Carro até +-1500€

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Título: Carro até +-1500€

  1. #1
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    Por Defeito Carro até +-1500€

    Olá a todos, sou novo aqui, apesar de já há algum tempo que sigo o forum sem participar, no entanto já vi que este forum tem uma comunidade muito activa, o que é excelente, por isso queria pedir-vos a vossa opinião.

    Estou a procura de um carro baratinho até +-1500€. Será um carro que básicamente vai ser a minha mãe a conduzir, e como tal teria obrigatóriamente que ter direcção assistida (porque digamos que será sempre mais facil para manobras). Por este preço também terá que ser a gasolina, e eu tinha preferência que fosse com uma matricula a partir de 1999/2000. Quanto a marcas, eu pessoalmente gosto do estilo do Fiat Punto II em especial o de 3 portas, bem como do modo city da direcção assistida... embora não saiba como é que ele é a nivel de fiabilidade, a minha mãe já por sua vez é fã do Clio II, que eu ouço dizer que é um carro que não costuma dar muito stress, mas que pode ser guloso especialmente em auto-estrada.

    Estive a procura no StandVirtual e encontrei os seguintes que me chamaram à atenção:

    Renault Clio:
    Renault Clio 1.2 5P, € 1.499, Charneca Caparica - Standvirtual
    Fev 1999, 162000Km, 1499€

    Renault Clio 1.2 RN,1dono,klm,reias, € 1.750, Lisboa - Standvirtual
    Dez 2000, 53100Km(é um bocado estranho ter tão pouca kilometragem, mas enfim), 1 dono, e sao 1750€ embora esteja marcado como negociaveis.

    Fiat Punto 5p:
    Fiat Punto 1.2 1SO DONO C/ Garantia, € 1.500, Porto - Standvirtual
    Dez 2001, 87000Km, 1 dono, 1500€

    Fiat Punto HLX 16V A/C, € 1.650, Lisboa - Standvirtual
    Jun 2000, 1750000Km, 1650€ negociaveis


    Fiat Punto 3p:
    Fiat Punto 1200-16v-hlx-1dono-impecavel, € 1.550, Loures - Standvirtual
    Fev 2000, 110000Km, 1 dono, 1550€

    Fiat Punto ELX AR COND 3PTS 1 MAO 80CV, € 1.699, Porto - Standvirtual
    Set 2000, 101000km, 1 dono, 1699€ negociaveis

    http://www.custojusto.pt/Lisboa/Lige...V-4522523.htm?
    Jan 2000, 150000Km, 1200€

    Edit:
    Já agora, vale a pena considerar os Lancia Y de 2000 nesta equação?
    Última edição por digifreak : 25-02-12 às 16:32:20


  2. #2
    Pedestre digifreak's Avatar
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    Ninguém pode dar uma ajudinha?

  3. #3
    Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
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    Eu tenho um Clio com o motor 1.2 de 60cv, até agora não deu grandes problemas... No entanto os 60cv podem-se tornar um pouco limitados quando é preciso que o carro se mexa melhor, e isso reflecte-se nos consumos... Devido à caixa ser um pouco curta, aos 120km/h em 5ª já vai acima das 3 mil rotações, notando-se algum ruído do motor no habitáculo e consumos menos simpáticos (mas sem exageros).

    Em andamentos mais calmos sem andar a pastelar conseguem-se fazer médias de 6 ou menos, com mais cidade médias de 7, 7.5.

    No caso do Punto, o motor 1.2 de 16v já se mexe bastante melhor, e o carro é um pouco mais espaçoso por dentro... Quanto a consumos não te sei dizer, mas acredito que andem na média dos do Clio, um pouco mais baixos talvez.

    Eu, da convivência com os dois modelos considero o Clio um carro mais bem construído, mas após 12 anos o tratamento que o carro leva pode fazer a diferença.

    O Lancia também é uma boa opção

  4. #4
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    realmente se é para senhora, o Y tem um motor fiat muito bom, com bastante cavalagem até (não sei se já terá 82/86cv num 1200) e não costumam ser nada caros. é uma boa opção. de resto saxos, puntos, clios, corsas, tudo por essa base.

  5. #5
    Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
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    Desses todos o Punto 1.2 de 80 cavalos porque tem um bom motor
    A idade é assim tão importante ?


  6. #6
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    Agradeço a quem já deu a sua opinião, realmente tem-me feito pensar um bocado...
    @filipeGtturbo - Pois... nisso tenho que dar o braço a torcer, porque apesar de gostar mais da linha estilistica do Fiat Punto 3p do que propriamente a do 5P ou mesmo do Clio, este último já tenho ouvido dizer por várias pessoas amigas que seria mais fiável e que possivelmente teria menos idas ao mecânico do que o Punto. Também disseram-me que os Punto é uma questão de sorte... ou tenho sorte e apanho um que não me dá problemas... ou então apanho um em que a maior parte do tempo está no mecânico... -.-'' Em relação aos Saxos, nunca andei em nenhum, mas se forem como o 106 acho que tem um interior muito acanhadito. O Corsa, não adianta aqui porque a minha mãe teima que não gosta da Opel devido a uma má experiência que teve com um Corsa A. LOL

    @caditonuno - Eu gosto do estilo do Lancia Y, e aqui há uns anos atrás cheguei a andar num (como pendura) e achei bastante confortável para um carro "relativamente" pequeno. Agora que coloquei também esse carro na equação já vi é que o aconselhável será ter um motor 1.2 em vez do 1.1i, certo? À procura no Standvirtual encontrei este que me pareceu ser interessante: Lancia Y 1.2 16 v, € 1.180, Massama - Standvirtual o que achas?

    @RicardoAndré - A idade não é assim TÃÃÃÃoooooo importante quanto isso, mas eu gostava de um carrito mais recente em vez de ser um carro muito antigo, especialmente pelo facto de normalmente a direcção assistida encontrar-se com mais facilidade nos carros mais modernos (pelo menos é o que eu tenho visto).

    Mais uma vez obrigado por me estarem a ajudar!

  7. #7
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    Última edição por Murillo : 26-02-12 às 17:26:41

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por digifreak Ver Post
    Agradeço a quem já deu a sua opinião, realmente tem-me feito pensar um bocado...
    @filipeGtturbo - Pois... nisso tenho que dar o braço a torcer, porque apesar de gostar mais da linha estilistica do Fiat Punto 3p do que propriamente a do 5P ou mesmo do Clio, este último já tenho ouvido dizer por várias pessoas amigas que seria mais fiável e que possivelmente teria menos idas ao mecânico do que o Punto. Também disseram-me que os Punto é uma questão de sorte... ou tenho sorte e apanho um que não me dá problemas... ou então apanho um em que a maior parte do tempo está no mecânico... -.-'' Em relação aos Saxos, nunca andei em nenhum, mas se forem como o 106 acho que tem um interior muito acanhadito. O Corsa, não adianta aqui porque a minha mãe teima que não gosta da Opel devido a uma má experiência que teve com um Corsa A. LOL
    Os Saxo/106 são um carro que regra geral é bastante fiável, mas já é um projecto do inicio da década de 90, e isso nota-se principalmente na segurança... Os carros lançados no fim da década de 90, inicio 00 já costumam ser melhores nesse aspecto...

    Quanto aos Punto o que conheço gosta muito do mecânico, mas o tratamento que leva também não é o melhor

    Dentro dos modelos do costume (Clio, Punto, Corsa, Y), por este preço a melhor opção é sempre o que estiver mais bem tratado, sem estar a precisar de mudar peças de desgaste como correias, embraiagens, etc, que podem obrigar a deixar umas centenas de euros no mecânico
    Última edição por filipeGtturbo : 26-02-12 às 18:27:18

  9. #9
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    Aconselho o fiesta 1.25...já trás algum equipamento..tem um motor porreiro com consumos razoáveis..com algum espaço..e a meu ver mais fiável que puntos, 106/saxo.
    Fica aqui um link que encontrei que te pode agradar: Ford Fiesta 1.25 Techno 16V - UNICO DONO, € 1.500, Loures - Standvirtual

  10. #10
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    @Murillo: Por acaso não conheço bem os Fiat Palio Weekend, no Standvirtual encontrei os 1.2 e os 1.7TD nesta faixa de preços o que me levou a pensar que ainda as tantas conseguia um a diesel... so que o problema e que eu não sei se são carros muito fiáveis, nem se os motores gastam muito. O que eu já li foi que visto que são carros que foram projectados para mercados emergentes, tem uma mecânica bastante simples, mas será que os motores aguentam-se sem ter que comprar um motor novo assim que comprar um?

    @FilipeGtturbo: Pois, eu lembro-me que realmente o 106 que eu andei dava para perceber que pelos interiores não seria propriamente um carro assim muito moderno. Presumo que o Saxo seja o mesmo. Quanto ao Saxo lembro-me foi de um amigo meu queixar-se que uma vez quase teve um acidente porque teve um problema com a direcção assistida em plena auto-estrada., mas nao me lembro de mais detalhes.
    Aqui o tratamento será o mesmo que o antigo Renault 5 GTL que a minha mãe tinha teve até ao seu fim... fazia-se as revisões com frequência, via-se o nivel dos liquidos do carro todas as semanas na altura em que se dava uma lavagem no exterior e uma limpeza aos interiores, etc etc. Mas pronto... realmente chego à conclusão de que apesar de achar o Fiat Punto 3P muito giro mesmo a nivel de estética, neste caso não me posso deixar levar pela emoção... porque pelos vistos não serão tão fiáveis quanto isso ne? E ao comprar um carro usado nunca se sabe bem o que pode sair na lotaria, né?
    Já me apercebi também é que apesar do Lancia ser tb do grupo Fiat, supostamente será mais fiável na generalidade, ou estou errado?

    @dbabm: O meu primeiro carro foi um Ford Fiesta de 94, e eu não guardo as melhores memórias dele... tudo naquele carro deu problema, desde o tanque de gasolina ter um buraquito até aos triângulos terem que ser mudados não sei quantas vezes e até ao ponto de um dia de manhã quando ia para o trabalho... o vidro do farol da frente do passageiro simplesmente soltou-se e partiu-se sem mais nem menos, eu costumava dizer que o carro estava embruxado. Será que esses que são mais recentes não tem assim também uma série de problemas (em especial nos triangulos)?

    Mais uma vez obrigado a todos os que me estão aqui a ajudar!

  11. #11
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    Conheço um de perto, mas de 97, e que saiba nunca deu problemas de maior...e durou até 2010, altura em que foi substituído por uma Mégane.
    E eles (da Ford), normalmente, resolvem os problemas quando sai a 2ª geração do carro...deste para os de 94 a alteração foi o motor e estética...a carroçaria do carro parece-me que é a mesma.
    Quem conheço nunca se queixou de problemas com o carro, a não ser o facto de não ter AC

  12. #12
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    E um Nissan Micra ?

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por digifreak Ver Post
    @FilipeGtturbo: Pois, eu lembro-me que realmente o 106 que eu andei dava para perceber que pelos interiores não seria propriamente um carro assim muito moderno. Presumo que o Saxo seja o mesmo. Quanto ao Saxo lembro-me foi de um amigo meu queixar-se que uma vez quase teve um acidente porque teve um problema com a direcção assistida em plena auto-estrada., mas nao me lembro de mais detalhes.
    Aqui o tratamento será o mesmo que o antigo Renault 5 GTL que a minha mãe tinha teve até ao seu fim... fazia-se as revisões com frequência, via-se o nivel dos liquidos do carro todas as semanas na altura em que se dava uma lavagem no exterior e uma limpeza aos interiores, etc etc. Mas pronto... realmente chego à conclusão de que apesar de achar o Fiat Punto 3P muito giro mesmo a nivel de estética, neste caso não me posso deixar levar pela emoção... porque pelos vistos não serão tão fiáveis quanto isso ne? E ao comprar um carro usado nunca se sabe bem o que pode sair na lotaria, né?
    Já me apercebi também é que apesar do Lancia ser tb do grupo Fiat, supostamente será mais fiável na generalidade, ou estou errado?
    Penso que entre o Fiat e o Lancia a fiabilidade deverá ser semelhante visto partilharem alguns componentes mecânicos, mas a nível de interiores acredito que os materiais e montagem sejam um pouco melhores, tornando-se um carro mais agradável, especialmente para o sexo feminino.

    Sendo um carro sem problemas crónicos conhecidos, é mesmo procurar pelo que estiver em melhor estado

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por digifreak Ver Post
    @Murillo: Por acaso não conheço bem os Fiat Palio Weekend, no Standvirtual encontrei os 1.2 e os 1.7TD nesta faixa de preços o que me levou a pensar que ainda as tantas conseguia um a diesel... so que o problema e que eu não sei se são carros muito fiáveis, nem se os motores gastam muito. O que eu já li foi que visto que são carros que foram projectados para mercados emergentes, tem uma mecânica bastante simples, mas será que os motores aguentam-se sem ter que comprar um motor novo assim que comprar um?

    Eu vejo muitas delas rodando normalmente, e as que vi no standvirtual (principalmente a branca que coloquei aqui) parecem estar em bom estado. Acredito que o uso que dará ao carro não seja algo extremo então, como todo carro antigo, se bem estimado, não trará problemas. E ainda tem a vantagem do bagageiro
    Quanto ao carro ser projectado para mercados emergentes, pode ser outra vantagem, pois precisam ser mais robustos para enfrentar as condições desses mercados.

  15. #15
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    Bom então resumindo...

    Renault Clio II vs Fiat Punto II vs Lancia Y... qual o que me aconselham?

    Tal como disse... eu tenho preferência para aquele que potencialmente seja mais fiável de modo a eu não andar sempre no mecânico...

  16. #16
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    Bom... já agora aproveito e peço a vossa opinião acerca desta Kangoo... ficaria dentro dos tais 1500€ e servia tb para eu usar.

    No entanto dizem-me que tem 300.000Km... embora tenha levado bombas de agua e grande parte dos componentes de desgaste do motor recentemente. Comprar algo assim seria um convite a passar os dias no mecânico, né?

    Renault Kangoo , Gasolina, 1.500

  17. #17
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    Eh pá, esquece a kangoo, acho que ficavas muito melhor servido com um dos tres de cima. A minha escolha recaía no Punto mk2, principalmente se for o de 80cv. O Lancia Y é basicamente um punto mas não gosto muito a nível estetico, mas se gostares força nisso também

  18. #18
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    @Cunhao: Eu para te ser sincero, tenho um carinho especial pelo Punto Mk2 pre-restyling na versão de 3P. Acho o carro lindíssimo e se fosse por mim era já esse. O meu único receio é que têm-me andado a encher a cabeça a minha mãe (e em parte a mim) que os Fiat dão muitos problemas, que os renault sao muito mais fiaveis, bla bla bla... enfim deves saber como são estas coisas, né?
    Por isso é que eu acabei por abrir aqui este tópico... para saber se sim... se os Renault são assim tãããããããão bons quanto me dizem e se os Fiat são assim tão maus...
    Por mim a nivel de preferência pessoal e baseado apenas na estética seria algo como:

    1) Fiat Punto MK2 3p
    2) Lancia Y
    3) Renault Clio II
    4) Fiat Punto MK2 5p

  19. #19
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    Mas esse é o problema de muitas pessoas , o preconceito em relação ao Grupo Fiat que nunca mais acaba, por mais provas de fiabilidade que a marca tem dado nos ultimos tempos... é a mesma coisa que em conversa com amigos, como eu já tive, dizer-me que por exemplo, um Punto 1.3 Multiject só dava problemas...de seguida faço-lhe a pergunta se um Corsa 1.3 CDTI é bom e ele diz-me que sim
    Avança para o punto, é um carro fiável, com um bom andamento, solido (apesar de algo pobre nos materiais), divertido e facil de arranjar peças... o clio não é melhor num geral que o punto, só no conforto talvez.
    Sei que o preconceito não vai acabar tão cedo, embora esteja a mudar, mas não entendo porque é que continuam a massacrar tanto algumas marcas por coisas que já passaram à 20/30 anos atrás.

  20. #20
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    @cunhao: Nisso tenho que concordar... e essa de dizerem que o 1.3 Multijet da fiat é mau mas o 1.3 CDTI da opel é bom... fez-me rir à brava.
    No entanto na minha familia por acaso tenho uma historia de um fiat 127 que durou imenso tempo... e que raramente deu chatisses... por isso...
    Eu acho que vou procurar umas coisas interessantes nos sitios do costume e dp peço-vos a vossa opiniao.
    Desde já e mais uma vez... obrigado pelas ajudas.

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