Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic 1.5 s40/s20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic 1.5 s40/s20

    Boas. Gostaria que me tirassem algumas dúvidas, se possivel :D.
    Tenho um punto sport mk2 1.2 80cv 16v de 2002 (é maquinão :p), mas estava a pensar adquirir um civic 1.5, sendo que há o lsi e o ils certo?
    O ils é mais poupadinho no consumo devido ao sistema vtec econo e à caixa s40, correto?
    A caixa do lsi não é a s40, certo? Tem uma caixa mais curta?
    No entanto, dá para meter a s40 correto?
    E fazendo a troca, dá para reduzir o consumo do lsi? Ou não vale a pena pq não é vtec? Desculpem o testamento xD
    Espero que me tirem estas dúvidas :D
    Obrigado. Abraço

    #2
    A s40 é bem mais longa , e é boa para os consumos . Tem a velocidade maxima em 4ª .

    No caso da S20 como é mais curta , ao meteres uma 5ª ainda desenvolve mais alguma coisita .

    Para o equilibrio seria 1.5 ils de 115cvs mais uma caixa s20

    Comentário


      #3
      O 1.5 LSI existiu na geração de 92-95 -EG-. Tinha 90 cvs sendo que o coupé tinha 100 cvs.
      O 1.5 ILS existiu só na geração de 95-2000 e tinha 115 cvs. Penso que será isto.

      Com a caixa S40, como é mais longa consegues ir a uma velocidade mais alta com o sistema ECONO ligado.

      Comentário


        #4
        Mas vais trocar o punto pelo civic?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
          Mas vais trocar o punto pelo civic?
          Sim, estou a pensar nisso. Não aconselhas? xp

          Comentário


            #6
            A 1.5 vtec aerodeck também tem caixa s40 e econo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Barbosa29 Ver Post
              Sim, estou a pensar nisso. Não aconselhas? xp
              Não estás contente com o carro? É que o civic não vai gastar menos que o punto. Para além de ser um carro mais recente, dinamicamente melhor e no meu entender mais bonito. Apenas ganhas espaço no civic.

              Comentário


                #8
                Neste caso, é mais uma questão de segurança

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Barbosa29 Ver Post
                  Boas. Gostaria que me tirassem algumas dúvidas, se possivel :D.
                  Tenho um punto sport mk2 1.2 80cv 16v de 2002 (é maquinão :p), mas estava a pensar adquirir um civic 1.5, sendo que há o lsi e o ils certo?
                  O ils é mais poupadinho no consumo devido ao sistema vtec econo e à caixa s40, correto?
                  A caixa do lsi não é a s40, certo? Tem uma caixa mais curta?
                  No entanto, dá para meter a s40 correto?
                  E fazendo a troca, dá para reduzir o consumo do lsi? Ou não vale a pena pq não é vtec? Desculpem o testamento xD
                  Espero que me tirem estas dúvidas :D
                  Obrigado. Abraço
                  O lsi era o modelo anterior ao ils, e refiro-me ao modelo do carro.

                  O lsi era o mais baixinho (EG) e o ils já pertence à geração EK (faróis em amêndoa).


                  Tendo o EK iLS e gostando muito mais da estética do EG, tenho de dizer que o iLS é bastante melhor em quase tudo:

                  - É mais filtrado e silencioso;

                  - O motor em si é um VTEC, que neste caso faz uma optimização de consumos e rendimento a baixas rotações (algo que o antigo 1.5 não faz);

                  - Tem um interior um bocado mais completo (ainda que esteticamente seja questionável);

                  - É muito mais fácil encontrares um com ar condicionado;

                  - Consegues consumos extremamente baixos se te mantiveres dentro das condições em que a luz econo anda ligada (podemos falar na casa dos 5,x a 6,x litros);

                  - Tem uma mala maior, ainda que longe de ser boa;


                  Onde o EK perdeu (na minha opinião) é no feeling de condução.
                  O EG era mais baixo, tinha o volante mais grosso e dava a nítida sensação de ir num karting com capota.

                  A condução do EK é sempre muito suave, e em algumas situações chega a parecer "desligada" do condutor.

                  Quanto a invenções de troca de caixa, esquece isso.
                  Nem consegues tornar o iLS num foguete nem o lsi num carro económico!

                  Comentário


                    #10
                    Eu não fazia essa troca. Especialmente se o Punto for o HLX ou o Sport. Nessas versões esse Punto é um carro engraçado e com alguma genica (dentro da sua classe).

                    Comentário


                      #11
                      Quanto a invenções de troca de caixa, esquece isso.
                      Nem consegues tornar o iLS num foguete nem o lsi num carro económico!

                      A caixa S20 é porreirinha para quem quer mais ponta , a s40 em 4ª da 210 e depois a 5ª nao faz mais nada . Enquanto que na S20 a 5ª ainda desenvolve qualquer coisita

                      O civic é melhorsito que o punto , agora claro esta nos gostos de cada um .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        A caixa S20 é porreirinha para quem quer mais ponta , a s40 em 4ª da 210 e depois a 5ª nao faz mais nada . Enquanto que na S20 a 5ª ainda desenvolve qualquer coisita
                        Sim, mas que "qualquer coisita" é essa?

                        Um carro com 115cv a 210 (mesmo que seja de ponteiro) já vai com a língua de fora e ajuda da gravidade.

                        A caixa mais curta ajudará a chegar lá com mais facilidade, mas como nunca será um carro desportivo (faltam lá uns cv para isso), ficam todas as desvantagens (maior consumo, maior ruído, alterações que podem correr menos bem) para andar um bocadinho mais?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Sim, mas que "qualquer coisita" é essa?

                          Um carro com 115cv a 210 (mesmo que seja de ponteiro) já vai com a língua de fora e ajuda da gravidade.

                          A caixa mais curta ajudará a chegar lá com mais facilidade, mas como nunca será um carro desportivo (faltam lá uns cv para isso), ficam todas as desvantagens (maior consumo, maior ruído, alterações que podem correr menos bem) para andar um bocadinho mais?
                          Ora bem , evocaste as velocidades , mas depois falas me em ruido Nao percebi ...

                          Nem é nenhum carro desportivo , é apenas um carro com muito bom desempenho .

                          Sim com a lingua de fora , em 4ª as 7200rpm a 210km/h é muito bom , e mesmo a subir desenvolve bem para valores de 190 de velocimetro .

                          A caixa S20 vai ajudar , pois ainda desenvolve para perto dos 230 ou pouco mais .

                          Para ficares a perceber quanto longa é a 5ª da caixa S40 , esta mesma relaçao dá para velocidades de 270 km/h , dai que ela nao desenvolva pois tem apenas 115cvs.

                          Nao faz qualquer sentido falarmos de desempenho e velocidades , e falar em consumos , ruido etc etc .

                          Um exemplo com a caixa S20 :

                          Editado pela última vez por Miguelspc; 21 February 2012, 19:42.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Ora bem , evocaste as velocidades , mas depois falas me em ruido Nao percebi ...
                            (...)
                            Mencionei o ruído como parte das diversas desvantagens que tens numa troca que faz pouco sentido.

                            Eu sei bem qual a desmultiplicação da caixa deste carro (tenho um com 15 anos), e também conheço muitos outros motores da marca para entender qual o carácter de cada um.

                            O 1.5 iLS é um motor que teve determinados objectivos em mente, e como sabes, não é só a caixa que o prejudica em certas reprises mas lhe permite ser económico também.


                            Aquilo que eu disse no fundo é que, quem quer um carro muito rápido faz uma má escolha ao comprar um Civic 1.5 iLS e trocar a caixa.

                            Para isso há opções melhores, mesmo dentro da Honda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Mencionei o ruído como parte das diversas desvantagens que tens numa troca que faz pouco sentido.

                              Eu sei bem qual a desmultiplicação da caixa deste carro (tenho um com 15 anos), e também conheço muitos outros motores da marca para entender qual o carácter de cada um.

                              O 1.5 iLS é um motor que teve determinados objectivos em mente, e como sabes, não é só a caixa que o prejudica em certas reprises mas lhe permite ser económico também.



                              Aquilo que eu disse no fundo é que, quem quer um carro muito rápido faz uma má escolha ao comprar um Civic 1.5 iLS e trocar a caixa.

                              Para isso há opções melhores, mesmo dentro da Honda.
                              Exacto concordo plenamente , a S20 apenas ajuda na parte das performances , mas a vocaçao deste motor é mesmo a economia , mas mesmo assim tem pulmao para uma performance .

                              Obvio que se quer que ande muito bem tem exemplos na honda bem porreiros e noutras marcas idem .

                              E por isso acho que a troca do punto pelo civic era boa , pois mantem a economia e sabe se sempre que estao lá os 115cvs prontos a ajudar , e que alcança já muito boas velocidades para um 1.5

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                Não estás contente com o carro? É que o civic não vai gastar menos que o punto. Para além de ser um carro mais recente, dinamicamente melhor e no meu entender mais bonito. Apenas ganhas espaço no civic.
                                Concordo que a troca poderá não fazer sentido (depende de outros factores), mas mesmo concordando que o Punto é mais bonito, dizer que o Civic só tem mais espaço é "um bocadinho" falso...

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu é o sport. Para um 1.2, mexe-se muito bem, os cavalos tão lá todos. Esteticamente gosto muito do punto.
                                  Eu qeria trocar também por uma questão de segurança.
                                  Sempre achei o civic muito gastador (não via muitos fóruns e nao percebo muito de carros xD) mas já li que o ils devido à s40 e ao modo ecnono motor vtec, apesar dos 115cv, consegue ser poupadinho.
                                  A minha opção era trocar por um 1.5 Ils. É mais poupado, mas também anda bem ahah.
                                  Tem ac, airbag passageiro, abs (sinceramente não sei se o meu tem, nc precisei felizmente- no punto sport, pelo que já li, abs era opção e só passou a equipamento de serie no final de 2002, o meu é de fevereiro 2002).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não quero um carro que ande muito, senão escolhia outro em vez do civic 1.5.
                                    Estou a ficar paranóico com o punto, pois parece que aparece sempre qualquer coisa para arranjar. Tive um bocado de azar. Isso acontece em qualquer marca.
                                    Mas se tiver a oportunidade de mudar, gostava de um civic, em concreto, o 1.5 i ls, pois é poupadinho e deve ser também engraçado de conduzir.
                                    E adoro o barulho dos civics, o vtec, quando têm a panela ahah

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X