Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault “Fourtwo” (2014) – microcarro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault “Fourtwo” (2014) – microcarro

    Eis que surge o 1º fruto da aliança Renault-Mercedes com a criação de um gémeo do Smart Fourtwo.
    Ao mesmo tempo que a Smart prepara a próxima geração deste modelo, a Renault também prepara para o próximo ano a apresentação de um modelo similar num nicho de mercado ainda pouco concorrido.

    Este microcarro urbano de 2 lugares em estado de protótipo foi apanhado em testes envergando óticas semelhantes às do Twingo.


    #2
    Não me parece que vá sair com esse aspeto. É uma mula de testes com a carcaça adaptada do twingo 2.1. Mas é capaz de ser porreiro e se houver elétrico, melhor ainda!

    Comentário


      #3
      Parece um Twingo cortado ao meio...

      Comentário


        #4
        As proporções parecem as típicas de um Smart. Acho que tanto este (e o Fortwo) como o Twingo/Forfour vão ser feitos na fábrica do actual Twingo.

        Comentário


          #5
          He he! Há com cada mula mesmo engraçada!

          Faz sentido no contexto de um aproximar de sinergias entre Renault e Mercedes!

          Comentário


            #6
            E não é o primeiro fruto...o 1º é o novo comercial da Mercedes baseado no Kangoo! ;)

            Comentário


              #7
              Por acaso, acho que a Renault seria o único oconstrutor generalista capaz de meter no mercado um concorrente sério do smart.

              Eu sou fã do conceito smart e via-me perfeitamente a ter um se isso fosse uma clara mais valia para o meu dia a dia, no entanto, tenho que concordar que os preços pedidos pela marca são obescenos para aquilo que o F2 é e oferece.

              A Renault era marca para conseguir meter algo parecido (talvez até melhor, não é dificil e a Renault tem a tecnologia necessária) cá fora e a preços NORMAIS.

              Comentário


                #8
                Completamente de acordo! Gostava muito de ter um smart mas continuo a sentir que o seu "value for money" é muito fraco!

                O mesmo conceito, com uma estética atractiva e os predicados Renault de preço, conforto, economia parece-me muito interessante!
                Mas atenção, não se esperem valores muito abaixo do Smart, - 1000€ face ao smart equivalente deverá ser o mais provável! E uma versão eléctrica com toda a certeza que também sairá!

                Comentário


                  #9
                  Um pouco estranho mas com algumas alterações esteticas pode ser um sucesso no mercado

                  Comentário


                    #10
                    Eu sou franco - entre um Smart, da primeira geração que fosse, não conseguia encher-me as medidas que o meu Fiesta com 18 anos enche.

                    O Smart até pode ser muito melhor carro na generalidade, mas os seus handicaps são severos, nomeadamente a "ausência" da mala e o seu design não tão apelativo (algo claramente subjectivo).

                    E, no geral, considero os citadinos puros um pouco mal-paridos e ainda não consegui perceber (tri-gémeos e afins), que no fundo considero bons carros no que toca à sua utilização, facilidade, motores (dado o propósito), etc etc, porém, não me via a conduzir um que fosse de facto meu, pois nunca me ia sentir "satisfeito", dado o seu design, obesidade frontal, 107 ou C1, não sei bem, com aparelho, etc etc..

                    Comentário


                      #11
                      Parece muito bem , adorava ter um smart porque só faço cidade e e um carro extremamente económico ,contudo MUITO caro para o carrinho que e , este para além de vir a ser mais barato acredito que possa desvalorizar mais rápido .

                      Comentário


                        #12
                        Só não entendo é como é que algumas pessoas pensam que uma "mula" tem sequer alguma coisa a ver com o modelo final e saem comentários do género "a desenhar carros assim a x marca não vai lá", ou " que coisa tão horrível, realmente há muito que esta marca Y não faz carros de jeito" ou mesmo "olha olha, aproveitaram os faróis do modelo Z, ou pelo menos são muita parecidos"!

                        Uma mula serve para testar a plataforma, validar a engenharia de toda a mecânica e em alguns casos já vem até com o interior definitivo, mas na maior parte dos casos são interiores adaptados.

                        Uma "mula" aproveita peças de outros modelos (entre algumas "handcraft made") para criar uma carroçaria rolante e que nada tem a ver com as linhas do modelo final. Porque acham que não está camuflada?

                        Comentário


                          #13
                          Sim, é uma "mula" de testes ainda muito embrionária. Não pensem que apareceria logo assim a descoberto na sua 1ª aparição.

                          Como é veículo para sair apenas em 2013, ficamos aqui com a visão da Auto Plus baseada no Twingo. O conteúdo do artigo, se chegar a encontrá-lo, coloco-o.

                          Comentário


                            #14
                            Há que saber utilizar bem as palavras.

                            Clone implica que seja rigorosamente o mesmo carro, com diferenças de pormenor. Exemplos típicos: C1/107/Aygo ou up!/Citigo/Mii.

                            O F2 mk3 e esse novo Renault, partilharão fábrica, plataforma, motores, mas terão um body distinto, numa transformação tipo Fiat 500/Ford Ka.
                            Editado pela última vez por Andre; 26 February 2012, 00:23.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                              E não é o primeiro fruto...o 1º é o novo comercial da Mercedes baseado no Kangoo! ;)
                              Mas é o 1º da Renault baseado num Mercedes/Smart.
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Há que saber utilizar bem as palavras.

                              Clone implica que seja rigorosamente o mesmo carro, com diferenças de pormenor. Exemplos típicos: C1/107/Aygo ou up!/Citigo/Mii.

                              O F2 mk3 e esse novo Renault, partilharam fábrica, plataforma, motores, mas terão um body distinto, numa transformação tipo Fiat 500/Ford Ka.
                              A informação de onde retirei a notícia falava num clone, como acontece com o VW Up/ Skoda Citigo/ Seat Mii.
                              Mas se a informação é como afirmas com carroçarias distintas, então o título é alterado.

                              Comentário


                                #16
                                será estranho achar que esta mula me pareça melhor do que o Twingo, mesmo recorrendo às mesmas partes?

                                Mais a sério, tou bastante curioso relativamente a este projecto. Sobretudo à variante de 4 lugares que derivará do Smart/Renault.
                                E talvez, pela primeira vez, a Smart comece a dar dinheiro à Mercedes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelos shops aqui apresentados parece-me muito atrativo! Mesmo! Sou totalmente de acordo que a Renault se lance neste segmento e ainda por cima em parceria com o especialista, que entretanto vem aprimorando o conceito há já quase 20 anos (o tempo passa...)!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Interessa é saber o preço e quanto gasta aos 100.

                                    E espero que não venha com a cx automática da mercedes.

                                    O Smart CDI com cx manual era bem capaz de gastar menos 1l do que gasta com a auto.

                                    Agora é que eu percebi porque é que o Twizy não vai ser fechado...

                                    e se o Twizy custa 8500, este espero que seja mais barato !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este é que se deveria chamar TWINGO ( twin-go )

                                      Comentário


                                        #20
                                        Renders:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Até ver não parece ser um clone mas também ainda não se sabe ao certo os contornos de ambos.

                                          A meu ver é natural que o Smart Fortwo seja caro para o que é já que não partilhava nada com outro modelo, depois não só é caro para quem compra como para quem o faz.

                                          Pode ser que explorem melhor com a Renault do que com a Mitsubishi.

                                          Pelo menos dá ideia das coisas irem resultar melhor e haver maior partilha do que houve com a Mitsubishi apesar do Forfour não ser mais que um Mitsubishi.

                                          Não sei como aguentaram a marca tanto tempo sem dar dinheiro e atrofiada a 1 modelo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este devia mas é chamar-se Renault Twinguinho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              Até ver não parece ser um clone mas também ainda não se sabe ao certo os contornos de ambos.

                                              A meu ver é natural que o Smart Fortwo seja caro para o que é já que não partilhava nada com outro modelo, depois não só é caro para quem compra como para quem o faz.

                                              Pode ser que explorem melhor com a Renault do que com a Mitsubishi.

                                              Pelo menos dá ideia das coisas irem resultar melhor e haver maior partilha do que houve com a Mitsubishi apesar do Forfour não ser mais que um Mitsubishi.

                                              Não sei como aguentaram a marca tanto tempo sem dar dinheiro e atrofiada a 1 modelo.
                                              esses shops são baseados no toyota iQ.
                                              Quiseram diferenciar tanto que até foram buscar um carro dador que não tem nada a ver.
                                              Dá para ver pelas proporções, arcos de roda, linhas de corte do párachoques e é demasiado largo.
                                              Um Smart costuma ser praticamente tão alto como largo. O iQ tem quase 1.7m de largo comparado com pouco mais de 1.5m do Smart.
                                              E dado que deverão continuar a recorrer à base do actual For2, mas mexida (pelo menos é o que os rumores indicam), é de esperar que as proporções que encontramos no actual For2 não mudem muito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se analisarmos a mula e esses shops vê-se que não encaixam. O iQ é mais um citadino curto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aliás, os faróis da frente não batem certo nos dois shops.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não passa de shops para já...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, parece que o Renault For2 não vai para a frente.
                                                      A versão de 2 lugares ficará apenas a cargo da Smart.
                                                      A Renault e Smart partilharão as entranhas da variante de 4 lugares.

                                                      in leblogauto

                                                      La Renault Smart deux places annulée
                                                      Dans le large cadre du partenariat noué entre le constructeur au Losange et Daimler, il n’y aura finalement point de Smart Renault alias de microcitadine française jumelle à la Smart Fortwo. Si Renault n’a pas encore officialisé la chose, La Tribune l’affirme dans ses colonnes. A contrario, dans le même temps, une Smart quatre places, cousine de la Twingo III, produite au coeur de l’usine slovène de Novo Mesto demeure plus que probable.

                                                      Cette petite citadine frappée du blason du constructeur au Losange aurait pu voir le jour à l’horizon 2014, période avancée pour la présentation de la troisième et nouvelle génération de la Smart Fortwo. Conditionnel de circonstance et même conjugaison au passé au final puisque le projet aurait purement et simplement été abandonné.

                                                      Selon La Tribune, Renault aurait pris cette décision estimant que le jeu n’en valait pas la chandelle et que le marché n’était pas assez important. Et de pointer en parallèle une allusion à la Twizy, laquelle n’entre pourtant pas exactement dans la même catégorie (auto versus quadricycle).

                                                      La suite du partenariat noué entre les deux constructeurs ne se traduira donc pas du côté d’Hambach mais à l’horizon 2014 sur le site de Novo Mesto. Y serait alors produite aux cotés de la Twingo III sa cousine Smart quatre places, les deux en motorisations thermiques mais aussi électrique. De quoi se tirer une balle dans le pied vis à vis d’une Zoé ? A suivre pour un éventuel communiqué.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X