Anúncio

Collapse
No announcement yet.

xDrive. Importante em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    xDrive. Importante em Portugal?

    Olá,

    Tentei procurar por tópicos sobre o assunto mas não encontrei nada relevante. Ainda assim, se já há informação suficiente sobre o tema então peço desculpa por mais este tópico.

    Tenho a seguinte dúvida... Acham que em Portugal o xDrive para um 535d Touring é um opcional determinante/importante? Pela minha percepção trata-se de uma opção extremamente importante para países mais frios que o nosso, aonde neva com frequência, mas tenho dúvidas quanto à real relevância do xDrive em Portugal.

    Que outros prós/contras é que identificam quando se compara, além do consumo adicional de gasóleo (+0,3 l/100 km) e emissões de CO2 mais elevadas (+8 g/km)?
    Será a vantagem óbvia de ter melhor tracção assim tão determinante para Portugal quando o RWD também tem sistemas de segurança activa como o DSC?

    A diferença de preço para entre AWD e RWD é de sensivelmente 2.500 euros que poderiam muito bem ir para opcionais que porventura sejam mais úteis...

    Obrigado!

    #2
    Num pais como o nosso (clima) ter um carro com tração integral não serve para nada, preferia gastar esses 2500 euros em opções.
    Cumps

    Comentário


      #3
      Em determinadas localizaçoes onde gela bastante como Guarda, Bragança etc ainda tem alguma logica. Fora isso é desperdicio!

      Comentário


        #4
        Em Portugal não é importante. É importantissimo! Dá mais status.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
          Em Portugal não é importante. É importantissimo! Dá mais status.

          Não dá nada ... é uma heresia comprar um BMW com AWD ... ja sabe que todos os condutores de BMW's escolhem por ser RWD de modo a fazerem todas as rotundas em powerslide !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            Em determinadas localizaçoes onde gela bastante como Guarda, Bragança etc ainda tem alguma logica. Fora isso é desperdicio!
            x2 - Há uns anos morei na zona da Guarda. Se lá tivesse continuado, já tinha comprado uma máquina a gasolina com AWD!

            Comentário


              #7
              Como é que é a distribuição de potência nos BMW com Xdrive? (ja agora nos Quattro e nos 4Matic). Eu sei que são carros bonitos e elegantes, mas parece que quem quer uma berlina ou carrinha AWD esquece-se sempre do Subaru Legacy

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas!
                As opiniões para já confirmam a minha percepção.

                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                Como é que é a distribuição de potência nos BMW com Xdrive? (ja agora nos Quattro e nos 4Matic). Eu sei que são carros bonitos e elegantes, mas parece que quem quer uma berlina ou carrinha AWD esquece-se sempre do Subaru Legacy
                Encontrei este artigo com link para um vídeo bastante interessante que, inclusive, compara o xDrive com o Quattro da Audi.
                Contudo (novamente) está focado na utilização em pisos com gelo/neve, daí o meu post inicial...

                A closer look at BMW xDrive technology | The Car Tech blog - CNET Reviews

                Editado pela última vez por rodrigol; 24 February 2012, 12:27.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  Em determinadas localizaçoes onde gela bastante como Guarda, Bragança etc ainda tem alguma logica. Fora isso é desperdicio!
                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  x2 - Há uns anos morei na zona da Guarda. Se lá tivesse continuado, já tinha comprado uma máquina a gasolina com AWD!
                  Será para conduzir maioritariamente no litoral...
                  Também tenho a percepção de que é desperdício até porque já estou habituado a RWD. Nunca fiz powerslides em rotundas mas já fiz understeering severo com o meu anterior (e saudoso) Mégane II! Acho que isso não conta para status, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Como é que é a distribuição de potência nos BMW com Xdrive? (ja agora nos Quattro e nos 4Matic). Eu sei que são carros bonitos e elegantes, mas parece que quem quer uma berlina ou carrinha AWD esquece-se sempre do Subaru Legacy
                    Boa questão (e sugestão), mas a verdade é que eu não "quero" AWD e vou comprar o carro aqui na Alemanha... ;)
                    A minha questão é apenas para tirar as dúvidas que tinha relativamente à utilidade do xDrive quando repatriar o carro.

                    Comentário


                      #11
                      Os BMW mesmo nos burgueses Serie 5 são carros com uma dinâmica muito interessante, porque de raiz tem essa preocupação.

                      Não sei bem se o X-drive será uma grande mais valia, embora eu goste genericamente de carros AWD, ainda para mais se falarmos de familiares.

                      Num Audi sem duvida que preferia o Quattro, num BMW só experimentando.

                      Comentário


                        #12
                        BMW xDrive Technology / BMW xDrive / BMW xDrive Guide

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho a versão 4x4 da Skoda Superb Break e não estou nada arrependido.

                          Pelo contrário. Quando chove, sei que vou um pouco mais seguro que os restantes. E os sistemas de tracção AWD actuais não gastam assim tanto combustível.

                          Podendo ter, acho que é uma mais valia em termos de segurança na estrada.

                          E espero depois experimentá-la quando for para a neve.
                          Editado pela última vez por asjesus; 24 February 2012, 15:07.

                          Comentário


                            #14
                            BMW X6 car review - Top Gear - BBC - YouTube
                            Digamos que para o nosso clima, como disse, mais acima não é preciso, e para esses paises onde há muita neve é preciso pneus de inverno senão nada feito.
                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              BMW X6 car review - Top Gear - BBC - YouTube
                              Digamos que para o nosso clima, como disse, mais acima não é preciso, e para esses paises onde há muita neve é preciso pneus de inverno senão nada feito.
                              Cumps
                              Apoiado o texto a bold. Nos carros com tracção a duas rodas, o mesmo se aplica.

                              Comentário


                                #16
                                Claro, para qualquer carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tudo dependerá do gosto de cada um.

                                  Claro que o sistema 4WD será mais utilizado em estradas húmidas ou com neve.

                                  Mas mesmo assim, um carro 4WD mesmo em piso seco, tem um comportamente mais neutro do que um RWD ou FWD.

                                  Mas como em tudo, dependerá da opção e vontade do comprador gastar ou não o dinheiro no momento da compra, como também, arcar futuramente com o acréscimo de combustível que terá o 4WD versus as suas versões homólogas de duas rodas motrizes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se para teres AWD vais ter que abdicar de outros extras que tb gostavas, aconselhar-te-ia a deixares esse extra cair...

                                    Agora podendo gastar... o verdadeiro luxo é isso mesmo, ter o que rarissimamente se vai precisar mas qd é preciso, tens!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que não tem grande utilidade por cá, só comprava AWD se fosse andar regularmente em terra batida, serras, etc.

                                      A questão do AWD ser mais "seguro" é uma ilusão, só faz qualquer diferença em aceleração (com curva neutra ou em travagem até é pior porque acrescenta peso) e aí o RWD também não foge desde que o controlo de tracção continue ligado.

                                      Muitos por pensarem que por ter AWD o carro agarra que se farta em curva acabam enfaixados nos rails...mas pronto espetam-se de frente invés de traseira
                                      Editado pela última vez por SRLA; 24 February 2012, 20:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apesar de nevar pouco em Portugal e o clima ser bastante temperado a tração integral não serve apenas para andar na neve. O carro fica com uma enorme estabilidade e curva bem, apesar de piorar os consumos.
                                        Eu sou possuidor de um Golg V de 2007 e o meu primo é possuidor do mesmo modelo, do mesmo ano, com o mesmo motor apenas com o sistema da VW 4motion e nota-se a diferença. Agora se me perguntam se vale a pena os 2500€ a mais no caso do bmw eu digo que não mas fica a teu critério

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Acho que não tem grande utilidade por cá, só comprava AWD se fosse andar regularmente em terra batida, serras, etc.

                                          A questão do AWD ser mais "seguro" é uma ilusão, só faz qualquer diferença em aceleração (com curva neutra ou em travagem até é pior porque acrescenta peso) e aí o RWD também não foge desde que o controlo de tracção continue ligado.

                                          Muitos por pensarem que por ter AWD o carro agarra que se farta em curva acabam enfaixados nos rails...mas pronto espetam-se de frente invés de traseira
                                          Acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra... Obviamente que o AWD não altera as leis da fisica... quem se fiar nisso vai-se dar mal... agora que a maior tracção é mesmo isso, maior, é!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jonysequeira Ver Post
                                            Apesar de nevar pouco em Portugal e o clima ser bastante temperado a tração integral não serve apenas para andar na neve. O carro fica com uma enorme estabilidade e curva bem, apesar de piorar os consumos.
                                            Eu sou possuidor de um Golg V de 2007 e o meu primo é possuidor do mesmo modelo, do mesmo ano, com o mesmo motor apenas com o sistema da VW 4motion e nota-se a diferença. Agora se me perguntam se vale a pena os 2500€ a mais no caso do bmw eu digo que não mas fica a teu critério
                                            Isso é mais efeito de marketing que outra coisa, ainda mais falando de um Golf que a potencia que vai para tras é minima (20 ou 30%).

                                            O carro fica sim mais seguro a curvar em piso molhado ou gelado, em seco nao vejo assim grande vantagem e para os carros que falamos ate consegue ser pior em caso de despiste. Nao confundir é sistemas Quattro, xDrive montados em A6 ou S5 com o AWD de um Mit Evo ou GTR

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra... Obviamente que o AWD não altera as leis da fisica... quem se fiar nisso vai-se dar mal... agora que a maior tracção é mesmo isso, maior, é!
                                              A tracção é maior em aceleração. SÓ.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Acho que não tem grande utilidade por cá, só comprava AWD se fosse andar regularmente em terra batida, serras, etc.

                                                A questão do AWD ser mais "seguro" é uma ilusão, só faz qualquer diferença em aceleração (com curva neutra ou em travagem até é pior porque acrescenta peso) e aí o RWD também não foge desde que o controlo de tracção continue ligado.

                                                Muitos por pensarem que por ter AWD o carro agarra que se farta em curva acabam enfaixados nos rails...mas pronto espetam-se de frente invés de traseira
                                                Já experimentaste algum veiculo 4x4??? Ou mesmo um RWD ou FWD?? Ilusão??

                                                O que dizes não tem ponta por onde se pegue.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  A tracção é maior em aceleração. SÓ.
                                                  Se algum dia tiveres oportunidade de conduzir vários veiculos com AWD e sem numa condução ao ataque vais ver que existem diferenças significativas.

                                                  Queres ver que estes gajos do WRC andam todos enganados e andam a carregar os carros com peso??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    A tracção é maior em aceleração. SÓ.
                                                    E eu, em condução, acelero inumeras vezes... não é só quando arranco.

                                                    Se isso não se traduz em maior segurança e eficácia, então não sei...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quem experimentou um 4x4 e comparou com a mesma versão normal sabe as diferenças que se sentem no volante. Quem nunca experimentou vai continuar a deixar números e teoria.

                                                      Eu vejo isto um pouco como caminhar em piso escorregadio. Muitas vezes sem escorregarem sentem falta de aderência e instintivamente andam mais devagar. É um feeling de insegurança, que acontece também na estrada e não precisamos de derrapar ou pôr o carro a fugir para sentir escorregadio e pisarmos o travão doutra maneira. Posso dizer que esse sentimento é muito diminuído com um sistema de tracção integral.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                        Se algum dia tiveres oportunidade de conduzir vários veiculos com AWD e sem numa condução ao ataque vais ver que existem diferenças significativas.

                                                        Queres ver que estes gajos do WRC andam todos enganados e andam a carregar os carros com peso??
                                                        La esta, nao vamos comparar esses sistemas com um xDrive montado numa 535d. Nem pode ser comparado com o sistema de um Evo.

                                                        Os tracçao integral, na maior parte dos casos (novamente, tirandos os desportivos) tem a potencia distribuida com 60-40. Os 40 dao uma maior segurança ao curvar em piso escorregadio ou quando se arranca em piso molhado/gelado, mas dai a darem uma direrença enorme... nota-se e ajuda sim, mas nao ha milagres quandos os sistemas sao algo basicos e so estao la para dar mais segurança e nao melhores prestaçoes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          La esta, nao vamos comparar esses sistemas com um xDrive montado numa 535d. Nem pode ser comparado com o sistema de um Evo.

                                                          Os tracçao integral, na maior parte dos casos (novamente, tirandos os desportivos) tem a potencia distribuida com 60-40. Os 40 dao uma maior segurança ao curvar em piso escorregadio ou quando se arranca em piso molhado/gelado, mas dai a darem uma direrença enorme... nota-se e ajuda sim, mas nao ha milagres quandos os sistemas sao algo basicos e so estao la para dar mais segurança e nao melhores prestaçoes.
                                                          Correcto, daí eu ter lá para trás referido que nem tanto ao mar nem tanto à terra.

                                                          Um sistema "comum" AWD não inverte as leis da fisica, no entanto, atribui ao automovel em questão maior tracção que se notará ao nível de uma sueprior eficácia em aceleração ( e aqui, repito, uma condução implica inumeras acelerações e não apenas quando arrnacas...) e superior segurança, nomeadamente em curva.

                                                          Esta superioridade é claramente mais notória quanto menor forem, p.e., as condições climatérias.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            La esta, nao vamos comparar esses sistemas com um xDrive montado numa 535d. Nem pode ser comparado com o sistema de um Evo.

                                                            Os tracçao integral, na maior parte dos casos (novamente, tirandos os desportivos) tem a potencia distribuida com 60-40. Os 40 dao uma maior segurança ao curvar em piso escorregadio ou quando se arranca em piso molhado/gelado, mas dai a darem uma direrença enorme... nota-se e ajuda sim, mas nao ha milagres quandos os sistemas sao algo basicos e so estao la para dar mais segurança e nao melhores prestaçoes.
                                                            Vai lá ver o post a que eu respondi. Ele falou nos sistemas AWD em geral por isso o meu comentário.

                                                            A minha opinião em relação ao autor do tópico é igual à do Vrumm:

                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Se para teres AWD vais ter que abdicar de outros extras que tb gostavas, aconselhar-te-ia a deixares esse extra cair...

                                                            Agora podendo gastar... o verdadeiro luxo é isso mesmo, ter o que rarissimamente se vai precisar mas qd é preciso, tens!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X