Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até +-1500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até +-1500€

    Olá a todos, sou novo aqui, apesar de já há algum tempo que sigo o forum sem participar, no entanto já vi que este forum tem uma comunidade muito activa, o que é excelente, por isso queria pedir-vos a vossa opinião.

    Estou a procura de um carro baratinho até +-1500€. Será um carro que básicamente vai ser a minha mãe a conduzir, e como tal teria obrigatóriamente que ter direcção assistida (porque digamos que será sempre mais facil para manobras). Por este preço também terá que ser a gasolina, e eu tinha preferência que fosse com uma matricula a partir de 1999/2000. Quanto a marcas, eu pessoalmente gosto do estilo do Fiat Punto II em especial o de 3 portas, bem como do modo city da direcção assistida... embora não saiba como é que ele é a nivel de fiabilidade, a minha mãe já por sua vez é fã do Clio II, que eu ouço dizer que é um carro que não costuma dar muito stress, mas que pode ser guloso especialmente em auto-estrada.

    Estive a procura no StandVirtual e encontrei os seguintes que me chamaram à atenção:

    Renault Clio:
    Renault Clio 1.2 5P, € 1.499, Charneca Caparica - Standvirtual
    Fev 1999, 162000Km, 1499€

    Renault Clio 1.2 RN,1dono,klm,reias, € 1.750, Lisboa - Standvirtual
    Dez 2000, 53100Km(é um bocado estranho ter tão pouca kilometragem, mas enfim), 1 dono, e sao 1750€ embora esteja marcado como negociaveis.

    Fiat Punto 5p:
    Fiat Punto 1.2 1SO DONO C/ Garantia, € 1.500, Porto - Standvirtual
    Dez 2001, 87000Km, 1 dono, 1500€

    Fiat Punto HLX 16V A/C, € 1.650, Lisboa - Standvirtual
    Jun 2000, 1750000Km, 1650€ negociaveis


    Fiat Punto 3p:
    Fiat Punto 1200-16v-hlx-1dono-impecavel, € 1.550, Loures - Standvirtual
    Fev 2000, 110000Km, 1 dono, 1550€

    Fiat Punto ELX AR COND 3PTS 1 MAO 80CV, € 1.699, Porto - Standvirtual
    Set 2000, 101000km, 1 dono, 1699€ negociaveis

    http://www.custojusto.pt/Lisboa/Lige...V-4522523.htm?
    Jan 2000, 150000Km, 1200€

    Edit:
    Já agora, vale a pena considerar os Lancia Y de 2000 nesta equação?
    Editado pela última vez por digifreak; 25 February 2012, 16:32.

    #2
    Ninguém pode dar uma ajudinha?

    Comentário


      #3
      Eu tenho um Clio com o motor 1.2 de 60cv, até agora não deu grandes problemas... No entanto os 60cv podem-se tornar um pouco limitados quando é preciso que o carro se mexa melhor, e isso reflecte-se nos consumos... Devido à caixa ser um pouco curta, aos 120km/h em 5ª já vai acima das 3 mil rotações, notando-se algum ruído do motor no habitáculo e consumos menos simpáticos (mas sem exageros).

      Em andamentos mais calmos sem andar a pastelar conseguem-se fazer médias de 6 ou menos, com mais cidade médias de 7, 7.5.

      No caso do Punto, o motor 1.2 de 16v já se mexe bastante melhor, e o carro é um pouco mais espaçoso por dentro... Quanto a consumos não te sei dizer, mas acredito que andem na média dos do Clio, um pouco mais baixos talvez.

      Eu, da convivência com os dois modelos considero o Clio um carro mais bem construído, mas após 12 anos o tratamento que o carro leva pode fazer a diferença.

      O Lancia também é uma boa opção

      Comentário


        #4
        realmente se é para senhora, o Y tem um motor fiat muito bom, com bastante cavalagem até (não sei se já terá 82/86cv num 1200) e não costumam ser nada caros. é uma boa opção. de resto saxos, puntos, clios, corsas, tudo por essa base.

        Comentário


          #5
          Desses todos o Punto 1.2 de 80 cavalos porque tem um bom motor
          A idade é assim tão importante ?

          Comentário


            #6
            Agradeço a quem já deu a sua opinião, realmente tem-me feito pensar um bocado...
            @filipeGtturbo - Pois... nisso tenho que dar o braço a torcer, porque apesar de gostar mais da linha estilistica do Fiat Punto 3p do que propriamente a do 5P ou mesmo do Clio, este último já tenho ouvido dizer por várias pessoas amigas que seria mais fiável e que possivelmente teria menos idas ao mecânico do que o Punto. Também disseram-me que os Punto é uma questão de sorte... ou tenho sorte e apanho um que não me dá problemas... ou então apanho um em que a maior parte do tempo está no mecânico... -.-'' Em relação aos Saxos, nunca andei em nenhum, mas se forem como o 106 acho que tem um interior muito acanhadito. O Corsa, não adianta aqui porque a minha mãe teima que não gosta da Opel devido a uma má experiência que teve com um Corsa A. LOL

            @caditonuno - Eu gosto do estilo do Lancia Y, e aqui há uns anos atrás cheguei a andar num (como pendura) e achei bastante confortável para um carro "relativamente" pequeno. Agora que coloquei também esse carro na equação já vi é que o aconselhável será ter um motor 1.2 em vez do 1.1i, certo? À procura no Standvirtual encontrei este que me pareceu ser interessante: Lancia Y 1.2 16 v, € 1.180, Massama - Standvirtual o que achas?

            @RicardoAndré - A idade não é assim TÃÃÃÃoooooo importante quanto isso, mas eu gostava de um carrito mais recente em vez de ser um carro muito antigo, especialmente pelo facto de normalmente a direcção assistida encontrar-se com mais facilidade nos carros mais modernos (pelo menos é o que eu tenho visto).

            Mais uma vez obrigado por me estarem a ajudar!

            Comentário


              #7
              O Y parece ser a melhor escolha.

              A Palio Weekend não é uma boa opção? Fiat Palio Weekend 1.2 1dono 88000Kms, € 1.200, Lisboa - Standvirtual

              http://www.standvirtual.com/carros/F.../1.6/P6066018/
              Editado pela última vez por Murillo; 26 February 2012, 17:26.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por digifreak Ver Post
                Agradeço a quem já deu a sua opinião, realmente tem-me feito pensar um bocado...
                @filipeGtturbo - Pois... nisso tenho que dar o braço a torcer, porque apesar de gostar mais da linha estilistica do Fiat Punto 3p do que propriamente a do 5P ou mesmo do Clio, este último já tenho ouvido dizer por várias pessoas amigas que seria mais fiável e que possivelmente teria menos idas ao mecânico do que o Punto. Também disseram-me que os Punto é uma questão de sorte... ou tenho sorte e apanho um que não me dá problemas... ou então apanho um em que a maior parte do tempo está no mecânico... -.-'' Em relação aos Saxos, nunca andei em nenhum, mas se forem como o 106 acho que tem um interior muito acanhadito. O Corsa, não adianta aqui porque a minha mãe teima que não gosta da Opel devido a uma má experiência que teve com um Corsa A. LOL
                Os Saxo/106 são um carro que regra geral é bastante fiável, mas já é um projecto do inicio da década de 90, e isso nota-se principalmente na segurança... Os carros lançados no fim da década de 90, inicio 00 já costumam ser melhores nesse aspecto...

                Quanto aos Punto o que conheço gosta muito do mecânico, mas o tratamento que leva também não é o melhor

                Dentro dos modelos do costume (Clio, Punto, Corsa, Y), por este preço a melhor opção é sempre o que estiver mais bem tratado, sem estar a precisar de mudar peças de desgaste como correias, embraiagens, etc, que podem obrigar a deixar umas centenas de euros no mecânico
                Editado pela última vez por filipeGtturbo; 26 February 2012, 18:27.

                Comentário


                  #9
                  Aconselho o fiesta 1.25...já trás algum equipamento..tem um motor porreiro com consumos razoáveis..com algum espaço..e a meu ver mais fiável que puntos, 106/saxo.
                  Fica aqui um link que encontrei que te pode agradar: Ford Fiesta 1.25 Techno 16V - UNICO DONO, € 1.500, Loures - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    @Murillo: Por acaso não conheço bem os Fiat Palio Weekend, no Standvirtual encontrei os 1.2 e os 1.7TD nesta faixa de preços o que me levou a pensar que ainda as tantas conseguia um a diesel... so que o problema e que eu não sei se são carros muito fiáveis, nem se os motores gastam muito. O que eu já li foi que visto que são carros que foram projectados para mercados emergentes, tem uma mecânica bastante simples, mas será que os motores aguentam-se sem ter que comprar um motor novo assim que comprar um?

                    @FilipeGtturbo: Pois, eu lembro-me que realmente o 106 que eu andei dava para perceber que pelos interiores não seria propriamente um carro assim muito moderno. Presumo que o Saxo seja o mesmo. Quanto ao Saxo lembro-me foi de um amigo meu queixar-se que uma vez quase teve um acidente porque teve um problema com a direcção assistida em plena auto-estrada., mas nao me lembro de mais detalhes.
                    Aqui o tratamento será o mesmo que o antigo Renault 5 GTL que a minha mãe tinha teve até ao seu fim... fazia-se as revisões com frequência, via-se o nivel dos liquidos do carro todas as semanas na altura em que se dava uma lavagem no exterior e uma limpeza aos interiores, etc etc. Mas pronto... realmente chego à conclusão de que apesar de achar o Fiat Punto 3P muito giro mesmo a nivel de estética, neste caso não me posso deixar levar pela emoção... porque pelos vistos não serão tão fiáveis quanto isso ne? E ao comprar um carro usado nunca se sabe bem o que pode sair na lotaria, né?
                    Já me apercebi também é que apesar do Lancia ser tb do grupo Fiat, supostamente será mais fiável na generalidade, ou estou errado?

                    @dbabm: O meu primeiro carro foi um Ford Fiesta de 94, e eu não guardo as melhores memórias dele... tudo naquele carro deu problema, desde o tanque de gasolina ter um buraquito até aos triângulos terem que ser mudados não sei quantas vezes e até ao ponto de um dia de manhã quando ia para o trabalho... o vidro do farol da frente do passageiro simplesmente soltou-se e partiu-se sem mais nem menos, eu costumava dizer que o carro estava embruxado. Será que esses que são mais recentes não tem assim também uma série de problemas (em especial nos triangulos)?

                    Mais uma vez obrigado a todos os que me estão aqui a ajudar!

                    Comentário


                      #11
                      Conheço um de perto, mas de 97, e que saiba nunca deu problemas de maior...e durou até 2010, altura em que foi substituído por uma Mégane.
                      E eles (da Ford), normalmente, resolvem os problemas quando sai a 2ª geração do carro...deste para os de 94 a alteração foi o motor e estética...a carroçaria do carro parece-me que é a mesma.
                      Quem conheço nunca se queixou de problemas com o carro, a não ser o facto de não ter AC

                      Comentário


                        #12
                        E um Nissan Micra ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por digifreak Ver Post
                          @FilipeGtturbo: Pois, eu lembro-me que realmente o 106 que eu andei dava para perceber que pelos interiores não seria propriamente um carro assim muito moderno. Presumo que o Saxo seja o mesmo. Quanto ao Saxo lembro-me foi de um amigo meu queixar-se que uma vez quase teve um acidente porque teve um problema com a direcção assistida em plena auto-estrada., mas nao me lembro de mais detalhes.
                          Aqui o tratamento será o mesmo que o antigo Renault 5 GTL que a minha mãe tinha teve até ao seu fim... fazia-se as revisões com frequência, via-se o nivel dos liquidos do carro todas as semanas na altura em que se dava uma lavagem no exterior e uma limpeza aos interiores, etc etc. Mas pronto... realmente chego à conclusão de que apesar de achar o Fiat Punto 3P muito giro mesmo a nivel de estética, neste caso não me posso deixar levar pela emoção... porque pelos vistos não serão tão fiáveis quanto isso ne? E ao comprar um carro usado nunca se sabe bem o que pode sair na lotaria, né?
                          Já me apercebi também é que apesar do Lancia ser tb do grupo Fiat, supostamente será mais fiável na generalidade, ou estou errado?
                          Penso que entre o Fiat e o Lancia a fiabilidade deverá ser semelhante visto partilharem alguns componentes mecânicos, mas a nível de interiores acredito que os materiais e montagem sejam um pouco melhores, tornando-se um carro mais agradável, especialmente para o sexo feminino.

                          Sendo um carro sem problemas crónicos conhecidos, é mesmo procurar pelo que estiver em melhor estado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por digifreak Ver Post
                            @Murillo: Por acaso não conheço bem os Fiat Palio Weekend, no Standvirtual encontrei os 1.2 e os 1.7TD nesta faixa de preços o que me levou a pensar que ainda as tantas conseguia um a diesel... so que o problema e que eu não sei se são carros muito fiáveis, nem se os motores gastam muito. O que eu já li foi que visto que são carros que foram projectados para mercados emergentes, tem uma mecânica bastante simples, mas será que os motores aguentam-se sem ter que comprar um motor novo assim que comprar um?

                            Eu vejo muitas delas rodando normalmente, e as que vi no standvirtual (principalmente a branca que coloquei aqui) parecem estar em bom estado. Acredito que o uso que dará ao carro não seja algo extremo então, como todo carro antigo, se bem estimado, não trará problemas. E ainda tem a vantagem do bagageiro
                            Quanto ao carro ser projectado para mercados emergentes, pode ser outra vantagem, pois precisam ser mais robustos para enfrentar as condições desses mercados.

                            Comentário


                              #15
                              Bom então resumindo...

                              Renault Clio II vs Fiat Punto II vs Lancia Y... qual o que me aconselham?

                              Tal como disse... eu tenho preferência para aquele que potencialmente seja mais fiável de modo a eu não andar sempre no mecânico...

                              Comentário


                                #16
                                Bom... já agora aproveito e peço a vossa opinião acerca desta Kangoo... ficaria dentro dos tais 1500€ e servia tb para eu usar.

                                No entanto dizem-me que tem 300.000Km... embora tenha levado bombas de agua e grande parte dos componentes de desgaste do motor recentemente. Comprar algo assim seria um convite a passar os dias no mecânico, né?

                                Renault Kangoo , Gasolina, 1.500

                                Comentário


                                  #17
                                  Eh pá, esquece a kangoo, acho que ficavas muito melhor servido com um dos tres de cima. A minha escolha recaía no Punto mk2, principalmente se for o de 80cv. O Lancia Y é basicamente um punto mas não gosto muito a nível estetico, mas se gostares força nisso também

                                  Comentário


                                    #18
                                    @Cunhao: Eu para te ser sincero, tenho um carinho especial pelo Punto Mk2 pre-restyling na versão de 3P. Acho o carro lindíssimo e se fosse por mim era já esse. O meu único receio é que têm-me andado a encher a cabeça a minha mãe (e em parte a mim) que os Fiat dão muitos problemas, que os renault sao muito mais fiaveis, bla bla bla... enfim deves saber como são estas coisas, né?
                                    Por isso é que eu acabei por abrir aqui este tópico... para saber se sim... se os Renault são assim tãããããããão bons quanto me dizem e se os Fiat são assim tão maus...
                                    Por mim a nivel de preferência pessoal e baseado apenas na estética seria algo como:

                                    1) Fiat Punto MK2 3p
                                    2) Lancia Y
                                    3) Renault Clio II
                                    4) Fiat Punto MK2 5p

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas esse é o problema de muitas pessoas , o preconceito em relação ao Grupo Fiat que nunca mais acaba, por mais provas de fiabilidade que a marca tem dado nos ultimos tempos... é a mesma coisa que em conversa com amigos, como eu já tive, dizer-me que por exemplo, um Punto 1.3 Multiject só dava problemas...de seguida faço-lhe a pergunta se um Corsa 1.3 CDTI é bom e ele diz-me que sim
                                      Avança para o punto, é um carro fiável, com um bom andamento, solido (apesar de algo pobre nos materiais), divertido e facil de arranjar peças... o clio não é melhor num geral que o punto, só no conforto talvez.
                                      Sei que o preconceito não vai acabar tão cedo, embora esteja a mudar, mas não entendo porque é que continuam a massacrar tanto algumas marcas por coisas que já passaram à 20/30 anos atrás.

                                      Comentário


                                        #20
                                        @cunhao: Nisso tenho que concordar... e essa de dizerem que o 1.3 Multijet da fiat é mau mas o 1.3 CDTI da opel é bom... fez-me rir à brava.
                                        No entanto na minha familia por acaso tenho uma historia de um fiat 127 que durou imenso tempo... e que raramente deu chatisses... por isso...
                                        Eu acho que vou procurar umas coisas interessantes nos sitios do costume e dp peço-vos a vossa opiniao.
                                        Desde já e mais uma vez... obrigado pelas ajudas.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X