Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Polo 6R GTI 1.4 TSI 180cv DSG7 - Opiniões.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vw Polo 6R GTI 1.4 TSI 180cv DSG7 - Opiniões.

    Boas.

    No outro dia, estava aqui parado na minha zona um Polo novo, mas parecia-me ser um Polo diferente e na realidade era. Tratava-se um Polo GTI branco, tive a apreciar o carro e de facto o carro tá muito giro.

    Como apreciador da marca e da sigla que sou, fui dar uma vista de olhos sobre o que se dizia na NET sobre o carro, e então aquilo vem com o 1.4 TSI de 180cv equipado com a fantástica caixa DSG de 7 velocidades, ainda para mais com patilhas no volante. Só aqui agradou-me logo!

    Depois, o interior parece vir bem apetrechado e o carro pareceu-me bastante bem equipado, com o RCD510 o interior ganha ainda mais vida.
    O CB é logo diferente das outras versões e o volante também.

    O carro em geral parece-me semelhante ao Ibiza Cupra, mas sem dúvida que prefiro o Polo, é muito mais do meu agrado.

    Depois fui ver o preço e não achei caro por aí além, até me pareceu um preço bom para o package que é.

    Alguém por aqui tem algum feedback do carro??

    Gostei muito do que vi!



    Editado pela última vez por Gmigas; 21 February 2012, 20:37.

    #2
    estão a começar a comer bastante óleo, há relatos de pessoas que já vão no segundo motor com o mesmo problema

    Comentário


      #3
      Pelo preço é difícil arranjar um package mais completo. Excelentes prestações, DSG, qualidade francamente boa, carisma GTI, e por aí em diante.

      Comentário


        #4
        O carro esta muito bom , apenas expremeram muito o bloco 1.4 , dai acusar mais cedo os sintomas de desgaste. Uma cilindrada um pouco mais alta se calhar já ajudava.

        Comentário


          #5
          Volkswagen Polo GTI review | evo

          Comentário


            #6
            Só há um problema, para mim:

            A DSG7 está a dar raia por tudo o que é sitio e especialmente nestes pequenos desportivos (como o Cupra...). Ou acerto sempre em cheio ou é raro aquele que vi e não tinha trocado de caixa ou andava com eles na mão por causa disso. Pelos vistos aqui no forúm nem é o caso, já que me farto de chatear o pessoal com isso e está quase sempre tudo bem
            Em garantia ok mas depois... não é brincadeira. Fosse algo mais simples e talvez fosse mais fácil arriscar.

            Motores também vi 3 ou 4 casos mas não sei até que ponto não será algo isolado e não problemas crónicos.

            Tirando isso.. acho que é um pacote francamente interessante Não fosse o que está em cima e diria para avançar. Para quem gosta do carro, claro.

            Comentário


              #7
              Ja tive oportunidade de fazer uns bons km com o GTI, ja que pensou-se comprar este GTI ou Fabia RS actual.

              Como sempre disse, é mais um cruiser despachado que um real pocket rocket, o chassi nao é nada de mais, o motor apesar de tudo tambem nao tem uma envolvencia muito grande, e a caixa auto da mais uma conduçao relaxada do que propriamente divertida (sou da opiniao que nesta gama é caixa manual, para mim o ideal é mesmo o Clio RS mas isso sao outros 500). É poupado ate, bastante bem equipado para um segmento B, e claro qualidade da VW ja conhecida.

              É um carrito bastante bom, mas claro, dentro dos Pocket Rocket/Hot Hatchback, ha melhor como o GPunto Abarth ou o Clio RS. Este é um carro que é divertido q.b para fazer a bela da serra powa, mas melhor ainda para fazer uma viagem ao Algarve (ao contrario dos que ja referi). Bom para um jovem que nao quer algo muito hardcore.

              Comentário


                #8
                pequeno monstrinho em aceleração

                Polo 6R GTI 0-230 km/h Sprint - YouTube

                Comentário


                  #9
                  O Polo por acaso está com um preço muito bom.

                  Tem é o problema de ter uma DSG e de ter um motor que não me inspira muita confiança.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                    Só há um problema, para mim:

                    A DSG7 está a dar raia por tudo o que é sitio e especialmente nestes pequenos desportivos (como o Cupra...). Ou acerto sempre em cheio ou é raro aquele que vi e não tinha trocado de caixa ou andava com eles na mão por causa disso. Pelos vistos aqui no forúm nem é o caso, já que me farto de chatear o pessoal com isso e está quase sempre tudo bem
                    Em garantia ok mas depois... não é brincadeira. Fosse algo mais simples e talvez fosse mais fácil arriscar.

                    Motores também vi 3 ou 4 casos mas não sei até que ponto não será algo isolado e não problemas crónicos.

                    Tirando isso.. acho que é um pacote francamente interessante Não fosse o que está em cima e diria para avançar. Para quem gosta do carro, claro.
                    É pena que tenha esses calcanhares de Aquiles.

                    Gosto bastante do carro. Em vermelho não, mas Branco por acaso fica muito fixe.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Ja tive oportunidade de fazer uns bons km com o GTI, ja que pensou-se comprar este GTI ou Fabia RS actual.

                      Como sempre disse, é mais um cruiser despachado que um real pocket rocket, o chassi nao é nada de mais, o motor apesar de tudo tambem nao tem uma envolvencia muito grande, e a caixa auto da mais uma conduçao relaxada do que propriamente divertida (sou da opiniao que nesta gama é caixa manual, para mim o ideal é mesmo o Clio RS mas isso sao outros 500). É poupado ate, bastante bem equipado para um segmento B, e claro qualidade da VW ja conhecida.

                      É um carrito bastante bom, mas claro, dentro dos Pocket Rocket/Hot Hatchback, ha melhor como o GPunto Abarth ou o Clio RS. Este é um carro que é divertido q.b para fazer a bela da serra powa, mas melhor ainda para fazer uma viagem ao Algarve (ao contrario dos que ja referi). Bom para um jovem que nao quer algo muito hardcore.
                      Entao padece do mesmo como o sciroco , pois nao evidenciaram muito a dinamica , nem ser muito muito divertido

                      Comentário


                        #12
                        O carro a partir dos 175 km/h pura e simplesmente morre Aceleração nem é big deal para um motor com 180 cv...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                          O carro a partir dos 175 km/h pura e simplesmente morre Aceleração nem é big deal para um motor com 180 cv...
                          6ª e 7ª né?

                          Comentário


                            #14
                            A mim sempre me custou a acreditar como é que inicialmente oss 1.4 TSI davam 125cv e depois deram este grande salto para os 140, 160, 170, 180 cv. Como já disseram acima, a aceleração não é nada de especial, fico a pensar se estes motores teram mesmo a potência que anunciam.

                            Outro facto que me deixa curioso neste 1.4 TSI é a potência dos seus irmãos. Um 1.2 TSI tira 105cv, um 1.4 TSI, com apenas mais 200cc já tira mais 75 cv!? Depois temos o 2.0 TSI com mais 600cc que tira 265cv (no Sirocco R), portanto mais 85cv que o 1.4 TSI.. Eu pergunto-me, então com 200cc de diferença entre 1.2 e 1.4 TSIs conseguem sacar mais 75cv e com 600cc de diferença entre 1.4 e 2.0 TSI "só" conseguem 85cv? Ou seja, estes 400cc de diferença extra só dão mais 10cv?

                            Acho que perceberam onde quis chegar.. Não me admira que o 1.4 TSI esteja a dar problemas, não me parece um motor equilibrado, mesmo por comparação com os seus irmãos. Acho que saiu aqui o patinho feio da família.
                            Pergunto eu, neste gama de potências não faria mais sentido um motor 1600 por exemplo? Outra sensação com que fico é que estes 1.4 turbinados têm bastante dificuldade em respirar em rotações mais altas..

                            Comentário


                              #15
                              A grande qualidade deste Polo é a relação preço/potência. Tirando o Abarth Punto, não estou a ver nada que ofereça 180cv por 24 mil euros.

                              Mas em relação a este carro, há que entender o carro. Apesar de se chamar GTI, este Polo não é um desportivo. Quem estiver à espera disso, ficará defraudado. Anda bem, é eficaz, mas está muito longe de ser um carro que nos fique na memória, ou que seja um supra-sumo da emoção.

                              Este motor 1.4 TSI foi feito para ser suave e linear, o que faz com que resulte numa simbiose perfeita com os carros "normais", mas que neste Polo fica a parecer amorfo. Um pequeno desportivo quer-se com mais alma, quase a roçar o pontudo. Depois, a juntar à festa, a DSG 7 não é fantástica, nem pouco mais ou menos. Mais lenta que a versão de 6, apresenta ainda relações demasiado longas, o que faz com que o carro pareça lento, como alguns disseram.

                              Não dar para desligar o ESP é mais um handicap deste Polo. É verdade que o torna mais seguro e à prova de erro, mas também contribui para a tal sensação de emoção.

                              O Polo GTI é uma excelente opção para quiser um carro rápido, com carisma, qualidade, equipamento, etc.

                              Comentário


                                #16
                                A única coisa que me atrai neste carro é o preço/potência. Ainda assim preferia um Golf GTI (pouco) usado (mantendo-me no grupo).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                  O carro a partir dos 175 km/h pura e simplesmente morre Aceleração nem é big deal para um motor com 180 cv...
                                  Não devemos estar a falar do mesmo carro de certeza!
                                  Aqui em casa temos um e o carro é um autêntico foguete, em autoestrada não dá qualquer hipótese ao meu PD 170!
                                  De 100km/h a 200km/h o carro faz 21s é so verem qualquer video no youtube faz o mesmo tempo de um 123d só para ter noção.
                                  Quanto a consumos gasta em média 8L embora se for para ter uma condução abusada vai logo para os 12 L.
                                  Quanto ao óleo o carro já vai com 10.000km e ainda não pediu óleo.
                                  As fotos do carro estão aqui http://forum.autohoje.com/diario-de-...-polos-10.html
                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só para dar uma ideia do andamento

                                    Polo 6R GTI 0-230 km/h Sprint - YouTube

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                      Aqui em casa temos um e o carro é um autêntico foguete, em autoestrada não dá qualquer hipótese ao meu PD 170!
                                      Um bocadinho exagerado.

                                      De qualquer forma, é normal que seja mais rápido que o TDI 170.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                        A mim sempre me custou a acreditar como é que inicialmente oss 1.4 TSI davam 125cv e depois deram este grande salto para os 140, 160, 170, 180 cv. Como já disseram acima, a aceleração não é nada de especial, fico a pensar se estes motores teram mesmo a potência que anunciam.

                                        Outro facto que me deixa curioso neste 1.4 TSI é a potência dos seus irmãos. Um 1.2 TSI tira 105cv, um 1.4 TSI, com apenas mais 200cc já tira mais 75 cv!? Depois temos o 2.0 TSI com mais 600cc que tira 265cv (no Sirocco R), portanto mais 85cv que o 1.4 TSI.. Eu pergunto-me, então com 200cc de diferença entre 1.2 e 1.4 TSIs conseguem sacar mais 75cv e com 600cc de diferença entre 1.4 e 2.0 TSI "só" conseguem 85cv? Ou seja, estes 400cc de diferença extra só dão mais 10cv?

                                        Acho que perceberam onde quis chegar.. Não me admira que o 1.4 TSI esteja a dar problemas, não me parece um motor equilibrado, mesmo por comparação com os seus irmãos. Acho que saiu aqui o patinho feio da família.
                                        Pergunto eu, neste gama de potências não faria mais sentido um motor 1600 por exemplo? Outra sensação com que fico é que estes 1.4 turbinados têm bastante dificuldade em respirar em rotações mais altas..
                                        Estás enganado. Os 1.4 TSI apareceram nas variantes de 140 e 170cv. Só mais tarde é que apareceu a versão de 125cv, assim como as outras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Estás enganado. Os 1.4 TSI apareceram nas variantes de 140 e 170cv. Só mais tarde é que apareceu a versão de 125cv, assim como as outras.
                                          Tinha ideia do contrário, obrigado. Mas mesmo assim não deixa de me fazer pensar o que escrevi no 2º parágrafo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Um bocadinho exagerado.

                                            De qualquer forma, é normal que seja mais rápido que o TDI 170.
                                            Como bem sabes é so comparar e é dos carros mais rápidos dentro do seu segmento.
                                            Neste momento o GTI já não está stock, já conta com 230cv está a fazer 16s de 100km/h a 200km/h e 5,5s de 0-100.

                                            Comentário


                                              #23
                                              polo.jpg



                                              Um carro que faz 7s 0-100 e 27,8s 0-1000m a 190 reais é lento?

                                              A concorrencia: Mini de 211cv, DS3R, Clio RS etc.. não é muito mais rápida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Um bocadinho exagerado.

                                                De qualquer forma, é normal que seja mais rápido que o TDI 170.
                                                Polo GTI ao final dos 1000m faz 27.5s contra os 29.2s do PD170, é só fazer as contas e vês os metros que fica à frente e com uma velocidade na ordem dos 200km/h.
                                                Não falo de bancada, já comparei o meu PD com o GTI do meu irmão dos 80mk/h lado a lado até para cima dos 200km/h e posso te dizer que a distância entre os dois foi bem superior a 100 metros mas se achas um pouco exagerado..tudo bem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                  Como bem sabes é so comparar e é dos carros mais rápidos dentro do seu segmento.
                                                  Neste momento o GTI já não está stock, já conta com 230cv está a fazer 16s de 100km/h a 200km/h e 5,5s de 0-100.
                                                  nao é muito para um 1.4??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    pequeno monstrinho em aceleração

                                                    Polo 6R GTI 0-230 km/h Sprint - YouTube
                                                    Até à 3ª até é rápido mas a partir daí...por acaso estava à espera de (bem) melhor!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                                      A mim sempre me custou a acreditar como é que inicialmente oss 1.4 TSI davam 125cv e depois deram este grande salto para os 140, 160, 170, 180 cv. Como já disseram acima, a aceleração não é nada de especial, fico a pensar se estes motores teram mesmo a potência que anunciam.

                                                      Outro facto que me deixa curioso neste 1.4 TSI é a potência dos seus irmãos. Um 1.2 TSI tira 105cv, um 1.4 TSI, com apenas mais 200cc já tira mais 75 cv!? Depois temos o 2.0 TSI com mais 600cc que tira 265cv (no Sirocco R), portanto mais 85cv que o 1.4 TSI.. Eu pergunto-me, então com 200cc de diferença entre 1.2 e 1.4 TSIs conseguem sacar mais 75cv e com 600cc de diferença entre 1.4 e 2.0 TSI "só" conseguem 85cv? Ou seja, estes 400cc de diferença extra só dão mais 10cv?

                                                      Acho que perceberam onde quis chegar.. Não me admira que o 1.4 TSI esteja a dar problemas, não me parece um motor equilibrado, mesmo por comparação com os seus irmãos. Acho que saiu aqui o patinho feio da família.
                                                      Pergunto eu, neste gama de potências não faria mais sentido um motor 1600 por exemplo? Outra sensação com que fico é que estes 1.4 turbinados têm bastante dificuldade em respirar em rotações mais altas..
                                                      Isso é uma falácia de todo o tamanho, não podes ver a diferença de potência só pela cilindrada, há outras coisas que interferem e muito como turbo, programação, rotação, injecção, etc...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ver um video com ponteiros a mexer tem dessas coisas..... engana.
                                                        Contei cerca de 27s 0-200 de ponteiro. É lento? Não é.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                          Isso é uma falácia de todo o tamanho, não podes ver a diferença de potência só pela cilindrada, há outras coisas que interferem e muito como turbo, programação, rotação, injecção, etc...
                                                          Pois, era mesmo aí que queria chegar! O 1.4 TSI está (parece-me) muito mais espremido do que os irmãos! Daí que não seja nada difícil dever um tanto à fiabilidade.. Por alguma razão a Audi ainda continua a usar o 1.8 turbo para esta gama de potências..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que as pessoas pelos videos não têm noção, realmente parece lento, mas não é... nada mesmo!!

                                                            Aqui sentadinhos não sentimos nada, no terreno a percepção é muito maior... bom video

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X