Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Centro IPO estraga viatura e não quer assumir.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Centro IPO estraga viatura e não quer assumir.

    Boas.
    Preciso de ajuda para uma situação que me aconteceu na 2ªfeira passada, dia 27 de Fevereiro.
    Desloquei-me com a minha viatura Vw Golf IV 1.9Tdi Highline 4Motion ao Centro de Inspecções ZUIR aqui nos arredores da minha cidade, situado em São João de Ponte-Guimarães.
    Chegando a minha vez, o Inspector começa a 1ª parte da Inspecção, luzes, piscas, etc. Tudo bem. Pega na viatura e eu fico a falar com um Sr., o Inspector leva para os próximos testes, aqueles rolos em que põe as rodas a rodar. Tudo muito bem, até que eu começo a ver que ele tira e mete o carro nos rolos, e aquilo para mim trata-se de uma acção muito violenta. Aproximei-me lentamente, entretanto o Inspector também repara que me estou a aproximar e pergunta-me se o carro tem algum problema e que está a dar uma percentagem elevada de erro no teste. Eu um pouco irritado pergunto se sabe o que está a fazer, comecei a perceber, mas já era tarde, eu não sou obrigado a saber qual o teste que ele estava a efectuar. Comuniquei ao Inspector que era um carro 4Motion, de tracção integral, e o que ele estava a fazer não era o correcto. Chamou o outro colega (encarregado quando o patrão está fora), em que este lhe disse que tinha de usar uma peça de ferro com rolamentos para colocar nas rodas que não estavam nos rolos, porque sendo 4Motion, teriam que rolar as rodas todas e não 2 de cada vez. Colocando isso, o carro passou perfeitamente.
    Eu com a ideia na cabeça, comuniquei ao Inspector que esperava que ele não me tivesse estragado o carro ao efectuar aquele teste, visto que o fez mal, em que este me disse, claro que não! Acha?
    Resultado final, folha verde, passou.
    Siga para casa com o pensamento na cabeça. Dia seguinte pego no carro e ele começa a fazer barulhos ao arrancar e travar, parecia que estava cheio de folgas. Levei-o à VW, expliquei a situação ao Engenheiro mecânico e disse-me logo que tinha sido lá no Centro IPO, devido ao teste, não poderia ter sido feito como o Inspector o fez. CheckUp feito, diferenciais e transmissão, coisa para rondar os 700euros+IVA+mão de obra.
    Desloquei-me ao Centro de Inspecções para explicar o facto, e mandaram-me passear, não querem assumir, a dizer que eles não são obrigados a saber se o carro é de tracção integral, que eu é que tinha de dizer. ERRADO. Eles é que são os Inspectores, eles antes da Inspecção à viatura têm que identifica-la, ver que tipo de carro é, isto está mencionado no site deles da ZUIR. Afinal não estamos a lidar com técnicos profissionais sérios, competentes e habilitados.
    Que faço eu agora? Tribunal é a solução pelos vistos.
    Fica também avisado que aquele centro IPO não é de CONFIANÇA.
    Agradecia saber as vossas opiniões.
    abrç

    #2
    Advogado com isso.

    E arranja testemunhas.

    Comentário


      #3
      Que situação tramada.
      O inspector deve ver dezenas de 1.9 tdis por dia, mas 4 motion devem ser poucos. Não prestou atenção a esse pormenor e pronto...

      Claro que o centro de inspecções pensa que te estás a aproveitar é da história...

      Comentário


        #4
        Pois é o que vou ter de fazer. Daqui a 3/4anos está resolvido antes disso tenho que pôr do meu bolso se quiser andar com o carro. E da forma como está a Justiça ainda perco
        Só palermas...

        Comentário


          #5
          Muito tramada.
          Mas devia ter prestado atenção, ele é que teve formação daquilo e não eu, ele é que é o funcionário, eu no meu Emprego também assumo os meus erros, e sou competente, coisa que ele não foi.
          O erro foi deles e nada mais. Aproveitar? O carro foi para lá impecável e veio estragado.
          abrç

          Comentário


            #6
            Estou curioso para saber como se vai desenvolver este caso...
            A maior parte da malta que trabalha nos centros de inspecção provavelmente estava na semana anterior a atender telefones e não percebe nada daquilo.
            Certifica-te que tens testemunhas. Eu penso que os centros de IPO deveriam ter câmaras espalhadas pela área de trabalho para se poder avaliar a performance dos trabalhadores e apurar "verdades", pois o diz que disse não leva a lado nenhum.



            Edit: Arranja um papel na oficina da VW a dizer que aquilo foi fruto de mau uso de um teste no IPO.

            Comentário


              #7
              Também eu estou curioso, triste e preocupado.
              Tens razão, são todos profissionais competentes habilitados mas não é daquilo, para fazer o que eles fazem também nós fazemos, tinham lá as instalações e cada um de nós fazia a própria inspecção ao seu carro
              Testemunhas? onde? a 2 únicas testemunhas que tenho são o electricista, porque o carro estava lá antes de o ter levado ao centro IPO, e um homenzito que estava no centro IPO, que estava a falar comigo enquanto faziam a inspecção ao meu carro, que não sei quem é nem onde vive.
              Quanto às câmaras também estou de acordo, era bem preciso.

              Comentário


                #8
                [Ironic mode] Em primeiro lugar, não tinhas nada que ter um carro de turismo de tracção integral, porque isso em Portugal não é preciso para nada (Toda a gente sabe que em Portugal não chove nem há neve nem gelo) [/Ironic mode]

                Em relação ao teu caso, desejo-te boa sorte, pois será difícil provar em tribunal que aquilo foi feito ali e que não terá sido feito mais tarde por ti mesmo. Se o problema tivesse aparecido no momento seria diferente, mas assim...

                De qualquer maneira, boa sorte na resolução do caso!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Edit: Arranja um papel na oficina da VW a dizer que aquilo foi fruto de mau uso de um teste no IPO.
                  Nenhuma oficina consciente passa um papel a dizer isso sem que haja provas de tal. O máximo que podem fazer é um diagnóstico da avaria, com respectivo orçamento. Mais que isso é fazerem afirmações sobre meras hipóteses.

                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  [Ironic mode] Em primeiro lugar, não tinhas nada que ter um carro de turismo de tracção integral, porque isso em Portugal não é preciso para nada (Toda a gente sabe que em Portugal não chove nem há neve nem gelo) [/Ironic mode]

                  Em relação ao teu caso, desejo-te boa sorte, pois será difícil provar em tribunal que aquilo foi feito ali e que não terá sido feito mais tarde por ti mesmo. Se o problema tivesse aparecido no momento seria diferente, mas assim...

                  De qualquer maneira, boa sorte na resolução do caso!
                  O ideal seria o user ter feito de imediato uma reclamação no centro de IPO, reclamação esta que serviria depois de base à queixa suportada também pelo diagnóstico da VW.
                  Editado pela última vez por MrsX; 01 March 2012, 16:53.

                  Comentário


                    #10
                    Presumo que ja não tenhas seguro contra tudo ...

                    Comentário


                      #11

                      Foi feito lá sim, isso queriam eles, era completamente impossível eu conseguir fazer aquilo fora de lá, como é que eu ia prender 2rodas e pôr a rolar as outras 2? difícil não? Tenho relatório por escrito do Concessionário Vw.
                      E foi no momento que apareceu, mas eu com o carro parado não conseguia detectar nada, ele tinha de andar. E eu toquei no assunto à saída do centro IPO.
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        [Ironic mode] Em primeiro lugar, não tinhas nada que ter um carro de turismo de tracção integral, porque isso em Portugal não é preciso para nada (Toda a gente sabe que em Portugal não chove nem há neve nem gelo) [/Ironic mode]
                        esse comentário foi um bocado desparatado e sem cabimento pois os 4 motion não são só para a neve e chuva. A curvar nota-se
                        a diferença. On-topic, desejo boa sorte para o caso

                        Comentário


                          #13
                          As versões 4Motion devem curvar melhor porque, se não estou em erro, têm um sistema de suspensão traseira diferente das versões FWD.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jonysequeira Ver Post
                            esse comentário foi um bocado desparatado e sem cabimento pois os 4 motion não são só para a neve e chuva. A curvar nota-se
                            a diferença. On-topic, desejo boa sorte para o caso
                            ironia
                            (latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
                            s. f.
                            1. Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
                            2. Atitude de quem usa expressões ou gestos irónicos.
                            3. Sarcasmo.
                            4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).

                            Comentário


                              #15
                              E eu tenho um relatório da VW com o diagnóstico, com respectivo orçamento, a mencionar também que a origem de tal situação foi devido ao centro IPO, má utilização do material.
                              Não reclamei logo porque nunca pensei que fosse mesmo estragar, tinha de sair de lá e andar no carro, sem testar e sem levar à VW seria impossível saber se teria sido feito lá no IPO ou eu.
                              Nops. Seguro contra 3os. e vidros somente.

                              Comentário


                                #16
                                e o carro já tinha ido a outras IPO's ou foi a primeira vez? (não sei a idade do teu carro)

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, já estou sensibilizado para daqui a 3 anos, quando eu foi a primeira vez com a Superb alerta os Inspetores do IPO.

                                  Quanto a esta questão:

                                  Em primeiro lugar, a IPO tem livro de reclamações. Era escrever a situação no livro de forma a ficar registado.
                                  Depois ia a um advogado de forma a ser feita uma carta para o IPO e entidade que a regula (IMTT ??), se possível com orçamento da VW para reparação dos estragos, a solicitar o pagamento da avaria. Caso não respondam num prazo de 5 dias úteis, meter ação em tribunal a solicitar o pagamento dos estragos, bem como indeminização pela paragem da viatura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não percebo porque é que as pessoas são idiotas.
                                    Acreditando apenas na tua versão, os responsáveis do centro estão apenas a ser irresponsáveis, os seguros de actividade servem para alguma coisa.
                                    Faz a reclamação por escrito, não creio que sejam estúpidos ao ponto de não tratar do assunto, é um erro que não deveria acontecer mas que é bastante relatado em foruns de TT.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por maneacs Ver Post
                                      E eu tenho um relatório da VW com o diagnóstico, com respectivo orçamento, a mencionar também que a origem de tal situação foi devido ao centro IPO, má utilização do material.
                                      Não reclamei logo porque nunca pensei que fosse mesmo estragar, tinha de sair de lá e andar no carro, sem testar e sem levar à VW seria impossível saber se teria sido feito lá no IPO ou eu.
                                      Nops. Seguro contra 3os. e vidros somente.
                                      O relatório da VW diz taxativamente que o estrago foi feito no centro IPO? Curioso... gostava de saber como é que eles provam que estavam lá para ter a certeza disso... Mas adiante...

                                      Se tens o relatório, para já vais ao centro de IPO e pedes o livro de reclamações. Fazes a reclamação e anexas uma cópia do relatório.

                                      Comentário


                                        #20
                                        sem stress agradeço. Mas o LinoMarques estava a ser irónico.
                                        abrçs

                                        Comentário


                                          #21
                                          E é claro que um Golf IV 4Motion não é carro para Portugal, eu bem sei, é mais para países com muita neve, mas também é verdade que o comportamento dele em relação a muitos outros é totalmente superior, segurança nem se fala, não se mexe nem um bocado, faça sol ou chuva

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            e o carro já tinha ido a outras IPO's ou foi a primeira vez? (não sei a idade do teu carro)
                                            Na minha mão foi a 1ª vez.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maneacs Ver Post
                                              E é claro que um Golf IV 4Motion não é carro para Portugal, eu bem sei, é mais para países com muita neve, mas também é verdade que o comportamento dele em relação a muitos outros é totalmente superior, segurança nem se fala, não se mexe nem um bocado, faça sol ou chuva
                                              Apoiado.
                                              Só quem teve ou tem a oportunidade de conduzir um carro 4x4 sabe o que vale à chuva ou outro piso escorregadio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Bem, já estou sensibilizado para daqui a 3 anos, quando eu foi a primeira vez com a Superb alerta os Inspetores do IPO.

                                                Quanto a esta questão:

                                                Em primeiro lugar, a IPO tem livro de reclamações. Era escrever a situação no livro de forma a ficar registado.
                                                Depois ia a um advogado de forma a ser feita uma carta para o IPO e entidade que a regula (IMTT ??), se possível com orçamento da VW para reparação dos estragos, a solicitar o pagamento da avaria. Caso não respondam num prazo de 5 dias úteis, meter ação em tribunal a solicitar o pagamento dos estragos, bem como indeminização pela paragem da viatura.
                                                É melhor
                                                Vou fazer e vou mandar também uma reclamação para o Serviços Regionais e Distritais do IMTT. Depois tribunal, porque sei que tenho tudo para ganhar.
                                                abrç

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas em piso molhado não se fiem no 4x4 cegamente, devem ter os mesmo cuidados.

                                                  Já vi carros 4wd com um autocolante no vidro a avisar para caso fossem rebocados pela policia ou assim para não levarem 2 rodas a rolar e as outras levantadas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Eu não percebo porque é que as pessoas são idiotas.
                                                    Acreditando apenas na tua versão, os responsáveis do centro estão apenas a ser irresponsáveis, os seguros de actividade servem para alguma coisa.
                                                    Faz a reclamação por escrito, não creio que sejam estúpidos ao ponto de não tratar do assunto, é um erro que não deveria acontecer mas que é bastante relatado em foruns de TT.
                                                    Idiotas? são é burras, mentecaptas, básicas, etc.
                                                    a minha versão é a real, não vinha para aqui expor se não tivesse razão, e eu que tanto estimo o carro, custou dinheiro
                                                    Acredito que o meu caso não seja o único. Mas uma vez reparamos que por ai fora não falta Inspectores sem formação.
                                                    abrçs

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                      Mas em piso molhado não se fiem no 4x4 cegamente, devem ter os mesmo cuidados.

                                                      Já vi carros 4wd com um autocolante no vidro a avisar para caso fossem rebocados pela policia ou assim para não levarem 2 rodas a rolar e as outras levantadas
                                                      Amigo não é 4x4, é tracçao integral, é ligeiramente diferente
                                                      E isso é verdade, o meu também não pode ser rebocado, isso também estraga, já nem me lembrava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jonysequeira Ver Post
                                                        esse comentário foi um bocado desparatado e sem cabimento pois os 4 motion não são só para a neve e chuva. A curvar nota-se
                                                        a diferença. On-topic, desejo boa sorte para o caso
                                                        Há pessoas que nem com o [ironic mode] escarrapachado lá vão! Irra!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por maneacs Ver Post
                                                          Amigo não é 4x4, é tracçao integral, é ligeiramente diferente
                                                          E isso é verdade, o meu também não pode ser rebocado, isso também estraga, já nem me lembrava.
                                                          Hein?!?!?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Há pessoas que nem com o [ironic mode] escarrapachado lá vão! Irra!
                                                            calma, não queria causar confusão. Não percebi que o meu comentário fosse assim tao ofensivo para a pessoa que o fez.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X