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BMW 1M vs Focus RS500 vs Audi RS3

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    BMW 1M vs Focus RS500 vs Audi RS3

    Achei o comparativo interessante e o resultado também, contra as minhas espetativas ganhou o modelo que menos esperava. O Focus com mais potência e menos peso não sei como não faz o melhor tempo em pista.

    Comparação entre os 3 modelos:

    1M vs Focus RS 500 vs RS3 Sportback : The Match 10733


    Teste AutoBild:

    Audi RS3 vs Ford Focus RS 500 vs BMW 1M - YouTube

    #2
    percebi tudo o que eles disseram

    Comentário


      #3
      Mesmo antes de ver os testes, tiro as dúvidas à tua questão:

      Tantos cavalos com TUDO à frente, apesar de extremamente bem elaborado, não faz milagres !!

      Comentário


        #4
        E acho que já muito faz o RS500 frente ao RS3 numa das pistas ao batê-lo por mais de 2s.

        O 1M está claramente num nível acima, tem praticamente a mesma relação peso/potencia do RS500 mas com a tracção num sitio bem melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
          E acho que já muito faz o RS500 frente ao RS3 numa das pistas ao batê-lo por mais de 2s.

          O 1M está claramente num nível acima, tem praticamente a mesma relação peso/potencia do RS500 mas com a tracção num sitio bem melhor.
          O 1M nao está nivel acima , esta nos mesmos do teste , apenas claro está , a traçao como disseste está num sitio melhor .


          Mas para tratar disso era so meter a traçao ás 4 no focus bem ao estilo á la Escort Cosworth

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            O 1M nao está nivel acima , esta nos mesmos do teste , apenas claro está , a traçao como disseste está num sitio melhor .


            Mas para tratar disso era so meter a traçao ás 4 no focus bem ao estilo á la Escort Cosworth
            O nível acima é precisamente pela tracção, o carro torna-se invariavelmente muito mais equilibrado. É mais um grande trabalho da BMW.

            Mas sem duvida que a Ford também fez (mais) um excelente trabalho, a ver o que esta nova geração nos reserva no mundo RS.

            Comentário


              #7
              O BMW tem 6 cilindros contra 5 dos outros carros, isso também conta.

              Comentário


                #8
                Com um Polo G40 com uns meros 115 Cv, era capaz de se roçar 200 Km/h, e estes precisam de 2 vezes de mais de potencia só para andar mais 60 Km/h que aquele pré-histórico... Bahhh...
                Editado pela última vez por nunomplopes; 21 February 2012, 09:02.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                  Com um Polo G40 com uns meros 115 Cv, era capaz de se roçar 200 Km/h, e estes precisam de 2 vezes de mais de potencia só para andar mais 60 Km/h que aquele pré-histórico... Bahhh...
                  60Km/h dos 200 aos 260 é muito diferente de 60Km/h dos 100 aos 160.

                  E estes demoram menos tempo dos zero aos 260 que o G40 dos zero aos 200. E A 260 ainda consegues manter uma conversa com o passageiro. E não vais com o coração nas mãos por ires numa caixa de chapa a 200...

                  Comentário


                    #10
                    E estarem limitados a 250km/h também deve ter a sua influência,digo eu.

                    Comentário


                      #11
                      Nem alteras a distância entre eixos sempre que apertas com o carro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                        Com um Polo G40 com uns meros 115 Cv, era capaz de se roçar 200 Km/h, e estes precisam de 2 vezes de mais de potencia só para andar mais 60 Km/h que aquele pré-histórico... Bahhh...
                        O Bugatti Veyron também só precisa de 300cv para chegar aos 320km/h, são necessários os restantes 700cv para fazer 87km/h....

                        Essa comparação não tem pés nem cabeça, daqui a pouco voltamos a discutir o peso do G40 em relação aos outros...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                          O Bugatti Veyron também só precisa de 300cv para chegar aos 320km/h
                          acreditas mesmo nisso? lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                            acreditas mesmo nisso? lol
                            É possível, o Veyron foi desenhado de raiz para ser o mais aerodinâmico possível.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                              acreditas mesmo nisso? lol
                              Em vez de mandares postas ridiculas dessas vai-te informar e depois opina, às vezes vale mais estar calado.

                              E mais do que informar basta meter um pouco a cabeça a funcionar, coisa que claramente não fizeste, se um 996 Carrera com 300cv dá 290km/h de velocidade máxima, um Veyron em modo 400km/h com os apuros aerodinâmicos que tem não dá mais 30km/h a brincar?

                              Portanto, e visto que vi esse valor numa reportagem do Discovery na fábrica da Bugatti com um engenheiro deles a falar, não acredito apenas, tenho a certeza. "LOL"

                              EDIT: Afinal não são 320km/h, são 300cv para dar 300km/h!
                              Editado pela última vez por Visitante; 21 February 2012, 13:06.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                É possível, o Veyron foi desenhado de raiz para ser o mais aerodinâmico possível.
                                o drag coefficient do veyron é de 0,36 com ele todo rebaixado e com a asa recolhida, o de um fiat coupé é de 0,31

                                Comentário


                                  #17
                                  320? Isso é sempre pelos 500cv's, nunca 300.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                    Em vez de mandares postas ridiculas dessas vai-te informar e depois opina, às vezes vale mais estar calado.

                                    E mais do que informar basta meter um pouco a cabeça a funcionar, coisa que claramente não fizeste, se um 996 Carrera com 300cv dá 290km/h de velocidade máxima, um Veyron em modo 400km/h com os apuros aerodinâmicos que tem não dá mais 30km/h a brincar?

                                    Portanto, e visto que vi esse valor numa reportagem do Discovery na fábrica da Bugatti com um engenheiro deles a falar, não acredito apenas, tenho a certeza. "LOL"

                                    EDIT: Afinal não são 320km/h, são 300cv para dar 300km/h!
                                    Editavas era o post inteiro, qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que 300cv para 320km/h não é possível... Nem 300 para 300 reais, esquece.

                                    O único post rídiculo aqui foi o teu. Ou achas que o Veyron é um caso especial de aerodinânmica? Pode estar aperfeiçoado mas as leis são iguais para todos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                      320? Isso é sempre pelos 500cv's, nunca 300.
                                      a streamliner weighing 2500lbs could do it with less than 400 hp..
                                      mas um veyron consegue-o com apenas 300cv, o problema é que as pessoas acreditam no marketing

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                        o drag coefficient do veyron é de 0,36 com ele todo rebaixado e com a asa recolhida, o de um fiat coupé é de 0,31
                                        Coeficiente, é suposto depois relacioná-lo com a área exposta ou estou errado?
                                        A ideia que tenho é que até podes ter um Cx muito bom, mas se a área exposta for grande vai dar ao mesmo.
                                        Isto é uma dúvida antiga, se alguem quiser esclarecer agradeço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          mas um veyron consegue-o com apenas 300cv, o problema é que as pessoas acreditam no marketing
                                          Mas muito melhor que isso é quando depois se alia a arrogância à ignorância, Marketing works, definetly!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                            Coeficiente, é suposto depois relacioná-lo com a área exposta ou estou errado?
                                            A ideia que tenho é que até podes ter um Cx muito bom, mas se a área exposta for grande vai dar ao mesmo.
                                            Isto é uma dúvida antiga, se alguem quiser esclarecer agradeço
                                            já estive a ver umas coisas e tens razão, tem de se relacionar com a área frontal, largura dos pneus, spoilers e etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              E para manter alguma habitabilidade no carro, é mais fácil criar um bom Cx com um carro maior e com mala do que com um carro pequeno. O Cx implica concessões por isso dá jeito ter área para trabalhar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                Coeficiente, é suposto depois relacioná-lo com a área exposta ou estou errado?
                                                A ideia que tenho é que até podes ter um Cx muito bom, mas se a área exposta for grande vai dar ao mesmo.
                                                Isto é uma dúvida antiga, se alguem quiser esclarecer agradeço
                                                Eu pelo menos sempre tive esta noção um bocado leiga

                                                Se um carro tiver um bom/baixo coeficiente aerodinâmico é porque "corta" bem o vento, se "corta" mal tem um Cx elevado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O coeficiente de atrito é adimensional, pelo que tem de se adicionar a área e velocidade do carro para obter a força de atrito

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em relação a esses todos, há este que os bate a todos:






                                                    Só é pena não estar à venda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Drag race mostra pouco!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                        Drag race mostra pouco!
                                                        Este Volvo tem o mesmo motor do Focus mas tem a vantagem de ter tração integral, o que lhe dá outra estabilidade.

                                                        No episódio do top gear, o volvo foi o vencedor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Em relação a esses todos, há este que os bate a todos:


                                                          Só é pena não estar à venda.
                                                          Que eu saiba, não bate nenhum deles pois "não existe".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas facilmente era o Subaru o mais rápido...

                                                            Comentário

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