Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca Mercedes C220 ~98 por SAAB 93 ~2004 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca Mercedes C220 ~98 por SAAB 93 ~2004 - Opiniões

    Boas,
    Tenho um Mercedes C220 na minha mão há cerca de ano e meio, que problemas não deu nenhuns desde a data de compra até agora, o que se põe nesta troca é o seguinte: Apareceu um negócio de um SAAB 93 (sport??) de 2004 com jantes de 5 raios com motor 2.2 TID por aproximadamente mais 2000€ do que aquilo que consigo vender o meu C.
    Metendo as coisas assim por alto, é um modelo do mesmo segmento (penso eu), superior em termos de segurança, prestações e etc, e com uma tecnologia superior pois é um projecto muito mais recente.

    Prós do meu: Está num estado imaculado mas já lhe meti ~60.000 km's, daqui a pouco chega aos 310 mil km's, mas sempre foi assistido em oficina da marca teve benesses como sistema de escape todo novo pago pela Mercedes devido a este ser um problema crónico do carro, nunca me deu problemas tem tudo como se tivesse saído de fábrica pois era carro de velho de fim de semana (conheço o dono anterior). Sei que não terei despesas com o mesmo brevemente pois tem tudo ok e revisão efectuada há 5000 km's atrás;

    Prós do SAAB- É mais recente, apesar de gostar muito do meu C, o SAAB é de facto um carro mais apelativo esteticamente, os bancos assim como o meu são em Pele e ganha em algum equipamento como ac automático, cruise control, comandos no volante etc etc e conta com 120.000 km's. Não sei bem o historial do carro, foi um familiar que o encontrou à venda aqui na zona e me veio falar do mesmo, mas segundo diz este tem livro de revisões e etc.
    Que despesas poderei esperar dum carro destes?
    O motor é fiável para bater AE e Nacionais diariamente?
    Manutenção é cara ?

    Quem tiver informações sobre o mesmo, que diga.

    Obrigado



    Editado pela última vez por Avantgarde220; 01 March 2012, 00:09.

    #2
    Se fosse o 1.9TiD dir-te-ia para avançar.

    Sendo o 2.2 não conheço...porém enquanto carro em si é como dizes, mais seguro, equipado, confortável, performante....um carro melhor

    Comentário


      #3
      Conheço muito bem o Saab 93, se estivéssemos a falar do 3.0TID dizia-te para trocares, aqueles 6 cilindros são deliciosos apesar da caixa de 5 um pouco mal escalonada.

      O 1.9 e o 2.2 são mais do mesmo. A isto acresce o problema de a Saab ter problemas no fornecimento de peças, conheço um dono de um Saab 93 Aero que tem o carro parado por estar a espera de uma centralina qualquer. Já está a espera a mais de 2 meses.

      Eu não me metia nisso.

      Comentário


        #4
        já li por aqui que o 2.2tid (de 125cv?) tinha dado alguns problemas, mas em quê concretamente não sei. o 1.9tid seria outra louça, se fosse um desses dir-te-ia para avançares desde que estivesse tudo ok. quanto ao merc, nunca gostei, mas pronto. isso são outras contas.

        Comentário


          #5
          Muitas peças desse Saab são GM, pelo que talvez a manutenção não seja assim tão difícil... digo eu!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Conheço muito bem o Saab 93, se estivéssemos a falar do 3.0TID dizia-te para trocares, aqueles 6 cilindros são deliciosos apesar da caixa de 5 um pouco mal escalonada.
            Será que conheces ??

            É que nao existem 93 com motor 3.0 ... pelo menos que eu conheça.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Muitas peças desse Saab são GM, pelo que talvez a manutenção não seja assim tão difícil... digo eu!

              Eu tenho 2 Saab's ... nunca tive problemas em encontrar peças para eles ...

              Todas as peças ainda sao fabricadas ... e vão continuar a ser.

              Em relação ao topico ... eu avançava ...

              Era melhor ser o motor 1.9 ! Mas sao carros de gerações completamente diferentes ! Ve os Crash-Test's de ambos ... pode ser que te convença !!
              Editado pela última vez por SPV; 01 March 2012, 00:44.

              Comentário


                #8
                Eu trocava se tivesse os € disponíveis e não precisasse deles para outra coisa.
                Mais recente, melhor andamento, mais seguro, menos de metade dos km's do merc (o motor até pode estar bom, mas toda a carroçaria foi sujeita a 300k km's), se calhar até menor consumo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Será que conheces ??

                  É que nao existem 93 com motor 3.0 ... pelo menos que eu conheça.
                  Tá certo. O da empresa é o 95, confundo sempre. Tem um ronrocar bastante agradável e um som muito bom para um diesel.

                  Mas o que falei que está a espera da centralina é o 93 Aero 2.0.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Tá certo. O da empresa é o 95, confundo sempre. Tem um ronrocar bastante agradável e um som muito bom para um diesel.

                    Mas o que falei que está a espera da centralina é o 93 Aero 2.0.
                    Exacto esse motor só saiu no 95 .

                    Se quiseres arranjo-te um contacto que arranja essa peça rapidamente ! É em Valongo (Porto).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Eu tenho 2 Saab's ... nunca tive problemas em encontrar peças para eles ...

                      Todas as peças ainda sao fabricadas ... e vão continuar a ser.

                      Em relação ao topico ... eu avançava ...

                      Era melhor ser o motor 1.9 ! Mas sao carros de gerações completamente diferentes ! Ve os Crash-Test's de ambos ... pode ser que te convença !!
                      Peças há, mas demoram uma eternidade a ser fornecidas. Como disse já lá vão 2 meses de espera, o carro não pode circular sem centralina e a Saab nem carros de cortesia tem (falência é normal). Outro caso que me recordo agora foi a espera pelo friso direito do parachoques frontal que também demorou quase um mês a chegar.

                      Claro que existem sempre as sucatas em Espanha que têm bastantes peças para a Saab, mas é infinitamente mais fácil arranjar para o Mercedes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Exacto esse motor só saiu no 95 .

                        Se quiseres arranjo-te um contacto que arranja essa peça rapidamente ! É em Valongo (Porto).
                        Não é para mim, ele já a encomendou e pagou penso eu. Agora está é a espera. Mas manda o contacto, pode sempre fazer jeito para o 95.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                          Não é para mim, ele já a encomendou e pagou penso eu. Agora está é a espera. Mas manda o contacto, pode sempre fazer jeito para o 95.
                          Ja te enviei MP.

                          Eles arranjam o que ele precisar.

                          Comentário


                            #14
                            A SAAB não fechou? Vi no Top Gear que sim.... não sei ate que ponto isso é um problema

                            Comentário


                              #15
                              Eu não trocava.

                              Se fosse por um mais recente de 2009 ou 2010 valia a pena, agora trocar para um SAAB 93 de 2004 com o 2.2...não compensa tendo em conta o carro que tens actualmente.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                (...) e conta com 120.000 km's. Não sei bem o historial do carro, foi um familiar que o encontrou à venda aqui na zona e me veio falar do mesmo, mas segundo diz este tem livro de revisões e etc.
                                Que despesas poderei esperar dum carro destes?
                                O motor é fiável para bater AE e Nacionais diariamente?
                                Manutenção é cara ?

                                Quem tiver informações sobre o mesmo, que diga.

                                Obrigado



                                Segundo percebo, o historial do carro é desconhecido e ponto final, certo?

                                Por um lado, é evidente que o teu Mercedes não está a caminho de novo, e 310.000 km já vão tendo o seu peso.

                                Dizeres que sabes que ele não te vai dar despesas para já é um enorme risco, pois há problemas que aparecem sem dar sinais, e (novamente) um carro mais rodado estará mais sujeito a isso.

                                No entanto, não sei até que ponto ficará mais barato reparar algo no SAAB, e nem sei se não ficará mais caro, falando em peças novas.

                                Em peças usadas então, nem vale a pena falar.
                                Um factor que muita gente se esquece frequentemente é que os modelos mais vendidos em novos também vão gerar um mercado de peças maior na concorrência, e também um mercado maior de peças usadas.

                                Um problema no Mercedes tem diversas soluções possíveis, consoante o tempo e dinheiro que pretendas gastar.

                                Um problema no SAAB (ou outro carro com vendas mais residuais) tem menos soluções possíveis, com menor liberdade de tempo e dinheiro!


                                Por mais que se queira reinventar o mercado, ele fala por si só.

                                O motivo desse SAAB com 190.000 km e 6 anos a menos ser vendido por 2000€ apenas a mais (e se calhar é antes de começar a negociar) é um reflexo directo do valor dele.

                                A 'exclusividade' é uma coisa que pode sair extremamente cara num carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Segundo percebo, o historial do carro é desconhecido e ponto final, certo?

                                  Por um lado, é evidente que o teu Mercedes não está a caminho de novo, e 310.000 km já vão tendo o seu peso.

                                  Dizeres que sabes que ele não te vai dar despesas para já é um enorme risco, pois há problemas que aparecem sem dar sinais, e (novamente) um carro mais rodado estará mais sujeito a isso.

                                  No entanto, não sei até que ponto ficará mais barato reparar algo no SAAB, e nem sei se não ficará mais caro, falando em peças novas.

                                  Em peças usadas então, nem vale a pena falar.
                                  Um factor que muita gente se esquece frequentemente é que os modelos mais vendidos em novos também vão gerar um mercado de peças maior na concorrência, e também um mercado maior de peças usadas.

                                  Um problema no Mercedes tem diversas soluções possíveis, consoante o tempo e dinheiro que pretendas gastar.

                                  Um problema no SAAB (ou outro carro com vendas mais residuais) tem menos soluções possíveis, com menor liberdade de tempo e dinheiro!


                                  Por mais que se queira reinventar o mercado, ele fala por si só.

                                  O motivo desse SAAB com 190.000 km e 6 anos a menos ser vendido por 2000€ apenas a mais (e se calhar é antes de começar a negociar) é um reflexo directo do valor dele.

                                  A 'exclusividade' é uma coisa que pode sair extremamente cara num carro.
                                  Tenham calma. O mal das peças e assistencia nao é o problema na compra de um SAAB para quem usa a internet como nós...
                                  Existe carradas de fornecedores e baratos. E tambem material da concorrência bom (mecânica e peças de body, etc...)
                                  Em portugal tambem estao representados para os mais atados...

                                  Ter um SAAB exige no meu entender uma certa arte de saber lidar com o carro e sua maior exlcusividade. Existe um clube onde varios sao mecanicos (ajudam imenso) e quem mande vir peças em conjunto... Ainda esta semana recebi um filtro oleo saab original + filtro ar + 4 velas marca + optica traseira + sensor oleo com portes e seguro tudo por 100€. Acham assim tao caro ? E o meu carro é 95 de 2002 a 2006 nao dos mais antigos. Se nao ficava a optica mais barata (comprei uma semi nova com garantia) E como eu qq compra. Nao sou do ramo...

                                  O 3.0 tem má fama. Menos peças e historias de motores rachados... Nao é um bloco SAAB. Creio q totalmente GM.

                                  Quanto a trocar só tu o podes dizer, mas sao ambos carros interessantes. Claro está q o SAAB já é muito mais recente e muito mais actual... E a segurança nisso nem imaginas... Nao é Opel nem 100% GM como tanto pintam...Por algum motivo entrou em falencia e sao caros em novos

                                  NOTA:
                                  O MITO da SAAB ser super dificil arranjar peças presiste... E nao é verdade....Têm é de saber encontrar (nao vao ao chapeiro da esquina julgo eu).
                                  Tambem devo dizer q os 310000 no mercedes nao assustam. Acho ate pouco ;) Num saab a gasolina tambem nao acho nada de mais 300000...
                                  Sao ambos boas maquinas. Nos a gasoleo da SAAB é base em quase todos blocos grupo FIAT.

                                  Antes de comprar recomendo meteres uns 20€ e fazeres percurso citadino e auto estrada e verificar médias... E puxar tambem. Como ouço falar em baixos consumos tambem tem quem os tem alto. Alguns metem mais cavalagem para beber menos e é isso mesmo q depois acontece
                                  Editado pela última vez por ; 01 March 2012, 15:02.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                    Se fosse o 1.9TiD dir-te-ia para avançar.

                                    Sendo o 2.2 não conheço...porém enquanto carro em si é como dizes, mais seguro, equipado, confortável, performante....um carro melhor
                                    Boas, o motor é mesmo o 2.2 TiD de 125 cv presumo ! E era o que gostava de ouvir mesmo era opiniões acerca da fiabilidade do bloco.

                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Conheço muito bem o Saab 93, se estivéssemos a falar do 3.0TID dizia-te para trocares, aqueles 6 cilindros são deliciosos apesar da caixa de 5 um pouco mal escalonada.

                                    O 1.9 e o 2.2 são mais do mesmo. A isto acresce o problema de a Saab ter problemas no fornecimento de peças, conheço um dono de um Saab 93 Aero que tem o carro parado por estar a espera de uma centralina qualquer. Já está a espera a mais de 2 meses.

                                    Eu não me metia nisso.
                                    O 3.0 TiD nem sei se saiu neste modelo, mas estaria obviamente descartado. As manutenções, consumos e etc de um 6 cilindros não são viáveis para a utilização que o carro teria, assim como o bloco "mais do mesmo" satisfazia plenamente face ao meu. Esse é outro dos problemas que vejo na compra, em qual oficina meteria o carro a arranjar. O meu C leva revisões de 15 em 15 mil e está bom não ficando muito caro, e segundo sei já não existem concessionários Saab.


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    já li por aqui que o 2.2tid (de 125cv?) tinha dado alguns problemas, mas em quê concretamente não sei. o 1.9tid seria outra louça, se fosse um desses dir-te-ia para avançares desde que estivesse tudo ok. quanto ao merc, nunca gostei, mas pronto. isso são outras contas.
                                    O motor é mesmo o 2.2, que problemas estão reportados? Esta troca apenas se daria se o mesmo fosse fiável, pois o objectivo de substituir o C serão os km's do mesmo e apesar de ter confiança no bloco em geral, sei que os problemas de injecção deste carro mais tarde ou mais cedo aparecem e também não ficam muito baratos de resolver. O investimento de aprox 2000€ agora daria-me um carro mais moderno, equipado e confortável com metade dos km's ao invés de daqui a 1 ano já com 350 mil ou mais no meu gastar o mesmo dinheiro e fiar com o mesmo carro. Obviamente que isto só se daria se o Saab não tivesse problemas reportados e não desse despesa, pois gastar dinheiro em carros também não é uma premissa nesta altura!


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Muitas peças desse Saab são GM, pelo que talvez a manutenção não seja assim tão difícil... digo eu!
                                    Pois, eu não tenho contacto com a marca nem com conhecidos que percebam da mesma, daí a informação ser escassa. No meu sei que tenho manutenção (por enquanto) acessível, a que oficinas levar, e que peças há a pontapé devido aos fogareiros que por aí proliferam !


                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Eu tenho 2 Saab's ... nunca tive problemas em encontrar peças para eles ...

                                    Todas as peças ainda sao fabricadas ... e vão continuar a ser.

                                    Em relação ao topico ... eu avançava ...

                                    Era melhor ser o motor 1.9 ! Mas sao carros de gerações completamente diferentes ! Ve os Crash-Test's de ambos ... pode ser que te convença !!
                                    E em que oficinas assistes? Oficiais? As manutenções são caras e a mecânica complexa, ou algo acessível em que qualquer sapateiro mexe?
                                    Quanto ao desenvolvimento do carro, como tal nem coloco em questão. O meu apesar de ser já um modelo equipado e reestyling, com airbag's e ABS, ASR etc não deixa de ser um projecto de 1993.

                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                    Eu trocava se tivesse os € disponíveis e não precisasse deles para outra coisa.
                                    Mais recente, melhor andamento, mais seguro, menos de metade dos km's do merc (o motor até pode estar bom, mas toda a carroçaria foi sujeita a 300k km's), se calhar até menor consumo...
                                    Os € disponíveis há obviamente senão nem se colocaria em hipótese a troca, o problema é mesmo vender um carro que eu sei como está e como foi tratado e sendo eu "Mercedista" sei perfeitamente todas as manhas do mesmo, isto é onde arranjar peças, problemas de fácil resolução etc etc. O bom do Saab é como já disse e volto a repetir o ser um projecto mais moderno, assim como mais seguro e equipado e talvez até confortável coisa que se tornará indispensável nas viagens que o carro faz. O objectivo seria "poupar dinheiro", pois caso o motor fosse fiável, o consumo pelo que vejo é menor, as despesas de um carro de 120.000 não serão as mesmas de um carro com 300.000 e daqui a 1 ano e meio/2 o Saab teria 250.000 o que ainda é perfeitamente aceitável, ao invés de o meu que já teria 400 mil. A carroçaria ser submetida a esses km's, não é coisa que me dê muita dor de cabeça sinceramente
                                    Editado pela última vez por Avantgarde220; 02 March 2012, 15:50.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                      Eu não trocava.

                                      Se fosse por um mais recente de 2009 ou 2010 valia a pena, agora trocar para um SAAB 93 de 2004 com o 2.2...não compensa tendo em conta o carro que tens actualmente.

                                      Cumprimentos.
                                      Também já ouvi diversas vezes esta mesma opinião
                                      Cumps

                                      Originalmente Colocado por RCA33 Ver Post
                                      Segundo percebo, o historial do carro é desconhecido e ponto final, certo?

                                      Por um lado, é evidente que o teu Mercedes não está a caminho de novo, e 310.000 km já vão tendo o seu peso.

                                      Dizeres que sabes que ele não te vai dar despesas para já é um enorme risco, pois há problemas que aparecem sem dar sinais, e (novamente) um carro mais rodado estará mais sujeito a isso.

                                      No entanto, não sei até que ponto ficará mais barato reparar algo no SAAB, e nem sei se não ficará mais caro, falando em peças novas.

                                      Em peças usadas então, nem vale a pena falar.
                                      Um factor que muita gente se esquece frequentemente é que os modelos mais vendidos em novos também vão gerar um mercado de peças maior na concorrência, e também um mercado maior de peças usadas.

                                      Um problema no Mercedes tem diversas soluções possíveis, consoante o tempo e dinheiro que pretendas gastar.

                                      Um problema no SAAB (ou outro carro com vendas mais residuais) tem menos soluções possíveis, com menor liberdade de tempo e dinheiro!


                                      Por mais que se queira reinventar o mercado, ele fala por si só.

                                      O motivo desse SAAB com 190.000 km e 6 anos a menos ser vendido por 2000€ apenas a mais (e se calhar é antes de começar a negociar) é um reflexo directo do valor dele.

                                      A 'exclusividade' é uma coisa que pode sair extremamente cara num carro.
                                      Sim, não sei se foi usado para fazer AE's a fundo, ou cidade a rebentar 1ªs e 2ªs, ou se teve uma utilização feita cuidadosamente. Apenas sei que tem as revisões feitas na marca e que o estado geral (já vi o carro), parece bastante aceitável. Não tem riscos, nem plásticos queimados do sol, bancos limpos volante e manete como novos que não apresentam sinais de desgate, etc etc está impecável mas o bonito por fora pode não reverter a favor do bom por dentro, e por vezes torna-se um acto ilusório. Não sei se se avariar por ex um módulo do AC automático em quanto ficará a reparação daquilo enquanto no meu sei que levou o sistema todo novo inclusive tubagens e etc pelo anterior dono, na Mercedes com facturas a comprovar para cima de 2000€. É como as mulheres podem ser bonitas e atraentes por fora e serem umas otárias por dentro e nessas o que se pretende é olá e adeus não uma relação duradoura, coisa que pretendo com este carro.

                                      O que dizes também é verdade, não posso dizer que não vou ter problemas, mas sabendo eu o que o carro já levou, revisão que levou etc etc etc a par do historial todo completo e conhecendo eu estes carros de ginjeira sei que não terá muitos problemas para dar sempre foi assistido na marca tudo a tempo e horas. Não tem um único problema mas não se sabe nunca lá está, tem 310.000km's e a meu ver é mais vulnerável a problemas que um fiável com 120.000

                                      É verdade, mas ter um carro superior por pouco mais dinheiro que possivelmente poderia dar menos despesa, melhor conforto andamento etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                        Tenham calma. O mal das peças e assistencia nao é o problema na compra de um SAAB para quem usa a internet como nós...
                                        Existe carradas de fornecedores e baratos. E tambem material da concorrência bom (mecânica e peças de body, etc...)
                                        Em portugal tambem estao representados para os mais atados...

                                        Ter um SAAB exige no meu entender uma certa arte de saber lidar com o carro e sua maior exlcusividade. Existe um clube onde varios sao mecanicos (ajudam imenso) e quem mande vir peças em conjunto... Ainda esta semana recebi um filtro oleo saab original + filtro ar + 4 velas marca + optica traseira + sensor oleo com portes e seguro tudo por 100€. Acham assim tao caro ? E o meu carro é 95 de 2002 a 2006 nao dos mais antigos. Se nao ficava a optica mais barata (comprei uma semi nova com garantia) E como eu qq compra. Nao sou do ramo...

                                        O 3.0 tem má fama. Menos peças e historias de motores rachados... Nao é um bloco SAAB. Creio q totalmente GM.

                                        Quanto a trocar só tu o podes dizer, mas sao ambos carros interessantes. Claro está q o SAAB já é muito mais recente e muito mais actual... E a segurança nisso nem imaginas... Nao é Opel nem 100% GM como tanto pintam...Por algum motivo entrou em falencia e sao caros em novos

                                        NOTA:
                                        O MITO da SAAB ser super dificil arranjar peças presiste... E nao é verdade....Têm é de saber encontrar (nao vao ao chapeiro da esquina julgo eu).
                                        Tambem devo dizer q os 310000 no mercedes nao assustam. Acho ate pouco ;) Num saab a gasolina tambem nao acho nada de mais 300000...
                                        Sao ambos boas maquinas. Nos a gasoleo da SAAB é base em quase todos blocos grupo FIAT.

                                        Antes de comprar recomendo meteres uns 20€ e fazeres percurso citadino e auto estrada e verificar médias... E puxar tambem. Como ouço falar em baixos consumos tambem tem quem os tem alto. Alguns metem mais cavalagem para beber menos e é isso mesmo q depois acontece
                                        Pelo que vejo, não me parece muito caro, mas arranjar quem me faça o serviço não deverá ser fácil.

                                        Porém, arranjar um carro mais confortável e equipado seria uma benesse nesta altura pois os km's diários são em demasia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sobre o motor fala com o Tubullarbels. É um grande conhecedor da opel e até tem um carro com este motor

                                          Eu gosto bastante do 93.


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só conheci de perto um Aero cabrio 1.9 ttid e que eu saiba só teve uma vez um problema com a centralina que fazia com que o carro perdesse potência, desligava-se e quando voltava a dar à chave ficava bom... Resolvido isso acho que não teve mais problemas. Queixava-se apenas do custo da manutenção da marca...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não trocava, apesar de gostar muito dos Saab

                                              Pensando nesse prazo a 1 ano e meio ou 2 anos faz-me menos confusão os 400k km no W202 que os 250k km (de motor) nesse Saab.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Outra coisa que eu teria em conta é a desvalorização, se a diferença para o teu é de apenas 2000€ sendo o Saab ainda por cima mais recente que o teu Merc, imagina daqui a um par de anos... Eu vejo isto mais como uma escolha emocional do que racional, o Saab tem todas as vantagens que referiste mas mesmo assim em termos de fiabilidade a médio/longo prazo apostava mais facilmente no Merc do que no Saab...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  PArece-me que o 9-3 será melhor em 90% dos pontos de vista em que o analises (sendo a variável do estado em que se encontra completamente ignorada neste meu comentário).

                                                  Agora para trocar... Apenas com o 1.9mjet.

                                                  E é uma questão de andar atento... estão a desvalorizar a um ritmo galopante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No teu lugar, pela maneira q destacas qual o principal motivo mantinha o Mercedes...

                                                    Maioria das pessoas q conheço q têm saab´s possuem a gasolina. Alguns como aqui no forum a gasoleo. A gasoleo acho q só recentemente (ultimos anos) é q a SAAB possui blocos q consigam cumprir correctamente a sua função... A malta quem tem modelos mais antigos depois KITA mesmo nos a gasoleo para ter prestacoes dignas...

                                                    Tambem sinceramente parece-me q a escolha q pretendes tem de ser 100% racional . Nesse caso fica com o Mercedes...

                                                    NOTA
                                                    A SAAB desvaloriza em portugal até certo ponto. Depois mantem-se. É mentira o q estao a dar a entender... Hoje em dia baixou devido à hipotese de desaparecer. E os vendedores sofrem do sindruma "UI UM SAAB". No entanto o suplemento de peças esta já garantido ...Tanto da marca como concorrencia...Quem comprar agora um SAAB pode perfeitamente deparar-se com daqui a 2 anos estar mais caro... A marca vai quase de certeza ser comprada...Mas vai passar uns tempos desaparecida. Ou seja para quem gosta é uma boa fase de compra.

                                                    Se andas a "contar tustoes" e és das pessoas q gosta de ir à "oficina do vizinho" fica com o MERCEDES. Por aquilo q percebo tem de ser acima de tudo uma escolha logica baseado na manutencao e fiabilidade.Mesmo q fosse para trocar por um mercedes actual a minha resposta seria a mesma. A mercedes actualmente ja nao tem a fiabilidade de outros tempos... Se fosse segurança ou outros afins daria outra opiniao.... SAAB 93 é outro tipo de carro (para mim ate bem superior ao C do modelo a seguir comparando motorizacoes a gasolina identicas e muitas outras coisas q nem quero puxar para debate), mas isso já outra conversa.

                                                    Fica com o Mercedes
                                                    Editado pela última vez por ; 03 March 2012, 19:59.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                      E em que oficinas assistes? Oficiais? As manutenções são caras e a mecânica complexa, ou algo acessível em que qualquer sapateiro mexe?
                                                      Quanto ao desenvolvimento do carro, como tal nem coloco em questão. O meu apesar de ser já um modelo equipado e reestyling, com airbag's e ABS, ASR etc não deixa de ser um projecto de 1993.

                                                      Eu faço as revisões do meu 9-3 na SAAB. O preço é semelhante ao da Opel. Muito mais barato que a VW ou BMW (conheço bem ambas).
                                                      Mas qualquer mecânico te mexe no carro. Eu ainda há menos de um mês tive de comprar um alternador e uma bateria novos. Fui a uma boa oficina multimarcas aqui de Lisboa. Ficou, com mão de obra e peças originais (bateria Tudor e alternador igual ao que lá estava), por 520 euros. Desafio quem quiser a arranjar mais barato para outro carro qualquer. Ah! E o carro foi entregue no mesmo dia (não estive à espera de peças). Estes 9-3 partilham muitos dos componentes com os restantes GM e muitas peças são Bosch, por ex. Não me parece que venhas a ter problemas com as peças.
                                                      Eu trocava sem hesitar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Eu faço as revisões do meu 9-3 na SAAB. O preço é semelhante ao da Opel. Muito mais barato que a VW ou BMW (conheço bem ambas).
                                                        Mas qualquer mecânico te mexe no carro. Eu ainda há menos de um mês tive de comprar um alternador e uma bateria novos. Fui a uma boa oficina multimarcas aqui de Lisboa. Ficou, com mão de obra e peças originais (bateria Tudor e alternador igual ao que lá estava), por 520 euros. Desafio quem quiser a arranjar mais barato para outro carro qualquer. Ah! E o carro foi entregue no mesmo dia (não estive à espera de peças). Estes 9-3 partilham muitos dos componentes com os restantes GM e muitas peças são Bosch, por ex. Não me parece que venhas a ter problemas com as peças.
                                                        Eu trocava sem hesitar.

                                                        Meti alternador no meu 93 por 270€ ja com mãos de obra

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Meti alternador no meu 93 por 270€ ja com mãos de obra
                                                          novo e igual ao que estava ou recauchutado? Esse preço foi-me dado para um recauchutado.. ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            novo e igual ao que estava ou recauchutado? Esse preço foi-me dado para um recauchutado.. ;)

                                                            Novinho , comprado na Turbo Peças ... 2 anos de garantia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X