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Seat Toledo IV 2012 (modelo low-cost)

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    Seat Toledo IV 2012 (modelo low-cost)

    Segundo a imprensa francesa e espanhola, e mais insistentemente no “Autopista” e “seatfansclub”, dão como certa a apresentação do novo Toledo concept em Genebra a 5 de março.
    Segundo informam, este modelo terá 90% do ADN do modelo de produção cujas fotos oficiais serão apresentadas em junho.
    Acrescentam ainda que a sua comercialização terá lugar no início do outono.

    Inicialmente o projeto Mission L era somente para a Skoda, mas alastrou-se também à Seat.
    É habitual a Seat apresentar um concept em Genebra, pelo que a expetativa é enorme em redor da possibiidade da apresentação deste modelo.

    No entanto, como se espera a apresentação do modelo de produção do Skoda Mission L, existe algum receio que a marca checa inviabilize o surgimento do Toledo em Genebra para não lhe retirar o protagonismo
    Seat to Launch Four New Models in 2012 including a Four-Door Sedan - Carscoop
    For 2012, the company has even bigger plans, fueled by the launch of four new models. "We will launch four new cars: the new Leon, a totally new entry-level model, a four-door sedan and a major Ibiza facelift," said Muir, who was appointed head of Seat in 2009.
    " PK MOTOR ": NUEVO SEAT TOLEDO 2013
    NUEVO SEAT TOLEDO 2013
    Seat ha anunciado que en un breve periodo de tiempo, no más allá del 2013, tiene pensado lanzar una nueva berlina de tamaño medio, situándola por debajo del Seat Exeo, y es que este hueco ya estubo ocupado hace no mucho tiempo por el Toledo, que si bien en sus dos primeras generaciones tuvo un gran éxito dado que con un contenido tamaño daba lugar a un interior, si no de referencia, si bastante amplio como para cuatro ocupantes y un maletero de los más grandes en su categoría e incluso en categorías superiores, y todo esto sumado a un precio de los de seat y una calidad no igual pero si aproximada a la de Volkswagen con la que comparte grupo.
    Renders:

    Skoda Misson L:

    #2
    Bah. Adonde está el Salero?

    Comentário


      #3
      Um VW jetta com identidade Seat (vulgo grelhas e farois)! Que coisa tão seca tão seca!

      O Skoda sempre mostra qualquer coisa de mais interessante...

      Comentário


        #4
        por acaso sou da mesma opinião. o skoda está melhor conseguido, embora não seja o meu estilo na mesma.

        Comentário


          #5
          Parece confirmar-se.
          3ª feira às 11 horas, diretamente de Genebra, um modelo totalmente novo (chamar-se-á "Toledo"?). Teremos de esperar.
          3, 2, 1... aproxima-se a grande novidade da Seat para Genebra
          Y AUTOBILD.ES ya se ha subido en ella. Lo podrás ver el próximo viernes, pero ya te adelantamos que es un modelo completamente nuevo y que le hacía mucha falta a la marca española. ¿Por qué ciudad apuestas para nombrar a la gran novedad de Seat en el Salón de Ginebra?

          El viernes a las 11 de la mañana. Es la hora en la que AUTOBILD.ES te enseñará como es la gran novedad de Seat para el Salón de Ginebra. Y te lo contaremos desde dentro, tocando el volante, midiendo los asientos...

          Hasta entonces, las apuestas están abiertas, ¿qué ciudad española protagonizará su nombre? Te damos algunas pistas: por tamaño no se parece al resto de la gama Seat, y por precio será más caro que la mayoría de los Seat Ibiza...

          Mañana, otras dos pistas... si no te lo imaginas ya.

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            #6
            Será o SUV?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
              Parece confirmar-se.
              3ª feira às 11 horas, diretamente de Genebra, um modelo totalmente novo (chamar-se-á "Toledo"?). Teremos de esperar.
              Só uma correcção, é na 6ª e não na 3ª. Ou seja, depreendo q será já amanhã.

              Comentário


                #8
                Ainda permanece a incógnita, pelo que parece que apenas no iníco da próxima semana poderá surgir o modelo ao vivo em Genebra com apresentação à comunicação social.
                Porém, não esttranharia que ainda hoje ou amanhã aparecesse informação oficial na net. Vamos aguardar.

                Para já, fica aqui a publicação de amanhã da Autobild que garante a apresentação do Toledo concept em Genebra.

                Comparando com o concept Misson L da Skoda, não restam dúvidas da paridade entre os 2 modelos:
                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 01 March 2012, 12:35.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  Ainda permanece a incógnita, pelo que parece que apenas no iníco da próxima semana poderá surgir o modelo ao vivo em Genebra com apresentação à comunicação social.
                  Porém, não esttranharia que ainda hoje ou amanhã aparecesse informação oficial na net. Vamos aguardar.

                  Para já, fica aqui a publicação de amanhã da Autobild que garante a apresentação do Toledo concept em Genebra.

                  Comparando com o concept Misson L da Skoda, não restam dúvidas da paridade entre os 2 modelos:
                  Sim, não há nenhuma dúvida q este Toledo e o Mission L (Rapid) são o "mesmo" carro, basta olhar para o interior.

                  O q realmente é um bocado estranho é q da parte da Skoda ainda não transpirou rigorosamente nada cá para fora, sendo q a postura da marca é q no salão de Genebra só vai ser apresentado o Citigo de 5 portas, não estando o Rapid nem de perto nem de longe confirmado para o salão, mesmo sendo um projecto seu.

                  Isto enquanto a Seat já anda a desvendar o Toledo ao grande público.

                  Amanhã já teremos mais pormenores.

                  Comentário


                    #10
                    Fico satisfeito que o Seat Toledo volte a ser um Sedan. Sempre gostei de Toledos, principalmente a segunda geração, e acho que o modelo de 2004 foi uma descaracterização do modelo.

                    Apesar disso, não gostei muito da frente

                    Comentário


                      #11
                      Estas imagens são oficiais? Parece-me um regresso ao Toledo I...
                      ...O que continua a deixar-me confuso...
                      Entre o Leon (que será sofisticado e terá a nova plataforma MQB) e o Exeo, haverá o Toledo, que não será derivado do Leon e que, embora bem maior que este, será mais barato e qualitativamente inferior?
                      ...E depois esta mescla entre modelos com algum apuramento estético (Leon, Ibiza...) e depois, por outro lado, modelo que são VW/Skoda's com emblema Seat, ou seja, caixas com rodas... Não percebo mesmo qual é a identidade da Seat neste momento e o que pretendem dela.

                      Comentário


                        #12
                        Esta marca é tão ridicula, dá com cada tiro no pé.

                        Comentário


                          #13
                          Este modelo é derivado do concept produzido pela Skoda que também passará à produção em série.
                          Desde que a Seat tornou o Toledo na aberração da geração anterior, vendeu muito pouco, enquanto a Skoda vendeu bem o seu Octavia.

                          Agora a Seat abandonou o modelo sem sucesso e volta à berlina clássica de 3 volumes com uma grande mala, mas baseado no concept Misson L com umas dimensões generosas.
                          O Exeo II (2014) aumentará de tamanho e de sofisticação tendo já a assinatura da nova equipa de design que trabalha já há algum tempo num modelo que se afastará dos restantes do grupo VW.
                          O Leon será o 1º modelo de "raiz" estética a ser apresentado com a nova imagem.

                          Para já, parece que a apreciação do Toletdo pelos especialistas da Autobild é positiva.

                          Por mais estranho que possa parecer, este Toledo como modelo de produção chega-nos antes das imagens oficiais do provável concept.
                          Aqui ficam mais umas imagens pirateadas (ainda é cedo para falar de algo com imagens de fraca qualidade e sem informações oficiais).
                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 01 March 2012, 19:51.

                          Comentário


                            #14
                            [QUOTE=BLADERUNNER;1066467894]Este modelo é derivado do concept produzido pela Skoda que também passará à produção em série.
                            Desde que a Seat tornou o Leon na aberração da geração anterior, vendeu muito pouco, enquanto a Skoda vendeu bem o seu Octavia.

                            Agora a Seat abandonou o modelo sem sucesso e volta à berlina clássica de 3 volumes com uma grande mala, mas baseado no concept Misson L com umas dimensões generosas.
                            O Exeo II (2014) aumentará de tamanho e de sofisticação tendo já a assinatura da nova equipa de design que trabalha já há algum tempo num modelo que se afastará dos restantes do grupo VW.
                            O Leon será o 1º modelo de "raiz" estética a ser apresentado com a nova imagem.

                            Não querias dizer toledo?

                            A Bold

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Este modelo é derivado do concept produzido pela Skoda que também passará à produção em série.
                              Desde que a Seat tornou o Leon na aberração da geração anterior, vendeu muito pouco, enquanto a Skoda vendeu bem o seu Octavia.

                              Hm... Não concordo nada com isto. Aberração o Léon?

                              Comentário


                                #16
                                Já tiraram o vídeo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                  Estas imagens são oficiais? Parece-me um regresso ao Toledo I...
                                  ...O que continua a deixar-me confuso...
                                  Entre o Leon (que será sofisticado e terá a nova plataforma MQB) e o Exeo, haverá o Toledo, que não será derivado do Leon e que, embora bem maior que este, será mais barato e qualitativamente inferior?
                                  ...E depois esta mescla entre modelos com algum apuramento estético (Leon, Ibiza...) e depois, por outro lado, modelo que são VW/Skoda's com emblema Seat, ou seja, caixas com rodas... Não percebo mesmo qual é a identidade da Seat neste momento e o que pretendem dela.
                                  Eu não percebo é onde está a confusão...

                                  A Seat é uma marca à beira da bancarrota, acumulando milhões de euros de prejuízo todos os meses, logo querias o quê, q se investisse ainda mais e mais milhões em modelos q não seria garantido q dessem rentabilidade à marca?

                                  É natural q nestes próximos 2/3/4 anos q a marca recorra só a clones para q assim todo o lucro seja realmente lucro e não o abater de mais dívidas.

                                  A Seat não é propriamente uma Renault, Citroen, etc, com uma base tecnológica e de recursos gigantesca, em q o ano x ou y correram mal devido à recessão.

                                  A Seat anda em recessão há muitos anos e presentemente não é uma marca atraente para a maioria dos hipotéticos clientes, logo a atitude mais sensata é maximizar ao máximo os lucros investindo pouco (ou muito pouco) nos seus modelos. Só assim conseguirá ser sustentável e arriscar num futuro algo mais próprio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Eu não percebo é onde está a confusão...

                                    A Seat é uma marca à beira da bancarrota, acumulando milhões de euros de prejuízo todos os meses, logo querias o quê, q se investisse ainda mais e mais milhões em modelos q não seria garantido q dessem rentabilidade à marca?

                                    É natural q nestes próximos 2/3/4 anos q a marca recorra só a clones para q assim todo o lucro seja realmente lucro e não o abater de mais dívidas.

                                    A Seat não é propriamente uma Renault, Citroen, etc, com uma base tecnológica e de recursos gigantesca, em q o ano x ou y correram mal devido à recessão.

                                    A Seat anda em recessão há muitos anos e presentemente não é uma marca atraente para a maioria dos hipotéticos clientes, logo a atitude mais sensata é maximizar ao máximo os lucros investindo pouco (ou muito pouco) nos seus modelos. Só assim conseguirá ser sustentável e arriscar num futuro algo mais próprio.
                                    Temo que não vá ser com uma gama confusa em termos de identidade e com uma estrutura estranha face à concorrência directa que esse problema se vá resolver.
                                    Se a Seat está em recessão sucessiva, fora um erro ou outro da própria casa, bem pode agradecer à VW que a tutela, que tem feito uma gestão atroz da marca, que nos últimos 10 anos boicotou diversos tipos de projectos que poderiam ter sido proveitosos para a marca e usurpou outros quantos para si, fazendo concorrência interna.

                                    Há 15 ou 20 anos que a VW não consegue definir para a Seat uma identidade coesa e valores certos e fiáveis para os consumidores.
                                    ...e se a Seat dá prejuízo... Está dentro de um grupo que dá lucro... e que pode absorver esse prejuízo até a Seat estruturar uma gama que seja coesa, que tenha um cunho pessoal seu e que lance o mote para a recuperação.
                                    Assim, não sei se vai lá...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                      Temo que não vá ser com uma gama confusa em termos de identidade e com uma estrutura estranha face à concorrência directa que esse problema se vá resolver.
                                      Se a Seat está em recessão sucessiva, fora um erro ou outro da própria casa, bem pode agradecer à VW que a tutela, que tem feito uma gestão atroz da marca, que nos últimos 10 anos boicotou diversos tipos de projectos que poderiam ter sido proveitosos para a marca e usurpou outros quantos para si, fazendo concorrência interna.

                                      Há 15 ou 20 anos que a VW não consegue definir para a Seat uma identidade coesa e valores certos e fiáveis para os consumidores.
                                      ...e se a Seat dá prejuízo... Está dentro de um grupo que dá lucro... e que pode absorver esse prejuízo até a Seat estruturar uma gama que seja coesa, que tenha um cunho pessoal seu e que lance o mote para a recuperação.
                                      Assim, não sei se vai lá...
                                      Eu percebo o q queres dizer... mas se tu ganhasses 500€ por mês irias pedir 500 000€ ao banco para comprar uma casa?

                                      O problema da Seat é q não se pode deitar eternamente dinheiro na marca e esperar q com isso as coisas aconteçam miraculosamente.

                                      Tu dizes q a VW tem arruinado a Seat, mas ao mesmo tempo a própria VW mete todos os anos lá 200 ou 300 milhões de euros para tapar o buraco.

                                      Ou seja, a VW tem interesse em ter estourado nestes últimos (largos) anos mais de 1 bilião de euros só para "queimar" a Seat?

                                      Neste momento o único caminho para a Seat é gastar o menos dinheiro possível para assim rentabilizar os lucros.

                                      No mundo real (e ainda por cima numa altura de crise) as pessoas geralmente não querem grandes mariquices. Querem carros minimamente atraentes a um preço justo e q não lhes dê grandes chatices.

                                      Se a Seat conseguir fazer isto sem investir muito... voltará outra vez à vida. Caso contrário, será apenas enterrar dinheiro atrás de dinheiro numa marca q nunca poderá competir de igual com igual com outras marcas generalistas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [QUOTE=gfrmartins;1066467908]
                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                        Este modelo é derivado do concept produzido pela Skoda que também passará à produção em série.
                                        Desde que a Seat tornou o Leon na aberração da geração anterior, vendeu muito pouco, enquanto a Skoda vendeu bem o seu Octavia.

                                        Agora a Seat abandonou o modelo sem sucesso e volta à berlina clássica de 3 volumes com uma grande mala, mas baseado no concept Misson L com umas dimensões generosas.
                                        O Exeo II (2014) aumentará de tamanho e de sofisticação tendo já a assinatura da nova equipa de design que trabalha já há algum tempo num modelo que se afastará dos restantes do grupo VW.
                                        O Leon será o 1º modelo de "raiz" estética a ser apresentado com a nova imagem.

                                        Não querias dizer toledo?

                                        A Bold
                                        Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                                        Hm... Não concordo nada com isto. Aberração o Léon?
                                        É isso, o Toledo. Enganei-me. Está emendado.
                                        Aqui ficam imagens oficiosas antes da apresentação na net amanhã.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                          É isso, o Toledo. Enganei-me. Está emendado.
                                          Nesse caso concordamos, também acho que o Toledo da terceira geração foi um tiro no pé.

                                          Este novo precisava apenas de uma frente mais agressiva

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Eu percebo o q queres dizer... mas se tu ganhasses 500€ por mês irias pedir 500 000€ ao banco para comprar uma casa?

                                            O problema da Seat é q não se pode deitar eternamente dinheiro na marca e esperar q com isso as coisas aconteçam miraculosamente.

                                            Tu dizes q a VW tem arruinado a Seat, mas ao mesmo tempo a própria VW mete todos os anos lá 200 ou 300 milhões de euros para tapar o buraco.

                                            Ou seja, a VW tem interesse em ter estourado nestes últimos (largos) anos mais de 1 bilião de euros só para "queimar" a Seat?

                                            Neste momento o único caminho para a Seat é gastar o menos dinheiro possível para assim rentabilizar os lucros.

                                            No mundo real (e ainda por cima numa altura de crise) as pessoas geralmente não querem grandes mariquices. Querem carros minimamente atraentes a um preço justo e q não lhes dê grandes chatices.

                                            Se a Seat conseguir fazer isto sem investir muito... voltará outra vez à vida. Caso contrário, será apenas enterrar dinheiro atrás de dinheiro numa marca q nunca poderá competir de igual com igual com outras marcas generalistas.
                                            Mas o Oktober tem razão, a principal causa do prejuízo da Seat é a própria Volkswagen. Basta lembrar que ao longo dos últimos 10/15 anos a casa-mãe boicotou vários projectos que se podiam tornar numa cash-cow da marca como um MPV médio, o Tribu ou modelos desportivos como o Salsa. Penso que chegou a estar previsto um segmento D a sério mas também foi chumbado.

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                                              #23
                                              ok, a Volkswagen não quer correr riscos com a Seat compreende-se. Todavia esta estratégia de clones vai acabar por enterrar mais a marca espanhola. Não me parece ser um bom caminho... é mais um tiro no pé.

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                                                #24
                                                Isto é um passat ou audi A4 como é que é

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                                                  #25
                                                  É preciso ver que a SEAT não é bem um construtor, mas sim um montador de automóveis.
                                                  A vez que esteve mais próximo de fazer algo próprio foi com o agradável Seat Sport "Bocanegra", um derivado 128 Sport Coupé e depois com o Ibiza MK1, um derivado Ritmo/Ronda com a interessante particularidade de ter um Chassis segmento C com uma bela carroçaria Giugiaro cortada logo após as rodas, ficando assim com o tamanho de um "B", mas a largura de um "C".
                                                  Mas na verdade a SEAT foi sempre vista como FIAT's made in Spain e depois VW's made in Spain.

                                                  Este Toledo parece-me mais adequado e pode fazer papel de Octavia em alguns mercados.
                                                  Octavia que vende muito e para Policias e Táxis, muitos Táxis em Espanha.

                                                  Pode ter sucesso, eu acho.
                                                  O Ibiza MK2 teve imenso e no fundo era um Polo; e não era criticamente mais barato.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    Eu percebo o q queres dizer... mas se tu ganhasses 500€ por mês irias pedir 500 000€ ao banco para comprar uma casa?

                                                    O problema da Seat é q não se pode deitar eternamente dinheiro na marca e esperar q com isso as coisas aconteçam miraculosamente.

                                                    Tu dizes q a VW tem arruinado a Seat, mas ao mesmo tempo a própria VW mete todos os anos lá 200 ou 300 milhões de euros para tapar o buraco.

                                                    Ou seja, a VW tem interesse em ter estourado nestes últimos (largos) anos mais de 1 bilião de euros só para "queimar" a Seat?

                                                    Neste momento o único caminho para a Seat é gastar o menos dinheiro possível para assim rentabilizar os lucros.

                                                    No mundo real (e ainda por cima numa altura de crise) as pessoas geralmente não querem grandes mariquices. Querem carros minimamente atraentes a um preço justo e q não lhes dê grandes chatices.

                                                    Se a Seat conseguir fazer isto sem investir muito... voltará outra vez à vida. Caso contrário, será apenas enterrar dinheiro atrás de dinheiro numa marca q nunca poderá competir de igual com igual com outras marcas generalistas.
                                                    Eu entendo que, dada a situação da marca e a conjuntura internacional, que a Seat tenha que readaptar-se e, quiçá, reinventar-se (pela enésima vez).

                                                    Se a VW tem interesse em estoirar dinheiro na Seat, não sei... Agora que, durante uma década (ou mais) boicotou e vetou projectos que tinham potencial para o desenvolvimento da marca, isso é inegável. Onde está o MPV baseado no Ibiza? Onde está o Córdoba que vendia em mercados que apreciavam sedans? Onde está o Tribu/SUV anunciado há anos? Porque é que a Seat nunca produziu uma versão do Bolero no final início da anterior década para o segmento D, deixando a Seat sem representação até ter de produzir um Audi A4 antigo? Porque é que o Altea XL é grande por fora mas oferece apenas 5 lugares e nada mais oferece do que uma bagageira maior face à versão curta? O que é que passou pela cabeça da VW em aprovar o Toledo III e rejeitar alguns dos projectos supra-mencionados? Onde está a tantas vezes adiada versão de produção do Seat Tango que poderia ter ajudado na consolidação da imagem de marca emotiva-desportiva-acessível que se pretendia para a Seat?
                                                    Não me parece justo colocar as culpas da situação da marca na Seat ou exclusivamente na Seat.

                                                    O problema é que, nem eu, nem a maioria dos consumidores percebe qual é a actual identidade da Seat, quais são os seus valores, o que tem para oferecer face à concorrência?
                                                    A identidade perdeu-se. Nos anos 90 era uma marca de modelos acessíveis, quase correpondente àquilo que os coreanos são hoje para nós, porque tinha um bom rapport value-for-money. No final dos anos 90 e durante a década passada essa identidade redefiniu-se a Seat era claramente uma marca generalista com mais sex appeal do que a maioria dos concorrentes, era uma espécie de aspirante a Audi mais barata (não resultou, mas essa identidade existia).
                                                    Neste momento não entendo. Tem o Ibiza e o Leon que são modelos que embora de grande volume, mantêm parte do cunho do "auto emoción" da anterior fase. Mas por outro lado, têm a Alhambra (que tal como a Sharan não apaixonam nem atraem ninguém à primeira vista) que é um clone, têm o Mii (que também é um clone, tem um nome ridículo e de difícil comercialização - pelo menos comparativamente a "Arosa" ou até mesmo a "Marbella" e que não é tão atraente quanto o(s) irmão(s)) e agora o Toledo que é um Skoda low cost sem grande interesse do ponto de vista estético, mas que recupera aquilo que foi o Toledo I (ou seja, um sedan básico sem grande emoção mas value-for-money).

                                                    Por outro lado, como referi acima, se a necessidade era no lucro imediato, em projectos rentáveis na produção... Porque é que a VW não impediu que o novo Leon seja um produto da nova estrutura MQB? Se era para ser rentável e fazer lucro, se calhar, mais valia fazer uma versão hatchback do novo Toledo ou fazer um restyiling profundo do actual Leon (como fizeram a Peugeot, a Renault, ou a própria VW com os seus actuais segmento C)?
                                                    Assim passamos a ter um Leon que será sofisticado e, acima do Leon (pelo menos em dimensões) teremos o Toledo que é menos sofisticado.
                                                    Esta marca está uma trapalhada autêntica...

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                                                      #27
                                                      Para já sob a forma de concept (é praticamente o modelo de produção em série) estará à venda antes do final do ano.
                                                      Comprimento - 4.480mm
                                                      Largura - 1.693mm
                                                      Dist entre eixos - 2.600mm
                                                      Volume da mala - superior a 500 litros
                                                      Exterior parece um VW Jeta e no interior o Skoda Misson L
                                                      Oficial: Seat Toledo concept
                                                      Ayer ya se descubrieron prácticamente todos sus detalles, pero hoy tenemos la información y las fotos oficiales. El nuevo Toledo está aquí, eso sí, en forma "conceptual". Pero descuida: el concepto es prácticamente idéntico al modelo de producción, que obviamente tendrá detalles como llantas de menor diámetro o rejillas para la calandra y el paragolpes algo diferentes.

                                                      Mide 4,48 metros de largo (más corto que el Exeo actual, que además tendrá un sustituto moderno derivado del IBl, y basado en la nueva plataforma modular transversal del grupo Volkswagen), tiene 2,60 metros de batalla y mantiene su seña de identidad: Maleterazo de 500 litros con portón para acceder al mismo. El Toledo mide 1.693 milímetros de ancho, lo que es algo menos de lo que se espera del León.

                                                      Se basa en el MissionL de Skoda, con el que compartirá mucho (casi tanto como el Mii con el Citigo), ganando identidad en el portón de maletero y en la parte delantera del coche.

                                                      A nivel de plataforma, el Toledo (y el MissionL en su versión de producción, bajo el nombre de Rapid), hacen uso de una evolución única de la plataforma AO (la misma de los A1, Ibiza y Polo actuales), con ruedas traseras tiradas unidas por un eje torsional transversal. La batalla es mucho más larga que en cualquier otra instalación de la plataforma A0 (bueno, todas menos una, la del Vento indio, que andará por ahí), en todo caso.Como ves en las imágenes, eso no le quita méritos al coche, aunque sea menos "tecnológico" en cuestión de plataforma que su primo lejano el Jetta. A cambio de basarse en esta plataforma, el Toledo saldrá en España con un precio que partirá de unos interesantes 13.000€ aproximadamente, lo que es una tarifa muy buena para lo que ofrece.

                                                      En cuanto a la oferta mecánica de salida, podemos esperar que, dada la plataforma que usa, veamos los mismos motores que en el Ibiza: TDi 1,6 y 2.0, y TFSI 1,4. Incluso cabría esperar ver el 1,2 TDi, aunque con 75 caballos tal vez se nos antoje escaso para el tamaño del coche.

                                                      Resulta curioso comentar que, si no nos equivocamos, este par de hermanos, MissionL y Toledo, serán los dos últimos modelos de VAG que saldrán antes del lanzamiento del nuevo sistema de plataformas modulares, con objeto de amortizar técnica ya conocida y conseguir un buen precio de lanzamiento.

                                                      Porque ten claro que el Toledo tiene como objetivo venderse en cantidades superiores al Exeo. Porque será, con sus dimensiones, tarifa y especificaciones, carne de cañón para familias que buscan un coche grande, pero también para taxistas y otros usuarios de flotas. Y aunque estéticamente pueda parecer algo soso (el León será mucho más radical y deportivo), no tenemos una sola duda de que tendrá un éxito sonado de ventas. De hecho, yo apostaría porque este nuevo Toledo encontrará más salida que el más evolucionado e interesante nuevo León, que también será más caro.
                                                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 02 March 2012, 08:57. Razão: Em espanhol, e mais imagens

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        Para já sob a forma de concept (é praticamente o modelo de produção em série) estará à venda antes do final do ano.
                                                        Comprimento - 4.480mm
                                                        Altura - 1.693mm
                                                        Dist entre eixos - 2.600mm
                                                        Volume da mala - superior a 500 litros
                                                        Exterior parece um VW Jeta e no interior o Skoda Misson L
                                                        Só um pormenor: a largura é que é 1.69m.
                                                        E esta dimensão é reveladora do posicionamento e das entranhas do novo Toledo.
                                                        Ou seja, a base do Toledo/Mission L é a do Ibiza/Polo/A1.
                                                        O que faz com que o Toledo passe a ser a variante sedan do Ibiza e deixa de estar relacionado com o Leon.
                                                        O sucessor do Exeo, que partilhará a nova plataforma MQB com o Leon, tal como o Toledo II, deverá ficar algures entre o segmento C e D.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          Para já sob a forma de concept (é praticamente o modelo de produção em série) estará à venda antes do final do ano.
                                                          Se isto é o concept, que normalmente trazem alguns "enfeites" que depois não passam para a produção bem como jantes sobredimensionadas, nem quero pensar na versão de comercialização.
                                                          Será que a Seat (VW) não consegue fazer nada menos aborrecido e já mais que visto?
                                                          O seu design não tem um unico rasgo de originalidade!

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Só um pormenor: a largura é que é 1.69m.
                                                            E esta dimensão é reveladora do posicionamento e das entranhas do novo Toledo.
                                                            Ou seja, a base do Toledo/Mission L é a do Ibiza/Polo/A1.
                                                            O que faz com que o Toledo passe a ser a variante sedan do Ibiza e deixa de estar relacionado com o Leon.
                                                            O sucessor do Exeo, que partilhará a nova plataforma MQB com o Leon, tal como o Toledo II, deverá ficar algures entre o segmento C e D.
                                                            É exactamente o q eu ando a dizer aqui há meses.

                                                            Tendo em conta a existência do Vento e da sua condição de Polo sedan, do Rapid indiano q segue as mesmas linhas mas em relação ao Fabia, e do preço de entrada competitivo q a Skoda disse q ia apresentar (na Alemanha vai começar nos 13 000e€), a plataforma utilizada NUNCA poderia ser a PQ35, q é mais dispendiosa.

                                                            É possível q seja exactamente a mesma base do Vento indiano, ou então, e tendo em conta o mercado europeu, q tenha levado algumas ligeiras modificações.


                                                            A nivel de plataforma, el Toledo (y el MissionL en su versión de producción, bajo el nombre de Rapid), hacen uso de una evolución única de la plataforma AO (la misma de los A1, Ibiza y Polo actuales), con ruedas traseras tiradas unidas por un eje torsional transversal. La batalla es mucho más larga que en cualquier otra instalación de la plataforma A0 (bueno, todas menos una, la del Vento indio, que andará por ahí), en todo caso.Como ves en las imágenes, eso no le quita méritos al coche, aunque sea menos "tecnológico" en cuestión de plataforma que su primo lejano el Jetta. A cambio de basarse en esta plataforma, el Toledo saldrá en España con un precio que partirá de unos interesantes 13.000€ aproximadamente, lo que es una tarifa muy buena para lo que ofrece.

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