Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem descobre a pólvora?!! Melhor compra seg D...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem descobre a pólvora?!! Melhor compra seg D...

    Saudações a todos!!

    A pergunta é mais do que batida e recalcada!... Qual a melhor compra?

    Um dos problemas do ser humano é não conseguir lidar bem com a sensação de deitar dinheiro fora, e eu não fujo há realidade. Por isso, a vossa opinião é bem vinda, sendo que vos peço que deixem de lado os "ouvi dizer", e coloquem, se possível, a vossa exprimentacao pessoal.

    Tenho três miúdos, por isso preciso de espaço.
    Percorro cerca de 25000km anuais.
    Tenho um orçamento de 15/16.000€ mais uma retoma que tem sido avaliada em cerca de 3000€.

    Dilema:
    BMW ou Mb de cerca de 2004
    ou
    C5, 159, Mazda 6, Avensis, etc... mais recentes.

    Uma dos aspectos que mais aprecio é o comportamento, por isso motorizações "1.5/100cv" não são para considerar.

    Agradeço a vossa contribuição.
    abc

    #3
    Eu ía para um C220

    Comentário


      #4
      Mas se a prioridade é a performance, o C220 de 143cvs poderá ser "curto".

      Comentário


        #5
        Boas,

        A C220 não é segmento D...

        Em virtude da experiência desastrosa com um Peugeot 807 2.2Hdi, essa marca nunca será hipótese...

        A prioridade não é performance, é um dos aspectos que mais priveligio! Temos que ser sóbrios. :-) Também preciso de espaço para três traquinas!

        Obrigado
        Editado pela última vez por maTe; 28 February 2012, 10:50.

        Comentário


          #6
          Se precisa de espaço (3 crianças) tem que ser um monovolume (7 lugares) e se quer ter o melhor compromisso entre espaço/comportamento só há um carro no mercado, não vale a pena procurar mais......................
          Ford S-Max - Carros Ford S-Max no Standvirtual=
          Cumps

          Comentário


            #7
            3 putos...espaço.

            Compra algo recente, confortável e seguro

            Exemplos:
            Renault Laguna 2.0 DCI DYNAMIQUE S 150CV, € 17.490, Malveira - Standvirtual
            VW Passat Variant 2.0TDI DSG, € 18.000, Lisboa - Standvirtual
            Mazda 5 Exclusive, € 18.000, Odivelas - Standvirtual
            Mitsubishi Grandis 2.0 DID INVITE 7LUG, € 18.000, Vila De Prado - Standvirtual
            Mazda 6 NOVO MODELO-NACIONAL-LIVRO REV, € 17.999, Gondomar - Standvirtual
            Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.4 jtd M sport, € 17.800, MAIA - Standvirtual
            Citroën C5 2.2 HDi Exclusive Break, € 17.500, SETUBAL - Standvirtual
            Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium, € 17.500, PORTO - Standvirtual

            Quanto a qual a melhor....nada como ires lá experimentar e levares a q mais gostares.
            Eu pessoalmente olhava seriamente para a 159 2.4(200cv), C5 2.2 HDI(170cv), Renault Laguna(150cv) e a Mazda6(140cv)...tudo carrinhas

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Se precisa de espaço (3 crianças) tem que ser um monovolume (7 lugares) e se quer ter o melhor compromisso entre espaço/comportamento só há um carro no mercado, não vale a pena procurar mais......................
              Ford S-Max - Carros Ford S-Max no Standvirtual=
              Cumps
              Olá!

              Monovolume já tenho...uma Zafira de 7L. Por isso não é hipótese entrar outra cá em casa... :-)

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por maTe Ver Post
                Boas,

                A C220 não é segmento D...


                Em virtude da experiência desastrosa com um Peugeot 807 2.2Hdi, essa marca nunca será hipótese...

                A prioridade não é performance, é um dos aspectos que mais priveligio! Temos que ser sóbrios. :-) Também preciso de espaço para três traquinas!

                Obrigado
                Não sei qual a tua definição de segmento D, mas não será portanto a de um carro familiar, que penso ser a classificação do C220, tal como o série 3.

                Category:Car classifications - Wikipedia, the free encyclopedia

                Quais os MB e BMW que estavas a pensar do segmento D?

                Comentário


                  #10
                  Ok, tens razão. Enquadrei mal o segmento! Se bem que isso pouco me diz, quero apenas espaço sem ter que ir a conduzir sem levar joelhadas e pontapés nas costas :-()

                  MB serie E (SW) - 2004

                  BMW serie 5 - 2004

                  Li neste forum alguma considerações negativas ao motor 2L da Mazda. Confirmam estes problemas de fiabilidade?


                  Obrigado pela vossa contribuição.
                  abc

                  Comentário


                    #11
                    De que tamanho são os teus miúdos? Quantos é que ainda usam cadeirinha? Pergunto isto porque muito dificilmente conseguirás enfiar três cadeiras num banco traseiro. Se enfiares duas, o do meio já fica apertado.

                    Outra coisa: tenho notado que os bancos traseiros de muitos carros, especialmente de emblemas consagrados, são autênticos sofás para 2 pessoas e um pesadelo para 3. Isto porque os lugares das pontas têm estofos muito aconchegantes, com assento e encosto muito "cavados". O lugar do meio, em contrapartida é uma "tábua de passar" e, para mais, demasiado estreito. O resultado é que o ocupante do meio "empurre" os das pontas em direcção às portas e os ocupantes das pontas acabem por se sentar numa zona inclinada do estofo. Ou seja, nem um único vai confortável!

                    Comentário


                      #13
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      De que tamanho são os teus miúdos? Quantos é que ainda usam cadeirinha? Pergunto isto porque muito dificilmente conseguirás enfiar três cadeiras num banco traseiro. Se enfiares duas, o do meio já fica apertado.

                      Outra coisa: tenho notado que os bancos traseiros de muitos carros, especialmente de emblemas consagrados, são autênticos sofás para 2 pessoas e um pesadelo para 3. Isto porque os lugares das pontas têm estofos muito aconchegantes, com assento e encosto muito "cavados". O lugar do meio, em contrapartida é uma "tábua de passar" e, para mais, demasiado estreito. O resultado é que o ocupante do meio "empurre" os das pontas em direcção às portas e os ocupantes das pontas acabem por se sentar numa zona inclinada do estofo. Ou seja, nem um único vai confortável!
                      O mais velho tem 8 anos. Por isso, cadeiras para todos! :-)
                      O que referes é uma realidade pelo menos na serie 3. Já tive uma e tinha esse problema no banco traseiro. Parecia que íamos de lado!
                      A serie 5 não sofre do problema da inclinação.

                      abc

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por maTe Ver Post
                        Ok, tens razão. Enquadrei mal o segmento! Se bem que isso pouco me diz, quero apenas espaço sem ter que ir a conduzir sem levar joelhadas e pontapés nas costas :-()

                        MB serie E (SW) - 2004

                        BMW serie 5 - 2004

                        Li neste forum alguma considerações negativas ao motor 2L da Mazda. Confirmam estes problemas de fiabilidade?


                        Obrigado pela vossa contribuição.
                        abc
                        Sendo assim, estás a falar do segmento E.

                        E neste caso há pouca concorrência, só indo para uma do segmento D mais generosa no espaço.

                        Não equacionas Audi A6? Às vezes também surgem umas oportunidades.

                        Comentário


                          #15
                          Não há nenhum automovel que tenha o lugar do meio confortavel seja ele qual for, a unica solução passa por ter bancos individuais e do segmento D neste momento não estou a ver nenhuma, do segmento C tem esta ................
                          Peugeot 308 SW 2.0 HDi Sport, € 18.990, Cacém - Standvirtual
                          Cumps

                          Comentário


                            #16
                            ESTE:
                            Opel Vectra GTS 1.9 CDTI, € 16.200, Matosinhos - Standvirtual
                            Sem tirar nem por.

                            Comentário


                              #17
                              Teve logo quem sabe o modelo da marca Peugeot menos fiável dos últimos anos, é uma boa escaldadela, é preciso é perceber que isso não é regra em todos os modelos.
                              Os últimos têm assistido a uma filosofia bastante diferente onde já não arriscam a dar tanto o beneficio da duvida aos problemas e a deixarem os produtos ainda com falhas de juventude para irem sendo limados durante o ciclo de vida, com a troca de opinião que existe hoje em dia na internet já perceberam que têm de corrigir o máximo possível antes de ser lançado se não podem virar fiascos comerciais de forma acelerada e por o futuro da marca em causa. (o "crime" não compensa)

                              Como queres comprar usado as regras da escolha de um carro são diferentes de um novo, diria que o historial do carro é 50% e os outros 50% são fatores de preferência como conforto, espaço, design, condução, ambiente a bordo e por ai fora.

                              Comentário


                                #18
                                Sim o A6 também é uma hipótese a considerar. O problema é que o motor 140cv até 2006 deu problemas... e 2007 para cima os preços já são outros...

                                abc

                                Comentário


                                  #19
                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  À partida uma excelente escolha.

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                    "Aos preços indicados acresce IVA á taxa legal em vigor 23%"

                                    Só por causa da xico-espertice, eu escolhia outra proposta...

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      "Aos preços indicados acresce IVA á taxa legal em vigor 23%"

                                      Só por causa da xico-espertice, eu escolhia outra proposta...
                                      Está tudo dito...

                                      Voçês nem fazem ideia do que eu tenho encontrado em pseudo-stands e pseudo-vendedores de automóveis!
                                      Depois ficamos alarmados com o facto do nosso país estar como está! É só trampolineiros...

                                      abc

                                      PS. A Opel nunca me conseguiu cativar esteticamente. Tenho uma Zafira pela versatilidade, apenas e só!

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por maTe Ver Post
                                        Está tudo dito...

                                        Voçês nem fazem ideia do que eu tenho encontrado em pseudo-stands e pseudo-vendedores de automóveis!
                                        Depois ficamos alarmados com o facto do nosso país estar como está! É só trampolineiros...

                                        abc

                                        PS. A Opel nunca me conseguiu cativar esteticamente. Tenho uma Zafira pela versatilidade, apenas e só!
                                        Se puder ser carro, eu voto no S60, como se reparou

                                        Embora o 607 tb me pusesse a pensar, ou 1 S80 caso aparecesse no mapa...

                                        Comentário


                                          #24
                                          Originalmente Colocado por maTe Ver Post
                                          Cada tiro cada melro... :-) Acho que nenhum deles aceita retoma (que é condição essencial para mim!)
                                          XC90 é para esquecer...
                                          Jaguar não me parece, não é minha cara e carteira :-)

                                          abc
                                          O 2º S60 está num stand c/algum nome na zona de Braga, e diz explicitamente q aceita retoma

                                          Pode é estar muito caro ou simplesmente ñ ser a tua onda

                                          Ñ coloquei MB/BMW/Audi pq praticamente só me apareciam importados de kilometragens duvidosas, mas...

                                          Comentário


                                            #25
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            "Aos preços indicados acresce IVA á taxa legal em vigor 23%"

                                            Só por causa da xico-espertice, eu escolhia outra proposta...
                                            Estes tipos da Fornova...

                                            Comentário


                                              #26
                                              Ainda agora um amigo meu deu de retoma uma 159 1.9 JTD 150cv com 150.000km. O novo dono comprou a carrinha num stand e quando foi a Alfa foi avisado que a mesma não tinha 60.000km.

                                              Esses carros baratos tem sempre muito que se lhe diga.

                                              Comentário


                                                #27
                                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                Não há mais mundo para além da Opel?!

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Se fosse eu a escolher um segmento D usado e nesta gama de preços, este seria sempre a minha escolha Honda Accord 2.2 I CDTi - Executive GPS, € 16.000, Agualva-Cacém - Standvirtual

                                                  Esse está um pouco caro, e as madeiras no interior...bahh

                                                  Mas já tendo conduzido um Vectra gts, e tendo um Mazda 6, escolheria o Accord pelo excelente motor, pelo design, pela robustez e pelo compromisso geral ao nível do conforto, consumos e performance.

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                    Não há nenhum automovel que tenha o lugar do meio confortavel seja ele qual for, a unica solução passa por ter bancos individuais e do segmento D neste momento não estou a ver nenhuma, do segmento C tem esta ................
                                                    Peugeot 308 SW 2.0 HDi Sport, € 18.990, Cacém - Standvirtual
                                                    Cumps
                                                    Claro que há... São é todos SUV's ou monovolumes... Assim de cabeça:

                                                    Scenic;
                                                    Espace;
                                                    Sharan;
                                                    Q7;


                                                    Por ai
                                                    Tendo em conta o tópico penso que as melhoras escolhas para se comprar semi-novo recaem em:

                                                    Renault Laguna 2.0DCI 150cv dynamique
                                                    AR 159 SW 1.9CDTI 150cv
                                                    Opel Vectra GTS/Station 1.9CDTI 150cv

                                                    O Alfa é mais pela imagem, os outros pelo espaço (a mala do vectra quase que dá para por lá uma cama de casal ) e equipamento.
                                                    Para esses valores foge das premium alemãs.

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Obrigado a todos pela contribuição!

                                                      As minhas escolhas actualmente são:

                                                      530d de 2004
                                                      E270cdi de 2004

                                                      e agora com a vossa contribuição:
                                                      Alfa 159 2007/2008
                                                      C5 2008

                                                      A Opel pode oferecer um setup interessante mas não me convence a nível estético. Na minha opinião tem uma imagem já desgastada...

                                                      Em relação há Honda, parece interessante, mas quero fugir ao exclusivismo do modelo e ao que isso representa (€€).

                                                      Gosto da Mazda 6. Aparentemente são uma dor de cabeça!

                                                      abc

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X