Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fará sentido? CL600 inside...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fará sentido? CL600 inside...

    Dei de caras no meu instalador de GPl com um animal destes prestes a sofrer os horrores da câmara de gás....

    CL 600 biturbo
    Matrícula de 11/2011.



    O price tag é de 222.000 euros..
    Fará sentido, ainda para mais tendo em conta que existe um AMG mais potente e performante e mais barato?
    Ficheiros anexados

    #2
    Faz todo o sentido.

    Por que motivo não faria sentido?

    A pergunta que fazes aplica-se a qualquer carro a gasolina, independentemente do seu valor.

    Comentário


      #3
      Para mim é pura estupidez

      Comentário


        #4
        Com o preço a que estão os combustíveis não me espanta.

        Aliás, não me espantava se ele tirasse de lá o V-12 e convertesse aquilo para eléctrico

        Comentário


          #5
          Acho que a pergunta era se o modelo CL600 faz sentido, e não se faz sentido convertê-lo a GPL.

          Eu acho que faz porque os AMG são mais duros e focados e há muita gente com dinheiro que gosta de um motor enorme e com montes de força bruta e disponibilidade mas não tem grande interesse em fazer curvas com os pneus a chiar e prefere o conforto do modelo base.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Acho que a pergunta era se o modelo CL600 faz sentido, e não se faz sentido convertê-lo a GPL.

            Eu acho que faz porque os AMG são mais duros e focados e há muita gente com dinheiro que gosta de um motor enorme e com montes de força bruta e disponibilidade mas não tem grande interesse em fazer curvas com os pneus a chiar e prefere o conforto do modelo base.
            Pode fechar, é exactamente isto

            Comentário


              #7
              Eu acho que não faz sentido ter esse carro a GPL... e ter de atestar a cada
              200 Km...

              Comentário


                #8
                mrmike, viste-o onde? Tentúgal?

                Compreendo que possam existir pessoas que preferem o CL600 ao CL63 AMG...só não compreendo o preço que pedem por ele

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Eu acho que não faz sentido ter esse carro a GPL... e ter de atestar a cada
                  200 Km...

                  Comentário


                    #10
                    Dasss ganda bilha!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                      mrmike, viste-o onde? Tentúgal?

                      Compreendo que possam existir pessoas que preferem o CL600 ao CL63 AMG...só não compreendo o preço que pedem por ele
                      Não foi em Tentúgal.. foi um pouco mais a sul.

                      A pergunta era em parte se faz sentido o 600 vs AMG e por outro lado se faz sentido converter um carro novo e com um preço destes...
                      É que apesar da optimização há sempre a possibilidade de mais problemas, perder-se-á (pelo menos parcialmente) a garantia.

                      Claro que em termos relativos a questão é sempre a mesma, mas isto tem preço de moradia...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                        Pronto... a cada 225 Km...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                          Não foi em Tentúgal.. foi um pouco mais a sul.

                          A pergunta era em parte se faz sentido o 600 vs AMG e por outro lado se faz sentido converter um carro novo e com um preço destes...
                          É que apesar da optimização há sempre a possibilidade de mais problemas, perder-se-á (pelo menos parcialmente) a garantia.

                          Claro que em termos relativos a questão é sempre a mesma, mas isto tem preço de moradia...
                          Para mim num carro novo desse valor não tem lógica nenhuma!!

                          Mas o dono deve ter alguma razão para o ter feito, gostava de saber.

                          Comentário


                            #14
                            O que realmente faria sentido era um CL65 AMG a GPL. Isso sim!

                            Lá fora há muita dessa fruta, fica um exemplo:






                            Nota para a quilometragem destes bichos, isto sim é usar o carro para além das voltas de fim-de-semana porque "gasta muito".

                            A opção pelo GPL faz tanto sentido como a opção pelo gasóleo, quer dizer, faz muito mais sentido.
                            O primeiro continua a ser um "carro a gasolina" enquanto o segundo não.
                            É a velha conversa de sempre, eu já vi com os meus próprios olhos alguns carros a GPL com preço de moradia.
                            Não é por ser-se rico que se atira dinheiro à rua em gasolina 98, uma autêntica iguaria cá em Portugal.


                            Mais algumas "moradias" aqui nesta página, procurem por Mercedes:
                            http://www.autogas-24.de/
                            Editado pela última vez por GPL; 01 March 2012, 21:30.

                            Comentário


                              #15
                              Já me passaram pela mão 6 carros a GPL... estou plenamente convencido.
                              Gostava de entender é o que leva uma pessoa que pode dar o preço de uma moradia por um carro a sujeitar-se a problemas adicionais e a perder a garantia num carro com 3 meses...

                              Comentário


                                #16
                                Também não compreendo que dê dinheiro por um CL novo e o vá "gaseficar". Não tem dinheiro para a gasolina?

                                Então que ficasse quieto... era preferivél.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda não apareceu cá nenhum apoiante da facção "Ninguém com dinheiro para comprar um carro de mais de 100.000 euros se preocupa com o que gasta em gasolina" ?? Estou a estranhar

                                  Comentário


                                    #18
                                    pensem assim

                                    senão tivesse sentido o dono não estava a fazer
                                    muito gosta o pessoal de opinar com o dinheiro dos outros

                                    agora quanto a questão do topico, é a tal coisa, o cl600 dara um pouco menos nas vistas que um amg, e provavelmente tera mais conforto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo que pesquisei o consumo médio deste bicho não anda abaixo dos 14 litros.

                                      É só fazer as contas.

                                      gasolina: 14 litros * 1,60€ = 22,40€/100kms

                                      gpl: 16 litros * 0,65€ = 10,40€

                                      Poupança de cerca de 12€/100kms

                                      Numa média anual de 20.000kms a poupança fica-se pelos 2.400€

                                      Eu, se comprasse um carro destes, teria pelo menos 4x o mesmo valor no banco, logo a garantia seria algo relativo.

                                      O depósito máximo legal de gpl é de 100l (penso eu), logo teria autonomia na ordem dos 600kms, perfeitamente razoável para um otto (é raro conseguir passar de 160kms num depósito da minha mota e não é por isso que fico chateado).

                                      Comentário


                                        #20
                                        O CL 600 faz bem mais sentido do que o 63 AMG. Falamos dum carro com mais de 5 metros e mais de 2 toneladas de peso. A sua prioridade deve ser a ride quality, e não a velocidade de entrada nas curvas.

                                        Quanto ao GPL, a opção pode parecer controversa, mas é racional. Seria bem pior se fosse a diesel, e aí já ninguém se escandalizava.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tanto faz sentido o dono queres por GPL como existir um CL 600 quando existe um CL 63 AMG ou CL 65 AMG porque um é 5.5 V8 Biturbo (CL 63) (antes eram 6.2 V8) e o outro é 5.5 V12 biturbo (CL 600) ou 6.0 V12 biturbo (CL 65), alem que o resto do carro num está mais virado para a dinâmica de performance e o outro para a dinâmica de conforto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E essa unidade vai ter o previlégio de apresentar, e de forma permanente, o autocolante azul?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se faz sentido em relação a um 63 AMG?
                                              Sim, para quem o comprou fará, provavelmente privilegia o conforto do 600, aliado à força bruta do motor, em vez da configuração mais desportiva do AMG.


                                              Se faz sentido converter para gás?
                                              Claro que faz, porque não?
                                              Fica com maior autonomia (gasolina + gpl).
                                              Fica com metade da despesa quando anda a gás.

                                              Independentemente de se ter muito ou pouco dinheiro, se é possível pagar 70 cents por litro de combustível, porque é que havemos de pagar 1.60 €?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                E essa unidade vai ter o previlégio de apresentar, e de forma permanente, o autocolante azul?
                                                Acho que de permanente pouco vai ter: ARtv | canal PARLAMENTO :: ARQUIVO

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                  Se faz sentido em relação a um 63 AMG?
                                                  Sim, para quem o comprou fará, provavelmente privilegia o conforto do 600, aliado à força bruta do motor, em vez da configuração mais desportiva do AMG.


                                                  Se faz sentido converter para gás?
                                                  Claro que faz, porque não?
                                                  Fica com maior autonomia (gasolina + gpl).
                                                  Fica com metade da despesa quando anda a gás.

                                                  Independentemente de se ter muito ou pouco dinheiro, se é possível pagar 70 cents por litro de combustível, porque é que havemos de pagar 1.60 €?
                                                  Por essa ordem de ideias deixavam de se vender carros a gasolina. Vinham já todos a GPL.

                                                  O GPL trás alguns defeitos em troco de um preço mais atractivo.
                                                  Quem compra um carro de >220.000 euros precisa de poupar 2400e por ano e sujeitar-se a perder a garantia arriscando uma reparação onerosa?

                                                  Eu sou adepto praticante de GPL, mas há coisas que não entendo. Esta é uma delas.
                                                  Eventualmente num cenário de muitos km por ano a viajar para Espanha talvez... e mesmo assim...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                    Por essa ordem de ideias deixavam de se vender carros a gasolina. Vinham já todos a GPL.

                                                    O GPL trás alguns defeitos em troco de um preço mais atractivo.
                                                    Quem compra um carro de >220.000 euros precisa de poupar 2400e por ano e sujeitar-se a perder a garantia arriscando uma reparação onerosa?

                                                    Eu sou adepto praticante de GPL, mas há coisas que não entendo. Esta é uma delas.
                                                    Eventualmente num cenário de muitos km por ano a viajar para Espanha talvez... e mesmo assim...
                                                    E olha que faria bem a muitas carteiras, se o preço se mantivesse obviamente.

                                                    É uma opção, não sei qual é o uso do carro, mas compreendo que num GT como é o CL600, feito para grandes viagens, a autonomia que o sistema gasolina + GPL permite, pode ser vista como uma grande vantagem.
                                                    Eu compreendo perfeitamente a opção, independentemente de ser num carro de 220 mil € ou não, é uma opção legitima.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sejam defensores dos ideias ou das virgens ofendidas.

                                                      Faz algum sentido quem dê o dinheiro por um CL600 com 4 meses de uso, volto a frisar isto, 4 meses de uso, pô-lo a gás???? Se ainda tivesse 6 ou 10 anos o carro ainda vá que não vá.

                                                      Agora alguém que compra o carro com cheque superior a 200.000€ (ou renda mensal que há-de ser elevada) e depois vou meter a gás para andar a poupar uns trocos por mês???? Vai à mercedes na primeira revisão e cortam-lhe a garantia.

                                                      O gajo só pode ser é maluco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cá para mim, a opção foi mais do género:
                                                        "ora bem, gpl = 100 octanas + aumento a pressão dos injectores e no final tiro mais 100cv do bicho por menos do que teria de gastar para alcançar o mesmo por outra via"

                                                        telhados de vidro --> i'm j/k

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho isto um verdadeiro disparate.

                                                          - correr o risco de perder a garantia
                                                          - correr o risco de pelo menos no anos mais próximos desvalorizar imenso o carro ou até não conseguir vender
                                                          - perder mala e sujeitar-se às lacunas de abastecimento de GPL

                                                          Definitivamente não seria para mim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No fundo poupar 200 euros por mês para quem compra um carro de 220 mil euros é como poupar 2o euros por mês para quem compra um carro de 22 mil euros.

                                                            É dinheiro mas não me parece muito sigificativo, até porque para essa poupança acontecer o carro não fica igual.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X