Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Cruze - Aumento CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Cruze - Aumento CV

    Boas...Caros amigos estou muito interessado no chevrolet cruze, acho um carro muito bonito e atraente, com um motor 1.6 de 115cv. Gostava de saber se dá para aumentar aos cavalitos para 125cv ou mais É que apesar de serem bastantes comparados com os 1.2/1.4 - 75, 80 e 90cv gostava de a aumentar pois assim conseguiria diminuir aos consumos e seria um carro muito mais vivo e apelativo de conduzir. Espero pelo vossa participação e que me possam responder a esta incógnita. Cumprimentos Palomino

    #2
    Mexer em otto NA sem gastar rios de dinheiro, não é fácil. Tenta melhorar na admissão, filtros de ar, etc, mas não sei se terás grandes ganhos.

    Comentário


      #3
      É melhor esperares pelo 1.4t

      Comentário


        #4
        O Cruze já tem 124 cv.
        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          O Cruze já tem 124 cv.
          Cumps
          Olha que durante mais ou menos 18 meses, esteve disponível a versão referida.

          Já agora:


          http://www.autohoje.com/index.php?op...021&Itemid=364



          Editado pela última vez por nto; 22 February 2012, 16:15.

          Comentário


            #6
            Motor atmosférico? Esquece isso.

            Comentário


              #7
              Esquece isso, ou ficas pelos 113cv ou então escolhe outro carro.
              Editado pela última vez por Bravo2011; 23 February 2012, 16:09.

              Comentário


                #8
                Mesmo sendo atmosferico mexido por quem sabe ainda se obtem alguns ganhos, claro que pelo dinheiro dispendido é sempre pouco.

                Nesse motor diria que se podia ganhar aí uns 5/7cavalos apenas chipando.

                Atenção que pode nem ser possível xipar, não faço ideia que centralina isso tem.

                Comentário


                  #9
                  tambem estava interessado em mais informações sobre isto...

                  eu gostava mais, era mesmo de torque/binario

                  Comentário


                    #10
                    Quem quer um carro com 124 cavalos...deve comprar um que os tenha.....e não andar a inventar......

                    Comentário


                      #11
                      Se queres algo mais potente e performante, simples - compras outro mais potente e performante. Acho que 124cv chegam e sobram, o carro nao é propriamente um carro muito pesado.

                      É utopico aumentar a potencia, meter o carro a andar mais e a consumir menos. Se anda mais, consome igualmente mais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Se queres algo mais potente e performante, simples - compras outro mais potente e performante. Acho que 124cv chegam e sobram, o carro nao é propriamente um carro muito pesado.

                        É utopico aumentar a potencia, meter o carro a andar mais e a consumir menos. Se anda mais, consome igualmente mais.

                        Mas no caso, o carro não tem os 124cv mas sim os 113cv.

                        Quando o Cruze surgiu, o 1.6 tinha 113cv. Só em finais de 2010, início de 2011 é que o 1.6 passou a debitar 124cv.

                        Comentário


                          #13
                          same here

                          Comentário


                            #14
                            Eu experimentei o Cruze 1.6 Sport e aquilo não parece que tem 124cv.

                            Podia ser por estar pouco rodado, mas mesmo a partir das 4000rpm não acontecia nada. Ao contrário do meu último carro a gasolina, que a partir de 3500 começava a puxar mais.

                            Tenho o 1.7cdti de 125cv que não tem nada a ver, puxa bem mais.

                            Por isso digo mais 1 vez, se queres aumentar a potencia, mais vale esperares pelo 1.4 turbo que já vem com 140cv e facilmente aumentas a potencia com uma reprogramação da centralina.

                            Comentário


                              #15
                              Espera pelo 1.4 Turbo de 140 Cv.. se mesmo assim quiserem aumentar a potência, basta meter um filtro K&N (K&N Intake) e ficas com um aumento de 5/6 Cv..
                              O 1.6 tanto o de 113 Cv como o de 124 Cv são muito pastelões e consomem em demasia.. são motores antigos do grupo GM!

                              O 1.4 Turbo sai depois do verão.. vale a pena aguardar!

                              Comentário


                                #16
                                Estão a sugerir para ele esperar pela nova motorização, no entanto, já se lembraram que ele pode não ter disponibilidade financeira para tal.

                                É que se o mesmo coloca a hipótese de comprar o Cruze 1.6 de 113cv, significa que a viatura é usada, visto que a mesma, deixou de ver comerciliazada com essa motorização em finais de 2010.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Estão a sugerir para ele esperar pela nova motorização, no entanto, já se lembraram que ele pode não ter disponibilidade financeira para tal.

                                  É que se o mesmo coloca a hipótese de comprar o Cruze 1.6 de 113cv, significa que a viatura é usada, visto que a mesma, deixou de ver comerciliazada com essa motorização em finais de 2010.
                                  Nesse caso, procurava algo dentro do mesmo parametros mas com um motor mais potente.

                                  Pessoalmente, o problema deste Cruze devera ser os consumos ja que nenhum 1.6 NA é propriamente poupado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    COm alguns ajustes consegues aumentar os numeros do motor. Mas na realidade pouco te vai adiantar. E isso de aumentar potência para diminuir os consumos pertence ás velhas histórias dos "tunners"...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou só eu ou isto é tópico de Troll? Aumentar os cavalos para reduzir o consumo

                                      Comentário


                                        #20
                                        por acaso acho que este 1.6 gasta, devido ao binario ser baixo....e não queria mais cavalos, só que fosse um pouco mais de binario já não era mau...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por just Ver Post
                                          por acaso acho que este 1.6 gasta, devido ao binario ser baixo....e não queria mais cavalos, só que fosse um pouco mais de binario já não era mau...
                                          Olha que o binário está dentro da média, que é andar em torno dos 150Nm.
                                          Editado pela última vez por nto; 23 February 2012, 18:07.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para reduzir os consumos o melhor é um Cubo ...







                                            compras um cubo de madeira e aplicas por baixo do acelerador ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Para reduzir os consumos o melhor é um Cubo ...







                                              compras um cubo de madeira e aplicas por baixo do acelerador ...


                                              loooooooool..

                                              Comentário


                                                #24
                                                como sempre há pessoal que responde na base de "more posts for the counter"... nem sei o porquê, mas já é normal neste forum, infelizmente!! nem me alongo mais...

                                                em relação ao tópico, que foi o que pediram... podes mexer nesse motor, não tens grandes ganhos se optares pelo básico, apenas tens uma melhor disponibilidade... eu no meu 1.2, de 86cv de origem, passou para 96,5cv (com algum material "básico"), foi feito com tempo e gastei pouco mais de 500€, arranjei tudo a bom preço, e demorei muito tempo para o fazer, foi mais por "passatempo"...

                                                repro essa que deu cerca de 5cv de diferença medidos antes e depois em banco (91.5cv antes e 96.5 dps)... não é pela questão dos cavalos em si, mas aproveitar os que tem... em relação a consumos se for em andamentos mais baixos, gasta-se menos um pouco, nada de grandes valores... isto devido a uma melhor afinação (atenção que falo de repro só depois de ter algumas modificações de maior... repro só por repro acho que não vale a pena)...



                                                no teu caso depende dos valores que pretendes gastar... se queres mais baixos, filtro de admissão dinamico, linha de escape optimizada (se tirares Cat tens ganhos, mas ecologicamente não... mas notas diferença) e no final repro... é claro que deves optar uns cabos de velas melhores, umas velas melhores... com isto és capaz de chegar aos valores que pretendes, ou quase lá... ou então tentas ver a diferença entre o teu modelo e o seguinte de 125cv e tentas arranjar...

                                                se queres algo mais dispendioso, isto se gostares mesmo muito do carro e tens algum fundo de maneio, colocas isso que mencionei e colocas um kit turbo, onde podes optar por um turbo de baixa pressão (mais barato... teoricamente)... ou um turbo algo mais avançado, mas quer um quer outro obriga a gastos maiores...

                                                depende se achas que os valores compensam e se é isso que queres, força, investiga, questiona, pede orçamentos, vê se existem projectos parecidos...

                                                ninguém manda no teu dinheiro, nem manda em ti...

                                                cumps
                                                Editado pela última vez por JotaGhost; 24 February 2012, 14:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JotaGhost Ver Post
                                                  ninguém manda no teu dinheiro, nem manda em ti...

                                                  cumps
                                                  Nem mais, mas que nao faz sentido gastar dinheiro para ganhar mais 10cv se com a mesma quantia compra ou algo melhor ou a versao 1.4T de 140cv... la isso nao têm.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JotaGhost Ver Post
                                                    em relação ao tópico, que foi o que pediram... podes mexer nesse motor, não tens grandes ganhos se optares pelo básico, apenas tens uma melhor disponibilidade... eu no meu 1.2, de 86cv de origem, passou para 96,5cv (com algum material "básico"), foi feito com tempo e gastei pouco mais de 500€, arranjei tudo a bom preço, e demorei muito tempo para o fazer, foi mais por "passatempo"...

                                                    repro essa que deu cerca de 5cv de diferença medidos antes e depois em banco (91.5cv antes e 96.5 dps)...
                                                    Gostava de ver os resultados completos desses ensaios, porque quase que aposto que o que ganhaste em altas perdeste em baixas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não vale a pena comprares um carro a pensar como lhe meteres ginja, ainda para mais novo.

                                                      Nos motores NA não é assim tão barato aumentar a potência. E meteres (só) uma admissão K&N não te vai dar 6 ou 7 cavalos.. Há motores que tem de mudar as cams para ganhar isso, quanto mais com um "simples" filtro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                        Não vale a pena comprares um carro a pensar como lhe meteres ginja, ainda para mais novo.
                                                        Com aquela motorização (1.6 de 113cv), o Cruze não poderá ser novo, visto que deixou de ser comercializado em Dezembro de 2010

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          porque não vais logo para um destes?

                                                          Seat Leon 1.4 TSI Sport, € 11.700, Lisboa - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Com aquela motorização (1.6 de 113cv), o Cruze não poderá ser novo, visto que deixou de ser comercializado em Dezembro de 2010
                                                            Com 1/ 2 anos não será propriamente velho.. Mas não sabia que já não se comercializava. Mas de qualquer das formas, será a compra de um carro, e ou se junta mais para ter o mesmo modelo com um motor maior, ou terá se entreter com os que já tem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X