Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento compra carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aconselhamento compra carro

    Olá a toda a comunidade.

    Actualmente tenho dois carros, um citroen saxo e um opel corsa 1.2 que meti a GPL.
    Há dias a minha esposa teve um acidente (nada de grave delizmente)e ficamos sem o opel corsa. Agora pedem-nos 2000€ para reparar todo um lado que ficou danificado.

    Altura para pensarmos em comprar um carro que seja: Orçamento 12000€

    Fiável em termos de motor
    Confortável - pois fazemos viagens grandes com frequência
    Espaçoso
    Com menos de 100 000 km - Procuramos um carro que nos dure uns largos anos.
    Carro económico
    Carro com pelo menos 100 cavalos

    Estivemos a dar uma vista de olhos no stand virtual e concluímos que seriam boas apostas as carrinhas:

    Peugeot 407 SW - Muito confortável mas já li aqui que não é muito boa em interiores...

    Volvo S 60 - O problema deste carro é que sendo a gasolina gasta muito.

    KIA CEED SW - Este carro adoro mas tenho algumas dúvidas quanto à qualdade da marca
    Honda 1.3 vteck hibird Apenas não sei se será fiável por ser hibrido

    São alguns dos carros quecumprem os requisitos que procuramos, no entanto como percebemos muito pouco do assunto vimos solicitar a opinião da comunidade uma vez que podem partilhar connosco a experiência de terem um destes modelos ou sugerir outros que considerem relevantes.

    Um obrigado a todos e vou tentar aqui ter uma melhor noção do que podemos comprar.
    Editado pela última vez por sub16; 21 February 2012, 20:19.

    #2
    Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
    Olá a toda a comunidade.

    Actualmente tenho dois carros, um citroen saxo e um opel corsa 1.2 que meti a GPL.
    Há dias a minha esposa teve um acidente (nada de grave delizmente)e ficamos sem o opel corsa. Agora pedem-nos 2000€ para reparar todo um lado que ficou danificado.

    Altura para pensarmos em comprar um carro que seja:

    Fiável em termos de motor
    Confortável - pois fazemos viagens grandes com frequência
    Espaçoso
    Com menos de 100 000 km - Procuramos um carro que nos dure uns largos anos.
    Carro económico
    Carro com pelo menos 100 cavalos

    Estivemos a dar uma vista de olhos no stand virtual e concluímos que seriam boas apostas as carrinhas:

    Peugeot 407 SW - Muito confortável mas já li aqui que não é muito boa em interiores...
    Volvo S 60 - O problema deste carro é que sendo a gasolina gasta muito.

    KIA CEED SW - Este carro adoro mas tenho algumas dúvidas quanto à qualdade da marca
    Honda 1.3 vteck hibird Apenas não sei se será fiável por ser hibrido

    São alguns dos carros quecumprem os requisitos que procuramos, no entanto como percebemos muito pouco do assunto vimos solicitar a opinião da comunidade uma vez que podem partilhar connosco a experiência de terem um destes modelos ou sugerir outros que considerem relevantes.

    Um obrigado a todos e vou tentar aqui ter uma melhor noção do que podemos comprar.
    Gosto das tuas alternativas, no entanto, seria mais fácil se indicasses quanto podes gastar.

    Comentário


      #3
      12000€ já modifiquei o tópico.


      Obrigado

      Comentário


        #5
        1975 obrigado pela tua resposta. Apostas então em carros franceses, de facto a manutenção é mais barata e os consumos também. No entanto já vi aqui alguns comentários a indicar que a opel é mais robusta - comparação Opel Vectra Peugeot 407 sw

        Comentário


          #6
          Opel Vectra GTS 150CV,C/NOVO, € 11.999, BRAGA - Standvirtual
          Opel Astra Caravan 1.7 CDTi Cosmo, € 12.000, S. Pedro Do Sul - Standvirtual
          Opel Astra Caravan 1.6 TURBO 180 CV - RESERVADA, € 11.750, Maia - Standvirtual (esta parece-me estar muito boa e a bom preço. Por a GPL...é de pensar)

          Comentário


            #7
            porque não um corsa D?

            Comentário


              #8
              porque não reune os requisitos principalmente conforto, espaço e potencia.

              Comentário


                #9
                1975 obrigado pela tua resposta. Apostas então em carros franceses, de facto a manutenção é mais barata e os consumos também. No entanto já vi aqui alguns comentários a indicar que a opel é mais robusta - comparação Opel Vectra Peugeot 407 sw
                Como falaste em conforto sugeri esses, mas a Opel tambem é um bom carro são muito equivalentes.
                Cumps

                Comentário


                  #10
                  A primeira coisa que pensei e se já tiveste um carro a GPL, é comprares um Fiat Punto Evo/2012 1.2 a GPL novo !

                  Comentário


                    #11
                    não é marca que goste muito - Fiat, isto porque já tive um punto e um uno e tive imensos problemas nos dois quer a nível eléctrico quer em termos mecânicos

                    Comentário


                      #12
                      Mas estes novos punto estao muito bons .

                      Mas para o que precisas , acho ideal um segmento D , por exemplo essa volvo S60 com gpl deve ficar qualquer coisa , tens a 407 , a mondeo e afins .

                      A gasolina compras com menos kms , menos dinheiro devido á sobrevalorizaçao do diesel , e com um kit gpl era um caso a pensar .

                      Comentário


                        #13
                        estive agora no Stand Virtual e há outra carrinha que gosto imenso:

                        Alfa Romeo 156 SW - No entanto há muita a gente a dizer que esta marca dá imensos problemas de mecânica. Outros indicam que é um carro de paixões que tem uma condução e resposta únicas!

                        Comentário


                          #14
                          Por 12000 EUR compras algo melhor que a 156, como por exemplo uma vectra multijet de 150cv

                          http://www.standvirtual.com/carros/O...tive/P5867446/.
                          Editado pela última vez por UserAHO; 22 February 2012, 01:57.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                            Por 12000 EUR compras algo melhor que a 156, como por exemplo uma vectra multijet de 150cv

                            Opel Vectra Caravan 1.9 CDTI Executive, € 11.900, Braga - Standvirtual.
                            Opel usa mecânica FPT.
                            O user tem preconceitos logo recomenda-lhe outras coisas.

                            Comentário


                              #16
                              gosto realmente dessa vectra mas será tão confortável como a peugeot 407 SW?

                              Comentário


                                #17
                                ora então vou dar-te uma ajuda, já vi que para ti os carros são máquinas de transporte e pouco mais! és das pessoas menos esclarecidas a passarem aqui nos últimos tempos, mas é para isso mesmo que o pessoal se reúne aqui à volta da mesa, pra conversar e tirar umas dúvidas e refletir um pouco.

                                como tens um saxo e um ex-corsa e agora pretendes algo melhor até para fazeres umas quantas viagens mais longas, eu recomendaria um segmento C, pelo menos, mas quase de certeza é o que tu vais apanhar. carros com 1500 ou 1600cc, motores a rondarem os 110cv, parece-me o ideal para ti. sendo assim eu propunha algo à volta disto:

                                Peugeot 307 1.6 HDI GoTech, € 12.000, Ermesinde - Standvirtual

                                Kia Ceed Scoupé, € 12.000, Santa Maria Da Feira - Standvirtual não te preocupes com a marca, é fiável q.b. e este rapaz está apertado pelo comentário que deixou, pode ser uma boa base de negociação, tu teres tido um acidente e ele querer vender o carro a "perder" dinheiro

                                Renault Mégane Carbinat, € 11.999, Vila Real - Standvirtual novinho, ainda na 2ª estive em vila real, podia ter ido ver este

                                Renault Mégane 1.5 DCI DYNAMIQUE S, € 12.000, Porto - Standvirtual se for o de 105cv penso que já traz caixa de 6 velocidades, quase com 100% de certeza. os de 85 têm caixa de 5

                                Ford Focus SW 1.6 TDCI, € 12.000, - Standvirtual para mim uma das melhores opções, mas só se fosse em versão carro

                                Ford Focus SW opçao 2anos GARANTIA, € 11.980, Fernão Ferro - Standvirtual

                                Ford Focus SW Trend 1.6 TDCI, € 11.000, Lisboa - Standvirtual

                                Ford Focus , € 11.000, Porto - Standvirtual

                                Citroën C4 1.6 HDi 110CV., € 12.000, Fafe - Standvirtual o mesmo motor do focus e outra excelente proposta

                                Ford C-Max 1.6 TDCI Titanium, € 12.000, Azeitao - Standvirtual outro "focus" mas com mais espaço

                                Opel Astra Caravan 1.7 CDTi Cosmo, € 12.000, S. Pedro Do Sul - Standvirtual bom motor, desenvolto, mas gasta um bocadinho

                                Renault Grand Scénic TECTO - Full PELE - Topo Gama, € 12.000, ALFENA - Standvirtual monovolume enorme, mas fico de pé atrás por relatos aqui no fórum devido ao motor e outros componentes

                                Peugeot 407 SW SPORT,NACIONAL,C/NOVO, € 11.999, VILA VERDE/BRAGA - Standvirtual este anúncio parece-me ser de um conhecido pseudo-vendedor de carros que desconta kms, alguém confirma?

                                Comentário


                                  #18
                                  se quiseres algo com mais motor ou mais cv tens sempre opções como estas:

                                  Skoda Octavia 2.0 tdi Elegance Nacional, € 11.990, GONDOMAR - Standvirtual boa proposta, embora o motor assuste, pois teve problemas até inícios de 2006. é veres se a cabeça da junta chegou a ser trocada

                                  Saab 95 SportWagon 2.2 TID VECTOR SPORT, € 11.990, Quinta Do Conde - Standvirtual marca com pouca expressão em portugal, mas quem tem não quer mudar de marca

                                  Renault Laguna Break 1.9DCI M6 130cv Dinamique, € 11.980, Odivelas - Standvirtual

                                  Ford Mondeo 2.0 TDCI SPORT, € 11.980, Corroios - Standvirtual

                                  VW Jetta 1.9 Tdi Confortline, € 11.950, Lisboa - Standvirtual motor normalíssimo e com provas dadas

                                  VW Golf V 1.9 TDI Confortline 6 vel, € 12.000, Lisboa - Standvirtual o golf terá sempre bastante procura futuramente, nem que tenha 12 anos

                                  Citroën C5 2.0 HDI Exclusive, € 11.900, Carnaxide - Standvirtual motor que também é usado no focus 2.0 tdci, por exemplo e nas mondeos. sem problemas de risco

                                  Citroën C4 2.0HDI EXCLUSIVE 138Cv, € 12.000, Porto - Standvirtual

                                  Opel Vectra GTS 150CV,C/NOVO, € 11.999, BRAGA - Standvirtual outra excelente proposta. só que quando vejo anúncios com 1 nome só e da zona de braga fico apreensivo se não será o mesmo tipo do anúncio do 407 no post anterior

                                  Kia Sportage 2.0 crdi, € 11.950, Sao Joao Da Talha - Standvirtual e uma proposta diferente e com muito poucos kms.

                                  depois dá um feedback. abraço.

                                  Comentário


                                    #19
                                    sem querer e a procurar outro carro encontrei um anúncio com a mesma casa por trás e o mesmo nome. claro que o número de telemóvel já é outro, como eu suspeitava. descarta esse 407 caso sejas da zona norte. se reparares ambos os anúncios marcam 100 000 kms...

                                    VW Lupo 1.2TDI 3L 100KM C/NOVO, € 5.499, BRAGA - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                      Ford Focus SW 1.6 TDCI, € 12.000, - Standvirtual para mim uma das melhores opções, mas só se fosse em versão carro

                                      Fiável, espaçosa, confortável, menos de 100 mil km, mais de 100 cvs e dentro do orçamento.

                                      Podem fechar

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                                        estive agora no Stand Virtual e há outra carrinha que gosto imenso:

                                        Alfa Romeo 156 SW - No entanto há muita a gente a dizer que esta marca dá imensos problemas de mecânica. Outros indicam que é um carro de paixões que tem uma condução e resposta únicas!
                                        Os problemas do grupo Fiat à muito que já deixaram de existir desta forma, agora são marcas tão ou mais fiáveis que as outras

                                        Comentário


                                          #22
                                          Se adoras o Kia Ceed SW, vai para esse, em termos de fiabilidade a Kia tem aparecido no topo nos últimos tempos, às vezes à frente da Toyota.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Qualquer carrinha a diesel do segmento C corresponde ao que pretendes.
                                            Sinceramente acho que devias esquecer vectras e afins e passares os esforços para Golfs, Focus, 307 e afins porque pelo valor que queres dar é provável que consigas melhores negócios neste segmento.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Citroën Xsara Picasso Exclusive, € 10.000, Braga - Standvirtual

                                              Ford C-Max 1.6 TDCI GHIA, € 10.000, Senhora Da Hora - Standvirtual

                                              Ford S-Max 1.8 TDCI TITANIUM, € 14.900, Birre- Cascais - Standvirtual gastas mais um pouco e ficas com uma excelente carrinha

                                              Comentário


                                                #25
                                                antes de mais quero agradecer a pronta ajuda e as vossas sugestões é isto que faz realmente uma comunidade. Um muito obrigado.

                                                De facto tem aqui aparecido muito a sugestão da carrinha ford focus da qual eu gosto muito. É pena a esposa já não gostar tanto mas aí nada se pode fazer gostos não se discutem. Tenho a ideia que Ford são bons motores mas que apresntam consumos mais altos. Será um mito?

                                                Caditonuno obrigado pelas iunúmeras sugestões: Relativamente às citroen C5 e C4 gosto bastante das duas e cumprem os requisitos que pretendo no entanto indicaram-me que deram bastantes problemas ao nível da electrónica as C5. Sabes de alguma coisa?

                                                O carro que mais gosto é o Kia Ceed mas preciso saber se são motores fiáveis. Este modelo praticamente não dá problemas porque é recente mas relativamente à KIA sei apenas que foi comprada pela Hyunday e que esteve perto da falência em finais dos anos 90.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                                                  antes de mais quero agradecer a pronta ajuda e as vossas sugestões é isto que faz realmente uma comunidade. Um muito obrigado.

                                                  De facto tem aqui aparecido muito a sugestão da carrinha ford focus da qual eu gosto muito. É pena a esposa já não gostar tanto mas aí nada se pode fazer gostos não se discutem. Tenho a ideia que Ford são bons motores mas que apresntam consumos mais altos. Será um mito?

                                                  Caditonuno obrigado pelas iunúmeras sugestões: Relativamente às citroen C5 e C4 gosto bastante das duas e cumprem os requisitos que pretendo no entanto indicaram-me que deram bastantes problemas ao nível da electrónica as C5. Sabes de alguma coisa?

                                                  O carro que mais gosto é o Kia Ceed mas preciso saber se são motores fiáveis. Este modelo praticamente não dá problemas porque é recente mas relativamente à KIA sei apenas que foi comprada pela Hyunday e que esteve perto da falência em finais dos anos 90.
                                                  Os "bons" motores Ford, chamam-se Cosworth. As fritadeiras são de origem PSA (Peugeot/Citroën), portanto, não será esse o fator diferenciador.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Dentro dos requisitos que referiste, fica aqui a minha sugestão:

                                                    Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD 136cv Sport Pele, € 11.900, Sobreda/Almada - Standvirtual

                                                    Esta está exactamente igual à que o meu pai teve, bem equipada, confortável e o motor não te deixa nada mal tanto em termos de fiabilidade como de potência. O meu pai entregou-a com 300 e tal mil km e ainda mais fazia. Que me recorde nunca teve problemas e já a tinha comprado de serviço com 20 e poucos mil KM.

                                                    A Kia Ceed também acho uma boa opção, não tenhas medo da fiabilidade pois esta nova era da Kia nada tem a ver com a anterior. São carros fiáveis, bem conseguidos e boa relação qualidade/preço.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Fnoronha obrigado pelo teu comentário

                                                      De facto tocas-te nas duas carrinhas que mais gostei até agora em termos de design e entre estas duas difícil é escolher. A Mazda tenho indicações de ter dado alguns problemas mas pelo teu post poderá ser algumas séries.
                                                      A Kia é excelente depois de ver este post ainda fiquei mais elucidado.

                                                      Teste ao Kia Ceed SW

                                                      A Kia está a apostar forte em elevar os padrões de qualidade dos seus modelos e pretende que a sua imagem vá muito além da de uma marca que apenas vende carros acessíveis. A renovada gama Cee'd é um exemplo dessa viragem. Um familiar compacto com linhas modernas capaz de sugerir algo mais do que argumentos racionais.

                                                      A nova gama Cee'd parece ter conseguido apurar ainda mais a vontade de agradar aos europeus, com uma estética apelativa, sobretudo com a nova dianteira, mais elegante, onde sobressai a nova grelha de maiores dimensões e com contornos cromados. As ópticas e os pára-choques de novo design, que contribuem para o aumento do comprimento em 26 mm, acrescentam um «tom» de novidade ao modelo.

                                                      A actualização estética chegou também ao interior, incidindo em particular o volante, redesenhado (embora com um profusão de botões por todos os braços que chega a causar alguma confusão), assim como um painel de instrumentos e consola central de novo desenho e com uma nova organização, tornando-se mais funcionais e intuitivos. Outra das alterações é o novo selector da caixa de velocidades, mais agradável de utilizar.

                                                      Intacta manteve-se a elevada qualidade de construção e de materiais, com agradável solidez e impressão ao tacto, o mesmo acontecendo com a habitabilidade da variante carrinha do modelo sul-coreano, capaz de acomodar sem qualquer dificuldade cinco adultos.

                                                      Tratando-se de uma proposta inquestionavelmente familiar, a bagageira tem no seu espaço um argumento favorável, graças aos 525 litros de capacidade, possuindo também rede de retenção de bagagens, compartimentos por baixo do piso falso, sem esquecer a possibilidade de rebatimento do banco traseiro 60/40, proporcionando assim uma continuação totalmente na horizontal e no mesmo plano do piso da bagageira.

                                                      Ao nível do equipamento de série - e nomeadamente na versão mais equipada, denominada TX - a carrinha Cee´d continua a saber fazer valer os seus créditos, através da inclusão de elementos como o sistema de ar condicionado de regulação independente para condutor e passageiro, os bancos revestidos parcialmente a pele, retrovisor interior electrocromático e jantes em liga leve de 17 polegadas, entre muitos outros.

                                                      Motor 1.6 CRDi de 115cv recebe Intelligent Stop and Go

                                                      A versão testada estava dotada do amplamente elogiado motor 1.6 CRDI de 115 cv. Este motor, acoplado a uma competente caixa manual de seis velocidades – uma recente novidade na gama -, desenvolve um binário máximo de 255 Nm às 1900 rpm continua a surpreender pela facilidade, mas também suavidade, com que sobe de regime e oferece andamentos vivos desde os regimes mais baixos. Nesta última actualização, este motor passa a beneficiar da ajuda extra na sempre complicada tarefa de baixar consumos e emissões – o sistema Intelligent Stop and Go (ISG).

                                                      Este sistema, vulgarmente conhecido por Start&Stop, tem por missão desligar automaticamente o motor nas paragens no trânsito, como um semáforo ou nas comuns filas de trânsito do dia-a-dia, colocando-o novamente em funcionamento assim que o condutor volta a pressionar a embraiagem, procura reduzir consumos e emissões, com a marca sul-coreana a anunciar, face à versão sem o sistema, menos 0,1 litros em cada 100 quilómetros (4,6 l/100 km) e menos 3 gramas de CO2 (119g). Para ajudar a isso, o ISG conta ainda com o apoio de um indicador luminoso no painel de instrumentos, que avisa o condutor do momento ideal para mudança de relação.

                                                      O equilíbrio geral demonstrado nos diversos pontos de análise verifica-se também em estrada, mediante um comportamento dinâmico correcto sem que seja sacrificado o conforto a bordo.

                                                      Por falar em equilíbrio, os 26.200 euros pedidos para a versão mais equipada da Ceed’ Sporty Wagon torna-a numa opção imbatível, quando a concorrência com o mesmo nível de equipamento apresenta valores demasiado próximos dos 30 mil euros. A juntar a isso, está o argumento da garantia de 7 anos que a Kia dá e os outros não...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        li o topic por alto
                                                        no entanto no teu post inicial reparei na referencia ao gpl..
                                                        se foi uma boa experiencia,porque nao ponderar um carro a gasolina,que terá menos kms que o equivalente a diesel, uma manutençao mais barata que um motor a diesel e depois tratar de lhe por gpl?
                                                        com paciencia,ficas com um carro mais recente ou com menos kms, com sorte até com um de gama superior, e mais economico

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          porque não pretendia ter dois carros a GPL, assim fico com o corsa para o dia a dia na cidade e o outro a gasoleo para viagens mais longas.
                                                          Depois pela experiencia que tenho com o GPL, o carro perde potência e num carro de valor comercial de 2000 ou 3000e nao me importo de colocar agora num de maior valor....

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X