Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são os melhores diesel actuais em vossa opinião e pela vossa experiência ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais são os melhores diesel actuais em vossa opinião e pela vossa experiência ?

    Que o diesel tem sofrido uma notável evolução é inegável.

    Há pouco mais de 20 anos lembro-me de andar no Mercedes 300d do pai de um amigo meu, um carrão na altura e tinha apenas 88 cv. Hoje com a mesma cilindrada há carros 4 vezes mais potentes.

    Claro que também houve umaenorme complexificação do motor e isso repercute-se na fiabilidade e probabilidade de falhas.

    Mas ponderando tudo, economia, rendimento, fiabilidade, agradabilidade, quais são os melhores diesel actuais actualmente ?

    Ou não podemos falar de melhores ?

    d, cdi, tdi, hdi, ictdi, jtd, dci, ......

    #2
    O melhor actual deve ser o M50d da BMW

    Comentário


      #3
      3.0 TDI da audi
      35d da bmw
      20d da bmw

      Comentário


        #4
        2.2 i-DTEC (180cv)

        Comentário


          #5
          O ano passado dei a volta a quase todos os diesel pequenos do segmento B e os mais mais me surpreenderam foi o 1.4D-4D pela disponibilidade e pelo consumo, para mim é o melhor diesel pequeno do mercado
          O 1.4HDi também é um excelente motor, muito fiável e económico, com provas dadas
          Já conduzi mais dois bons motores a diesel, o D5 da S60, 2.4d 5 cilindros 185 cavalos, é um belo motor potente, económico e com grande sonoridade, também conduzi um 535d que foi o carro mais potente que conduzi e de facto é um motor diesel á parte, impressionante mesmo

          Comentário


            #6
            Apesar de ter um 2.0TDI CR 170, julgo que o melhor motor foi o 1.5dci 80CV.

            Muito económico, era despachado q.b., potência mais do que suficiente e nunca deu chatices conhecidas. Tive no meu Meg.II com este motor e sempre a andar.

            não refiro motores diesel de grande porte porque esses tem obrigação de serm bons por natureza. Agora, um motor diesel de pequena cilindrada, com provas dadas em todos os aspectos, esses sim, são os melhores motores. Dai a minha escolha.

            Comentário


              #7
              Esqueci-me que também conduzi um 2.0TDi 170 numa A4 B7 !
              Mas senti que ficou um pouco aquém em termos de performance do que aquilo que estava a espera, andava consideravelmente menos que a D5, e consumo também era pior (7l) mas o resto da carrinha tudo me pareceu de bom nível menos a suspensão que era bem seca (kit s-line)

              Comentário


                #8
                Só tenho experiência de utilização em HDI e DCI.

                HDI tenho a experiência do 1.4 (75cv) do 1.6 (110cv, e 112cv), e alguma mas menos no 2.0 HDI
                DCI tenho a experiência do 1.5 (80cv).

                Andei 4 anos com o 1.4 HDI, o motor era fraco mas nunca me deixou ficar mal, e a utilização foi sempre a mesma. Prego a fundo, mudar óleo e filtros, e o que marca preconiza aos km´s indicados... Era fraco mas sempre gostei do carro e do motor (também foi o meu primeiro e recebi-o vindo da minha mãe, só podia ter gostado), e ainda hoje está aqui em casa (só anda ao fds, o carro hoje em dia é da minha cara metade), continuo sem razões para falar mal do motor. Já conta 210.000 km.
                Depois passei para o 1.5 DCI, foi um saltito em termos de cavalos que se notava, mas nesse a caixa, penso que era bem melhor escalonada que no Peugeout (1.4 HDI) e dava uma sensação de motor que puxava mais (e puxava, mas penso que me faço entender). Neste carro, que era para durar nas minhas mãos uns anitos, andei pouco e acabei por trocar ao fim de andar com ele um ano e pouco e durante esse ano e pouco que esteve em meu nome/minhas mãos, esteve parado cerca de 4 meses por motivos de força maior. (andava com outro carro por motivos profissionais).
                Deste dois que são motores com potencias semelhantes, não consigo dizer qual gostei mais! Ok o do Renault era mais potente e dava um pouco mais e a caixa de velocidades era um mimo. Mas só por isso não consigo dizer que na minha opinião e experiência era melhor que o 1.4HDI.
                No meio deste dois fui dando umas voltas (por vezes andei meses seguidos com o carro), no carro da minha mãe. O tal 1.6HDI (110cv). Pronto muito mais potência do que estava habitua, mas de resto mais do mesmo. Já está em casa dos meus pais desde 2006, mas como a minha mãe não anda assim muito, o carro ainda só vai com 120.000 km e basicamente até agora tem sido como o Peugeout que eu tive, filtros, óleo e o que a marca preconiza nos km´s indicados.
                De momento, tenho a fazer um ano para o mês que vem, o 1.6 HDI (112cv). É como se sabe uma "evolução" do bloco que monta o carro da minha mãe. Nada de surpresas (para mim que ja conhecia), já vai com 19.000km, e está para ir à primeira revisão. Por isso deste, pouco posso dizer, apenas que está melhor que o antecessor e que até agora, não deu problemas, e tem as mesmas virtudes e defeitos que o 110cv.
                Conclusão, como se pode ver, desde que tenho carro, que andei pelos HDI e tive uma incursão nos DCI, mas com poucos km feitos por mim (cerca de 10.000km). O DCI já veio para as minhas mãos com 150.000km, e até ter sido despachado (tive um acidente e não valia a pena arranjar, tendo em conta o valor comercial o valor do arranjo e o que ele me tinha custado), não teve grandes problemas. Teve um apoio do motor partido logo ao inicio da vida do carro (o carro era conhecido pois veio da empresa onde o meu pai trabalha), de resto o mesmo que se passou com os outros, óleo, filtros, e o que a marca preconiza aos km´s indicados.
                Depois também conheço bem o 2.0HDI (160cv), é o que monta o carro do meu cota. É mais do mesmo dos HDI... Até agora, óleo, filtros e o que a marca preconiza aos km´s indicados

                Já conduzi, TDI, d, e CDI, mas apenas numa viagem ou outro (e motores mais potentes), por isso não tenho uma opinião muito válida.

                Conclusão, tendo por base a minha experiencia, os HDI são muito fiáveis e até ver não dão chatices nenhumas... Claro que vai haver alguém com opinião diferente, e que tem ou teve um modelo com um motor HDI que está farto de dar chatices. Mas na minha experiência com 4 motores HDI, que conduzi/conduzo, sendo que dois são "iguais" (1.6 110 e 112 cv), o 1.4 e o 2.0, na família não há razões de queixa.
                Lembrei-me agora tb do carro de um dos meus tios. 1.6 HDI (90cv), também sem nada a relatar até ao momento.

                Agora a pergunta menciona o melhor... Não sei que variáveis entram para definir o melhor, mas em termos de fiabilidade e tendo por base a minha experiência posso dizer que os HDI são muito bons e fiáveis.

                Cumps.

                PS: Vamos lá ver se não "levo muito nas orelhas" hehehehehe.

                Comentário


                  #9
                  CRDI??? lol

                  Comentário


                    #10
                    Boas.

                    Devo dizer que conduzi o XC60 Diesel com 205cv no autódromo do estoril e não me pareceu ter andamento para 200cv. Claro que aqui entra em linha de conta o peso e o "habitat" natural, que não é as pistas. Acontece também que a electrónica amordaçava o carro de forma impresisonante! E lá está...é ´também a questão do tudo ou nada em 1500rpm... Mas são grandes carros esses Volvo

                    Abc

                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    O ano passado dei a volta a quase todos os diesel pequenos do segmento B e os mais mais me surpreenderam foi o 1.4D-4D pela disponibilidade e pelo consumo, para mim é o melhor diesel pequeno do mercado
                    O 1.4HDi também é um excelente motor, muito fiável e económico, com provas dadas
                    Já conduzi mais dois bons motores a diesel, o D5 da S60, 2.4d 5 cilindros 185 cavalos, é um belo motor potente, económico e com grande sonoridade, também conduzi um 535d que foi o carro mais potente que conduzi e de facto é um motor diesel á parte, impressionante mesmo

                    Comentário


                      #11
                      Dentro do diesel, o 1.8 150 cv da Mitsubishi, o 1.6 Hdi 112 cv, o 1.6 Mjet 105 cv.

                      Do lado do passageiro, gostei do trabalhar do Subaru 2.0D

                      Comentário


                        #12
                        O mais Fiável, sem duvida que é o 190d !

                        Comentário


                          #13
                          Pronto, mas um tópico á V7....

                          Bahhh vou dormir, que a noite de trabalho foi cansativa!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Pronto, mas um tópico á V7....

                            Bahhh vou dormir, que a noite de trabalho foi cansativa!
                            Ainda bem que ele cria este tipo de tópicos

                            Comentário


                              #15
                              Melhor em quê? Há motores diesel feitos para serem poupados acima de tudo (os mais pequenos, ecoblablabla), há motores diesel feitos para andar depressa sem gastar em demasia (35d etc)..

                              Se dividisses isto em sub-categorias, até era interessante:

                              Pequena cilindrada: 1.4 hdi, 1.3JTDm, 1.1 Crdi, 1.4 d-4d, 1.2 tdi
                              Media cilindrada: 1.5 dci, 1.6 dci, 1.6 jtdm, 1.6 hdi, \.6 tdi, 1.7 cdti, etc
                              "2 litros" economico: 2.0tdi 140 2.0 jtdm 140, 18d, etc..
                              "2 litros" standard: 2.0 tdi 170, 20d, 2.0 jtdm 170, 220cdi, etc..
                              "2 litros" extra: 25d, 250cdi, 2.0cdti biturbo, etc.
                              e outras.

                              Comentário


                                #16
                                um que sempre me deixou maravilhado era o 1.4 tdi pelo que fazia com pouco consumo, suavidade o 1.4 hdi e robustez a toda a prova o 2.0 hdi

                                Comentário


                                  #17
                                  Nem uma referencia aos TDCI? são assim tão maus ao pé dos outros?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    Nem uma referencia aos TDCI? são assim tão maus ao pé dos outros?
                                    Estão implícitos. São os mesmos que os hdi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na minha opinião, são os BMW, fiabilidade, baixos consumos e emissões de CO2, elevado rendimento... à frente em todos os motores de 2,0 para cima...
                                      Editado pela última vez por fjp335i; 01 March 2012, 12:54.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        Dentro do diesel, o 1.8 150 cv da Mitsubishi, o 1.6 Hdi 112 cv, o 1.6 Mjet 105 cv.

                                        Do lado do passageiro, gostei do trabalhar do Subaru 2.0D
                                        Pelo que leio esse 1.8 é uma maquina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                          Na minha opinião, são os BMW, fiabilidade, baixos consumos, elevado rendimento... à frente em todos os motores de 2,0 para cima...
                                          É um daqueles posts excelentes para matar já o tópico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            É um daqueles posts excelentes para matar já o tópico.

                                            Porquê, não tenho direito à minha opinião?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              É um daqueles posts excelentes para matar já o tópico.
                                              E depois vai abrir tópicos a dizer que é discriminado e que é alvo de bullying .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                Na minha opinião, são os BMW, fiabilidade, baixos consumos e emissões de CO2, elevado rendimento... à frente em todos os motores de 2,0 para cima...
                                                Claro que para alguns era melhor que eu desistisse do forum, mas users, por exemplo como o v7, fazem-me continuar e vou responder a quem eu entender, a minha resposta está devidamente fundamentada, se não gostam nem peninha temos... Algum se eu o tivesse reportado na altura devida, se calhar já não se ria tanto... Fim de off topic e última vez que abordo o tema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  julgo que o melhor motor foi o 1.5dci 80CV.
                                                  Curioso falares neste motor, pois está longe de fazer parte dos melhores, mas ...

                                                  Até hoje foi o que mais me surpreendeu... não estava à espera que tivesse um desempenho tão bom em baixos regimes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a resposta do user fjp335i foi uma resposta normal, até bastante bem fundamentada, não entendo pk implicam com ele, mas ok.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                      Claro que para alguns era melhor que eu desistisse do forum, mas users, por exemplo como o v7, fazem-me continuar e vou responder a quem eu entender, a minha resposta está devidamente fundamentada, se não gostam nem peninha temos... Algum se eu o tivesse reportado na altura devida, se calhar já não se ria tanto... Fim de off topic e última vez que abordo o tema.
                                                      Tu és o típico "comigo, ou contra mim".

                                                      Se revisses as tuas participações de forma isenta talvez chegasses lá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                        Dentro do diesel, o 1.8 150 cv da Mitsubishi, o 1.6 Hdi 112 cv, o 1.6 Mjet 105 cv.

                                                        Do lado do passageiro, gostei do trabalhar do Subaru 2.0D
                                                        Um motor que parece ser muito interessante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                          a resposta do user fjp335i foi uma resposta normal, até bastante bem fundamentada, não entendo pk implicam com ele, mas ok.
                                                          Obrigado, mas acho que não se deve perder muito mais tempo com isto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            1.6 CRDI 115 cv, motor muito interessante!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X