Toyota 1.8 VVT-i

A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Toyota 1.8 VVT-i

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2012
    Posts
    21

    Por Defeito Toyota 1.8 VVT-i

    Necessito saber algumas coisas sobre este motor da Toyota tais como fiabilidade, eventuais problemas conhecidos e periocidade da mudança da correia de distribuição.


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    637

    Por Defeito

    O 1.8VVTi tem um motor quase igual ao Prius 1.8, que tem corrente de distribuição (não tem correia, logo não muda).
    Ao que sei dos VVTi, são bastante fiáveis. Houve uma série de 1.6 VVTi com defeitos nos segmentos, penso que logo nas primeiras unidades utilizados nos Avensis T22 e Corolla E12, destacando um consumo de óleo elevado.

  3. #3
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2012
    Posts
    21

    Por Defeito

    Procuro saber especificamente sobre o motor que equipa o avensis de 2004... (não sei se é o mesmo motor que equipa o referido T22).
    Sabes se esse problema do 1.6 se reflectiu no 1.8? Já vi um post por cá no forum que referia precisamente isso no 1.8.

  4. #4
    Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Coimbra, Portugal.
    Posts
    3,618

    Por Defeito

    1.8 VVT-i 127cv

    Vê se este link te pode ajudar.

    km77.com. Toyota Avensis. Motores de gasolina y Diesel (11-03-03)

  5. #5
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,913

    Por Defeito

    É um excelente motor, com uma fiabilidade acima da média!

    Tem apenas de se é ter cuidado (como com todos os atmosféricos espevitados) com o consumo de óleo e que necessita de ser "arregaçado" para andar bem.

    Mesmo assim é dócil e muito interessante de andar devagar, dada a suavidade de resposta.


  6. #6
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    637

    Por Defeito

    Avensis 2003 | Toyota | Car Reviews | Honest John

    Review com prós e contras. Lá refere o consumo de óleo nalgumas unidades 1.8 e 2.0VVTi, é uma questão de aprofundar a condição do carro que tens em vista.

    Para "gasear", pode ser aconselhável um flashlube, como nos outros VVTi.

  7. #7
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,718

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
    O 1.8VVTi tem um motor quase igual ao Prius 1.8, que tem corrente de distribuição (não tem correia, logo não muda).
    Ao que sei dos VVTi, são bastante fiáveis. Houve uma série de 1.6 VVTi com defeitos nos segmentos, penso que logo nas primeiras unidades utilizados nos Avensis T22 e Corolla E12, destacando um consumo de óleo elevado.
    ???
    O motor 1.8 do Prius até funciona com o ciclo Atkinson, diferente do otto... Tens a certeza que é quase igual?

  8. #8
    Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    7,011

    Por Defeito

    Este não é o mesmo motor que equipa o MR2 do Crash? Se for procura no Diário de Bordo por "rasteirinho japuna" que ele tem lá muita informação.

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    637

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    ???
    O motor 1.8 do Prius até funciona com o ciclo Atkinson, diferente do otto... Tens a certeza que é quase igual?
    O ciclo Atkinson acontece porque na compressão é retornada mistura ao colector, porque não há outra maneira viável de ter "taxa" diferente na expansão e na compressão - isso é permitido pelo VVTi, como distribuição variável - a(s) válvula(s) de admissão ficam abertas até um pouco depois do tempo normal num Otto.

    É, ao que sei, a mesma série de motores, partilhando quase tudo.

  10. #10
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2012
    Posts
    21

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
    Avensis 2003 | Toyota | Car Reviews | Honest John

    Review com prós e contras. Lá refere o consumo de óleo nalgumas unidades 1.8 e 2.0VVTi, é uma questão de aprofundar a condição do carro que tens em vista.

    Para "gasear", pode ser aconselhável um flashlube, como nos outros VVTi.
    Desculpa a minha ignorancia, o que é um flashlube? è um "rodar as válvulas"?
    Última edição por efsilva : 05-03-12 às 20:21:59

  11. #11
    Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    3,861

    Por Defeito

    Lubrificante de válvulas, utilizado em motores com válvulas "macias"

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •