AJUDA - NOVO CARRO (indecisão total)

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Título: AJUDA - NOVO CARRO (indecisão total)

  1. #1
    Pedestre
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    Mar 2012
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    Smile AJUDA - NOVO CARRO (indecisão total)

    Boa noite pessoal,

    Penso que tenha chegado a hora de trocar o meu boguinhas Peugeot 106, 1500 Diesel (com motor do Saxo) por um mais moderno.
    Vi muitos modelos mas quantos mais vejo menos tenho a noção do que queria.
    A minha primeira opção caiu sobre o Smart Forfour (pelo tamanho), depois passou para o Mercedes C220 Coupé de 2002 (ideia de miúdo), BMW Serie 1, Honda Accord, etc...
    Na verdade eu gosto imenso de carros compactos mas não consigo conjugar o carro compacto com um motor como (por ex.) o do C220.

    Basicamente os pontos principais são:

    - Diesel (Obrigatório);
    - Carro que seja jovem;
    - De 4 lugares ou mais;
    - Bom interior;
    - Modelos superiores a 2001 mas inferiores a 2006 (principalmente evitar os novos filtro de partículas);
    - Silencioso (pois a forte razão da troca é ir na AE e aos 150 ter uma bailarina ruidosa);
    - Minimamente seguro;
    - Relação qualidade/preço;
    - Orçamento até 15000€ (embora querendo gastar abaixo disso, apenas gastar se realmente for necessário);
    - Bom motor, (potente e silencioso);
    - Modelo e marca que não desvalorizem facilmente (para no futuro vender);

    Obrigado.

    Cumprimentos


  2. #2

  3. #3

  4. #4
    Piloto de Testes Turbofan's Avatar
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    Por Defeito

    Acho que tanto os Mercedes C220 CDI Sportcoupé (Mercedes-Benz C 220 sportcoupé, € 13.900, Guarda - Standvirtual) como os E46 Compact podem ser uma boa escolha (BMW 320 320D COMPACT 150CV CX6, € 15.500, V.r.s.a. - Standvirtual tem poucos km, há mais baratos).

    Depois também tens os A3 8P, com o 2.0 TDI "problemático" ou então o 1.9 TDI (Audi A3 2.0 TDI SLINE, € 13.950, Malveira - Standvirtual ou Audi A3 1.9 TDI, € 12.950, LISBOA - Standvirtual).

    Indo para carros mais recentes, os primeiros C30 1.6d já aparecem abaixo dos 15.000€ (Volvo C30 Momentum GPS, € 12.500, Porto - Standvirtual) ou os Astras GTC (Opel Astra GTC 1.9cdti Sport 5 Lugares, € 14.700, Torres Vedras - Standvirtual). Eu via bem este último

  5. #5
    Piloto de Testes Cagi's Avatar
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    Por Defeito

    Se queres qualidade/preço podes começar a tirar muitas opções que são valorizadas em exagero.

    Se queres algo melhor não é difícil porque um 106 é um carrinho que era a base da Peugeot nos anos 90, ou seja, qualquer segmento C com motor 110cv entre 2001 e 2006 sendo um produto lançado nesse intervalo de tempo está a anos luz de distancia em itens como acabamentos, ruído, conforto e performance.
    Como estamos a falar em carros com mais de 6 anos no minimo e com os tempos que correm também não olhava para a desvalorização porque não é isso que te vai fazer grande moça até porque cada vez o desvio padrão será mais afunilado.
    Se fosse a ti estaria preocupado com os custos de manutenção, avarias mais usuais nos modelos em análise formas de resolver e custos associados.

    Vens de um carro barato de manter que costuma ser fiável nesse 1.5 e que consome pouco e anda bem para andar em cidade por isso para dares um salto tecnológico como queres dar e ires-te enfiar num diesel moderno e alguns com problemas conhecidos e custos de fugir o melhor é já ires preparado.

    Justifica um diesel para os kms que fazes? penso que conseguias ir para um carro mais recente caso fosse a gasolina e converteres a GPL, alem de teres manutenção mais barata, tens menores custos de consumo.


  6. #6
    Piloto de Testes 407coupe's Avatar
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    Por Defeito

    na minha opinião, marcas para não desvalorizarem tanto com o tempo teriam que ser dentro das "premium". com 15.000€ ou arranjas um achado ou então encontras carros com 6/7/8 anos e bem acima dos 100.000kms. se calhar com o mesmo valor (e ainda sobra) compras por exemplo um Fiat Bravo 1.6Mjet com 3 anos à volta de 50.000kms (modelo recente e segundo as críticas poupado e competente).87

  7. #7
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
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  8. #8
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    Por Defeito

    Concordo com o Cagi. Vai ser uma diferença grande. Mas tem de ser Diesel pois ainda faço uns bons Kms.
    Talvez seja um pouco estranho dizer que compraria o C220 Coupé ou o Smart ForFour mas são estes dois para quem estou mais inclinado.
    Porquê?
    O meu verdadeiro interesse era continuar a ter um veículo compacto e não passar a ter um de maiores dimensões (embora não exclua essa hipótese).
    Sempre gostei de ForFour mas a medida que ia perguntando...
    ForFour ? Motor 3 cilindros ? 1500 - 95cv ? Aquilo sente-se tudo. É duro. etc etc etc ...
    Esta escolha traduzia-se em não gastar grande parte do saldo disponível (o que é importante) e não deixava de ser um carro com que me ia sentir bem.
    ... comecei analisar outras opções.
    Foi então que cheguei ao C220 Coupé. Modelo que adorava em miúdo e ainda adoro. Só não sei se ainda é viável dar tanto dinheiro por um veículo com aproximadamente 10 anos.

    Ainda hoje estacionei o meu boguinhas e dei por mim a pensar - "se tivesse o C220 não sei se estacionaria aqui" lol. Mas quando estou numa subida acentuada já mudam as ideias.
    O que acham ? É estranho este misto de ideias não é ?
    Agradecia a ajuda de quem conhece os dois modelos ou pelo menos um deles.

    ... e grande obrigada a quem até agora ajudou.

    Cumprimentos

  9. #9
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    Por Defeito

    Preferia bem mais o c220 que um smart . Eu ando a ver bem , e quem tem smart ocupa lugares de um carro normal , andam com eles em AE , apenas moda ??

    Tens o ford focus , honda civic , astra , etc etc

  10. #10
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    Por Defeito

    Basicamente os pontos principais são:

    - Diesel (Obrigatório);
    - Carro que seja jovem;
    - De 4 lugares ou mais;
    - Bom interior;
    - Modelos superiores a 2001 mas inferiores a 2006 (principalmente evitar os novos filtro de partículas); (Aqui esquece os de 2001 até 2005 compra de 2006 até junho de 2007 por causa do selo e quanto mais recente melhor)
    - Silencioso (pois a forte razão da troca é ir na AE e aos 150 ter uma bailarina ruidosa);
    - Minimamente seguro;
    - Relação qualidade/preço;
    - Orçamento até 15000€ (embora querendo gastar abaixo disso, apenas gastar se realmente for necessário);
    - Bom motor, (potente e silencioso);
    - Modelo e marca que não desvalorizem facilmente (para no futuro vender); (Isto tambem esquece todos desvalorizam no momento de vender)



    Opel Vectra GTS, € 12.500, S.Felix Marinha - Standvirtual

    Renault Laguna 2.0 dCi SE Excl. Dynamique, € 12.990, Lisboa - Standvirtual

    Opel Astra GTC 1.9cdti Sport 5 Lugares, € 14.700, Torres Vedras - Standvirtual

    Destes 3 se calhar optava pelo GTC por ser um dos requisitos que quer é um carro jovem.
    Cumps

  11. #11
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    Por Defeito

    É assim eu não sei porque mas se tivesse de gastar mais de 10000€ penso que iria mesmo para o mercedes. É um carro que gosto muito e pelo que ouvi falar o motor é muito duro.
    Agora a única coisa que me impede de o gastar é o orçamento.

    Valerá apenas investir o dobro do dinheiro e comprar o Mercedes ou dadas as razões da troca deveria optar pelo forfour ou outros concorrentes pelo mesmo preço (rondar os 5 ou 6000€) ?

    Obrigado.

    Cumprimentos

  12. #12
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jpstuga Ver Post
    É assim eu não sei porque mas se tivesse de gastar mais de 10000€ penso que iria mesmo para o mercedes. É um carro que gosto muito e pelo que ouvi falar o motor é muito duro.
    Agora a única coisa que me impede de o gastar é o orçamento.

    Valerá apenas investir o dobro do dinheiro e comprar o Mercedes ou dadas as razões da troca deveria optar pelo forfour ou outros concorrentes pelo mesmo preço (rondar os 5 ou 6000€) ?

    Obrigado.

    Cumprimentos
    Troca por um Laguna 2.0DCI, ou GTS 1.9CDTI , Alfa 159 1.9JTDm ou Passat 2.0TDI Highline... Tudo grandes cruisers que não ficam atrás do Mercedes e que não precisas de pagar a estrela...

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