Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são os possiveis compradores de um super desportivo usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Quais são os possiveis compradores de um super desportivo usado?

    Tenho passado todos os dias ao lado daquele stand muito conhecido na zona de Sintra e ainda hoje estava a ver que estavam NOVAMENTE a mudar de lugar o Gallardo preto e pus-me a pensar "quem é que vai comprar isto? Se vai comprar um gallardo compra novo"... Não é um bocado assim? É que para comprar um carro usado deste calibre é preciso ter a carteira cheia para abastecer e para manter.
    Mandem lá os vossos bitaites

    #2
    depende imenso da fiabilidade do carro em si, assistência apropriada e por aí, pessoalmente nunca compraria um supercarro recente em segunda mão

    Comentário


      #3
      Quem comprava um Ferrari 456 GT azul metalizado que está há uns 4 anos à venda perto de minha casa era eu...

      Comentário


        #4
        Traficantes a quem o negocio corra bem, futebolistas, alguém que receba uma herança choruda e não tenha muita cabeça, um empresário que "precise gastar dinheiro" para fugir aos impostos e o carro seja uma boa propaganda para a sua empresa.. ah também pode servir como forma de agradecimento ou paga de algum favor recebido

        Comentário


          #5
          Eu conheço dezenas de pessoas que compraram desportivos usados por valores entre 20/25 e 120/140 mil euros.

          Mas dificilmente se podem chamar a estes carros superdesportivos.

          Comentário


            #6
            Um amigo meu tem um Gallardo, comprado em segunda mão e não tem qualquer problema em sustentar o bicho.Neste momento se pudesse compraria um F430 Scuderia ou um 911 Sport classic e lá teria de ser em segunda mão ;)

            P.S. sem esquecer os apressados que não querem esperar meses por um brinquedo desses.

            Comentário


              #7
              Não sei para que preço é aquele Gallardo, mas mesmo que seja "só" 150 mil uma revisão daquilo imagino o preço, sai mais caro que a compra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Quem comprava um Ferrari 456 GT azul metalizado que está há uns 4 anos à venda perto de minha casa era eu...
                O da estrada da Marinha Grande? Também me babo de cada vez q lá passo!

                Comentário


                  #9
                  Os jovens futebolistas com renovações contratuais de ultima que não conseguem aguentar o processo de compra e construção de um carro novo... Chegam cheios de tesao de mijo ao stand e escolhem o mais "tcham".

                  Depois há quem tenha dinheiro e escolha entre muita coisa que está À venda e faça muitissimos bons negócios...

                  Comentário


                    #10
                    Também se pode equacionar comprar um super desportivo em 2ª mão, no caso do modelo já não ser produzido e ser a escolha irredutível!

                    Como por exemplo o 456 GT que se fala...

                    Comentário


                      #11
                      Quem tem dinheiro para comprar o carro novo, mas que o dinheiro custou a ganhar, optando pela compra da mesma máquina por um preço inferior

                      Comentário


                        #12
                        GT25 ja respondeu.

                        Comentário


                          #13
                          Se for um super desportivo com mais uns anitos muitos colecionadores podem comprar. Semi-novo é o que o GT25 disse.

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse zilionário e estivesse interessado em comprar carros dessa gama seriam sempre usados semi-novos, é que a diferença de preço ainda é bastante significativa, compensa os 10/20 mil Km que já lá estão e que dá para cobrir umas quantas despesas acrescentes como seguro e afins. Já para não falar também do tempo de espera... Sempre achei que este tipo de carros é que compensa mesmo comprar em 2ª mao! O resto é o que já foi dito, jogadores da bola, traficantes e afins....

                            Comentário


                              #15
                              Depende de muitos factores.

                              Mesmo que um gajo tenha 5 milhões de euros.

                              Se fores por exemplo à ferrari comprar um f430 cabrio demora uns 6 meses e pagas mais de 250.000€
                              Por outro lado entras no stand habitaul, compras um por 150.000€ e no dia seguinte já o tens na tua garagem!

                              Para além disso, 6 meses depois estás farto, e vais ao mesmo stand e trocas pelo Porsche Turbo que lá esteja , ou pelo Lambo. E vais andando assim.

                              Comentário


                                #16
                                Eu não comprava, são carros que já andaram em mil e uma mãos, todos escafiados (principalmente no que respeita às transmissões, vulgo caixa de velocidades) e alguns já com o chassis empenado dum ou outro acidente que tiveram.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                  Se fosse zilionário e estivesse interessado em comprar carros dessa gama seriam sempre usados semi-novos, é que a diferença de preço ainda é bastante significativa, compensa os 10/20 mil Km que já lá estão e que dá para cobrir umas quantas despesas acrescentes como seguro e afins. Já para não falar também do tempo de espera... Sempre achei que este tipo de carros é que compensa mesmo comprar em 2ª mao! O resto é o que já foi dito, jogadores da bola, traficantes e afins....
                                  Não compensa porque 10/20 mil muitas vezes é o mesmo que 100/150 mil num carro "normal".Esses carros normalmente andam muito pouco e quando surge algum problema, o preço da reparação é muito alto.

                                  Sei de pessoas que possuem vários carros desta categoria e pouco saem de casa,por exemplo um SLS AMG com cerca 300 km,um scuderia que fez 200 kms e o 599gto com 100 e tal kms.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Eu não comprava, são carros que já andaram em mil e uma mãos, todos escafiados (principalmente no que respeita às transmissões, vulgo caixa de velocidades) e alguns já com o chassis empenado dum ou outro acidente que tiveram.
                                    É bom não generalizar

                                    Normalmente esses são carros que andam em stands, agora se aparecer alguém a vender um carro que comprou novo e sempre fez tudo a tempo e horas, porque não...

                                    Na comrpa de um carro usado convém saber por onde andou e a manutenção que levou seja de 1000€ seja de 100000€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      O da estrada da Marinha Grande? Também me babo de cada vez q lá passo!
                                      Esse mesmo! Mas já estive a vê-lo e, por exemplo, a pele do tablier estava a descolar-se de tanto estar ao sol e puseram uns enormes agrafos a prender aquilo!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                        Não compensa porque 10/20 mil muitas vezes é o mesmo que 100/150 mil num carro "normal".Esses carros normalmente andam muito pouco e quando surge algum problema, o preço da reparação é muito alto.

                                        Sei de pessoas que possuem vários carros desta categoria e pouco saem de casa,por exemplo um SLS AMG com cerca 300 km,um scuderia que fez 200 kms e o 599gto com 100 e tal kms.
                                        Porra, pergunto-me para que querem os carros... Eu também só compraria um carro desses se tivesse possibilidades para fazer o que quisesse com ele e que nem se quer me tivesse de preocupar com a próxima revisão e afins... Às vezes o mais fácil é comprar, o manter é que já é outra história... O sócio da mulher de um amigo tinha um Aston DB9 e a 1ª revisão pediram-lhe 12 mil€, vendeu o carro logo a seguir para comprar um A5 3.0 TDi... Não sei se o valor dessa tal revisão é real ou não, mas pergunto-me, quem compra um carro de 200 e tal mil€ fica "à rasca" com 12 mil € de uma revisão? Shame...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                          Não compensa porque 10/20 mil muitas vezes é o mesmo que 100/150 mil num carro "normal".Esses carros normalmente andam muito pouco e quando surge algum problema, o preço da reparação é muito alto.

                                          Sei de pessoas que possuem vários carros desta categoria e pouco saem de casa,por exemplo um SLS AMG com cerca 300 km,um scuderia que fez 200 kms e o 599gto com 100 e tal kms.
                                          Que estupidez. Para não aproveitar mais vale estar quieto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu espero é que haja muitos compradores de Super desportivos usados...


                                            ...para quando eu já estiver à rasca para comprar o último que saiu, poder vender dois ou três dos mais velhos e comprar um novo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                              Porra, pergunto-me para que querem os carros... Eu também só compraria um carro desses se tivesse possibilidades para fazer o que quisesse com ele e que nem se quer me tivesse de preocupar com a próxima revisão e afins... Às vezes o mais fácil é comprar, o manter é que já é outra história... O sócio da mulher de um amigo tinha um Aston DB9 e a 1ª revisão pediram-lhe 12 mil€, vendeu o carro logo a seguir para comprar um A5 3.0 TDi... Não sei se o valor dessa tal revisão é real ou não, mas pergunto-me, quem compra um carro de 200 e tal mil€ fica "à rasca" com 12 mil € de uma revisão? Shame...
                                              Percentualmente, é como te pedirem 1200 € pela revisão de um carro de 20 mil €. Eu acharia um roubo, ou melhor, UM ROUBO.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                Percentualmente, é como te pedirem 1200 € pela revisão de um carro de 20 mil €. Eu acharia um roubo, ou melhor, UM ROUBO.
                                                Eu diria mais: Um Roubo !

                                                Agora fora e brincadeiras, parte da Exclusividade e retorno da marca/concessionário, neste tipo de veículos, vem deste sustento impossível para o comum mortal, já com muito dinheiro.

                                                É por isso que eu sempre disse, este tipo de carros, não são difíceis de comprar, são é complicados de sustentar caso os queiram sempre em forma para aquilo que foram construidos.

                                                Fazendo um pouco de alusão à F1, o carro até já é MUITO Caro, mas para correr na semana a seguir têm que mudar 50% do mesmo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                  Porra, pergunto-me para que querem os carros... Eu também só compraria um carro desses se tivesse possibilidades para fazer o que quisesse com ele e que nem se quer me tivesse de preocupar com a próxima revisão e afins... Às vezes o mais fácil é comprar, o manter é que já é outra história... O sócio da mulher de um amigo tinha um Aston DB9 e a 1ª revisão pediram-lhe 12 mil€, vendeu o carro logo a seguir para comprar um A5 3.0 TDi... Não sei se o valor dessa tal revisão é real ou não, mas pergunto-me, quem compra um carro de 200 e tal mil€ fica "à rasca" com 12 mil € de uma revisão? Shame...
                                                  Desculpa mas o sócio da mulher do teu amigo é um teso

                                                  Já os exemplos que dei, estão noutra liga, e não usam os carros por terem medo da factura das revisões.O dono do SLS simplesmente não tem tempo para dar uso a todos carros.Já o segundo,como não o conheço pessoalmente não sei qual é o motivo,mas creio que é por ter tantos carros, que não dá para usar todos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                    Porra, pergunto-me para que querem os carros... Eu também só compraria um carro desses se tivesse possibilidades para fazer o que quisesse com ele e que nem se quer me tivesse de preocupar com a próxima revisão e afins... Às vezes o mais fácil é comprar, o manter é que já é outra história... O sócio da mulher de um amigo tinha um Aston DB9 e a 1ª revisão pediram-lhe 12 mil€, vendeu o carro logo a seguir para comprar um A5 3.0 TDi... Não sei se o valor dessa tal revisão é real ou não, mas pergunto-me, quem compra um carro de 200 e tal mil€ fica "à rasca" com 12 mil € de uma revisão? Shame...
                                                    12.000€? Onde?

                                                    E sim quem compra um carro de 200.000€ não quer largar 12.000€ numa simples revisão. (se bem que é completamente irreal esse valor... )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                      Porra, pergunto-me para que querem os carros... Eu também só compraria um carro desses se tivesse possibilidades para fazer o que quisesse com ele e que nem se quer me tivesse de preocupar com a próxima revisão e afins... Às vezes o mais fácil é comprar, o manter é que já é outra história... O sócio da mulher de um amigo tinha um Aston DB9 e a 1ª revisão pediram-lhe 12 mil€, vendeu o carro logo a seguir para comprar um A5 3.0 TDi... Não sei se o valor dessa tal revisão é real ou não, mas pergunto-me, quem compra um carro de 200 e tal mil€ fica "à rasca" com 12 mil € de uma revisão? Shame...
                                                      12.000€? Onde?

                                                      E sim quem compra um carro de 200.000€ não quer largar 12.000€ numa simples revisão. (se bem que é completamente irreal esse valor... )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        esses 12000 implicavam tirar o motor fora? se assim for, acho que não é uma revisão de todo normal, pelo menos para um carro de motor à frente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acredito em 12 mil € de revisão se for uma grande revisão.
                                                          Agora sendo a primeira duvido que passe dos 1000€.
                                                          Um vizinho meu tem um S320CDI que herdou do pai. No processar das mais valias etc o carro esteve parado quase 1 ano. Arrancou à primeira mas estava todo amorfo. Foi para a mercedes e levou uma boa revisão. Ficaram lá 7500€ e só foi limpa a EGR, trocado o óleo da caixa, óleo do motor, filtros, pastilhas, discos, parafusos, lubrificantes etc.

                                                          Dois meses depois chegou à garagem e o carro estava tombado para a direita . Havia uma fuga no airbag da suspensão e o sistema não acusou... O compressor de ar esteve sempre a funcionar (a encher) até dar o pifo. Por um compressor novo+airbag+MO ficaram lá mais 2500€. A brincar com duas coisinhas fez metade do actual valor comercial do carro. Mas quando ele fala do prazer que é andar com aquilo, sai-lhe logo da cabeça quantos € largou.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            12.000€? Onde?

                                                            E sim quem compra um carro de 200.000€ não quer largar 12.000€ numa simples revisão. (se bem que é completamente irreal esse valor... )
                                                            Supostamente na Aston Martin, foi a "desculpa" que ele deu para se desfazer do carro, "tinha sido o preço de um pequeno carro"... Atenção que eu referi logo que achava o valor da revisão muito exagerado mas foi o que me disseram. A não ser que o carro estivesse com algum problema mais sério... Agora 1000€ como disseram aí que deveria ser também não acredito.... nem 8 nem 80.

                                                            De qualquer das formas era uma pessoa que nunca percebi porque tinha o carro pois ele nao gostava de conduzir, tanto que comprou o A5 e mal lhe pegava, andava sempre de taxi... opções...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X