Necessito saber algumas coisas sobre este motor da Toyota tais como fiabilidade, eventuais problemas conhecidos e periocidade da mudança da correia de distribuição.
Necessito saber algumas coisas sobre este motor da Toyota tais como fiabilidade, eventuais problemas conhecidos e periocidade da mudança da correia de distribuição.
O 1.8VVTi tem um motor quase igual ao Prius 1.8, que tem corrente de distribuição (não tem correia, logo não muda).
Ao que sei dos VVTi, são bastante fiáveis. Houve uma série de 1.6 VVTi com defeitos nos segmentos, penso que logo nas primeiras unidades utilizados nos Avensis T22 e Corolla E12, destacando um consumo de óleo elevado.
Procuro saber especificamente sobre o motor que equipa o avensis de 2004... (não sei se é o mesmo motor que equipa o referido T22).
Sabes se esse problema do 1.6 se reflectiu no 1.8? Já vi um post por cá no forum que referia precisamente isso no 1.8.
1.8 VVT-i 127cv
Vê se este link te pode ajudar.
km77.com. Toyota Avensis. Motores de gasolina y Diesel (11-03-03)
É um excelente motor, com uma fiabilidade acima da média!
Tem apenas de se é ter cuidado (como com todos os atmosféricos espevitados) com o consumo de óleo e que necessita de ser "arregaçado" para andar bem.
Mesmo assim é dócil e muito interessante de andar devagar, dada a suavidade de resposta.
Avensis 2003 | Toyota | Car Reviews | Honest John
Review com prós e contras. Lá refere o consumo de óleo nalgumas unidades 1.8 e 2.0VVTi, é uma questão de aprofundar a condição do carro que tens em vista.
Para "gasear", pode ser aconselhável um flashlube, como nos outros VVTi.
Este não é o mesmo motor que equipa o MR2 do Crash? Se for procura no Diário de Bordo por "rasteirinho japuna" que ele tem lá muita informação.
O ciclo Atkinson acontece porque na compressão é retornada mistura ao colector, porque não há outra maneira viável de ter "taxa" diferente na expansão e na compressão - isso é permitido pelo VVTi, como distribuição variável - a(s) válvula(s) de admissão ficam abertas até um pouco depois do tempo normal num Otto.
É, ao que sei, a mesma série de motores, partilhando quase tudo.
Lubrificante de válvulas, utilizado em motores com válvulas "macias"![]()