ai pa te dar um jump.
                                    quanto ao estrago...

                                    esse carro nao tem grande valor comercial. alem disso,está a chegar aos 100mil kms, ou seja, vai ser mudar correias e mais uma ou outra coisa.
                                    a favor está o facto de ter ser teu e saberes em que estado está

                                    quanto á reparaçao,ou tens a coluna de direcçao nas couves, ou alguma "roda dentada" ou articulaçao com o eixo que foi á vida.
                                    antes de mais levava isso ao mecanico para ficares so a saber do que precisa.
                                    depois, tentava ver o que conseguia arranjar numa sucata. deve ser bastante facil, é um carro comum e estao a chegar ao fim de vida.
                                    depois, é ver se a parte da direcçao assistida tambem sofreu

                                    ponto seguinte é a chapa... esse guarda lamas dianteiro mais vale comprar um novo. o painel na marca deve ser na regiao dos 150,200€, nao sei se ja vem pintado ou nao. na sucata deve ser algures na regiao dos 75,100€
                                    o capot será mais caro.
                                    isto sao estimativas com base na porta de um lancia y dessa geraçao que teve de ser substituida e curtou á volta de 300.
                                    acho que meter isso num bate chapas nao vai ser muito mais barato, e nao fica tao bem.

                                    nao faço ideia quanto custaram as partes da direcçao, mas se fosse menos de 1000€ com montagem, eu arranjava, trocava o guarda lamas, dava só um jeitinho ao parachoques e começava a poupar pa trocar.

                                    mas tendo em conta o valor do carro...nao sei se nao o vendia,para peças ou a peso lol, e depois juntava o dinheiro da reparaçao e ia buscar uma coisa parecida
                                    Boas BlueJimny!

                                    Também pensei nessa opção, ou seja de vender ás peças, isto se no caso o valor da reparação fosse superior ao valor comercial do carro.
                                    E também já pesquisei esse modelo da Fiat, do mesmo ano e com mais ou menos km´s que esse, e o carro já se compra por um bom preço!, mas é como dizes, tem o seu valor porque o Dono o conhece bem!



                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                                      Boas nunosantosf,

                                      Tenho estado a acompanhar o teu Tópico e lamento imenso o que te aconteceu , mas tens que levantar a cabeça e resolver o problema, para isso tens aqui toda a ajuda necessária do Pessoal do Fórum Autohoje !

                                      Aqui vai o meu contributo:

                                      Eu sei de uma oficina, onde desmontam os carros que vão para o abate ou até mesmo carros acidentados, inclusivé até comprei lá algumas peças, umas delas até foi uma bateria......
                                      A oficina fica no Prior Velho, e tem o nome de "Batistas", não sei se és da zona de Lisboa, mas se fores, vale a pena lá ir, pode ser que tenham lá o que procuras, pois têm montes de peças....

                                      Deixo-te aqui todas as informações necessárias para obteres a localização da Oficina:

                                      Empresa
                                      BATISTAS - Reciclagem de Sucatas, SA

                                      Morada
                                      Rua Mártires de Timor, 26-26A-26C
                                      2685-351 PRIOR VELHO

                                      Coordenadas GPS
                                      Latitude: 38º 47' 08'' N
                                      Longitude: 9º 07' 47'' O

                                      Telefone
                                      219416144/967235078





                                      Atentamente

                                      Simpleman
                                      Obrigadãaaaoo vou começar por aí. vou em 1.º lugar ter de por a máquina a funcionar para andar um pouquinho até à oficina mais próxima, mas dúvido que lá tenham as máquinas necessárias para verificar esse problema da direcção... axam quem um mecânico numa simples garagem consegue resolver o assunto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nunosantosf Ver Post
                                        Obrigadãaaaoo vou começar por aí. vou em 1.º lugar ter de por a máquina a funcionar para andar um pouquinho até à oficina mais próxima, mas dúvido que lá tenham as máquinas necessárias para verificar esse problema da direcção... axam quem um mecânico numa simples garagem consegue resolver o assunto?
                                        ai tu es da zona de lisboa?
                                        se sim, tenta dar um salto á sucata de sacavem.arranja-se muita coisa por lá
                                        quanto a maquinas para direcçao...olha que nao sei,nao deve ser muito dificil.
                                        acredito que possa ser complicado encontrar quem saiba reparar as peças, mas se for para substituir isso nao é mt complicado
                                        antes de mais leva a um mecanico qualquer que conheças nem que seja so para te dizerem queo que se é reparavel e o que precisa de substituiçao

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nunosantosf Ver Post
                                          Obrigadãaaaoo vou começar por aí. vou em 1.º lugar ter de por a máquina a funcionar para andar um pouquinho até à oficina mais próxima, mas dúvido que lá tenham as máquinas necessárias para verificar esse problema da direcção... axam quem um mecânico numa simples garagem consegue resolver o assunto?
                                          Se não conseguir resolver o assunto, pelo menos já deve conseguir dizer, mais ou menos, quais os danos.
                                          Isso já é um começo.

                                          Perto do Prior Velho, mais propriamente em Sacavém, tb tens lá um quarteirão só de sucatas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                            Se não conseguir resolver o assunto, pelo menos já deve conseguir dizer, mais ou menos, quais os danos.
                                            Isso já é um começo.

                                            Perto do Prior Velho, mais propriamente em Sacavém, tb tens lá um quarteirão só de sucatas.

                                            Obrigado, vou tentar fazer alguma coisa já depois de amanhã..... aqui com um mecânico perto de mim.

                                            Entretanto dir-vos-ei que desenvolvimento darei a este assunto e mais uma vez obrigadão:P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pelo que explicas e pelas fotos, das duas uma, ou tens o amortecedor dobrado ou o braço de direcção dobrado(vulgo bialete).
                                              Compras uma bateria 45ah preço deve andar pelos 70 euros
                                              reparas a mecânica(pecas Fiat de concorrência são muito baratas, amortecedores (140 euros), braço de direcção 25 euros e alinhar a direccao
                                              montar dois amortecedores 1.5 horas
                                              trocar barra de direcção 1 hora

                                              se é amortecedor empenado uns 200 euros fazes a festa
                                              se é o braço por uns 100 euros tens a festa feita.
                                              por estes valores reparo e ponho-o á venda, pelos menos ou tens carro ou recuperas algum.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Primeiro que tudo, tens a certeza que o carro esta capaz de circular? Pela descrisao nao acho que devas arriscar a meto-lo em via publica se tens problemas na direcçao, pensa na tua segurança.

                                                Depois, pensa tambem que 3 meses no mesmo local sem lhe tocares é estacionamento abusivo, e podes ser multado por isso mesmo.

                                                Quanto ao problema, vais a uma ou mais oficinas e expoem primeiro o problema, é sempre positivo segundas ou terceiras opinioes e pedir orçamento, depois vê se compensa o dinheiro que ja gastaste e o que vais gastar porque venderes acidentado ainda ganhas algum possivelmente (deve valor uns 1200€ acidentado prai).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                  Pelo que explicas e pelas fotos, das duas uma, ou tens o amortecedor dobrado ou o braço de direcção dobrado(vulgo bialete).
                                                  Compras uma bateria 45ah preço deve andar pelos 70 euros
                                                  reparas a mecânica(pecas Fiat de concorrência são muito baratas, amortecedores (140 euros), braço de direcção 25 euros e alinhar a direccao
                                                  montar dois amortecedores 1.5 horas
                                                  trocar barra de direcção 1 hora

                                                  se é amortecedor empenado uns 200 euros fazes a festa
                                                  se é o braço por uns 100 euros tens a festa feita.
                                                  por estes valores reparo e ponho-o á venda, pelos menos ou tens carro ou recuperas algum.

                                                  então e diz me lá onde é que eu consigo fazer essa mágia toda que tu me propõe e que me agrada e ficava com tdo resolvido?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Primeiro que tudo, tens a certeza que o carro esta capaz de circular? Pela descrisao nao acho que devas arriscar a meto-lo em via publica se tens problemas na direcçao, pensa na tua segurança.

                                                    Depois, pensa tambem que 3 meses no mesmo local sem lhe tocares é estacionamento abusivo, e podes ser multado por isso mesmo.

                                                    Quanto ao problema, vais a uma ou mais oficinas e expoem primeiro o problema, é sempre positivo segundas ou terceiras opinioes e pedir orçamento, depois vê se compensa o dinheiro que ja gastaste e o que vais gastar porque venderes acidentado ainda ganhas algum possivelmente (deve valor uns 1200€ acidentado prai).

                                                    Opah circular, circular não está, mas tb se for não é mt longe o mecânico de que falo é aqui ao lado... se esse fizer alguma coisa, pelo que sei ele nao é grande coisa. mas se eu nao levar o carro como e k ele sfazem orçamento? na Bosch disseram logo k tinham de demosntar tdo apra verem e que nao pagava o orçamento, mas a mao de obra de desmontar e montar.....LOL

                                                    E onde é que eu conseguiria esses 1200€ como acidentado? tb seria boa opção....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Meus Caros,

                                                      ressuscitando um pouco o tópico eis que vos tenho a dizer que o carro já está a ser avaliado do ponto de vista da mecânica; quanto ao seu diagnóstico ainda nada posso dizer, espero poder fazê-lo, ainda no decorrer desta semana.

                                                      Porem, certo é que, quanto à parte de chapa e pintura a solução mais viável é encontrar as respectivas peças já pintadas, portanto de um carro igual....

                                                      Há quem diga que é fácil, há quem diga que é difícil... Pergunto-vos: onde poderei recorrer para obter a parte de chapa?

                                                      Obg,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas nunosantosf,

                                                        Ainda bem que as coisas já se estão a compor . Quanto á parte da chapa, talvez tentares procurar na oficina que te indiquei, porque de resto não conheço mais nada, visto que te dava mais jeito que fosse já com a pintura. Pois também não sei se é fácil ou não arranjar tais peças, mas partindo do princípio que o teu tipo de carro é bastante visto pelas nossas estradas e portanto deve haver bastante comércio em redor dele.

                                                        Até mesmo por telefone podes tratar do assunto, ligas para lá e perguntas se têm tal peça de tal cor e depois dizem-te se há ou não. Não custa nada


                                                        Bem espero que daqui para a frente as coisas te continuem a correr melhor! e outra coisa, vai dando Notícias! , o pessoal estará sempre aqui pronto a ajudar



                                                        Os meus Cumps
                                                        Editado pela última vez por Simpleman; 10 April 2012, 14:25.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X