Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A8 3.7 vs Bmw 520i vs Jaguar X-type 2.0d vs VW Passat 2.0 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A8 3.7 vs Bmw 520i vs Jaguar X-type 2.0d vs VW Passat 2.0 TDI

    Boa noite,

    Pode parecer um pouco confuso uma vez que comparamos, à partida, carros completamente diferentes.
    Uns por "paixão" outros por uma certa "racionalidade" estou bastante confuso na possivel escolha e queria algumas opiniões.

    Todos os carros são do ano 2004 excepto a passat que é de 2006. São para utilizção diária e tam +- todos os mesmos km. Tenham também em conta que venho de um carro com consumos de 9,0l/100km a gasolina (Audi A6), e que pretendo fazer cerca de 12.000km/ano. Será carro para, pelo menos, 5 anos. O conforto para mim é palavra de ordem.

    Comparando os dois primeiros com os dois ultimos, a diferenca na manutenção será assim tão diferente? Falo daquelas "normais" manutenções e não no caso de grandes avarias. Qual será a despeza anual média para cada um deles? Fugirá assim tanto à do A6?

    #2
    Dessas opçoes sem duvida que o A8 é o mais confrtável, mas a manutenção é cara por ser um Audi e por ser do segmento F. Se estás preocupado com o conforto porque não consideras um mercedes. O w211 (classe E) e dos mais confortáveis do segmento, a manutenção é mais barata e os consumos mais baixos do que o A8. Também pode considerar o anterior S(w220) e o VW phaetom que partinha algumas peças com o A8, mas é mais virado para o conforto. O phaetom tem pouca oferta, pois vendeu-se pouco.
    Editado pela última vez por Miguelox; 20 February 2012, 13:14.

    Comentário


      #3
      Fazendo 12 mil kms / ano, és um ideal candidato a um veículo a gasolina.

      Pessoalmente estando preocupado com o preço das manutenções, eu não iria para o A8.

      Concordo com o Miguelox, outras opções são igualmente válidas, como a mercedes.

      Comentário


        #4
        Não sei qual é o orçamento mas se quer um carro confortavel para mim só há isto....................
        Citroën C6, Citroen - Carros Citroën C6 no Standvirtual

        Fifth Gear Test of the new Citroen C6 - YouTube

        Comentário


          #5
          Pessoalmente, acho o 520i o mais equilibrado. Tem um motor potente quanto baste, confortavel, bom equipamento, fica no meio a nivel de espaço e penso que mesmo para uma familia de 4 pessoas chega bastante bem, a nivel de manutençao é tambem o mais equilibrado e para os km que vais fazer nao justifica muito os Diesel e o A8 consome bastante mesmo para quem vai fazer poucos km.

          Ja agora, ponderas GPL? Tanto o A8 como o 520i sao ideias para GPL e se fosse eu era uma das coisas que metia logo.

          Comentário


            #6
            O A6 é de que ano? Se forem de anos equivalentes, não me veria a trocar um A6 por um Passat, Serie 5 ou o Jaguar apenas porque sim.

            Nesse caso sobrava o A8, a questão são os custos de manuntenção, que sinceramente não estou a par.

            Comentário


              #7
              Sendo carros já com uns anos, o estado em que estão, kilometragem, histórico, etc. é muito relevante.

              Não estamos a falar de carros novos ou usados mas com 2 ou 3 anos, portanto compara-los pelas características que têm em novos, pode ser um engano.

              O A8 é clara e inequivocamente o melhor carro, não só por ser de um segmento mais alto que o BMW e 2 mais alto que os vw e jaguar, como pelo facto de ser o que tem o motor que realmente já é especial.

              Resta saber tudo o resto .......

              Comentário


                #8
                Faltam muitos pormenores aí para se poder dar melhor opinião.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kallimero Ver Post
                  Boa noite,

                  Pode parecer um pouco confuso uma vez que comparamos, à partida, carros completamente diferentes.
                  Uns por "paixão" outros por uma certa "racionalidade" estou bastante confuso na possivel escolha e queria algumas opiniões.

                  Todos os carros são do ano 2004 excepto a passat que é de 2006. São para utilizção diária e tam +- todos os mesmos km. Tenham também em conta que venho de um carro com consumos de 9,0l/100km a gasolina (Audi A6), e que pretendo fazer cerca de 12.000km/ano. Será carro para, pelo menos, 5 anos. O conforto para mim é palavra de ordem.

                  Comparando os dois primeiros com os dois ultimos, a diferenca na manutenção será assim tão diferente? Falo daquelas "normais" manutenções e não no caso de grandes avarias. Qual será a despeza anual média para cada um deles? Fugirá assim tanto à do A6?
                  São carros muito diferentes...
                  Desses todos o meu preferido é indiscutivelmente o A8, mas provavelmente também é o mais caro de manter. Quanto mais caro dependerá do estado em que se encontra, quilometragem, local onde serão feitas as manutenções, etc.
                  Se o conforto é "palavra de ordem" também recomendo um S w220, é realmente muito confortável com a suspensão pneumática de série, já para não falar na insonorização, suavidade, etc, tal como os seus concorrentes...

                  O Passat será naturalmente um carro mais barato de manter, mais económico e "racional", mas é evidente que nunca estará ao nível de um topo de gama em termos de conforto (e muitos outros aspectos).
                  Se está em dúvida entre um segmento D (Passat, XF) e um F (A8) talvez o melhor até fosse ficar pelo meio, ou seja um segmento E (Mercedes E, Audi A6, BMW 5, Jaguar S type, etc.)
                  O Jaguar desconheço (imagino que seja também muito confortável) mas entre o BMW e60 e o w211 este último leva vantagem em termos de conforto (suspensão/amortecimento)...

                  Mas o que importa é optar por um carro que goste, independentemente do segmento... E não esquecendo que um carro de segmento superior em princípio terá maiores custos de utilização associados que não devem ser desprezados, sobretudo se isso é uma preocupação! São carros fabulosos mas é importante que a pessoa tenha capacidade para os manter de forma adequada sem sacrificar outros aspectos essenciais...

                  E como é evidente, quando se compra um carro usado, o estado de conservação e desgaste apresentado também pode ser determinante na escolha...

                  Boa sorte.
                  Editado pela última vez por PRAP; 20 February 2012, 23:23.

                  Comentário


                    #10
                    Se tens como preocupação custos de manutenção (seja regular ou extraordinária) acho que deves excluir os grandes motores e os segmentos mais altos...

                    Esses carros desvalorizam brutalmente por alguma razão... não é por perderem qualidade mas sim pelo preço que custa manter essa qualidade/superioridade em relação aos outros...

                    Cuidado.

                    Comentário


                      #11
                      E porque não um Lexus Is250 a partir de 2006 ? Muito bom conforto e suavidade do 2.5 v6 !

                      Comentário


                        #12
                        Não sei qual é o orçamento mas se quer um carro confortavel para mim só há isto....................
                        Citroën C6, Citroen - Carros Citroën C6 no Standvirtual

                        Fifth Gear Test of the new Citroen C6 - YouTube
                        Repetindo

                        Comentário


                          #13
                          Boa noite,

                          Respondendo de uma forma geral:

                          Não equaciono o S porque é um carro que não gosto ( a nivel de estetica ), e como disse no primeiro post a escolha não tem que ser racional ... obviamente esse MB é bem melhor do que algumas opções apresentadas mas ... não gosto. O mesmo se passa com o C6.
                          O jaguar s-type tenho a sensação que não será muito mais barato de manter que o A8 ( manutenções e consumo ) por isso, e como gosto bastante mais do A8, está "fora do baralho".
                          A sugestão do E é boa, apenas não a pus porque é dificil encontrar um a gasolina. A passat e o jaguar estão ali apenas como hipotese "barata"... ou seja, se tiver que ser um carro daquele segmento será um dos dois. O que mais gosto e que voces certamente já perceberam é o A8.

                          Os custos de manutenção são relevantes e vão ajudar na escolha, faço a questão porque por exemplo se para manter o A8 gastar 2000€ e para manter a passat gastar 1000€ escolho o A8, agora se manter o passat for 1000€ e o A8 5000€, a escolha já será mais dificil ...
                          Como disse o carro fará nas minha mãos cerca de 80.000km, por isso não sei se o gpl será vantajoso a nivel financeiro ... vou fazer as contas.
                          Aqui está o cerne da questão, se fosse carro para 30.000km por ano os custos de manutenção teriam um grande peso, agora +-80.000 em - vá lá - 6 anos penso que serão "facilmente" diluidos... em 80.000 poucas serão as grandes revisões. ( claro que depende da km que os carros tem, mas digamos que tem pouco mais de 100.000 e tudo em dia ( falo do a8 e do 520i ).

                          Obviamente parto do principio ( até porque ainda não fui ver todos os carros ) que estão todos nas mesmas condições (hipoteticas).

                          Em relação ao meu A6 ( 1998 ), os custos de manutenção serão assim tão diferentes destes todos que apresento? Gostava de um termo de comparação por isso insisto um pouco nesta "história" da mautenção.

                          Alguem tem o manual revisões do A8 para que possa dar uma vista de olhos?

                          Obrigado a todos que participaram.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                            E porque não um Lexus Is250 a partir de 2006 ? Muito bom conforto e suavidade do 2.5 v6 !
                            Também ia por aqui...

                            Lexus IS 250 Luxury 2.5 Automatico, € 21.500, Fernão Ferro - Standvirtual

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X