Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adeus Peugeot, Olá Honda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adeus Peugeot, Olá Honda!

    Estando a minha mulher a precisar dum carrinho mais recente fomos à Peugeot ver quanto ofereciam pelo actual (Peugeot 306 Sw) na compra dum novo.

    Após o valor oferecido (sem mencionar o carro no qual estava interessado) achei muito pouco pelo que fui ver noutras marcas em qual também estávamos divididos e para meu espanto, a Honda ofereceu mais do dobro do que a marca que me tinha vendido o carro actual.

    Todas as dúvidas ficaram dissipadas e optámos assim por um Honda novinho ficando para trás a questão de "ser Peugeot". Eu tive 2 Peugeot´s, a minha mulher também e o meu pai uns 5..

    Assim sendo, será que a Peugeot ao contrário das outras marcas está assim tão bem neste difícil período que atravessamos? Da minha parte e depois desta situação não me vejo a comprar nem mais um automóvel desta marca nem sequer a aconselhar..

    Este tópico serve apenas para tentar perceber se há marcas que apesar do panorama que atravessamos se podem dar ao luxo de borrifar em clientes visto que, é algo que não me cabe na cabeça como uma marca se borrifa para clientes antigos enquanto outras os tentam cativar.

    O carrinho novo vem para a semana

    #2
    Já passei pelo mesmo.

    Megane -
    Renault "dava" 8ooo€
    Citroen "dava" 12000€

    Para compras do mesmo valor

    C3
    Citroen "dava" 16000€
    Fiat "dava" 18500€

    Geralmente acontece sempre o mesmo, por isso não sou fiel a nenhuma marca, depende do valor de venda e compra.
    O que tiver melhor racio faz o negocio. De qualquer modo ao fim de 2/3 anos vendo os carros.

    Comentário


      #3
      Eu diria que vais deixar de ter Peugeots e vais converter-te às japonesas.

      Quem tem um dia um Honda raras vezes pensa na mudança

      Comentário


        #4
        Eu sempre adorei Japoneses e tenho um (Subaru) mas, quando chegava a altura de fazer a troca tinha vantagens em adquirir um da mesma marca pelo que dessa forma se tem dado continuidade até agora.

        É isso que se quer, exemplos a quem já tenha passado por este tipo de situações.

        Já agora os valores apresentados pelo valor da 306.

        Peugeot - 2000 €
        Honda - 4750 €

        Posto isto é muito fácil tomar uma decisão, será que as marcas têm consciência disso? Por vezes duvido..
        Editado pela última vez por DaniProdrive; 28 February 2012, 12:26.

        Comentário


          #5
          Entre franceses e japoneses, não vejo qual a dúvida. Sem dúvida uma boa troca.


          Já agora qual foi o carro escolhido?

          Comentário


            #6
            As pessoas focam-se demasiado no valor da retoma. O que interessa é a diferença que tens de pagar. Cada marca funciona da sua maneira, sendo que há umas que valorizam a retoma e outras que são mais flexíveis nos descontos.

            De qualquer forma, é sempre complicado fazer isto de comparações. Neste momento, ao contrário da Peugeot, a Honda não tem grandes coisas para oferecer, pois os seus carros não se destacam em nada. A fiabilidade já não serve de argumento, quando o produto é fraco. Vendem pouco, por isso têm de faciliar mais.

            A Peugeot, por sua vez, tem uma gama vasta e com imensa qualidade, o que se reflete nas vendas e daí haver menos necessidade de abrir as pernas.

            Comentário


              #7
              N sei se vou chocar alguém, mas o negocio das marcas é vender carros e não comprar.

              Comentário


                #8
                Concordo com o postado acima mas penso que o Jazz é globalmente um bom produto (é mesmo o melhor que a Honda tem no mercado) referência no segmento em mala e espaço, para além disso tem um excelente motor a gasolina que é o 1.2 vtec que contínua vários danoninhos acima dos atmosféricos europeus

                Como a Honda vende aí 1/15 da Peugeot, é normal que facilitem muito mais, no ano passado estivemos compradores de um 207 1.4HDi Sportium e vários vendedores faziam 17.800,00€, não mexiam nem um milimetro no preço, tomara aquele carro vendia-se como pães quentes..

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa que não percebo é dizeres que nunca mais compras Peugeot nem aconselhas alguém a comprar, apenas pelo facto de te darem uma retoma menor que a Honda?...Normalmente diz-se isso quando o carro deu problemas ou não gostaste do produto, mas não me parece que seja esse o caso

                  Comentário


                    #10
                    O novo menino cá da casa é o Honda Insigth para contrastar com o actual..

                    JGTB até concordo que a Honda já não está onde estava mas, não deixa de ser uma grande marca embora infelizmente já não tenham a gama que tinham outrora. Quanto às políticas de venda não concordo porque para além de ter tido um bom valor de retoma ainda tive algumas ofertas e lá está, quando precisar de trocar novamente o primeiro sítio a que vou será à marca do actual. Estão a agarrar o cliente e ele desde que bem tratado e satisfeito com o produto volta ao mesmo sítio seja um carro, um electrodoméstico, o que for..

                    Resumindo, a Peugeot apesar de reconhecer que está com uma gama muito boa, não se pode dar ao luxo de perder clientes assim e como eu de certeza muitos outros fizeram o mesmo.

                    Atenção, como já disse tive vários carros desta marca francesa e felizmente nunca tive problemas. Não é questão de andar a fazer má publicidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                      Uma coisa que não percebo é dizeres que nunca mais compras Peugeot nem aconselhas alguém a comprar, apenas pelo facto de te darem uma retoma menor que a Honda?...Normalmente diz-se isso quando o carro deu problemas ou não gostaste do produto, mas não me parece que seja esse o caso
                      Apenas pela posição da marca para com os seus clientes pois a compra dum carro é muito mais do que o acto em si..

                      E não, felizmente não tive nenhum problema com carros desta marca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Concordo com o postado acima mas penso que o Jazz é globalmente um bom produto (é mesmo o melhor que a Honda tem no mercado) referência no segmento em mala e espaço, para além disso tem um excelente motor a gasolina que é o 1.2 vtec que contínua vários danoninhos acima dos atmosféricos europeus

                        Como a Honda vende aí 1/15 da Peugeot, é normal que facilitem muito mais, no ano passado estivemos compradores de um 207 1.4HDi Sportium e vários vendedores faziam 17.800,00€, não mexiam nem um milimetro no preço, tomara aquele carro vendia-se como pães quentes..
                        O Honda é um bom carro, fácil de conduzir e muito espaçoso. No entanto, na maioria das coisas, está muito abaixo da concorrência, principalmente europeia. Basta entrar no Polo, por exemplo, para notar a enorme diferença de qualidade e refinamento. Mas, sim, o Jazz e o CR-Z ainda são os únicos Honda que fazem alguém pensar na marca.

                        Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                        O novo menino cá da casa é o Honda Insigth para contrastar com o actual..

                        JGTB até concordo que a Honda já não está onde estava mas, não deixa de ser uma grande marca embora infelizmente já não tenham a gama que tinham outrora. Quanto às políticas de venda não concordo porque para além de ter tido um bom valor de retoma ainda tive algumas ofertas e lá está, quando precisar de trocar novamente o primeiro sítio a que vou será à marca do actual. Estão a agarrar o cliente e ele desde que bem tratado e satisfeito com o produto volta ao mesmo sítio seja um carro, um electrodoméstico, o que for..

                        Resumindo, a Peugeot apesar de reconhecer que está com uma gama muito boa, não se pode dar ao luxo de perder clientes assim e como eu de certeza muitos outros fizeram o mesmo.

                        Atenção, como já disse tive vários carros desta marca francesa e felizmente nunca tive problemas. Não é questão de andar a fazer má publicidade.
                        O Insight nem sequer tem rival na Peugeot, por isso a comparação é sempre muito complicada. Terias para uma coisa diferente.

                        Mas quais são as características do Peugeot 306 que entregaste?

                        Comentário


                          #13
                          Para oferecerem mais na retoma é porque vão ganhar mais na venda da viatura nova, simples.

                          Eu vejo isso como aqueles cafés que oferecem um chocolate com o café, mas pagas 1€.

                          Não é o que me dão pelo meu que me faz decidir a compra do próximo.

                          Mas isto sou eu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            O Honda é um bom carro, fácil de conduzir e muito espaçoso. No entanto, na maioria das coisas, está muito abaixo da concorrência, principalmente europeia. Basta entrar no Polo, por exemplo, para notar a enorme diferença de qualidade e refinamento. Mas, sim, o Jazz e o CR-Z ainda são os únicos Honda que fazem alguém pensar na marca.



                            O Insight nem sequer tem rival na Peugeot, por isso a comparação é sempre muito complicada. Terias para uma coisa diferente.

                            Mas quais são as características do Peugeot 306 que entregaste?
                            Entrei na Peugeot dizendo que estava a pensar na troca (não disse nada definido) mas possivelmente seria o 308.

                            Não teve a ver com comparação dos carros, eu sei que não são em nada idênticos mas como sempre achei este modelo Honda apelativo e consegui convencer a mulher fomos a título de curiosidade.

                            Na Peugeot e após me darem a avaliação do carro, ainda perguntei a título de curiosidade quanto dariam pelo meu mas disseram que tinha de se combinar visto que por ser um carro pouco visto tinha de lá ir um averiguador mas, eu como foi só "naquela" não combinei nada.

                            A carrinha em questão era uma Peugeot 306 SW 1.4 gasolina de 2000 com 103 mil Klm´s com A/c e vidros eléctricos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                              Entrei na Peugeot dizendo que estava a pensar na troca (não disse nada definido) mas possivelmente seria o 308.

                              Não teve a ver com comparação dos carros, eu sei que não são em nada idênticos mas como sempre achei este modelo Honda apelativo e consegui convencer a mulher fomos a título de curiosidade.

                              Na Peugeot e após me darem a avaliação do carro, ainda perguntei a título de curiosidade quanto dariam pelo meu mas disseram que tinha de se combinar visto que por ser um carro pouco visto tinha de lá ir um averiguador mas, eu como foi só "naquela" não combinei nada.

                              A carrinha em questão era uma Peugeot 306 SW 1.4 gasolina de 2000 com 103 mil Klm´s com A/c e vidros eléctricos.
                              Sendo esse o 306, o valor que te deram na Peugeot é o que o carro realmente vale. Aquele que deram na Honda é completamente irreal e só o apresentaram porque estão à rasca para vender o Insight. Há umas semanas, passou-se exactamente o mesmo com um conhecido meu, também na compra do Insight.

                              A Honda está vender muito pouco, por isso é natural que ofereça valores de retoma muito acima do real.

                              Comentário


                                #16
                                O Polo é um premium por isso não o meto no mesmo saco que o Jazz que pertence a outra classe chamada generalista, até no preço para versões equivalentes se nota a diferença

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu gostava era de saber, a título informativo, só mesmo naquela de aprender também, em que é que as pessoas se baseiam para dizer que a marca Honda já não oferece carros com a qualidade que oferecia antigamente. Claro que os carros de "antigamente", na maioria das marcas, eram mais duráveis porque tinham menos para estragar. O interessante é que vou lendo problemas de vários carros, sejam volantes de motor a ficar desfeitos, MAF's a irem à vida, blocos rachados, motores a engolir borboletas, carros a consumirem um litro de óleo a cada 10000km, entre outros problemas. Mas curiosamente, não estão associados à Honda. Podia dizer-se que os problemas que referi estão associados ao motor e a Honda não tem debaixo do capôt motores, mas isso é mentira, todos têm um motor com o mesmo princípio básico de combustão "ar+gasolina+chama". Motores há em todo o lado e em todos os carros.

                                  Podem, por favor, dizer-me quais são os problemas crónicos de Hondas ao nível do motor que os levam obrigatóriamente à oficina? E estou a falar de carros da geração acima dos Hondas dos anos 90 (2000 em diante), os tais que dizem já não ter a mesma qualidade. Estou a falar de motores a gasolina e diesel. Não me falem dos hybridos porque esses ainda estão no princípio da sua vida enquanto carro.

                                  Agradecia muito. Obrigado.

                                  Ps: O Insight é para mim um carro feio, mas isso é só um aparte
                                  Editado pela última vez por LEMF; 28 February 2012, 14:14.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ninguém falou de problemas, ou coisas do género. O problema da Honda é precisamente esse, ter como único argumento a fiabilidade.

                                    Em termos dinâmicos, de conforto, de qualidade, de prestações, de economia, de tecnologia, de equipamento, entre coisas, há sempre quem faça melhor. Se formos segmento a segmento, a Honda é completamente arrasada pela concorrência. Hoje em dia, só compra um Honda quem é fã da marca, seja lá o que isso for.

                                    Como disse, apenas o Jazz e o CR-Z conseguem traz algo apelativo ao consumidor.

                                    De qualquer forma, em relação à fiabilidade, basta pesquisar um bocadinho para se ficar a saber que os Honda actuais não têm os níveis de fiabilidade dos mais antigos. O Civic 2002-2006 foi um carro algo problemático, por exemplo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Sendo esse o 306, o valor que te deram na Peugeot é o que o carro realmente vale. Aquele que deram na Honda é completamente irreal e só o apresentaram porque estão à rasca para vender o Insight. Há umas semanas, passou-se exactamente o mesmo com um conhecido meu, também na compra do Insight.

                                      A Honda está vender muito pouco, por isso é natural que ofereça valores de retoma muito acima do real.
                                      A Honda não sabia por que carro eu ia optar..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                        A Honda não sabia por que carro eu ia optar..
                                        Basta a Honda estar com algum apoio à retoma e a Peugeot não, para te dar mais pelo carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          DaniProdrive, basicamente nunca tiveste problemas com o carro mas como n te fizeram uma proposta completamente mirabolante vais deixar de comprar/recomendar a marca.
                                          Tu achas mesmo que a Honda vai fazer dinheiro com a tua carrinha?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                            Já passei pelo mesmo.

                                            Megane -
                                            Renault "dava" 8ooo€
                                            Citroen "dava" 12000€

                                            Para compras do mesmo valor

                                            C3
                                            Citroen "dava" 16000€
                                            Fiat "dava" 18500€

                                            Geralmente acontece sempre o mesmo, por isso não sou fiel a nenhuma marca, depende do valor de venda e compra.
                                            O que tiver melhor racio faz o negocio. De qualquer modo ao fim de 2/3 anos vendo os carros.
                                            Aí está , muito prática nada fiel e faz um Good Business

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho que não devias falar mal de um concessionário, porque foi ao concessionário que foste porque te ofereceu um valor justo pelo veículo.

                                              A Honda claramente valorizou o teu usado para vender o novo.

                                              Como o JGTB mencionou o que interessa é o dinheiro que tens que por, mas para isso têm que ser modelos equivalentes.

                                              Achas que a Honda vai vender a tua ex-carrinha por quanto? Tu fizeste o negócio que te pareceu mais adequado, o que me parece obviamente bastante correcto da tua parte. Agora dizeres que o concessionário da Peugeot fez mal, não me parece correcto, até porque no tópico das retomas já apareceram valores bem mais absurdos em veículos mais valiosos e "vendáveis" que aquele que deste À retoma.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já não é o primeiro caso que compra Honda porque dão valores na retoma que não são praticáveis, uma amiga comprou um Civic e deu à troca um Aygo...deram-lhe mais pelo Aygo com 2 anos do que ele estava à venda na Toyota novo com desconto.
                                                Ela não comprou Toyota porque lhe deram muito menos por uma razão bastante óbvia e justa.

                                                A questão é que isso é areia para os olhos porque depois não fazem o mesmo desconto, na realidade o que conta é quanto temos de pagar em relação ao preço de tabela.

                                                Eu na compra do GP que me ficava por 23 mil em tabela dei 19 mil certos e não dei nenhum carro. Já vi quem tivesse carro e tudo e como falou logo na retoma eles fizeram o desconto da retoma e não fizeram desconto no produto e no fim com retoma e tudo ainda tinha de pagar mais.

                                                Depois temos de ver que a Peugeot tem muito mais facilidade porque tem produtos mais fortes e mais variedade. Falam que não querem vender mas a filosofia da Peugeot está um pouco como a que a VW já vem a praticar à mais anos, estão a subir o patamar de qualidade geral em vez de manter-se mais abaixo e ter de fazer descontos. O VW não está a vender muito porque faz descontos brutos, está assim porque enraizou confiança no mercado numa altura em que os outros ainda estava na filosofia do maior desconto.
                                                Infelizmente uns precisam de vender com desconto ou aliciar os clientes com benefícios económicos, outros acabam por vender por marca ou atributos associados mesmo que não estejam num dado produto em causa.

                                                Achava mais estranho se essa retoma fosse numa Renault/Citroen/VW/Opel ou Ford...sendo na Honda e tendo em conta as vendas não é de admirar a prostituição.

                                                Se fosse uma 306 Break 2.0 Hdi Griffe com apenas 100 mil kms terias mais sorte porque é um carro muito mais fácil de vender e até é sobrevalorizado por comparação a essa versão, agora o 1.4 a gasolina e tendo em conta a tendência do mercado é normal esse valor porque depois vão vender por 3000 mil para poder ter garantia e levar uma revisão.
                                                Editado pela última vez por Cagi; 28 February 2012, 15:13.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                                  Estando a minha mulher a precisar dum carrinho mais recente fomos à Peugeot ver quanto ofereciam pelo actual (Peugeot 306 Sw) na compra dum novo.

                                                  Após o valor oferecido (sem mencionar o carro no qual estava interessado) achei muito pouco pelo que fui ver noutras marcas em qual também estávamos divididos e para meu espanto, a Honda ofereceu mais do dobro do que a marca que me tinha vendido o carro actual.

                                                  Todas as dúvidas ficaram dissipadas e optámos assim por um Honda novinho ficando para trás a questão de "ser Peugeot". Eu tive 2 Peugeot´s, a minha mulher também e o meu pai uns 5..

                                                  Assim sendo, será que a Peugeot ao contrário das outras marcas está assim tão bem neste difícil período que atravessamos? Da minha parte e depois desta situação não me vejo a comprar nem mais um automóvel desta marca nem sequer a aconselhar..

                                                  Este tópico serve apenas para tentar perceber se há marcas que apesar do panorama que atravessamos se podem dar ao luxo de borrifar em clientes visto que, é algo que não me cabe na cabeça como uma marca se borrifa para clientes antigos enquanto outras os tentam cativar.

                                                  O carrinho novo vem para a semana
                                                  Como é que consegues avaliar um negócio sem saberes o que vais comprar?

                                                  É engraçado ver a malta que tem um xaço que vale 2.000€ e que vão a uma marca e dão 2.000€ e vendem o novo por 20.000€

                                                  Depois vão a outro stand onde dão 4.000€ mas vendem o novo por 23.000€...

                                                  No final pensas que ficaste a ganhar 2.000€ quando na realidade ficaste a perder 1.000€.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Como é que consegues avaliar um negócio sem saberes o que vais comprar?

                                                    É engraçado ver a malta que tem um xaço que vale 2.000€ e que vão a uma marca e dão 2.000€ e vendem o novo por 20.000€

                                                    Depois vão a outro stand onde dão 4.000€ mas vendem o novo por 23.000€...

                                                    No final pensas que ficaste a ganhar 2.000€ quando na realidade ficaste a perder 1.000€.
                                                    É o mesmo que o Cagi também referiu, pensamos que ficamos a benefeciar, mas no fim de contas ainda ficamos é a perder


                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                                      Entrei na Peugeot dizendo que estava a pensar na troca (não disse nada definido) mas possivelmente seria o 308.

                                                      Não teve a ver com comparação dos carros, eu sei que não são em nada idênticos mas como sempre achei este modelo Honda apelativo e consegui convencer a mulher fomos a título de curiosidade.

                                                      Na Peugeot e após me darem a avaliação do carro, ainda perguntei a título de curiosidade quanto dariam pelo meu mas disseram que tinha de se combinar visto que por ser um carro pouco visto tinha de lá ir um averiguador mas, eu como foi só "naquela" não combinei nada.

                                                      A carrinha em questão era uma Peugeot 306 SW 1.4 gasolina de 2000 com 103 mil Klm´s com A/c e vidros eléctricos.
                                                      No SV esse carro está a 2.500€

                                                      Logo como é que uma marca dá 4.750€, e ainda gasta na preparação e garantia?
                                                      Simples... Dão 1.750€ e tiram 3.000€ ao desconto que fariam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        JGTB , permite-me discordar da tua afirmação de que a Honda não tem um carro válido no mercado.

                                                        A meu ver a Accord Tourer é uma excelente proposta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ontem no Preço Certo ofereceram um CRZ e por curiosidade fui ver quanto custava e no site estava referida "campanha de retoma", naquele exemplo de 3000 e tal euros. Portanto pode estar aí a explicação. Quanto à retoma na Peugeot e ao palavreado q é um modelo pouco visto, já a tiveram para mim em 2004 quando pedi valor de retoma do meu 306... Quanto à compra do Insight, espero q te encha as medidas e tudo de bom com ele. Fui vê-lo quando comprei o 308 e não passou à fase final.

                                                          Essa de não voltares a comprar Peugeot e não a aconselhares por causa da discordância nos valores de retoma é q te ficou mal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                                            JGTB , permite-me discordar da tua afirmação de que a Honda não tem um carro válido no mercado.

                                                            A meu ver a Accord Tourer é uma excelente proposta.
                                                            É um bom carro, mas não está no topo do segmento, nem perto disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X