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Toyota pede desculpas por dissimular defeito de fa

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    Toyota pede desculpas por dissimular defeito de fa

    NÃO SEI SE É REPOST MAS..ENTÃO E A FIABILIDADE ONDE ESTÁ?

    Toyota pede desculpas por dissimular defeito de fabricação:

    22/07/2006
    No Japão, a Toyota pede desculpas em público por uma fraude e ainda "leva uma dura" do seu governo
    Um inquérito apurou que vários acidentes ocorridos desde 1996 foram provocados por um defeito na direção do modelo Hilux Surf; os executivos da montadora sabiam, mas nada fizeram

    Philippe Mesmer

    A Toyota, confrontada a uma acusação de dissimulação de defeito de
    fabricação num dos seus modelos, apresentou publicamente um pedido de
    desculpas, nesta quinta-feira (20/07), por intermédio do seu presidente, Katsuaki Watanabe, que se prosternou longamente diante das câmeras de televisão. Além disso, na sexta, o governo japonês admoestou oficialmente a montadora de automóveis.

    O escândalo veio à tona depois da transmissão para um tribunal, em 11 de julho, dos resultados de um inquérito sobre acidentes que ocorreram entre 1996 e 2004, e que envolveram o modelo "off-road" 4 x 4 Hilux Surf. Segundo a polícia, esses acidentes foram provocados por um defeito no nível da direção do veículo.

    Além do mais, os investigadores suspeitam três executivos da Toyota de terem estado a par do problema, sem terem procedido ao "recall" dos modelos em questão.

    Durante a sua intervenção televisiva de quinta-feira, Katsuaki Watanabe, que assumiu suas funções à frente da montadora há um ano, reconheceu que o forte crescimento do grupo pode ter se realizado em detrimento da qualidade. Desde o exercício de 2002, a Toyota viu suas vendas mundiais aumentarem em 500.000 veículos por ano.

    Paralelamente, a montadora vem conduzindo uma política drástica de redução dos seus custos que, somada ao encurtamento dos prazos de comercialização de novos modelos, tende a multiplicar os riscos de falhas de gestão ou de fabricação. Com isso, a Toyota já havia sido obrigada a chamar de volta 1,92 milhão de veículos para consertos ou substituições de peças, no decorrer do ano fiscal de 2005.

    O caso da Hilux Surf deverá exercer um impacto apenas limitado sobre os
    resultados da Toyota. Ainda assim, Katsuaki Watanabe comprometeu-se a fazer de tudo para reconquistar a confiança dos consumidores, promovendo uma revisão no sistema de controle de qualidade dentro do grupo.

    O dirigente também acrescentou que os objetivos para o ano fiscal em curso estavam mantidos. A Toyota prevê um aumento de 9% das suas vendas, para um total de 8,85 milhões de veículos.

    FONTE: LE MONDE

    LINK: http://noticias.uol.com.br/midiaglob...t580u2072.jhtm

    #2
    Ups... mas acredita... ha marcas que fazem bem pior ;)

    Comentário


      #3
      Como é que se diz desculpa em italiano? Aposto que ninguém sabe... :D

      Comentário


        #4
        Nem sei que dizer...

        Cada vez mais a merd* é a mesma seja UE, seja Japão, seja EUA...muda o cheiro.[xx(]

        Houve algum acidente grave devido ao problema, que envolvesse feridos?
        Se sim...bem...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por MLK

          NÃO SEI SE É REPOST MAS..ENTÃO E A FIABILIDADE ONDE ESTÁ?
          Fugiu :D


          Mais um tópico que vai crirar Guerra[}]

          Comentário


            #6
            Antes tarde do que nunca!

            Mas acho que deviam indmenizar os proprietários dos ditos veiculos...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

              Nem sei que dizer...

              Cada vez mais a merd* é a mesma seja UE, seja Japão, seja EUA...muda o cheiro.[xx(]

              Houve algum acidente grave devido ao problema, que envolvesse feridos?
              Se sim...bem...
              Claro Bruno, tudo gira à volta de interesses financeiros... mas alguem tem um negócio para perder dinheiro? Quando se trata de assumir responsabilidades que dêm prejuizo... tchau...

              Comentário


                #8
                o japão já não é o que era

                há vinte anos teria havido harakiri pelo responsavel maximo e muitos dos seus inferiores devido à vergonha

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Y

                  Como é que se diz desculpa em italiano? Aposto que ninguém sabe... :D
                  A minha avó sempre disse: "Teima sempre mas nunca apostes"... Comigo perdes

                  Comentário


                    #10
                    Não se esqueçam tambem que quanto mais alto se sobe, de mais alto é a queda.
                    Não há marcas infaliveis, e usar o argumento da fiabilidade para vender carros é muito pesado, é uma fama que custa e demora a atingir mas que cai muito depressa.
                    Basta ver a fama dos Mercedes indestrutiveis de há 15 ou 20 anos atrás e o impacto negativo que alguns problemas recentes de ordem electrónica e ao nivel dos motores CDI teve na imagem de fiabilidade da marca.
                    A GM tambem era e é um gigante automóvel e actualmente atravessa momentos dificeis.
                    A Toyota tem conhecido um crescimento muito grande nos ultimos anos mas se de alguma forma houver erros na manutenção das virtudes que lhe são reconhecidas, assim como atinge o topo, ninguem pode garantir que "amanhã" não passe por momentos dificeis.
                    Um crescimento elevado tem sempre algum custo ao nivel do controlo de qualidade, e esta noticia caso se venha a repetir poderá beliscar a imagem que a Toyota detem no momento, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.
                    O momento actual da Toyota é bom, há que saber gerir correctamente esse momento.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Jeandré

                      Não se esqueçam tambem que quanto mais alto se sobe, de mais alto é a queda.
                      Não há marcas infaliveis, e usar o argumento da fiabilidade para vender carros é muito pesado, é uma fama que custa e demora a atingir mas que cai muito depressa.
                      desculpa, mas só neste forum é que vejo o unico argumento da toyota ser o da fiabilidade, há um mundo inteiro lá fora que reconhece a toyota pela qualidade dos seus produtos e indices de satisfação dos consumidores desses mesmos produtos, valores esses que ultrapassam em muito a simples fiabilidade, mas mais uma vez o mito da fiabilidade é a unica verdade absoluta neste forum...

                      por isso, a treta da fiabilidade não pega

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por cromados

                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                        Não se esqueçam tambem que quanto mais alto se sobe, de mais alto é a queda.
                        Não há marcas infaliveis, e usar o argumento da fiabilidade para vender carros é muito pesado, é uma fama que custa e demora a atingir mas que cai muito depressa.
                        desculpa, mas só neste forum é que vejo o unico argumento da toyota ser o da fiabilidade, há um mundo inteiro lá fora que reconhece a toyota pela qualidade dos seus produtos e indices de satisfação dos consumidores desses mesmos produtos, valores esses que ultrapassam em muito a simples fiabilidade, mas mais uma vez o mito da fiabilidade é a unica verdade absoluta neste forum...

                        por isso, a treta da fiabilidade não pega
                        Não quero generalizar, mas acho que hoje em dia, os carros não são feitos para durar tanto como antigamente, e a fiabilidade passa também um pouco pela pessoa que os utiliza...

                        Comentário


                          #13
                          Parece q ta acontecer á toyota o q aconteceu á mercedes, a ver vamos.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por cromados

                            citação:Originalmente colocada por Jeandré

                            Não se esqueçam tambem que quanto mais alto se sobe, de mais alto é a queda.
                            Não há marcas infaliveis, e usar o argumento da fiabilidade para vender carros é muito pesado, é uma fama que custa e demora a atingir mas que cai muito depressa.
                            desculpa, mas só neste forum é que vejo o unico argumento da toyota ser o da fiabilidade, há um mundo inteiro lá fora que reconhece a toyota pela qualidade dos seus produtos e indices de satisfação dos consumidores desses mesmos produtos, valores esses que ultrapassam em muito a simples fiabilidade, mas mais uma vez o mito da fiabilidade é a unica verdade absoluta neste forum...

                            por isso, a treta da fiabilidade não pega
                            Mas é precisamente esse o argumento que os mensageiros da toyota tanto usam aqui no fórum para fazer crer a total superioridade da marca perante todas as outras... :D

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por cmax

                              Ups... mas acredita... ha marcas que fazem bem pior ;)
                              E é isso q ta em causa?...essa mania de " ahh e tal ...mas apesar de tudo ha piores" desculpa alguma coisa? É pelos outros fazerem pior q a Toyota ou outra qualquer, ou em qualquer outra area empresarial se vão descartar...e ir na onda dos outros?...

                              Ao menos q paguem os danos aos donos dos veiculos envolvidos em acidentes devido a esse problema.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                No meu caso a Nissan Assume q o veio da quinta velocidade tem defeito de fabrico e quer descartar o pagamento do arranjo da cx de velocidades do meu GR!

                                A coisa ainda n acabou, é cartas pra lá cartas pra cá

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Y

                                  Como é que se diz desculpa em italiano? Aposto que ninguém sabe... :D
                                  :D:D:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se na Toyota foi isso imagina se algumas marcas admitissem a bosta que sai para a rua......

                                    Há muita camuflagem sobretudo nas marcas Premium (como na comida pra gatos!Lol!) por parte dos fabricantes e sobretudo tb por parte dos donos.....

                                    Acho que já chega de tanto post a falar de fiabilidade seja ele da Toyota ou outra marca...

                                    È sempre a bater no mesmo.......parece que ha ppl á espera da 1ª oportunidade para vir colocar posts.............

                                    Parece que há ppl a fazer procuras intensivas para defender ou destruir a fama de uma marca por si defendida seja ela japonesa,europeia ou americana.


                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por luisg

                                      Se na Toyota foi isso imagina se algumas marcas admitissem a bosta
                                      nao percebo bem porque isto tem d ser verdade, porque partes do principio q nas outras é pior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há casos bem piores....
                                        Mas bem sabemos que existem bué de modelos sejam de que marca forem que saem com n de defeitos de fabrico e problemas.
                                        Isso não compromete a fiabilidade geral de cada um!nem se aplica a todos os modelos certo?

                                        Ainda se debate um post acerca de um tal Ax 1.4d que pelos vistos é problematico e a citroen nunca desculpou ninguem pelo motor/modelo em questão!

                                        Comentário


                                          #21
                                          mais 3 executivos a cometer hara-kiri

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por luisg

                                            ...citroen nunca desculpou ninguem...

                                            nem ninguem desculpou a citroen, pelo que me parece [8)]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                              Antes tarde do que nunca!

                                              Mas acho que deviam indmenizar os proprietários dos ditos veiculos...
                                              Concordo, e os executivos responsáveis serem severamente punidos por aquilo que fizeram!


                                              Já agora, a VW alguma vez reconheceu publicamente que o motor 1.4 16v de 100cv mamava óleo ao mesmo ritmo que mamava gasolina??? Pediu desculpa a alguém? Humm, bem me parecia...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Durante a sua intervenção televisiva de quinta-feira, Katsuaki Watanabe, que assumiu suas funções à frente da montadora há um ano, reconheceu que o forte crescimento do grupo pode ter se realizado em detrimento da qualidade. Desde o exercício de 2002, a Toyota viu suas vendas mundiais aumentarem em 500.000 veículos por ano.
                                                É o cúmulo.
                                                Tudo o que sobe, algum dia tem que descer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se fosse uma marca italiana ou do grupo VAG... isto já estava ao rubro!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em todas as empresas há sempre maus funcionários como é o caso da Hilux…penso que é obvio que geralmente quando há algo tecnicamente defeituoso, a Toyota faz sempre recall mesmo por um problema pouco ou nada grave.
                                                    Esse artigo baseia-se nos recalls para afirmar que a Toyota tem falhas no controlo de qualidade, isto não é correcto! Aliás esse artigo têm algumas incorrecções, porque algo não bate certo…falam da reconquista dos consumidores, mas eles estão satisfeitos como provam inqueridos efectuados em vários países…se estão a referir-se aos consumidores que adquiriram a Hilux já faz mais sentido o que parece lendo agora melhor;)!
                                                    As peças estão sempre a ser controladas, quando se verificam defeitos aí sim…até porque recordo-me de recalls de um problema ou outros, mas os proprietários nem deram conta do problema! A atitude desses 3 FDP é que [8)][8)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                        Em todas as empresas há sempre maus funcionários como é o caso da Hilux…penso que é obvio que geralmente quando há algo tecnicamente defeituoso, a Toyota faz sempre recall mesmo por um problema pouco ou nada grave.
                                                        Esse artigo baseia-se nos recalls para afirmar que a Toyota tem falhas no controlo de qualidade, isto não é correcto! Aliás esse artigo têm algumas incorrecções, porque algo não bate certo…falam da reconquista dos consumidores, mas eles estão satisfeitos como provam inqueridos efectuados em vários países…se estão a referir-se aos consumidores que adquiriram a Hilux já faz mais sentido o que parece lendo agora melhor;)!
                                                        As peças estão sempre a ser controladas, quando se verificam defeitos aí sim…até porque recordo-me de recalls de um problema ou outros, mas os proprietários nem deram conta do problema! A atitude desses 3 FDP é que [8)][8)]
                                                        Q esses 3? ... Lol agora a culpa n é da Toyota ...é apenas dos 3 amiguinhos Lolol... Toyota é como as outras... em caso de irresponsabilidade, aceita...indemeniza...repara...etc e ponto final, é mto simples...

                                                        O q é q o consumidor tem haver com o executivo x ou y? Para o consumidor é "irrelevante" e é alheio a essa historia... internamente a Toyota é q tem q resolver isso...apurar responsabilidades! Agora ca fora quem tem q dar a cara é a Toyota (no colectivo)...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                          citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                          Em todas as empresas há sempre maus funcionários como é o caso da Hilux…penso que é obvio que geralmente quando há algo tecnicamente defeituoso, a Toyota faz sempre recall mesmo por um problema pouco ou nada grave.
                                                          Esse artigo baseia-se nos recalls para afirmar que a Toyota tem falhas no controlo de qualidade, isto não é correcto! Aliás esse artigo têm algumas incorrecções, porque algo não bate certo…falam da reconquista dos consumidores, mas eles estão satisfeitos como provam inqueridos efectuados em vários países…se estão a referir-se aos consumidores que adquiriram a Hilux já faz mais sentido o que parece lendo agora melhor;)!
                                                          As peças estão sempre a ser controladas, quando se verificam defeitos aí sim…até porque recordo-me de recalls de um problema ou outros, mas os proprietários nem deram conta do problema! A atitude desses 3 FDP é que [8)][8)]
                                                          Q esses 3? ... Lol agora a culpa n é da Toyota ...é apenas dos 3 amiguinhos Lolol... Toyota é como as outras... em caso de irresponsabilidade, aceita...indemeniza...repara...etc e ponto final, é mto simples...

                                                          O q é q o consumidor tem haver com o executivo x ou y? Para o consumidor é "irrelevante" e é alheio a essa historia... internamente a Toyota é q tem q resolver isso...apurar responsabilidades! Agora ca fora quem tem q dar a cara é a Toyota (no colectivo)...
                                                          Quem é que disse que a culpa não é da Toyota?[|)] Obviamente que é, porque esses 3 executivos são da Toyota. E sim, esta situação só aconteceu por causa desses 3 caramelos…basta verificar que a Toyota costuma fazer recalls até por problemas que os proprietários não notam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                            citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                            citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                            Em todas as empresas há sempre maus funcionários como é o caso da Hilux…penso que é obvio que geralmente quando há algo tecnicamente defeituoso, a Toyota faz sempre recall mesmo por um problema pouco ou nada grave.
                                                            Esse artigo baseia-se nos recalls para afirmar que a Toyota tem falhas no controlo de qualidade, isto não é correcto! Aliás esse artigo têm algumas incorrecções, porque algo não bate certo…falam da reconquista dos consumidores, mas eles estão satisfeitos como provam inqueridos efectuados em vários países…se estão a referir-se aos consumidores que adquiriram a Hilux já faz mais sentido o que parece lendo agora melhor;)!
                                                            As peças estão sempre a ser controladas, quando se verificam defeitos aí sim…até porque recordo-me de recalls de um problema ou outros, mas os proprietários nem deram conta do problema! A atitude desses 3 FDP é que [8)][8)]
                                                            Q esses 3? ... Lol agora a culpa n é da Toyota ...é apenas dos 3 amiguinhos Lolol... Toyota é como as outras... em caso de irresponsabilidade, aceita...indemeniza...repara...etc e ponto final, é mto simples...

                                                            O q é q o consumidor tem haver com o executivo x ou y? Para o consumidor é "irrelevante" e é alheio a essa historia... internamente a Toyota é q tem q resolver isso...apurar responsabilidades! Agora ca fora quem tem q dar a cara é a Toyota (no colectivo)...
                                                            Quem é que disse que a culpa não é da Toyota?[|)] Obviamente que é, porque esses 3 executivos são da Toyota. E sim, esta situação só aconteceu por causa desses 3 caramelos…basta verificar que a Toyota costuma fazer recalls até por problemas que os proprietários não notam.
                                                            Isso mete as mãos no fogo pela Toyota... sabes la tu se não andam por aí mais problemas em diversos modelos toyota e ng sabe ou ainda ng detectou/reparou/notou... eu n meto as mãos no fogo por nenhuma marca Lol mas admiro vcs ;)

                                                            Comentário

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