Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Caro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Caro

    Boas pessoal...
    Tenho 19 anos e estou a pensar comprar o meu primeiro carro... preciso de umcarro baratinho de boa qualidade e que tenha uma boa media de consumos (o quequase toda a gente procura)... E quero usar este tópico para me aconselharem.


    Neste momento estou virado para um Renault 1.4 16v Tech Run, 100cv a gasolina ecom 98.000km. Não sei as medias de consumos deste carro, mas não devem ser das melhores.Se alguém me poder ajudar falando um pouco do carro em questão, agradecia.



    Também me podem aconselhar outros carros, tendo eu preferênciapor Volkswagen ou Renault mas estou disponível a ouvir todos os conselhos.

    #2
    Quanto estás disposto a gastar? Para te darmos + alternativas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
      Quanto estás disposto a gastar? Para te darmos + alternativas.
      Nao queria passar dos 3.000€.

      Comentário


        #4
        Suponho que seja este

        Renault Clio 1.4 16v Tech Run, € 2.200, Porto - Matosinhos - Standvirtual

        Deve ser por volta destes preços não?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
          Suponho que seja este

          Renault Clio 1.4 16v Tech Run, € 2.200, Porto - Matosinhos - Standvirtual

          Deve ser por volta destes preços não?
          É mesmo isso ;)

          Sim o preço e por volta disso :p

          Comentário


            #6
            Esse renault parece-me muito bom.

            Comentário


              #7
              Depois de uma pesquisa rapida na net vi que o consumo disso é a volta dos 6...

              Considerando o carro e ser a gasolina penso que seja bom...

              Comentário


                #8
                O meu medo tambem é a revisão dos 100.000km... Em que pagina é que viste o consumo é que desconfio um pouco porque um carro 1.4 100cv a gasolina ter consumos na volta dos 6 é de desconfiar.

                Comentário


                  #9
                  Um carro que tambem gosto muito é o VW Golfo IV....

                  Comentário


                    #10
                    Golfo?

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente não estou dentro dos consumos dos carros a gasolina porque a gasolina so tenho o meu "pocket rocket" :P e faz medias de 6/7.

                      De resto so tenho carros a gasoleo

                      Vi aqui Clio Tech Run 1.4 16V - Vila Nova de Gaia - Carros - clio run

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ruibiscaia Ver Post
                        O meu medo tambem é a revisão dos 100.000km... Em que pagina é que viste o consumo é que desconfio um pouco porque um carro 1.4 100cv a gasolina ter consumos na volta dos 6 é de desconfiar.
                        A revisão dos 100 mil? mas que mito é esse??

                        Comentário


                          #13
                          Golf enganeime... Falaram me de uma revisão aos 100.000 km..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                            Sinceramente não estou dentro dos consumos dos carros a gasolina porque a gasolina so tenho o meu "pocket rocket" :P e faz medias de 6/7.

                            De resto so tenho carros a gasoleo

                            Vi aqui Clio Tech Run 1.4 16V - Vila Nova de Gaia - Carros - clio run
                            Desconfio um pouco, mas tambem como nao sou um "expert" na materia nao posso falar muito.

                            Comentário


                              #15
                              Eu queria saber por alguem com experiência propria!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ruibiscaia Ver Post
                                Desconfio um pouco, mas tambem como nao sou um "expert" na materia nao posso falar muito.
                                reparei agora num comentario a dizer que o carro faz 9L !

                                Acho melhor "mudares" de carro, vai para algo menos potente... as vezes potencia nem sempre é tudo, no principio não temos experiencia os nossos metodos podem não ser os melhores e isso influencia os consumos...

                                Contas fazer muitos kilometros? Senão pondera também a gasoleo... Podes também ver carros comerciais que são bastante baratos e fazem bons consumos... tipo o saxo, 106/206/306, ou o proprio clio ou golf (:

                                Especifica mais as tuas necessidades e tipo de utilização do dia a dia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                  reparei agora num comentario a dizer que o carro faz 9L !

                                  Acho melhor "mudares" de carro, vai para algo menos potente... as vezes potencia nem sempre é tudo, no principio não temos experiencia os nossos metodos podem não ser os melhores e isso influencia os consumos...

                                  Contas fazer muitos kilometros? Senão pondera também a gasoleo... Podes também ver carros comerciais que são bastante baratos e fazem bons consumos... tipo o saxo, 106/206/306, ou o proprio clio ou golf (:

                                  Especifica mais as tuas necessidades e tipo de utilização do dia a dia
                                  O principal objetivo na compra do carro são as deslocaçoes para o trabalho e universidade... Contando tambem em dar umas voltinhas claro

                                  As medias de consumo de um golf tambem sao um pouco elevadas... Dos peugeot so gosto do 206...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenta fazer uma estimativa de quilómetros por mês ou ano. Para as voltinhas ando no amarelinho igual ao da imagem :P

                                    Para viagens mais longas ando de mercedes C :p

                                    se forem bastantes quilometros por ano compensa-te mais um diesel do que a gasolina, tens de analisar bem isso

                                    Comentário


                                      #20
                                      Seu eu fosse a ti, comprava um primeiro "barato" em vez de "caro"

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        Seu eu fosse a ti, comprava um primeiro "barato" em vez de "caro"
                                        sim eu também pensei como tu e neste momento com o que tive de reparar no meu carro "BARATO" saíu-me "CARO" e poderia ter um carro MUITO melhor.

                                        Comentário


                                          #22
                                          algo até 1500€ e de 99/2000 já arranjas, algo na base dos 1200/1300cc. depois com a prática e com mais algum dinheiro compras um carrito de 4 ou 5 mil euros com meia dúzia de anos apenas. era a minha aposta. ou então um chaço por 500 ou 750€ que desse pra andar uns 2 anos, algo tipo polo, ZX, punto, clio, etc. só que estes carros estarão com cerca de 15 anos ou mais, é uma questão de levares um mecânico. mas qualquer coisa as peças são baratinhas.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Faz as contas.

                                            Caso precises de um momento para o outro passar a fazer muitos km's é fácilç. Gasificas o gajo e ficas a andar baratinho.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Não sabendo muito bem que modelos preferes, posso-te indicar estes:

                                              Peugeot 206 XS 1.4 (penso que seja a melhor compra.. ainda para alem do mais tens 19 anos!)
                                              Peugeot 206 XS 1.4, € 3.000, Aveiro - Standvirtual

                                              Ford Fiesta 1.2
                                              Ford Fiesta 1.2, € 1.750, Porto - Standvirtual

                                              Ford Focus
                                              Ford Focus , € 2.400, Lisboa - Standvirtual

                                              Citroen Saxo 1.4 VTS
                                              Citroën Saxo 1.4 VTS, € 2.980, Belas - Standvirtual

                                              Mitsubishi Colt GLX
                                              Mitsubishi Colt glx muito novo só 80.000klms, € 2.750, Penafiel - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #25
                                                Pelo preço não me parece mau. Relativamente à dita revisão dos 100.000 é por ser aí que normalmente as correias são mudadas. Neste caso e na descrição aparece a informação que já foram mudadas, pelo que para além de óleos, filtros e verificar sistema de travagem não deverá ser necessário muito mais (toma em atenção ao estado da embraiagem).

                                                De resto tive um Mégane com esse motor sem problemas alguns. No Mégane (sublinho e volto a frisar no Mégane) os únicos problemas crónicos que tive foram com os apoios do motor e da caixa que são relativamente frágeis e que me obrigaram à substituição de todos eles. As médias de consumo eram na casa dos 7,5 em andamento despreocupado.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Esse motor do Clio é de 95cvs e no Mégane em geral não passa muito dos 7 litros.

                                                  No clio devem-se conseguir médias melhores.

                                                  É um excelente motor para meter a gás (penso que em geral todos os Renault são).

                                                  Quanto à revisão não te assustes. O máximo é mesmo mudar a correia de distribuição, e com 300€ fazes isso (normalmente lá pelos 120.000kms).

                                                  Se o teu orçamento é de 3k estás à vontade para comprar este por 2.2k.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Vino Ver Post
                                                    sim eu também pensei como tu e neste momento com o que tive de reparar no meu carro "BARATO" saíu-me "CARO" e poderia ter um carro MUITO melhor.
                                                    Eu estava a referir-me ao titulo do tópico. "primeiro caro"

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Quanto à revisão não te assustes. O máximo é mesmo mudar a correia de distribuição, e com 300€ fazes isso (normalmente lá pelos 120.000kms).
                                                      pelo menos no meu Mégane eram aos 80.000kms / 5 anos

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Opel Tigra 1.4 16v, € 3.000, Maia - Standvirtual Opel Tigra
                                                        Opel Astra 1.4 16V 100Centenário, € 2.980, Lisboa - Standvirtual Opel Astra
                                                        Opel Astra Coupe sport, € 2.650, Nogueira Da Regedoura - Standvirtual Opel Astra
                                                        Ia por aqui

                                                        Baratinho e com boa perfomance, média nos 7l...Peugeot 206 1.6 GTI, € 2.800, Porto - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Pessoal que acham deste?
                                                          VW Polo 1.0 confortline, € 2.600, V.n.gaia - Standvirtual

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X